26 de dezembro de 2017

[Blogagem Coletiva] Wishlist!

Mais um mês do desafio chegou, e cá estou eu pra cumprir a tarefa.
Não participei do desafio do mês anterior por motivos de: culinária. Esse era o tema e sabem o que eu
sei fazer? Nada, isso mesmo. Eu até tenho boa vontade pra me arriscar uma vez ou outra na cozinha, mas é uma pena que as coisas que eu faço não saiam com um gosto muito bom...
Como já dizia um ditado: talento na cozinha pula geração. No meu caso é super verdade, porque minha mãe cozinha extremamente bem (e eu não estou dizendo isso por ser filha dela, sério).



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Dezembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!





Sem mais delongas, vamos ao tema desse mês: Lista de Desejos.

Lógico que o verdadeiro significado do Natal passa longe de ser isso, mas com o fim de ano, a gente sempre acaba repensando nas coisas que conseguiu fazer no ano que acabou, e nas coisas que quer fazer no que está por vir.
Sou acostumada a fazer listinha todo ano (mas o de 2017 eu acabei esquecendo; quando lembrei já estávamos no final de fevereiro e resolvi deixar pra lá), uma lista pessoal mesmo, mas essa vai ser especial para o blog; pra ser pública.
Vamos lá!

* terminar o desafio dos '30 dias de Kpop'
* terminar 'The Originals' 
* assistir, pelo menos, 1 drama por mês (e fazer a resenha do tal drama)
* Postar pelo menos 1 vez por mês no blog
* conseguir um emprego (esse provavelmente é o item mais importante dessa lista, e o de todas as listas que irei fazer para o ano de 2018, porque não aguento mais não ter dinheiro - e sentir que a minha vida não vai pra frente por causa disso)
* fotografar mais
* ir mais vezes ao cinema - por conta do item do dinheiro, eu só fui no cinema 2 vezes esse ano :(
* fechar com mais de 7 em todas as matérias dos dois semestres na faculdade
* conhecer migas virtuais <3 p="">
* comprar, pleo menos, 3 álbuns de kpop durante o ano todo (é muito caro, gente!)
* aprender uma coreografia de kpop

Acho que é isso. 
Ficou algo bem pequeno, meio resumido, mas foi por conta do item 5: como eu disse, não consigo fazer planos pro meu futuro se eu não tiver dinheiro. Eu LITERALMENTE não consigo me imaginar fazendo coisas simples, porque sinto que, infelizmente, o dinheiro move o mundo :'(

Espero que esse post não tenha sido tão chato a ponto de você desistir de acompanhar meu blog em 2018. E obrigada por ter lido até aqui.
Se esse for o último post do ano (o que com 95 % de chances, é sim), eu desejo á todos um Feliz Ano Novo e boas festas! A gente se vê em 2018!


Bjs!

16 de dezembro de 2017

[K-Drama] Reply 1997

Essa resenha está mais que atrasada, então peço perdão pela demora. Ainda tenho uma última a fazer aqui, antes de me atualizar nas resenhas desse blog, então estarei contando com a colaboração de todos =D

Image result for reply 1997

Escolhi esse drama pra assistir porque me sentia uma alienada por ser uma dorameira e nunca ter visto nenhuma novela da séries "dos Replys". Aproveitei que a Netflix colocou o 97 e o 94 em seu catálogo, e já emendei uma maratona (então fiquem avisados que a próxima resenha será da "continuação" do drama que vos trago hoje).

Título: Reply 1997 / Answer Me 1997 (응답하라 1997)
Episódios: 16
Ano/BN: 2012 / tvN

Image result for reply 1997

Minha Sinopse
A história gira em torno de 6 amigos que estão aproveitando seus anos colegiais ao máximo e passando por diversos acontecimentos que marcarão para sempre suas vidas. Entre fanatismo e amores de infância, nós acompanhamos a jornada dos moradores de Busan através de lembranças e memórias de uma reunião que os junta novamente em 2012.

Personagens
Sung Shi Won (Jung Eunji): uma garota fanática/doida/maluca/obcecada pelo grupo H.O.T que vive seus dias em shows do grupo e os acompanhando em todas as promoções e em qualquer coisa que eles façam, a ponto de se autodenominar "esposa do Tony (um dos integrantes do grupo)". Ela é uma garota meio infantil que demorou bastante pra amadurecer e (re)conquistar as coisas importantes pra si mesma. 

Image result for reply 1997

Yoon Yoon Jae (Seo In Guk): o melhor amigo de infância da Shiwon que é apaixonado pela mesma secretamente, pois a menina nunca olhou para ele com outros olhos. Ele é um doce de pessoa e sempre faz o melhor que consegue, não importando a situação. 

Image result for reply 1997

Kang Joon Hee (Hoya - INFINITE): o melhor amigo que todo mundo queria ter. Ele estava sempre no meio do que todos iriam fazer, como se fosse o conselheiro ou ajudante mesmo. Foi uma personagem da qual eu gostei muito. Me surpreendi bastante com a atuação do Hoya, porque na real life eu acho ele meio chatinho, todo metido kkkk

Image result for reply 1997

Mo Yoo Jung (Shin Soyul): a melhor amiga da Shiwon que surta junto com ela pelos oppas do H.O.T (só nos primeiros episódios. Depois ela descobre a Sechs Kies e muda de time). Gostaria de assistir outro drama com a atriz pra conhecer melhor o trabalho dela.

