30 de setembro de 2018

[Blogagem Coletiva] Apreciem meus doodles e minha letra de imprensa



Quase que esse post não sai. Meu Jesus. Eu enrolei demais dessa vez. Pior que eu queria muito participar dessa blogagem, então se não desse tempo (o prazo é até hoje mesmo), eu ficaria muito chateada.
Não vamos ficar de enrolação, porque ainda quero fazer outros post (alguns bem atrasados....).
Bom, vocês já conhecem o Together -aquele projeto que une a blogosfera com temas mensais divertidos e interessantes-, então só digo que se quiserem participar ou saber mais, favor clicar no link abaixo.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Setembro do Together, 
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique no banner acima!

O tema do mês de setembro é contar 15 fatos sobre mim todos escritos à mão.
É o segundo post escrito a mão do projeto (e eu fiz parte dos dois!), só que como na outra vez eu fui a única (pelo que vi) que fez diferente (e provavelmente, de um jeito errado), dessa vez eu resolvi dar uma olhada no que as outras blogueiras (depois ainda quero tentar comentar nos blogs!) fizeram na edição passada, antes de fazer o meu.
Não vou dizer que ficou a coisa mais linda e nem a mais organizada (vocês irão perceber que eu me embananei no meio do processo e da contagem, e tive que "apertar" alguns itens... Nem tudo é perfeito, não é mesmo?
O que importa é que dessa vez eu fiz todos os desenhos/escritas numa página só e tirei foto.
Não se esqueça de ampliar para ver melhor todas as respostas (eu escrevi bastante coisa).



A caneta nanquim que eu usei foi a da Uniball na ponta 0.3
 Perguntinhas:
15 fatos, só que à mão 
1. De que lugar e momento você responde? [molde: Cidade, 00 de mês de 0000]
2. Como está se sentindo hoje?
3. Fale algo muito aleatório sobre você.
4. Qual foi a última coisa que você comeu?
5. O que está ouvindo no momento?
6. Está lendo ou assistindo algo? Se sim, o quê?
7. Onde você queria estar agora?
8. Indique uma música aos seus leitores.
9. Qual a sua estação do ano predileta?
10. Uma frase com a qual você tem se identificado no momento.
11. Algo que você precisa fazer, mas está com preguiça.
12. Pra quem você deixaria um bilhete hoje, e o quê escreveria nele?
13. Indique um lugar para seus leitores visitarem!
14. Um desejo do momento.
15. Faça um desenho que te defina atualmente!


Algumas informações extras:

* na pergunta 1 eu decidi apenas colocar que moro em apartamento. Meu estado é São Paulo, mas prefiro manter a cidade pessoal, ok?
* a pergunta 15 ficou bem confusa, mas basicamente é: a linha da minha vida indo para algum lugar, e no meio do caminho eu estou ao mesmo tempo feliz, triste, ansiosa, alegre e etc. O "Deus" alí em cima quer dizer que é Ele que está providenciando todas as coisas.
* todas as bonequinhas de mim estão desenhadas com cabelo enrolado (ou pelo menos eu tentei, rsrsrsrs), e aliás, eu só li as perguntas na hora de responder, então quando chegou na última e pedia um desenho, eu fiquei meio perdida........
* percebi que nos desenhos da pergunta 3, parece que estou brincando de forca comigo mesma. Tentei desenhar um "wc" e uma maçaneta pra tirar essa impressão, mas uma vez que você vê uma coisa, é difícil pro seu cérebro substituir por outra '-'

Qualquer outra dúvida, fazer deixar um comentário que eu esclareço hahaha
Obrigada por ler até aqui.
Bjs!!

25 de setembro de 2018

[30 dias de Kpop] 16º dia!

Voltando com o desafio dos 30 dias (que eu pretendo terminar esse ano, sem falta), vamos direto ao ponto, porque logo trarei outro post contando o que fiz nos últimos dias.

Image result for mark got7 laugh gif

O tema do 16º dia é: um idol com a melhor risada

Eu nem precisei pensar muito nesse tema, porque quando dei uma olhada por cima de todos os dias, eu já tinha na mente uma pessoa certinha pra colocar aqui: o Mark, do GOT7.
Ele é um dos meu bias no GOT7, e o amor pela risada escandalosa e fofa foi à primeira ouvida. Vendo entrevistas e o reality deles (tem na Netlix! E eu já comentei sobre nesse post), fui me apaixonando tanto ao ponto de procurar compilações da risada mais linda no youtube.
Deixo abaixo uma pra vocês também ficarem apaixonadinhos por esse bolinho e pela graça que é seu sorriso verdadeiro e espontâneo ❤


Post bem rapidinho, só pra atualizar mesmo.
Até a próxima!

