23 de maio de 2017

[Minha experiência] The Wings Tour in Brazil - 2017

Image result for bts the wings tour gif

Eita que era pra eu ter feito esse post há muito, mas muuuuito tempo, meus caros. Mas chega de enrolação, vamos lá.

Eu pensei em comentar "brevemente" sobre o show, naqueles posts em que eu faço um resumão do que fiz/vi/li/etc, mas mesmo que seja pouca coisa o que irei falar (porque você provavelmente já sabe de TUDO vide vídeos no youtube, amigos comentando e tals), eu achei que seria digno o show ter um post próprio pra ele, já que foi meu primeiro show da vida ~sintam a importância~
Portanto, adicionei uns draminhas e minhas experiências pessoais (eu entenderei se vocês não quiserem ler esse post imenso).

Image result for bts the wings tour gif

A COMPRA DOS INGRESSOS
Pra começo de conversa, eu tava pedindo pra Deus que a empresa que fosse trazer os meninos pro Brasil (se eles fossem vir pra cá, ainda não era certeza) NÃO FOSSE a Tickts for Fun, porque todos sabemos dos escândalos e problemas que acontecem com a organização deles, e eu queria que pelo menos uma coisa importante pra mim desse certo.
Eis que são eles mesmo que trazem os meninos pra cá. Tudo bem. Fui criar minha conta no site assim que saiu a notícia, por precaução da minha irmã, que já havia sofrido horrores tentando comprar ingresso pro show do Coldplay, sem sucesso.
Um dia antes do dia da compra iniciar, eu abri uma guia no site da T4F na parte do show dos meninos, pra "garantir lugar" e comprar logo. Eu não sabia se esse método funcionava (e ainda não sei. Motivo que explicarei mais adiante), mas resolvi arriscar, porque o meu desespero de não poder ir no show dos meninos era grande.
Não desliguei o notebook, programei o alarme pra tocar 2 horas antes e fui dormir com o coraçãozinho na mão (não sei como consegui dormir, na verdade. Pensando agora, acho que fiquei mais ansiosa pra compra dos ingressos, do que pro show, propriamente).
No dia seguinte, eis que minha amiga Carol (a qual combinamos de uma comprar ingresso pra outra, dependendo de quem "pegasse uma senha" primeiro) me manda mensagem dizendo que o horário do início da compra tinha mudado. PRA MAIS CEDO. E depois mandou outra mensagem dizendo que não. E aí ficou naquela de "é-não é-é sim-não é não" até que todo mundo ficou esperando no site da T4F, numa guia DIFERENTE da que eu havia aberto um dia antes. Lá fui eu abrir essa mesma guia (deixando a outra do dia anterior também aberta lá, na dela). 
Deu o horário: 10 horas da manhã. Eu não sabia o que aconteceria, até que a página atualizou sozinha e meu número era 3 mil e alguma coisa. Detalhe: a guia que atualizou foi a guia que eu abri no dia da compra, não a outra que eu deixei de reserva.
A senha da Carol era 5 mil e alguma coisa, então com certeza seria eu que compraria para nós duas.
Aguardei uns 20 minutos, provavelmente, até que a página atualizou sozinha de novo e me direcionou a página de escolha e compra dos ingressos. Lá fui eu, correndo que nem uma louca, com a minha irmã do lado (pra dar apoio moral) e a Carol no celular, tentar comprar os ingressos (10 minutos pra fazer a compra, com direito á 8 ingressos por pessoa). 
Agora gente. Eu nunca havia comprado ingresso na T4F, nunca havia nem mexido naquele site, eu não sei mexer direito nessas coisas me julguem, então demorei um pouquinho pra entender como o negócio funcionava, até conseguir os dois ingressos, pra mim e pra Carol.
E ENTÃO CHEGOU NA PARTE DO MAIOR DESESPERO DO MUNDO (provavelmente): a compra não conseguia ser finalizada. 
Deixa eu explicar: eu pedi pra retirar os ingressos em pontos de retirada - porque 1.eu fiquei com medo de imprimir em casa e chegar na hora dar ruim; e 2.pegar ingresso no dia do show?? Quem em sã consciência escolhe essa opção?? Eu não teria paz nunca, até o dia 20! -, então na hora de colocar meu nome pra apresentar cartão de RG no ponto de retirada, eu escolhia o preenchimento automático do Chrome (sabe quando você salva o usuário e senha e o campo de preencher fica amarelinho, e você não perde tempo?), então ele estava dando erro, não queria finalizar!! 
Mas até eu entender que era esse o problema, tentei todo o processo umas 20 vezes, quase decorei o número do cartão, de tanto que escrevi. Já estava quase chorando, me desesperando pra Carol/minha irmã/minha mãe (que se juntou a nós, torcendo pra dar certo), quando minha irmã deu a brilhante ideia de não preencher automaticamente via Chrome, mas digitar bonitinho, à "moda antiga". 
E deu certo. 
É.
Consegui meus ingressos.