Image result for reply 1997

Bang Sung Jae (Lee Si Eon): o engraçadão da turma, sempre unindo os amigos. O ator já tem uma cara de "oi, vou te fazer rir umas 10 vezes por dia!", e fazendo a personagem que fez, só melhorou tudo. Eu gostei bastante do Sung Jae, ele era meio surtado ás vezes, mas foi uma personagem extremamente necessária para o contexto geral do drama.

Image result for reply 1997 lee si eon

Do Hak Chan (Eun Ji Won): o cara que chegou na escola e entrou na turma por último. Vindo de Seoul, todos criam grandes expectativas para o moço, quando na verdade não deveríamos fazer isso, pois as pessoas podem nos surpreender... 

Image result for reply 1997


A Amizade
Como deu pra perceber, muitas coisas acontecem na vida dos 6 amigos, mas um dos principais focos é em como eles lidam com os problemas da vida com a ajuda um dos outros. Desde uma repreensão do professor na sala de aula (com direito á bater no aluno!), até um simples problema de relacionamento entre namorados (como os meninos tentando ajudar o Hak Chan a se resolver com a namorada), eles sempre estavam lá, um pelo outro.

 

      

A Temática
A graça de 'Reply 1997' é descobrir com quem a Shiwon vai ficar no final do drama, mas você não precisa ficar desesperado, porque a história é contada aos poucos, com um jogo de mistério e muito charme pra cima do telespectador. 
Achei que eles conseguiram driblar bem essa parte do drama, porque pra mim foi uma surpresa até o último episódio.
Além disso, o fato da história ser contada em flashbacks, enquanto os protagonistas estão no "tempo atual" (em 2012, relembrando fatos de 1997) foi um fator interessantíssimo, no qual deixou a Coréia-nossa-de-cada-dia feliz também porque o tanto de prêmio que esse drama ganhou... Inclusive de melhor Ost no MAMA 2012. E graças á Deus o drama só teve 16 episódios de 40 minutos cada, não deixando a enrolação tomar conta.

   

   

   

O Cotidiano
Não sei como explicar melhor esse tópico, porque é basicamente isso mesmo: o dia-a-dia. 
Cada acontecimento durante a novela foi muito gostoso de acompanhar e torcer para como seria o desfecho do episódio, porque outra coisa boa de 'Reply 1997' foi que apesar do drama no geral ter "uma história só", os episódios pareciam independentes, "resolvendo" todos os pontos pendentes iniciados nos primeiros 20 minutos. 
Eu achei isso o máximo.

   

   

A Comédia
Lógico que dá pra rir bastante durante o drama, principalmente com os pais da Shiwon. Os atores são queridinhos meus (mais o pai) e eles arrasaram. Me fizeram rir e chorar e me encantaram ao longo do drama. 
Outra coisa engraçada, era o barulho de um bode gemendo (prometo!) a cada fora ou coisa ruim que acontecia no drama. Toda vez que alguém fazia uma besteira ou falava algo idiota, o som do bode estava lá pra te fazer rir.

   


   
A fanfic da Shiwon HAHAHAHAHAHAHA morri nessa parte

Músicas
Não tenho nenhuma música em especial que eu queira destacar, então essa seção vai ficar meio pobrinha, com apenas uma música só. Pelo drama se passar em 97, a maioria das músicas não são originais/específicas para o dorama.

All For You - Eunji e Seo In Guk
Eles fizeram essa música para os fãs do drama, porque como eu disse alí em cima, a Ost em si não era específica. Ficou uma gracinha, e tem uma "parte 2" pra vocês procurarem pra ver depois ;)



Pontos Negativos
Sinceramente, pra mim, o drama fechou muito bem. Explicou tudo o que eu queria saber (até uma questão "bobinha" no primeiro episódio, que eu jurava que eles iam deixar pra lá, e fiquei surpresa por ter a resposta!), além de me divertir na medida certa.
Assim que o drama acabou, eu fiquei morrendo de vontade de ver tudo de novo.

Classificação: ***** (5 estrelinhas). Claro. ❤️


Até o próximo post.
Obrigada por ter lido até aqui ✌️

6 de dezembro de 2017

O ultimo post do ano (parte 2)


Explicações sobre essa fofura mais abaixo 

Como podem perceber, estou usando o mesmo título para o último post do ano, que eu utilizei ano passado. O motivo disso? Falta de criatividade, amigos.
Não tive criatividade nem pra criar minha própria marca para um trabalho da facul, algo que valia nota, que dirá para título de post. A coisa está escassa.
Acontece que estive muito ocupada com o aniversário do meu scanlation e estive editando/traduzindo que nem uma louca esses dias em que pude ficar em casa, e acabei deixando as outras coisas de lado.
Não foi só isso, claro. 

Outro acontecimento "grande" na minha vida foi o fato de que comecei a fazer fisioterapia. Pois é.
Acabou que uma dor na minha lombar que só aparecia á noite, quando eu dormia, deu o ar da graça 24 horas por dia. Conclusão: fiquei com medo da minha coluna travar e fui procurar um médico. O ortopedista mandou fazer exames (ainda não temos ideia do que causa a minha dor, pode ser um nervo ciático, hérnia de disco ou uma simples inflamação) e 10 sessões de fisioterapia. Atualmente estou terminando, e devo dizer que está ajudando sim.

Não sei se vou conseguir citar tudo o que gostaria de falar nesse post tradicional de atualizações, mas vou tentar meu melhor. Quero continuar com meu bloguinho "em dia".

