22 de agosto de 2018

[K-Drama] Age of Youth 2

Terminei de assistir 'Age of Yotuh 2' há muito tempo, mas por algum motivo (preguiça, sua sumida!) não consegui fazer a resenha. Sem mais enrolações, vamos ao nosso textinho!
(lembrando que você precisa ter assistido á 'Age of Youth 1' primeiro, pois é bem provável que essa resenha terá spoilers)

Image result for age of youth 2 jin myung

Título: Age of Youth 2 / Hello, My Twenties! 2 (청춘시대 2)
Episódios: 14
Ano/BN: 2017 / JTBC

Minha Sinopse
Após tantas confusões vividas na primeira temporada, nossas meninas favoritas da república para moças favorita -Belle Epoque- estão de volta com outros problemas e aventuras para descobrir mais sobre si mesmas.
(ficou bem horrível essa sinopse, me perdoem)

Image result for age of youth 2 poster

Personagens
Jung Ye-Eun (Han Seung-Yeon): na primeira temporada a Ye Eun sofreu cárcere privado no ex-namorado idiota, lembram? No fim tudo deu certo, mas as consequências do que aconteceu no passado foram inevitáveis, infelizmente. Ela pintou o cabelo, começou a usar só roupas pretas e precisa de alguém pra acompanhá-la onde quer que ela fosse. Gostei da Ye Eun na primeira temporada, mas gostei mais ainda nessa segunda (quem assistiu sabe o desenvolvimento dela ao longo dos episódios).

Image result for age of youth 2 ye eun

Yoo Eun Jae (Ji-Woo): essa era a garota nova tímida que chegou por último na Belle Epoque. Eu amei ela na primeira temporada, me identifiquei demais com várias características. No entanto com a mudança da atriz (que em momento nenhum me fazia lembrar da outra Eun Jae; eu fingia que ela era outra garota nova na casa, hahahaha) e com a mudança drástica na história dela, achei que foi a que menos gostei. Entendi que eles quiseram mostrar outro lado de um relacionamento amoroso, mas achei tudo alí bem chatinho :(  

Image result for age of youth 2 eun jae

Song Ji-Won (Park Eun-Bin): ah, Song Ji-Won! Nossa queridinha, hahahaha Saibam que ela continua uma graça, toda espalhafatosa de um jeito incrível e sempre fazendo aquelas brincadeiras que a gente ama. Nessa temporada ela continua com o papel de "elo" entre todas as garotas, mas ganha um destaque muito especial: e mal podemos esperar por uma terceira temporada! 

Image result for age of youth 2 song ji won

Yoon Jin-Myung (Han Ye-Ri): uma das minhas preferidas. A Yoon sunbae me fez chorar demais na primeira temporada, e me fez chorar na segunda também rsrsrsrs Mas dessa vez eu senti um orgulhinho do bem e me identifiquei mais ainda com ela (se é que era possível). Pra não contar muito, ela finalmente conseguiu um emprego e como nem tudo são flores, vai enfrentar mais dificuldades nessa nova etapa da sua vida....

Image result for age of youth 2 jin myung

Jo Eun (Choi A-Ra): a mais nova moradora da casa é um tanto "diferente"; por ter o cabelo bem curto e ser muito alta, ela se destaca, mas devido à personalidade introvertida, Jo Eun passa despercebida muitas vezes. Ela tem apenas uma amiga da faculdade e problemas na família (sem spoilers). Não vou contar o motivo por ela ter entrado na casa, mas já digo que faz ligação com algo muito maior.

Image result for age of youth 2 jo eun


A Amizade
Novamente, eu não poderia deixar de falar de amizade quando se trata de Age of Youth: a melhor parte desse drama. Assim como na primeira temporada as meninas arranjaram um jeito de se dar bem umas com as outras apesar das diferenças, na 2ª foi a mesma coisa. O entrosamento com a garota nova -e elas sentiam falta da Kang- demorou um pouco pra engrenar, mas quando elas perceberam que se precisa da compreensão de todos para a convivência da casa dar certo, tudo se resolveu.
E novamente de novo, não canso de dizer: é uma amizade de dar inveja.

   


O Drama
Achei que a segunda temporada puxou mais para esse lado do que a primeira. Achei que as situações que aconteceram com as meninas foram um tanto problemáticas e profundas a ponto de me fazer chorar e ficar desesperada (e nervosa, e exaltada, e roendo as unhas... Vocês entenderam).
Como já sabemos, a Age of Youth sempre dá um jeitinho de ensinar alguma lição muito importante de uma forma fantástica, fazendo com que a gente se identifique nos mínimos detalhes com as meninas.


   
   

O Diferencial
Quando você pensa que a história vai se encaminhar para um lugar, ela muda totalmente e te surpreende. Quando você acha que a situação não pode ficar pior, ela fica. E quando você acha que só vai acontecer desgraçada, do nada uma cena linda e fofinha aparece, e você fica todx derretidx. E essas sensações de "vida real" misturadas com uma pitada de magia dos roteiristas do drama, fazem com que Age of Youth seja uma novela incrível e te prenda até o final.



Pontos Negativos
Casinha das Gifs Nem tenho muito o que dizer nessa resenha direito, porque acho que o drama foi na medida certa. Não foi melhor que a primeira temporada e nem pior; foi igual. Não comentei a parte de músicas porque confesso que não prestei muita atenção nesse item (e nem fui pesquisar depois), por causa do entretenimento em assistir, mas também porque algumas músicas devem ser repeteco da primeira temporada (palpite meu). De qualquer forma, você pode procurar melhor pelo Spotify.

Casinha das Gifs Se fosse pra citar apenas algo que não gostei, seria a história da Eun Jae (como eu já disse lá em cima). Eu amei a história e a personagem na primeira temporada, mas achei que o caminho escolhido pra ela na segunda foi tão ruim e desnecessário...


Classificação: ***** (maravilhoso). Se eu recomendo? Com certeza. Sem dúvida nenhuma. Se você ainda não assistiu nada dessa história incrível sobre essas mulheres maravilhosas, vai correndo AGORA!! Age of Youth é o tipo de drama que você quer que tenha 3, 4, 5, 1.000 temporadas! 😍


Obrigada por ler até aqui, e logo mais tem post novo. Estou planejando fazer um post diferente, mas vamos ver se a minha preguiça não impede isso de acontecer.
Até lá!
Topo