(tirei fotos desse processo todo, a cada página nova que eu entrava minha irmã batia uma foto, pra depois poder controlar e lembrar/alegar caso eu não conseguisse retirar os ingressos. Mas não vou por aqui não)

Image result for bts the wings tour gif

A ENCOMENDA DA CAMISETA
O modelo que eu queria era aquele bem simples: camiseta largona preta com o escudo BTS na frente e o nome e número de um integrante atrás (no meu caso, eu queria do Tae/V). SÓ QUE eu não achava esse modelo em lugar nenhum, em nenhuma loja online (fica a dica aí, lojinhas: ás vezes o cliente só quer um modelo simples, antigo, sem nada enfeitado demais). 
Conclusão: mandei fazer um negócio personalizado.
Ao invés de escrever 'V' e '95' na parte de trás, eu queria o nome verdadeiro do meu utt, porque sejamos sinceros amigos: ninguém chama o menino de "V". Só as posers. E quem acabou de conhecer os meninos (esse também era outro motivo: todas as lojinhas só tinham pra vender com o stage name dele).
Com R$45,00 a menos no meu bolso, lá fui eu, toda feliz experimentar minha camiseta. Tirei foto, gravei vídeo, fiquei desfilando pela casa... Uma coisa linda!
(ainda uso ela, viu, porque não gastei 45 temers á toa. Vou com ela na faculdade e tudo, panfleto meus meninos meeeeesmo)

[quando eu tirar uma foto decente dela, eu atualizo o post]

Image result for bts the wings tour gif

NA IDA PRO SHOW
Eu já tinha todo o esquema planejado, porque 1º) eu não consegui companhia, então iria assistir á tudo sozinha e 2º) era meu primeiro show da vida, e meus pais estavam "meio assim" por causa do item 1.
Peguei o trem até a estação de Pinheiros (foi isso mesmo? Nem lembro mais) e de lá chamei um Uber. Agora vem a parte engraçada: o motorista que me levou até o Citibank Hall era um otaku. Sim. E ele mesmo admitiu isso.
Quando eu disse que estava indo para o show de um "grupo da Coréia do Sul" (que é como eu apresento o kpop para os não-kpoppers), ele sorriu e disse: "ah, um show de kpop?", a minha reação foi tipo 😱 e nós começamos a falar sobre o mundo asiático. Até que ele resolveu colocar BTS pra tocar no carro, via Spotify (detalhe que pra chegar no Citibank Hall é preciso pegar a Marginal todinha - que estava, como sempre, cheeeeia de carros, puro trânsito nesse dia, então entendam que deu tempo de ouvir o Bangtan e trocar umas ideias com o motorista-otaku-de-uber).
Sim amigos. Foi um pré-aquecimento pro show.
Dei sorte no motorista.
Eu marquei de encontrar a minha amiga (aquela mesma que eu mencionei na primeira parte) no local do show, já que ela chegaria mais cedo para entrar na fila da pista, só que nós não contávamos com a agilidade e pontualidade do show.............
Então ela ficava me ligando toda hora pra saber onde eu estava, desesperada porque a fila tinha começado a andar e eu ainda não tinha chegado com o ingresso dela. [Desespero total]
Acabou que deu tudo certo, consegui entregar o ingresso dela direitinho, fui correndo pra minha fila e conheci duas meninas muito fofas e simpáticas lá (uma delas é a Luh e a outra eu não lembro o nome, porque a gente não trocou nenhum contato, já que eu estava sem internet no celular, e não nos vimos mais depois 😔), que depois se separaram de mim, porque elas estavam na platéia 1 e eu na 2........