Uma coisa importante também aconteceu nesse tempo em que estive fora: meu aniversário de 21 anos. Nem dá pra acreditar. Não me sinto mudada em nada. Na verdade, parece que estagnei nos 18, porque minha cabecinha continua a mesma (com algumas pequenas mudanças necessárias, claro), e o meu corpo também as pessoas ainda acham que eu tenho 16, 17 ou 18 anos quando me conhecem pela primeira vez.
O dia foi numa terça-feira, mas fiz uma mini festinha no sábado da mesma semana. Ganhei presentes lindos e servi açaí para os meus convidados. Todos ficamos felizes =D
Também ganhei dinheiro de presente, o que eu achei ótimo. Eu tenho em mente o que quero comprar com ele, mas apesar da minha mão estar coçando pra gastar com qualquer coisa fútil (eu nunca tenho dinheiro, então quando tenho, minha mente começa a trabalhar nesses plano mirabolantes nada legais), eu estou conseguindo segurar muito bem a barra. *palmas pra mim*


Livros: só citei esse tópico pra dizer á vocês que minha lista de desejados aumenta a cada vídeo de "book haul" e "comprei na black friday" que vejo pelo booktuber. Faz tempo que não compro algum livro (money que é bom nóis não have), e fiquei feliz ao ganhar um de presente de aniversário ('Minha Vida Fora de Série' 4ª temporada, da Paula Pimenta. Ainda não tenho a 3ª, então não posso lê-lo, aliás).
De resto, ainda estou encalhada no volume 4 de 'Os Heróis do Olimpo - A Casa de Hades'. Mas fico feliz de dizer que todos os dias estou conseguindo ler 3 capítulos, pelo menos. É um grande avanço.
Talvez eu deveria largar o livro e voltar a ler quando estiver numa vibe de fantasia, mas tenho uma coisa intrínseca em mim chamada TOC, que não me permite começar outro livro enquanto eu não terminar o que estiver lendo no momento. 
E eu prefiro obedecer essa vozinha na cabeça.


Filmes: como demorei pra fazer esse tipo de post, até que essa parte ficou grande. Vamos ver se consigo lembrar de todas as histórias, e do que gostei e não gostei, em cada um dos títulos abaixo...

Ookami Shojo to Kuro Ouji - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Wolf Girl and Black Prince (Ookami Shoujo to Kuro Ouji) - 2016
Classificação: ***
Shinohara Erika mentiu para as amigas sobre ter um namorado e mostrou a foto de um cara desconhecido. Mas o rapaz na foto acabou por ser um estudante da escola das garotas, Sata Kyouya, e foi logo reconhecido pelas amigas de Erika. Para sustentar essa mentira, Erika acaba pedindo para ele fingir ser seu namorado. No entanto, Kyouya, que por fora é um belo e agradável rapaz, revela-se um verdadeiro príncipe negro, sempre pronto para chantagear Erika.
Então, eu lia o mangá. Acabou faz um tempinho no Japão, mas o scanlation que traduzia pro inglês terminou esse ano. Confesso que o mangá é meio bagunçado. A história começa com uma proposta (machista pra cacete. Já aviso: se você for ler o mangá, aguente até o capítulo 30 mais ou menos; nem lembro direito dessa fase, porque depois a coisa começa a ficar melhor) e quando o plot principal de todo o mangá se resolve, 'Ookami Shoujo' simplesmente vira um shoujo normal. Nada de diferente.
Mas sobre o filme: eles mudaram algumas coisas (você não sente tanto ódio do Kyouta, o mocinho) e eu simplesmente me apaixonei pela atriz que interpretou a Erika, a protagonista. 


Clube dos Cinco - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2Clube dos Cinco (The Breakfast Club) - 1985
Classificação: ***
Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.
Eu queria muito assistir esse filme faz séculos. É um dos preferidos do meu pai, além de ser um clássico colegial daqueles que todo mundo comenta, e que você vê referência em tudo quanto é lugar. E tem a Molly Ringwald. Ok.
O filme começou muito bom, mas quando foi se direcionando pro final, achei que a trama ficou confusa e as personagens deixaram de ser interessantes para se tornarem cruéis
Não me entendam mal, eles quiseram retratar os adolescentes, o que eu achei que ficou realmente parecido, porque afinal de contas, adolescentes são cruéis e chatos, todo mundo sabe disso KND - A Turma do Bairro já nos ensinava isso kkkk. Mas acho que nos fim das contas, eu esperava um filme sobre adolescentes diferentes, longe da realidade.
Enfim. Se você faz parte da "massa que gosta de tudo" (isso vai me gerar complicações, mas algum dia eu faço um post sobre isso. Algum dia), é um longa metragem que vai te agradar (tem beijo e fala sobre coisas que adolescentes com os hormônios á flor da pele falam e etc, etc, etc). Mas se você gosta de ir contra a correnteza assim como eu, e parar pra pensar um pouquinho ao invés de só jogar "ah, gostei!", vai perceber que o aclamado Clube dos Cinco não é tãããão bom assim.

