16 de maio de 2015

[Livros] O Livro dos Vilões - Vários Autores

E eita que eu demorei pra voltar! E com mais uma "resenha" pra vocês (acho que vou parar de colocar a apalavra resenha entre aspas, porque vocês já entenderam que eu tô querendo dizer que uma resenha MESMO não é feita desse jeito que eu faço, na verdade eu só falo sobre os livros e dou minha opinião, ok?)!
Comprei o livro de hoje na Bienal de SP de 2014 e foi por acaso mesmo. Eu estava no stand da Galera Record procurando alguns livros da minha wishlist o mais rápido possível (um dia ainda faço um post comparando a Bienal de 2012 e a de 2014, porque olha...) e passei os olhos num amontoado perdido pra ver a capa, que me chamou a atenção logo de cara, lógico. Amo vermelho e o verde ficou bem legal contrastando. 
Não sabia que existia uma versão dos "vilões" dessa coletânea de contos, então fiquei realmente surpresa. Lógico que eu comprei, haha'

O Livro dos Vilões
Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem... Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender! Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade! Você sabe que me ama. Xoxo, Blair Waldorf.


#Stepsisters - Sobre Sapatos e Selfies - Cecily Von Ziegesar

Nastia e Dizzy são duas irmãs ~gêmeas~ que escravizam sua meia-irmã Cindy, logo depois que a mãe das duas se casou com o pai da garota. Elas amam redes sociais (em especial o instagram, onde são bem famosinhas) e fazer compras. Na festa do baile de Solstício de Verão, as garotas se arrumam com os novos sapatos comprados na loja da Loubotin e Cindy se arruma sem as irmãs malvadas saberem, aparecendo na festa e roubando todos os olhares. Muita coisa acontece nesse evento.

Bem, bem bem... O que dizer desse conto...? 
Cecily Von Ziegesar era uma autora que eu queria muito ler, porque sempre assisti Gossip Girl. Gostei quando vi que tinha um conto dela nesse livro, principalmente porque "perdi" a oportunidade de conhecê-la na Bienal de 2012, então achei bem legal. Mesmo porque eu não nunca quis ler a série de Gossip Girl, e isso de comprar um volume de uma enorme coleção só pra ver se gosto e depois parar no meio não é algo comum em minha pessoa.
Então começar por uma história pequena, só pra ter o gostinho foi bom!
Isso é, se a história fosse boa.
As gêmeas são chatinhas, mas faz parte porque são vilãs. Só esperava ver outro lado delas, assim como nos outros contos do livro. A Cindy é sem sal ao infinito. A "fada madrinha" é chatinha (um vendedor gay que se arrepende de algumas coisas feitas no conto) e o príncipe é desagradável. Na verdade, todo mundo alí é desagradável, como diria uma amiga. 
Decepcionei total. :/
"- Vamos continuar bebendo ponche até não aguentar mais e depois vomitar tudo no lindo vestido branco dela - disse Nastia, como se lesse os pensamentos de Dizzy. Ela sempre fazia isso; era o mais legal em ter uma gêmea.
- Eu estava pensando em algo mais cruel e permanente - disse Dizzy, as engrenagens da mente girando sem parar enquanto tentava tramar algo - podemos decepar os pés dela e roubar os sapatos."


Menina Veneno - Carina Rissi

Após casar-se com um piloto de corrida que morre novo demais, a (agora) viúva Malvina tem o "peso" de criar a enteada Bianca, enquanto tenta viver sua vida de famosa no meio de luxo, extravagância e só um pouquinho de veneno.

Eu só conhecia a Carina Rissi de ouvir falar e depois de ler esse conto, minha vontade de conhecê-la pessoalmente se iniciou. A mulher sabe escrever e faz isso com maestria, acrescentando suspense e te fazendo ansiar pelos próximos acontecimentos até o final de tudo. 
O conto é engraçadíssimo, a protagonista me encantou e [TALVEZ SEJA UM SPOILER] toda vez que leio o conto, desejo um final diferente para ela e para o resto, mesmo sabendo que nunca será o que eu quero... [TALVEZ SEJA UM SPOILER]. As personagens secundárias são igualmente encantadoras e a forma como a história é narrada é tão real que faz parecer que tudo aquilo poderia acontecer com qualquer um!! Um dos melhores contos do livro, sem dúvida! :)
"Bianca podia se tornar a nova Menina Veneno, ganhar o coração do homem que eu queria, mas minha beleza... Não, ela não me colocaria sobre sua sombra. Ninguém faria isso. Era tudo o que eu tinha.
Sim, meu bem, você está certo. Foi naquele momento que decidi agir. Você é um bom observador."