Image result for bts the wings tour gif

DURANTE O SHOW
Segurei a vontade de ir ao banheiro nas 2 horas e 30 minutos do show. Sim, eu não ia perder nada. Pensei até em ir antes, porque ainda dava tempo, mas acabei desistindo. A vontade "meio que passou", e eu consegui ir depois.
O meu lugar era na fileira J-314, então eu fui direto procurar ele, assim que entrei no Citibank Hall, mas não achei, e tive que ficar procurando entre todas as cadeiras, perguntando pra todo mundo (ou seja, paguei miquinho básico)..... Até que uma menina viu que estava no meu lugar e falou pra eu trocar com ela, numas 3 fileiras á frente!! Óbvio que eu fui, porque eu fiquei mais perto do palco e mais longe da parede lá do fundão.
Até que me dei bem, pensando agora.
Eu filmei 15 segundos de todas as músicas e postei no instagram (storys), mas acabei excluindo do celular, porque ficou horrível '-' Não dá pra ver nada, o áudio não tá lá essas coisas, e parecia que eu estava aqui no Brasil e os meninos de Coréia, de tão longe que a câmera do celular captava (o que não era verdade, porque o Citibank Hall é pequeno, então você não fica muito longe do palco, mesmo estando na última fileira).


Image result for bts the wings tour gif

APÓS O SHOW
O motorista do Uber (que era um conhecido meu, da minha igreja) não me achava.
Eu falei pra ele que todo mundo entrou e saiu pela parte de trás do Citibank, mas o moço me ficou esperando na frente do negócio, dizendo que tinha um monte de gente lá (o que eu acredito, porque o pessoal saiu e foi embora, né?).
Eu estava desesperada, porque já ia dar 1 hora da manhã (detalhe que o show acabou 00:00), com meu celular em 2% de bateria, e com um pouco de medinho de todo mundo ir embora e só sobrar eu alí. Aí eu mandei minha localização pra ele pelo whatsapp e ele me encontrou. FELICIDADE E ALÍVIO, AMIGOS.
Foi Deus que me ajudou, porque o meu celular não aguenta ficar nos 1 % de bateria por muito tempo, e no dia do show ele ficou por quase 1 hora. E o 3G também resolveu funcionar pra eu enviar a localização pra ele via whatsapp, sendo que isso gasta mais bateria também.
Ou seja: Deus é TOP.

Image result for bts the wings tour gif

Agora que já fiz um resumo detalhado de como foi, vou fazer uma listinha de pontos positivos e negativos, e coisas que quero realçar. Então se você não leu todo esse textão aqui em cima, acho que a partir daqui vai ser menos cansativo.
Se você ainda tá aqui comigo, legô!!

Pontos Positivos:

* O show começou EXATAMENTE ás 21:30 e terminou EXATAMENTE ás 00:00. Séríssimo.
* A organização do pessoal do Citibank foi muito boa, eles fizeram tudo bonitinho e eu não vi ninguém reclamando de nada, nem no twitter, nem no facebook e etc.
* Os instrumentos eram ao vivo, com exceções das batidas e ritmos eletrônicos (vocês podem perceber isso em qualquer fancam de 'Dope')

Image result for bts world tour gif

Pontos Negativos:

* O som/acústica dos microfones estava PÉSSIMO. Como aqui no Brasil todo mundo canta junto, eu quase não ouvi a voz dos meninos diveeersas vezes. E toda vez que eles iam conversar com a gente, o pessoal tinha que fazer muuuito silêncio pra poder ouvir. Achei horrível isso, eles deveriam ter dado um jeito, ou feito aquele teste de botar alguém lá no fundão da platéia 3 e conferir se dava pra ouvir tudo. Chateadíssima com isso.
* Tinha um monte de meninas na faixa dos 12/14 anos, e consequentemente, muitos pais, porque menos que isso não podia entrar sozinho, o que nos leva á: ingressos "desperdiçados" com pais, ao invés das armys :(
* Pelo vídeo que o Ponto Kpop postou no sábado seguido ao show, no qual eles entrevistaram algumas meninas na fila, tinha bastante posers :( Quero dizer, a gente já imaginava que teria posers e tals, mas tinha mais do que eu pensei, gente. Sério. Sem falar nas respostas que algumas meninas deram pra essa entrevista do Ponto Kpop, em destaque pra pergunta RIDÍCULA que eles fizeram: "Quem você acha que seria o membro que sairia do BTS" tipo: ?????? Gente, que tipo de pergunta é essa??? Sério??? REALLY??? 🙄🙄🙄 E o pior foi que o povo respondeu (e o Suga "ganhou"....)!! Gente. Que decepção. E ainda se dizem Armys 🙄🙄🙄
* Tinha uma menina do meu lado (direito) que foi com o pai (ou seja, ela tinha menos de 14 anos) e tipo, TODA HORA a bicha me gritava, MUITO ALTO, e DO NADA. Ás vezes tava todo mundo em silêncio e a bendita me soltava um escandaloso AAAAAAAAAAAHHHHHH sem mais nem menos (cheguei a conclusão que: estou "velha demais" pra essas coisas. Não sei lidar com adolescentes, e não gosto mesmo deles. Me irritam). Ainda bem que ela começou a ficar sem voz logo na terceira música (pra vocês terem ideia) e parou de gritar no resto do show. [Ela também estava transmitindo o show em tempo real para a amiga, via whatsapp]
* Quando tava lá pro meio do final do show, DO NADA começou a pingar água em mim. Pra ser sincera, eu achei que era do pessoal de trás, que tava suando e esqueceram de levar toalinha. Até que começou a pingar muito, e a menina do meu lado olhou pra cima e disse: "Tá vazando água!" (porque estava chovendo). E eu fiquei tipo: MAS O QUÊ?? Como assim, Brasil?? O teto tinha furo??? Meu Deus, Citibank, vamos investir uma graninha pra consertar o patrimônio, né?? Fiquei horrorizada, além de super incomodada com as gotas de chuva (que ainda bem não eram suor) que caiam e tiravam minha concentração do show.
* O banheiro não tinha água. Quer dizer, o Citibank inteiro não tinha água. Ou seja, fui ao banheiro e só pude lavar as mãos quando cheguei em casa. Óbvio que eu higienizei TUDO o que eu toquei durante esse processo, mas mesmo assim: que vergonha. Como assim não tem água??? (pipoca vocês tinham, né???)

Image result for bts world tour gif

Coisas pra ressaltar sobre o show em si:
(agora aqui vem as minhas considerações sobre o que eu lembro e achei importante falar, a respeito do show mesmo, e não do resto)