O Caldeirão Mágico - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1O Caldeirão Mágico (The Black Cauldron) - 1985
Classificação: **
Na pequena fazenda de Caer Dallben, na mítica terra de Prydain, Taran é um ajudante do mago Dallben e sonha se tornar um grande guerreiro. No entanto, ele tem que colocar seu desejo de lado quando um porco chamado Hen Wen é seqüestrado por um senhor do mal conhecido como Rei Horned. O vilão espera que Hen Wen lhe mostre o caminho para o Caldeirão Negro, cujo poder pode criar uma legião de guerreiros invencíveis. Com a ajuda da princesa Eilonwy, de Fflewddur Fflam, e de uma criatura chamada Gurgi, Taran tenta salvar o mundo de Prydain do temido rei. Como os novos amigos, Taran começa a aprender o que significa realmente ser um herói e que algumas coisas são mais importantes do que a glória.
Outro filme que assisti por conta do meu pai (parece que ele tinha a HQ dessa história quando era adolescente). Uma animação da Disney que deixa a desejar, porque parece uma cópia barata de 'A Espada era Lei' (uma das minhas animações favoritas da vida), com um vilão burro e nervoso sem nenhum motivo, e personagens fraquinhas, que não conquistam ninguém. Ah, e tem uma porca
Não recomendo nem para crianças; certeza que depois de 20 minutos, seu filho estará pouco se importando para o que está passando na TV.

A Primeira Vez - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1A Primeira Vez (The First Time) - 2012
Classificação: ***
The First Time é uma comédia romântica centrada em um fim de semana de romance entre dois adolescentes do ensino médio.
Esse filme se passa em 1 final de semana, se não me engano. De primeira, achei que seria uma história fraca com roteiro clichêzento. Não foi bem assim, e que bom que não foi bem assim. 
Diferente dos adolescentes de 'O Clube dos Cinco', os adolescentes de 'A Primeira Vez' convenceram bem mais ao telespectador (além de não serem revoltados com a vida). As situações vividas pelos protagonistas me pareceram plausíveis, e eu gostei de como a história se desenvolveu. Gostei até do final (talvez os românticos de carteirinha não gostem muito, sei lá).
Eu queria ver faz tempo, por causa do Dylan. E depois quis ver mais ainda pra saber se ele tinha química com a Britt Robertson, já que eles namoram na real life desde que gravaram esse filme: há 6 anos.

O Quarto de Jack - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2
Quarto de Jack (Room) - 2015
Classificação: *****
Jack (Jacob Tremblay), um espirituoso menino de 5 anos, é cuidado por sua amada e devota Ma (Brie Larson). Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal – eles estão presos – confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de “O Quarto de Jack”. Ma criou todo um universo para Jack dentro de O Quarto de Jack, e ela não parará por nada para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória. Mas, enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real.
Eu assisti esse filme num impulso, apesar de já querer vê-lo há muito tempo. Achei que foi até bom pegar pra ver sem nem planejar. sei lá porque, lol
A história é linda, e te toca de um jeito mega-humano. Dá pra quase sentir o que cada personagem sente, e mesmo tudo sendo narrado pelo pequeno Jack, a gente consegue entender e ainda ganha a visão que ele tem do mundo. De tudo. Desde seu nascimento no minúsculo quarto, até quando consegue finalmente sua liberdade (não considerei isso um spoiler.... Espero que vocês também não, porque eu não gosto de spoilers!).
Gostaria de assistir outra vez na língua original, só pra ouvir a vozinha do Jacob.


TV: finalmente essa categoria apareceu de novo aqui no blog!! Eeeeeeeehhhhh!!!

Image result for stranger things posterStranger Things - 1ª e 2ª temporada
Depois de tanto enrolar (diga-se de passagem: de esperar a febre passar), peguei essa série amorzinha da Netflix. Assisti bem rápido as duas temporadas e amei o fato de que ambas não tem nem 10 episódios. Acho que isso previne a série de enrolação por causa de dinheiro. Dá pra fazer maratona de boa, porque o roteiro é tranquilo (apesar dos pesares) e o elenco conquistou o coração de todo mundo inclusive o da minha irmã, que agora passou a chamá-los de "meus filhos".
Não sei muito o que falar aqui que não seja spoiler, então só digo: é um seriado com inúmeras referências aos anos 80, dois meninos extremamente fofos (o Will e o Dustin) e alguns clichêzinhos (que não me permitiram dar 5 estrelinhas para o seriado, infelizmente. Vocês sabem do meu problema com clichês adolescentes ruins).

Image result for the originals posterThe Originals - 1ª e 2ª temporadas
Eu queria assistir o spin-off de TVD já fazia bastante tempo, mas acho que por conta de ter 4 temporadas e todas com 22 episódios, eu acabei adiando. E então, estava conversando com a minha prima, que assiste a série, e prometi pra ela que depois que acabasse Stranger Things (por ser curtinho) eu pegaria finalmente pra ver. Promessa cumprida: terminei os 44 episódios em menos de 1 mês, e sinceramente: no regrets.
A 1ª temporada é melhor que a segunda, mas fico feliz de dizer que por enquanto a qualidade do seriado não caiu. E fiquei mais feliz ainda (quase dei pulos de alegria) ao descobrir que a série vai acabar agora, na 5ª temporada. Nada de enrolação, nada de até o próprio elenco sair porque não aguenta mais Nina, EU TE ENTENDO!.

Eu também assisti vários episódios aleatórios de 'Knowing Brothers', na Netflix. Em específico: episódios com TWICE, BlackPink, Red Velvet e EXO. Atualmente estou terminando o episódio em que SNSD são as convidadas especiais. Achei o programa bem engraçado e é ótimo pra conhecer melhor alguns fatos aleatórios do seu bias (aqueles que você não encontra nos sites das fanbases).