Quanto mais afiado o espinho - Diana Peterfreund

Por ter fama de "bruxa" em seu bairro, a família de Malena nunca teve uma vida "normal", mas a garota quer que as coisas aconteçam diferente consigo mesma. Nova na escola, ela conhece os ~terríveis~ adolescentes e todo aquele mundo ~terrivelmente~ igual. Pena que não era o que ela esperava...

Malena me encantou assim que percebi que ela era uma garota qualquer, tímida como eu, mas que estava disposta a mudar o rumo de sua própria história, sem deixar que o passado ou as companhias influenciassem seu caráter. A história inteira fiquei "do lado" dela. 
Bom, que eu não gosto de adolescentes, já é óbvio (se não era pra você, agora fique sabendo então, não gosto nem um pouco deles), e o que poderíamos esperar de adolescentes na escola...? Fala sério, tudo pra eles vira um GRAAANDE acontecimento, eles fazem drama de questões ridículas, e tudo pra eles (como diz minha amiga) é intenso. Além de serem extremamente infantis em situações ridículas (perceberam o quanto eu gosto dessa "raça"? Rsrsrsrsr). Mas a pobre Malena não sabia disso, então estava super feliz e ansiosa por estudar numa escola normal, e ter amigos adolescentes para fazer coisa normal de adolescentes. Tadinha, né....?
Enfim, tudo na história ajuda e agora quero ler todos os livros da autora <3 nbsp="" p="">
"Houve um tempo em que eu pensei que podia ficar com elas, nos arrumando juntas, rindo, bebendo, todas produzidas. Mas isso não seria apenas outra vida. Seria outra história da raça humana, um mundo diferente, onde as leis do universo não são as que conhecemos."


A Menina e o Lobo - Fábio Yabu

No universo dos contos de fada, o lobo é o mais cruel, o mais perverso, a pior personagem que poderia existir nas histórias infantis que ouvimos desde crianças. Mas será que ele é mesmo tudo isso? Será que ninguém sentiria a falta dele se sua existência fosse comprometida?

Para tudo porque Fábio Yabu entrou na história..!!! Hahahahaha'
Brincadeiras á parte, eu amo esse cara. Ele é tipo... Demais. Googlem ele para saberem mais e conhecer um pouquinho mais sobre seus trabalhos.
Sobre a história: totalmente imprevisível, você definitivamente não sabe o que irá acontecer, o que irá se desenrolar e qual será o fim das personagens e dos acontecimentos. Não vou falar muito, só que a história pode te prender do início ao fim, e quando terminar você vai querer ler outras quinhentas vezes, igual eu. E Fábio Yabu fez tudo isso em menos de 100 páginas. Pois é, 
"A Vovó soltou uma baforada como se toda aquela fumaça fosse capaz de preencher a lacuna dentro de si. Chapeuzinho tirou a capa vermelha, colocou-a em uma cadeira e contemplou-a por alguns segundos.
- É. Talvez. Sabe, vovó... Às vezes, só às vezes, eu me pergunto o que aconteceria se eu pisasse em lugares diferentes. Ou se pegasse outro atalho na floresta. Onde eu iria parar? Talvez numa próxima história... a gente possa acabar num final diferente, não acha?
A menina sabia que aquilo jamais seria permitido. Era o preço a se pagar pela juventude eterna."


















Bem guys, é isso. Acho que exagerei nas fotos, mas consegui explorar spots diferentes, então eu gostei! Haha'
Desculpem a demora pelo post, mas fiquem ligados que logo tem post E vídeo novo! >.<

Bjs, Ariane ;)
Topo