25 de fevereiro de 2018

[Blogagem Coletiva] Uma OST Romântica

Olá pessoas! 
Finalmente voltei, depois de um booom tempo. Acontece que eu não finalizei nenhum outro drama pra poder fazer resenha aqui e fiquei com preguiça mesmo de fazer aquele post de compilados. Vou ver se faço aos poucos, ao invés de colocar vários assuntos aleatórios num post só. 
Já estou devendo a parte de músicas, então acho que vou focar num post só pra falar sobre isso. Sei que o meu gosto musical não é dos melhores ou então não bate com o gosto de muita gente, mas acho que escrever propriamente me faz perceber a quantidade de músicas que escutei num determinado espaço de tempo, enquanto também aproveito pra fazer uma propagandazinha básicas dos meu favs.

Mas chega de enrolação e vamos ao assunto do post de hoje: Togheter




Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Fevereiro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!





O tema do mês de janeiro não caiu muito no meu gosto, mas o de fevereiro acabei por me interessar (apesar de achar que isso de criar histórias sempre acaba num rolo pra mim. No outro desafio de outubro, no qual nós tínhamos que criar uma história de terror, acabou que eu fui a única que criou uma história corrida, sem colocar as perguntas no post... Como a Lilah comentou, eu escrevi uma verdadeira fanfic hahahaha então eu acho que fiz errado :x). 

O intuito do mês de fevereiro é montar uma playlist romântica para uma história fictícia (um filme), devido á quantidade de países fundo afora que comemoram o dia dos namorados nesse mês. 
Não me acho romântica, mas esse tema me chama a atenção de tempos em tempos (parece até faculdades que, em determinada época elas estão super em alta, e tooooodo mundo quer cursar x curso. Aí elas ficam tão cheias de mãos de obra, que o curso cai nas universidades. E depois de um tempo volta tudo de novo, num ciclo sem fim. Espero que vocês tenham conseguido entender minha metáfora hahaha), então aceitei o desafio - que, basicamente, é essa a intenção do projeto - e vou fazer uma playlist toda amorzinha ❤

Na proposta do desafio, a gente pode escolher as canções a dedo ou deixar o aleatório do celular correr solto. Como fiquei meio indecisa, resolvi usar o aleatório apenas uma vez.


E pra começar, vamos ao nome do meu filme: Coffee - BTS 
Nesse caso, a música que dá título ao meu filme de amozinho foi totalmente aleatória. Não tive nenhuma ideia para um título legal, e a escolha random foi a melhor opção (ou não, veremos depois). A música fala sobre um amor meio agridoce; tem vezes que é amargo como café e tem vezes que é doce como um machiatto de caramelo. O mocinho na música fala que sempre que toma o bendito café, vai se lembrar da mocinha que ficou para trás....


Já começamos MUITO bem essa história, hein?......


1. Créditos iniciais do filme:
Love Like This - Kodaline


Comecemos extremamente bem só pela canção ser do Kodaline (a minha banda favorita, caso você não saiba). Nessa música o Steve fala que o romance/amor deles não tem chances de durar muito por conta do jeito da mocinha, pelo modo como ela trata ele e que no fim das contas, ele já sabia disso tudo, então meio que "esperou" o fim chegar.
Fora que, a melodia do início e do resto da música é uma gracinha e eu suuuuper vejo ela na abertura de algum filme, só pra animar o telespectador, enganando com o ritmo alegre, sendo que a música fala sobre um amor que chegou ao fim (e Kodaline é escolha de muitos produtores pra trilhas sonoras de filmes de romance, aliás, pesquisem aí depois).

2. O casal principal se encontra pela primeira vez
It's Friday, I'm in Love - The Cure


Como nem tudo pode ser sempre ruim, escolhi uma música mais alegre e toda animadinha para o momento em que o casal da nossa história se vê pela primeira vez, e ela começa a tocar exatamente assim que o diálogo principal acaba e cada segue sua rotina, com aquele sorrisinho no rosto e o telefone de ambos no celular. Conseguem imaginar??

3. Começa a rivalidade entre o casal
Troublemaker - Troublemaker


Apesar das piadinhas e do flerte inicial, nosso casal acaba se desentendendo por conta de divergências de pensamentos. O protagonista até que está disposto a ceder alguns pontos, mas a mocinha tem um gênio forte e não quer desistir de seus princípios, além de gostar de provocar...
Pra essa parte, só me veio na cabeça 'Troublemaker', porque essa música é a definição do casal que se gosta, mas não querem demonstrar nada. Caiu como uma luva para a situação.

4. O protagonista conversa com um/uma amigo/a e fica pensativo...
Manito - CNBlue


Eu escolhi 'Manito' mais pela conversa sincera entre o protagonista e ele mesmo. Lógico que a ajuda de um amigo é super importante por conta de alguém que vê a situação de fora, mas acho que parar pra pensar, raciocinar, rever os últimos acontecimentos por si só... Isso é ótimo.
Fora que essa música é tão gostosinha que eu super imaginei o nosso protagonista e um amigão dele conversando num café, bem tranquilos, com a melodia de fundo... 