Image result for knowing brothers

Coisinha (in)útil: no episódio em que as meninas do TWICE participam, eles jogam um tipo de 'telefone sem fio' extramente engraçado e ótimo pra quem tá aprendendo coreano qqqn . Uma das equipes era composta pela Tzuyu, Jeongyeon, Sana e um dos caras do elenco do Knowing Bros.
A palavra era: Kimbap de Queijo ("tizúgimbap", pra pronunciar) e quando a Jeongyeon soletrou pra Sana e ela entendeu a palavra direitinho, a pronúncia que ela fez pra confirmar foi EXTREMAMENTE FOFA. Eu quase tive um ataque de tanta fofura. Já perdi a conta de quantas vezes eu voltei nessa parte do programa pra ficar ouvindo ela falar "tizúgimbap" toda fofinha, com aqueles olhões brilhando e um monte de flor em volta, graças ao CG do programa.
É tão fofo que viralizou lá na Coréia também, igual o ~shy, shy, shy~. É como alguém comentou num vídeo: "A Sana inventou a palavra 'fofo'".

O vídeo inteiro é ótimo, mas a rodada do meme começa no '1:10

Eu ia colocar também as músicas das quais eu mais ouvi e tals, mas acho que o post já tá comprido demais, acabei falando muito :s
Então vamos deixar pra um post separada, ok?

Obrigada por ler até aqui, e até o próximo post
(que apesar de eu ter apontado esse como o último, não vai ser não. Queri fazer mais 2 antes do ano virar)

23 de outubro de 2017

[Blogagem Coletiva] Uma História Tenebrosa (ou não)!

Voltei com o post de hoje tendo assunto principal a blogagem coletiva do mês de outubro. Acabei não participando do mês de setembro porque não achei nada de interessante pra falar sobre o tema proposto (talvez eu tenha travado. Não sei), mas esse mês estamos de volta!



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!








Bom, o tema desse mês é escrever uma história "de terror" sem saber quais são as informações pedidas (ex: a Shana - dona do Togheter - fez um roteiro e nós temos que escrever a história baseada nas perguntas propostas nele, mas a graça é não ler o roteiro antes, e ir respondendo na hora em que for escrever, entenderam?). 
Achei interessante e gosto de contar histórias. Só tive a "oportunidade" de escreve ruma história de terror uma única vez na minha vida, então não esperem grandes coisas, mas vou tentar meu melhor. Se alguém ficar assustado depois me conta aí o/