7 de setembro de 2018

Você PRECISA assistir Violet Evergarden


Olá pessoas! Como vão?
Eis que voltei novamente, com aquele post de recomendação citado no finalzinho do post passado.
Sem mais enrolações, vamos falar de anime! ~sem spoilers~
[que saudade de falar sobre isso! Não tenho ninguém pra surtar quando esse é o assunto...]

Caso você nunca tenha ouvido falar, Violet Evergarden é uma light novel escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase, que felizmente foi adaptada para um lindo anime de apenas 13 episódios. Eu pensei várias vezes em como eu poderia escrever esse post: lista, tópicos, temas... Mas decidi que iria simplesmente falar o que der na telha, dando ênfase nos pontos em que eu mais gostei e assim por diante.

Basicamente, Violet Evergarden conta a história da Violet, uma garota que tem dificuldades para expressar emoções, e por isso muitas vezes as pessoas se referem à ela como "boneca" e afins. O interessante é que nós não sabemos nada sobre a vida da Violet (origem e etc), mas sabemos que numa determinada época de sua vida, o Major Gilbert decidiu acolhê-la e criá-la.
E isso mudou tudo.

      

A começar pela animação, eu fiquei sabendo (depois de ver o anime) que todo mundo estava super esperando, numa hype mesmo, por conta do estúdio que se encarregou [Kyoto Animation], e depois de conferir os 13 episódios, eu dou graças a Deus pelo trabalho maravilhoso que esse povo fez.
Não tenho palavras pra descrever o quão perfeito foi tudo: desde movimentos fortes aos mais sutis (uma piscada ou uma mexida nos dedos), eles arrasaram.
As paisagens que carregaram a linda história também eram todas de tirar o fôlego (em especial no episódio 4, no finalzinho). Meus olhos brilharam enquanto eu assistia cada episódio.

   

Não tenho muito o que falar da trilha sonora, porque fiquei tão concentrada na história que quase nem prestei atenção no fundo (hehe), mas posso garantir que também é um espetáculo. A abertura tem uma melodia suave que vai ganhando um pouquinho de força (só um pouco, o ritmo continua lento) no refrão. E a letra..... Ai, a letra.....
Além disso, o pano de fundo sonoro num geral, é cheio de sons "simples" e suaves, com toques melodiosos e que te acalmam.

Vi algumas críticas (?) de pessoas falando que a obra foi superestimada devido ao grande marketing (e aqui eu já coloco um adendo de que fui extremamente abençoada por nunca ter ouvido falar da história nem nada do tipo, então eu tinha zero expectativas), e reclamando até de detalhes insignificantes como o fato de a Violet "não usar capacete para lutar na guerra" (sério, gente??). Inclusive, teve gente também comparando a Violet com o Ed, de Fullmetal (e fazendo piadinha sem graça); mas felizmente, nesse blog somos maduros o suficiente para comentar sobre algo sem ofender outra coisa.

Violet Evergarden fala sobre tantos assuntos de forma profunda e carismática, que não tem como você não se identificar em algum momento, nem que seja com uma frase ou com a personalidade de alguma personagem. Elas são tão marcantes, que não tem como odiar ninguém nem mesmo o Dietfried; pelo contrário, você cria um laço de empatia com todas.

      

A cada frase ou final de episódio, eu sentia meu coração quentinho e acabava chorando em muitos alguns momentos. Confesso que já assisti essa obra-prima mais vezes do que posso contar, e digo que chorei em cada uma delas. É o tipo de história verdadeiramente apaixonante.

   

Pra você que ficou curioso e foi correndo assistir e quer mais, ou você que já viu, já surtou e ficou indignadx com o final, uma notícia boa: estão produzindo um filme para 2020 -infelizmente-, que já tem até um trailer mixuruca (mas melhor que nada, não é mesmo?).
Também fiquei sabendo de um OVA, mas como vi pela Netflix e lá não tem esse especial, fiquei só curiosidade e ansiedade para mais história da minha "boneca de auto memórias" preferida.

Fico por aqui.
Espero fazer outros posts nesse estilo de indicação, mas de uma maneira mais "livre".
Obrigada por ter lido.

1 de setembro de 2018

O mês que era comprido

Olá seres que visitam meu bloguinho? Como vai a vida? Tudo beleza?
Perceberam que estou conseguindo atualizar o blog? Sei que dei uma sumida nesse mês de agosto, mas foram por motivos até que revelantes, dos quais pretendo falar um pouquinho nesse post (lembram da minha proposta comigo mesma de postar mais coisinhas aleatórias e pessoais em posts pequenos, só "conversando" com vocês mesmo?)