5. O protagonista percebe estar apaixonado
I'm Saying - Hong Ki (FTISLAND)


Sem muito o que dizer; a letra dessa música diz tudo o que o coração do nosso protagonista está gritando, pra ver se ele cai em si e percebe algo que estava diante dos olhos dele o tempo todo...

6. O primeiro encontro oficial do casal
I'm Serious - DAY6


Apesar do nome da música querer dizer "estou sério", o ritmo e as caretas que os meninos fazem no MV é totalmente o oposto. E justamente pela música passar uma mensagem de conquista forte e direta pra cima da garota, o ritmo brincalhão deixa tudo mais leve. Super imaginei essa música num filme com o Adam Sandler vai saber porque lol

7. E logo depois, a primeira briga
But (Don't Love) - WINNER


Eu sabia que tinha que ter Winner nessa lista, só tava procurando um lugar pra encaixar mesmo, então pra esse tópico eu fiquei dividida entre 3 músicas: But, Sentimental e Tonight. Depois de pensar bem e imaginar as três tocando numa briga, eu optei por 'But'. Tentei pensar em canções rápidas e calmas, porque acho que dá pra encaixar as duas numa situação de stress e nervos á flor da pele num relacionamento. 'But' acabou sendo a escolhida por ter os dois estilos numa música só (pelo menos pra mim).

8. O momento bad vibes do protagonista
I Don't Know - SEVENTEEN


Admito que esse foi o tópico mais difícil pra escolher uma música.... Depois de tanto caçar e pensar nas letras e melodia, acabei escolhendo 'I Don't Know' do Seventeen por conta das inúmeras indagações que ela passa. Ele fica se perguntando se tudo acabou, se não dá pra voltar ao que era antes... Enfim, aquele drama por causa da briga.

9. A mocinha percebe que não pode perder o protagonista
Such - Kang Hyun Min feat. Jo Hyun Ah (Urban Zakapa)



Depois de perceber que apesar de todos os "jogos" entre os dois, a mocinha percebe que lá no fundo ela se importava sim com o protagonista e apesar das milhares de diferenças entre ambos, ela opta por dar mais uma chance ao garoto, que está tentando seu melhor desde o começo.

10. E vai atrás dele!
Let's Not Fall in Love - BIGBANG


Apesar de sair correndo na chuva (clichê clássico), assim que finalmente encontra o protagonista, a mocinha percebe que na verdade ele já conhecia o coração dela muito antes dessa história toda se desenrolar. Eles não eram amigos íntimos, mas se conheciam devido algumas circunstâncias, e mesmo apesar disso tudo, resolveram ir contra "o destino" e tentar escrever a história da relação deles com suas próprias mãos... Só que nem sempre isso dá certo.

11. Eles ficam juntos e vivem felizes para sempre
Time Lapse - Taeyeon 


Ou não. Acho que não tinha como encerrar a história com uma música melhor.
Tanto a letra quanto a melodia (que assim que ganha força, continua até o fim, sem parar) mostram a tristeza e o desespero do cantor (no caso, da Taeyeon. Mas vocês imaginem que a situação é a mesma para o nosso protagonista). Mesmo que os anos passem, e as coisas mudem, ainda haverá aquela pontinha de tristeza pelo que poderia ter sido...

12. Créditos finais do filme:
A Sky full os Stars - Coldplay


Como essa história estava fadada á um final triste desde a escolha aleatória do título e da primeira música, nem tudo na vida são flores e a gente têm que passar por dificuldades pra ganhar um coração de aço, capaz de suportar outras tantas situações difíceis que ainda estão por vir. A dor faz parte de tudo, e apesar de amar sim a mocinha, o protagonista percebe que independente de o amor ser correspondido ou não, eles um dia tiveram uma história (e sempre vão ter), e afinal de contas, ela sempre vai ser um serzinho que traz coisas boas para o mundo e para as pessoas - só que não pra ele.

E ele simplesmente aceita essa condição, pois a sua pessoas destinada ainda não chegou; eles estão se procurando....

Image result for música gif anime

Inicialmente, minha intenção era fazer uma história com final feliz (o que é final feliz pra você, afinal?) e com uma protagonista mulher. Mas já que o aleatório do meu celular escolheu um protagonista homem que sente falta dos pequenos hábitos de uma garota que ele costumava amar, acabei seguindo por essa rota mesmo.
E até que o resultado não foi tão ruim, não acham??
Também não sei se vocês perceberam, mas eu não escolhi as músicas apenas pela letra/significado de cada uma. Eu tentei imaginar cada uma delas tocando realmente em cada cena imaginária na minha cabeça, então a melodia/ritmo contou bastante também! 
Porque, sejamos sinceros, a letra da música pode ser maravilhosa, mas se a produção dela (o ritmo e etc) não for tão incrível quanto, ela jamais que vai grudar na nossa cabeça ou ao menos ser lembrada como uma música "legal".

Obrigada por ler até aqui.
Espero ter te divertido, pelo menos um pouco.
Até o próximo post!!
Topo