♦ ♦ ♦

'É sábado á noite, e o pessoal decidiu pular a costumeira saída pra comer pizza/lanche, e ir em algum lugar assombrado. De início não achei uma boa ideia porque sou meio medrosa pra tudo, mas acabei aceitando porque eles prometeram que teria comida no final.
Depois de muito discutir entre eles (eu, Janet e Dani ficamos de fora, acho que qualquer lugar estava bom para nós, desde que não fosse algo extremo, tipo o cemitério. Porque 1. ele fica trancado á noite e 2. é muita falta de educação invadir aquele lugar pra "diversão"), o lugar decidido foi o supermercado no nosso bairro, que tinha fechado as portas fazia 15 dias. 
De primeira, achei que a escolha infringia a lei do "não entrar em lugares proibidos", mas eles me garantiram que não tinha nada de valor lá dentro, então não era como se o antigo dono tivesse colocado mil seguranças e alarmes, para o caso de alguém querer invadir um lugar com nada de interessante pra fazer. Ok, acabei aceitando (mesmo porque acho que eles iriam me arrastar pra lá, eu querendo ou não). Mas prometi á mim mesma que ficaria só no estacionamento.
Durante o caminho, Tom e Leo decidiram parar numa loja de R$1,99 pra comprar umas lanternas de bolso, e após uma rápida parada para a Liz ligar para um dos primos dela convidando pra vir junto, nós seguimos para o AquiBão (o nome do restaurante falido).
Assim que chegamos, Tom decidiu que teríamos que entrar sozinhos, um por um. Como ninguém se ofereceu para ser a cobaia inicial, tivemos que tirar no par ou ímpar. E é lógico, que acabou sobrando pra mim. O que fiz? Claro que não aceitei. 
Eu disse que ficaria no estacionamento, ou alguém teria que entrar comigo. Liz se ofereceu e lá fomos, esperando que o supermercado estivesse mesmo aberto, já que não havia sinal de correntes nas portas ou algo do tipo.
Liz empurrou a porta e estava mesmo aberto. Entramos, cada uma com uma lanterna na mão, de braços dados. 
Tentei ouvir algum barulho, mas depois decidi que não queria ouvir nada, porque se eu visse algum rato nos pés, eu sairia correndo dalí. Mirei a lanterna para os lados e avistei o guarda-volumes mais á frente. Do lado dele estava uma porta que dava para a sala dos funcionários, e mais ao lado, o primeiro corredor: de vinhos, sucos e bebidas no geral. Liz sugeriu que a gente fosse até o guarda-volumes primeiro, pra ver se tinha alguma coisa de interessante que alguém esqueceu de tirar.
Começamos a olhar nos nichos embaixo de balcão e... Nada de mais. Como se alguém fosse mesmo esquecer algo de valor alí...
Enquanto nos dirigíamos para o lado direito, Liz me lembrou que ela fez uma aposta com Tom, na qual nós TÍNHAMOS que trazer alguma coisa "legal o suficiente" quando saíssemos da nossa "visita". Por isso ela queria achar alguma coisa no guarda-volumes... Eu disse que a gente provavelmente tinha se ferrado, mas que talvez pudéssemos achar algo interessante na sala dos funcionários.
Seguimos direto para lá. Liz tirou uma luva do bolso - o que eu achei muito inteligente -, colocou e forçou a maçaneta da porta, fazendo com que um audível "NHÉÉÉÉÉÉC" soasse pelo lugar inteiro. Apontamos nossas lanternas para o local e era maior do que eu pensava. Toda vez que passava na frente de alguma sala dos funcionários de qualquer supermercado, eu sempre imaginava o que teria atrás daquelas portas... Acho que minha imaginação pensava que fosse algo fantástico, mas não passava de uma sala com a cor bege sem graça nas paredes, duas mesas grandes e uma máquina de café no canto esquerdo, do lado de um bebedouro. Grande coisa. 
Estávamos prestes a sair dalí quando de repente, ambas ouvimos um grunhido. Eu olhei pra Liz e Liz olhou para seus próprios pés. 
"Desculpe, comprei essa bota faz poucos dias. ainda faz barulho quando ando!", ela explicou.
Eu assenti e resolvemos sair dalí de vez. 
Continuamos andando até que, de repente, Liz me empurra para o lado e tudo fica escuro. Minha lanterna cai da minha mão e se apaga. E foi então que entrei em desespero. Comecei a gritar por minha amiga e tentar enxergar alguma coisa, mesmo com a pouca luz da lua que vinha das janelas atrás de nós. Quando estava prestes a chorar, Liz me responde bem baixinho, dizendo que tinha me empurrado para eu não cair num buraco para o qual estávamos nos direcionando. Conclusão: quem caiu foi ela. Pelo menos a lanterna dela ainda estava em suas mãos, e ela me disse que o andar de baixo era provavelmente uma parte do estoque, porque tinha muuuuuitas prateleiras e caixas de papelão em volta dela.
De qualquer forma, eu tinha que arranjar um jeito de tirar Liz daquele buraco, mas nada á minha volta parecia ser útil (como se eu pudesse enxergar muito bem também...). Tentei ouvir o pessoal do lado de fora, mas o supermercado provavelmente tinha alguma proteção á ruídos externos, então era vão continuar com esse plano.
Comecei a me virar, no local em que estava mesmo, e senti algo atrás de mim. 
Ok, pode ser só um balcão, ou algum objeto. 
Só um objeto...
Olhei para a janela mais próxima de mim e parecia que alguma nuvem estava passando em frente á lua, porque estava com certeza ficando mais escuro.
Tateei á minha volta e senti algo do meu lado esquerdo. Liz ainda gritava lá de baixo coisas que eu não conseguia entender muito bem, porque o som estava abafado. Eu precisava tirar ela de lá. Precisava sair e chamar o resto do pessoal. 
Que ideia que eles foram ter!!! Da próxima vez que isso acontecer, eu mesma me certifico de chamar a polícia e dar um susto naquele idiotas!!
A coisa ao meu lado ainda estava lá, mas eu não conseguia identificar o que era. Talvez seriam os caixas? 
Comecei a ouvir vozes. Não poderiam ser dos meus amigos, certo? Nem de Liz, porque pelo visto ela devia ter parado de falar e optou por esperar ajuda da minha parte. Ok, nada bom.
Estava começando a me desesperar de verdade, quando senti algo do balcão á minha frente. A maquininha de ler códigos de barra. Eu estava mesmo próximos dos caixas. Certo. Mas como isso ia me servir de algo? Se funcionasse, talvez a fraca luz vermelha pudesse me fazer achar minha lanterna. Não sabia como usar aquilo, mas tentei apertar qualquer botão ou achar o painel principal. Enquanto tateava o caixa, percebi que tinha me deslocado um pouco do lugar de antes. A luz da janela estava mais longe agora. 
Funcionou! A luzinha vermelha estava piscando, à espera de um código de barras! Pelo visto eles não tinham tirado tudo ainda!
Apontei aquele treco para algum lugar e achei um caderno. A capa era preta com uma estrela azul no canto inferior. 
Curiosa, decidi abrir e o nome rabiscado era o mesmo que o meu. 
Ok, coincidência demais...
Com o pouco que a luz vermelha do leitor de barras oferecia, consegui ler a data: 33 anos atrás. A dona do diário afirmava que precisava de ajuda e que tinha que voltar para "o seu mundo", senão ficaria reprisando o mesmo dia, todos os dias, para todo o sempre.
Não acreditei, óbvio. 
Mas gostaria de saber o que aquela coisa estava fazendo alí, num supermercado abandonado. Nada me vem á mente, e decido deixar o caderno e continuar minha procura pela lanterna. 
Achei! Não acredito, que bom!! Fui em direção á ela e quando consegui alcançar, algo passa pelos meus pés. Levo um susto e acabo caindo. Acho que caí no mesmo lugar que Liz.
Liz!! Eu havia me esquecido dela!! Comecei a gritar por ela e a me balançar quando de repente...
Acordo em minha cama. Olho no celular: 5:55 da manhã. Sério. Eu nunca acordava cedo. Principalmente num sábado. Que droga.
A noite passada foi um sonho, então? Nós não entramos em supermercado nenhum??
Me levantei e fui ao banheiro; fiz minhas coisas de sempre, a rotina de sempre. Mas algo parecia errado... Se não me engano, no dia em que decidimos entrar no supermercado, eu também havia acordado ás 5:55.... Volto para o meu quarto e preparo meu material para a escola, na segunda. Abro minha mochila para conferir as coisas á dentro e vejo o mesmo caderno preto, com a estrela azul na ponta. 
Corro para abrir e meu nome está lá mesmo. Tem até alguns desenhos que eu fazia nas aulas de matemática...
Folheio algumas páginas quando meu celular toca do nada, dou um curto gritinho de susto. O caderno cai no chão e eu corro para atender no celular. É Liz sugerindo no grupo do whatsapp que a gente fizesse alguma coisa diferente nesse sábado, porque ela estava com vontade de "se borrar de medo". Sim, ela realmente escreveu essas palavras. O resto da conversa seguiu em risadas e zoeiras na Liz por conta do vocabulário escolhido, mas no fim todos concordaram com a ideia, faltando somente minha opinião.
Mandei uma carinha de nojo e revirando os olhos, perguntando se eles tinham 18 ou 13 anos de idade. Outra série de risadas, mas a conclusão final foi que nos encontraríamos na mesma lanchonete de sempre, ás 19 horas. Bloqueei meu celular e voltei minha atenção ao caderno caído no chão.
Ainda era o mesmo caderno, mas algo estava diferente: a estrela azul não estava mais alí, no lugar era um coração rosa, com um círculo em volta. 
Abri novamente e na primeira página, além do meu nome, estava escrito:

Nada aconteceu. Volte a dormir e não concorde de jeito nenhum em fazer algum programa diferente hoje á noite. Compre um milk-shake para Liz; isso vai impedi-la de ter qualquer ideia ruim.

Fechei o caderno novamente e ao invés da ordem escrita nele, me arrumei e corri para a casa da Liz. Mandei uma mensagem para todos no grupo dizendo que a "coisa diferente" seria uma social com doces e porcarias na casa dela. No meio do caminho, joguei meu caderno numa caçamba perto da minha rua - avistei o caminhão do lixo mais á frente e dei graças á Deus por ter acordado cedo o suficiente para colocar o lixo antes de ele passar. 
Nada de levar sustos. Nada de invadir lugares abandonados. E nada de... Diários que preveem coisas.'

♦ ♦ ♦

Aí está. Será que vocês pelo menos se divertiram um pouco? Será que alguma parte valeu a pena? Hahahaha' Confesso que queria melhorar o final, mas não tive nenhuma outra ideia mais legal que essa, então fica assim mesmo.

PS: Todas as personagens, nomes e acontecimentos dessa história são fictícios. Qualquer semelhança com a realidade não passa de mera coincidência.

Fico por aqui e até o próximo post. Prometo que será um post de atualizações! Daqueles que canso meus dedinhos de tanto escrever! >--<
Bjs!

7 de outubro de 2017

[K-Drama] High School: Love On

Oi gente, tudo bem com todos?? Tudo beleza na família, na vida..... xD
Aqui estou com mais um post de resenha, porque tenho que agilizar esse negócio, já que estou vendo muitos dramas e não quero atrasar as resenhas por motivos de: posso esquecer os pontos importantes e que eu gostaria de citar aqui.
Então, vamos lá!

Image result for high school love on korean drama

Eu comecei a assistir 'High School Love On' bem do nada mesmo, sem pesquisar nada sobre, na verdade eu nem sabia que ele existia. Eu só queria um drama que me fizesse querer assisti-lo até o final, depois dos fracassos comentados nesse post aqui
Entrei na parte de 'dramas gratuitos' no DramaFever e o encontrei. Li a sinopse, mas não fez muita diferença, porque normalmente as sinopses dos dramas não costumam ser bem escritas nem representam o que acontece mesmo.

Título: Hi! School - Love On (하이스쿨: 러브온)
Episódios: 20
Ano/BN: 2014 / KBS2

Image result for high school love on poster

Minha Sinopse
Uma garota que trabalha levando as almas para o além se encontra em maus lençóis quando foi a última vez que ouviram essa expressão?? quando acaba salvando, sem querer, um humano que deveria ter morrido.

Personagens
Lee Seul Bi (Kim Sae Ron): Seul Bi é a tal garota citada acima que só ganha esse nome quando se vê necessitada de se encaixar na sociedade da qual agora faz parte: o mundo dos humanos.
Ela é inocente, otimista, honesta e um amorzinho de pessoa (as características de um 'anjo', que é como eles chamam o que ela era, no drama). 

Image result for high school love on seul bi

Shin Woo Hyun (Nam Woo Hyun): um adolescente normal com uma vida normal que acaba conhecendo uma menina que surgiu do nada e a leva para morar em sua casa, junto com sua avó. Eles têm um restaurante de ddeobboki e trabalham muito para conseguir ter uma vida boa, após os pais do Woo Hyun o terem abandonado quando criança. 

Image result for high school love on woohyun

Hwang Sung Yeol (Lee Sung Yeol): o melhor aluno de sua turma, Sung Yeol não deixa transparecer para ninguém seus problemas pessoais em casa: seu pai se casou novamente e ele não vai muito com a cara de sua madrasta, que por coincidência, também é sua professora. Por benção, ele conhece Woo Hyun e Seul Bi, e sua vida fica mais divertida - e complicada também.

Image result for high school love on sungyeol


Existem milhares de personagens em 'High School Love On', então não vou citar todos aqui. É literalmente uma novela (no sentido de ter várias histórias que acabam girando em torno de uma outra história principal), mas garanto que todas são importantes para algum momento do drama (principalmente na "parte 2" do drama, no episódio 10 em diante, mais ou menos).