* O Hobi dança MUITO BEM. Todos os meninos dançam bem, mas o que é aquele menino dançando, meus amigos, O QUE É JUNG HOSEOK DANÇANDO??? Morri diversas vezes. Ele arrasa, sem mais. ❤
* O Jimin dançou vendado durante alguns poucos minutos e eu achei o máximo. Tudo bem que os dançarinos auxiliaram, mas mesmo assim: que talento.
* O fanchant de "we love you" pro Namjoon. Vocês já sabem como foi, então só vou dizer que quando eu percebi que ele tinha mudado a letra da música eu fiquei ??? e depois eu fiquei: ELE MUDOU A LETRAAAAAA, e foi lindo o quanto ele gostou e depois relembrou disso no final do show, quando foi agradecer.
* Eles estenderam o microfone pra gente diveeersas vezes durante o show, principalmente o Yoongi. Inclusive, ele estendeu o microfone pra gente na hora do rap de BS&T!! Fiquei chocada, e comecei a rir no meio da música! hahahah Foi um amorzinho.
* A rap line foi a que mais interagiu com a gente. Todos eles estavam felizes, mas o Hobi, Nam e Yoongi não paravam de sorrir/fazer gracinha/dar tchau/piscar/entre outros, para nós, o tempo inteiro. O Suga fez o "tá bom?" umas mil vezes, a cada piscadela que o Nam dava (e mostrava no telão) eu levava um tiro, e toda vez que mostrava o sorriso-bilhante-quase-sol do Hobi, e ele ficava todo envergonhado, eu morria. Sério, me apaixonei mais ainda pela rap line ❤
* MAMA foi um show á parte. Todas as apresentações solos foram lindas, sem mais, mas MAMA ganhou destaque. Não sei se é porque logo de cara o povo fez coro pro Hobi gritando "J-Hope" várias vezes (várias vezes mesmo), que ele se encantou com a gente e literalmente brilhou no palco. Não sei, mas o solo dele me deixou maravilhada, batendo palma toda feliz, igual uma foca.
* O medley das músicas antigas foi incrível, porque apesar de gostar das músicas novas, eu queria MUITO ouvir as antigas.... E eles devem ter ficado maravilhados, porque essas TODO MUNDO cantou/gritou/berrou. Foi lindo, lindo mesmo.
* Cypher pt. 4 foi demaaaaaaais!! O que foi a rap line arrasandooooooooo!!!!! As roupas deles estavam lindas, eles estavam super 'hype' e todo mundo cantava junto!!!!
* Eu achei que não iria me emocionar tanto, mas quando começou a tocar 'INTERLUDE: Wings' e eles ficaram animados e todo mundo sabia que era a última música antes de 'Spring Day', me deu uns coiso. Não sei o que deu em mim, talvez seja porque a letra dessa música é linda, por causa da atmosfera do show, mas agora toda vez que eu a escuto, me bate uma vontade imensa de chorar. E eu começo a lembrar dos momentos, dos meninos, do show..... (fui ouvir ela agora enquanto escrevia esse tópico: PRA QUÊ????)
* Eles falaram frases grandes em português. E falaram muito bem!! Eu fiquei impressionada, eles devem ter ensaiado bastante, imagina o esforço pra conseguir falar certinho?? (acho que foi o prêmio por nós termos ganhado aquela competição do coletinho no twitter, lembram?).
* A respeito do show em si, eu devo dizer: eu não senti como se estivesse em um show, propriamente. Deixa eu explicar: como eu fiquei sentada (mas a gente levantava em todas as músicas) e via tudo pelos telões, parecia que na verdade eu estava assistindo uma transmissão.... Sei lá como descrever. Tipo, eu sei que eu estive alí, que no momento em que as cortinas subiram e eles estavam lá atrás, todo lindos e maravilhosos, eu surtei. Eu sabia que eu estava vendo o bangtan, eu sabia que "eles eram reais", e que meu sonho tinha se realizado. Mas acho que por eu ter ficado longe, ao invés de ficar em pé, sofrendo, sendo empurrada/esmagada na pista, bem perto deles (perto até pra conseguir olhar nos olhos deles), não deu aquela sensação de "fui num show". Não sei se deu pra entender, se vocês já se sentiram assim, mas talvez seja porque eu imaginei esse dia TANTO, mas TANTO, e juntando ao fato de que foi o meu primeiro show, não fiquei 100% satisfeita com o acontecimento em si. Sei lá, me chamem de ingrata ou o que for (não, não me chamem de ingrata, agradeço á Deus todos os dias pela oportunidade), mas é assim que me senti, e achei justo colocar aqui, que apesar de todas as coisas boas, também tem as ruins.

Image result for bts wings world tour gif

Resumindo: na próxima vez que algum grupo de kpop vier pro Brasil (ou qualquer outro cantor/banda) e eu tiver a oportunidade de ir, vou me arriscar na pista. Não sou baixa e acho que consigo aguentar as 2 horas em pé, hahahah

Se você leu tudo, vem conversar comigo nos comentários. Não me xingue ou critique por algo dito aqui, porque eu escrevi tudo de boa, sem intenção de ofender (tirando a parte dos posers) ou machucar alguém. Pelo contrário, eu amo os meninos e ainda acho incrível o fato de ter ido na The Wings Tour 2017 in Brazil ❤

Image result for bts the wings tour gif

Bjooooooooooos!
Topo