A Protagonista
Seul Bi é um amorzinho, como já disse alí em cima. Graças a ela, as coisas sempre ficavam na paz, pois a menina intervia nas brigas, nas situações problemáticas, nas situações familiares... Em tudo. E ela sempre tentava fazer tudo dar certo de um jeito bom para que ninguém conseguisse resistir a seu charminho além de toda vez que ela dava "um fora", tinha um som de um gatinho miando de fundo, hahaha QUE FOFOOOO


   

   
Seul Bi me representando nos ships masculinos xD

O Bullying
Foi um assunto muito presente no drama, desde o primeiro episódio, até o último. E acho que eles conseguiram abordar isso de forma bem realista, tanto por parte dos meninos (onde acontecia mais violência) quanto por parte das meninas. Aconteceram situações mais sérias que duravam 2 ou 3 episódios, mas sinceramente, essas partes nunca me cansavam; eu não me importava de assistir.



   



Família
Outro assunto super abordado de várias formas. Tanto na avó do Woo Hyun, na madrasta do Sung Yeol, no relacionamento dele com seu pai... enfim. Esse assunto foi abordado até nas personagens secundárias, mostrando vários tipo de problemas familiares. E acho que num geralzão, eles conseguiram resolver as situações de uma forma boa. Lógico que tinha momentos em que eu queria dar um tapa na cara de uns, mas nada que me fizesse largar o drama por conta disso.

   


   


Woo Hyun
Que graça de menino! No começo eu achei que ele seria aqueles caras que se acham, ou que seria um protagonista masculino meio chatinho (pelo fato dele ter tratado a Seul Bi meio mal nos primeiros episódios), mas ele se revelou sendo uma pessoa 'do bem'. Sempre que alguma desgraça acontecia na vida do menino (e aconteceram muitas, viu?), ele ficava triste, mas dava um jeito de superar. Além de ter sido o apoio de muita gente no decorrer no drama, se mostrando mais maduro do que um monte de adultos da novela.......


   


Personagens Secundárias
Como eu disse, 'High School Love On' é uma novela, cheia de histórias paralelas muito fofinhas e interessantes, que muitas vezes acabavam por roubar a cena dos protagonistas. Me afeiçoei muito pela Joo Ah e pelo Tae Ho, ri muito com o Ki Soo (melhor amigo do Woo Hyun), e achei o Gung Guk uma personagem bem importante (o primeiro anjo a virar humano).

                      

   


Músicas
Pensa numa Ost boa. Numa boa MESMO. Pois então, é o caso da Ost de High School Love On. Uma OSt curtinha, com cantores bons e vozes incríveis - e que se encaixaram perfeitamente em cada cena no drama.

Too Good - Jung Gigo feat. Minwoo (Boyfriend)
Essa música tocava sempre e é muito gostosinha de ouvir! Dá pra super associar á cenas tranquilas, cenas na escola e etc.


Ya Ya Ya - Urban Zakapa
Outra música gostosinha (nesse drama tem várias, hahaha). Ela sempre tocava nos momentos de romance, nos momentos fofinhos, mas de plano de fundo, sem a gente conseguir a voz, sabe?


What My Heart Wants to Say - Lel feat. Linzy (Fiestar)
Essa outra aqui, apesar de ser na mesma vibe que as outras, tocava bastante nos momentos mais tristes do drama... E a voz toda fofa da Linzy parece que dá toda essa atmosfera, haha


For You - Afternight Project
Não conhecia esse grupo (ou cantor?), e me apaixonei. Prestem atenção nessa vooooooz, meu Deeeeeeus. Que maravilhosa. A música também é linda, toda sofrida, só tocava nos momentos tristes, mas eu amei mesmo assim. Aish.


Heartbeat - INFINITE F
Se não me engano, essa é a música da abertura do drama. Toda alegrezinha, com as vozes mais "finas" do INFINITE. Dava vontade de sair pulando toda vez que ela tocava.


Pronto. Quase que coloco a Ost inteira aqui. Perdão xD

Pontos Negativos
Casinha das Gifs Teve uma personagem no drama, o "sunbae" da Seul Bi (um anjo) que tinha alguma coisa obsessiva por ela, e em determinado momento do drama, ele começou a me irritar profundamente por algumas atitudes infantis. Se ele gostasse e se importasse de verdade com a antiga companheira, aceitaria o caminho que ela própria escolheu, ao invés de se intrometer na vida dela.... E o pior foi que ele nem recebeu uma "punição" por fazer coisas que, acredito eu, deveriam ser proibidas para um "anjo".

Casinha das Gifs Na 'segunda parte' do drama, algumas coisas mudam drasticamente, então o próximo ponto negativo é um spoiler [SPOILER] Não lembro em qual episódio foi, mas o Sung Yeol DO NADA ficou rabugento e começou a tratar mal todo mundo que via pela frente, por conta de ciúmes!! Ele era super amado, um monte de gente respeitava ele e gostava dele, mas isso não o impediu de fazer aquelas criancices com o Woo Hyun, e até com a própria Seul Bi (que me deixou chocada, eu hein?)[SPOILER]. Mas ainda bem que as coisas "voltaram ao normal" nos últimos episódios e tudo deu certo


Classificação: **** (4 estrelinhas). O drama me fez rir, chorar (chorei bastante até, viu?) e me apaixonar pelas personagens carismáticas! Quando acabou, bateu até uma saudadezinha.....


Nem vou pedir desculpas pela demora. 
Ainda tenho uma última resenha de drama pra fazer, mas o próximo post vai ser algo totalmente fora desse assunto, ok? Hahahahahha
Bjssss!
Topo