Um dos motivos do meu sumiço foi o falecimento da minha avó
Ela estava bem doentinha e muito debilitada -no alto dos seus 80 anos- e acabou partindo faz duas semanas. Segundo a minha irmã -que está estudando psicologia- o luto tem 5 fases, e minha mãe (a filha da minha avó) ainda está um pouco abalada (a família inteira está, mas a gente vai levando com a ajuda de Deus) em algumas dessas fases aí (se alguém souber explicar melhor, eu agradeço).
Minha mãe e minhas tias estão tendo bastante trabalho na parte de organizar tooooodas as coisas da minha avó, resolver as pendências de alguns imóveis que meu avô (falecido há 5 anos) tinha, e se preocupar com coisas burocráticas como inventário (que deve ser feito em até 30 dias do falecimento de uma pessoa, senão o governo cobra juros, você sabia?? Fiquei chocada, mas não surpresa. No que eles puderem tirar dinheiro do povo, eles tiram).
Estou ajudando com algumas coisinhas (mais na parte emocional), e como minha avó era bem próxima da minha família em específico (ela morava no mesmo prédio que a gente, dois andares abaixo), nos víamos todos os dias. Era parte da rotina mesmo.
Consegui "me despedir" dela no dia de seu falecimento (ela foi para o hospital pela manhã e faleceu as 23:50), com direito á reconhecimento (ela estava meio ruim da cabeça, mas ainda reconhecia eu, minha irmã e o meu pai -o genro preferido, segundo ela mesma falava).
Nos primeiros dias foi bem difícil, confesso. Toda vez que eu parava de me ocupar com alguma coisa, me vinha aquela tristeza e eu acabava chorando :(
Agora já estou melhor, mas ainda é estranho. Na minha cabeça ela ainda está lá, na casinha dela, deitada na cama, assistindo a TV Aparecida ou o SBT (ela era fã do Silvio Santos).

Outro motivo foi o início das aulas. 
Esse semestre é meu último, e quero fechar com chave de ouro. Como disse no outro post, tenho muitas pendências relacionadas a Atividades Complementares e preciso conseguir 55 horas até o final do ano (vou aprender a realizar milagres, vejam só). Isso está me estressando um pouquinho, mas estou tentando entregar tudo nas mãos de Deus, deixar todas as preocupações pra Ele.
Sobre a grade, esse semestre tenho uma matéria de Ilustração (que por enquanto talvez seja uma das que eu mais goste) e foco em embalagem; além do meu grupo de PIM (o famoso TCC) ter que se preocupar com a embalagem de algum produto, nós temos que fazer o próprio produto também.... 
Já sei que gastaremos muita grana esse semestre, então minha calma começa a sumir e eu volto a ficar preocupada de novo porque não trabalho e não quero depender do meu pai :/

E por último, mas não menos importante, passei no médico pra realizar aqueles exames de rotina (sangue, urina e etc), e o médico que fui esse ano (mudei de cidade, então tive que procurar outros especialistas) é muito bom e passou literalmente uma bateria de exames.
Além dos corriqueiros exames de sangue -onde dá pra ver triglicerides, glicose, ferro, vitamina D e etc-, ele passou um extra chamado 'curva glicemica', que é um exame que demora 3 HORAS para fazer e funciona assim: você tem que fazer jejum de 12 horas e beber uma garrafa (são 3 copos, mais ou menos) de um líquido extremamente doce (parece refrigerante com muito açúcar) e TIRAR SANGUE DE MEIA EM MEIA HORA pra ver se você tem probabilidade de ter diabetes futuramente.
Detalhe: esse exame é feito com mais frequência por gestantes, então além de mim e uma moça com a psicóloga (ela tinha fobia de agulhas e sangue e levou a psicóloga junto), só tinha grávidas na mesma salinha que eu (a gente fica sentado numa poltrona, assistindo TV, até dar as 3 horas).
Depois de ter passado eu pensei que estava livre -e dei graças a Deus pelo acesso conseguir aguentar todo esse tempo na minha veia, que segundo a enfermeira, não era muito boa-, mas fiz umas reflexões e cheguei a conclusão de que se eu ficar grávida algum dia, provavelmente terei que fazer esse exame de novo!!
Haja sangue e paciência!

Acho que já escrevi demais pra quem ia fazer um post pequeno, perdão. Mas acho que isso compensa meu sumiço. 
Estou escrevendo um post de recomendação (nada técnico) de anime, mas ao mesmo tempo comecei a assistir 'Boku no Hero Academia' (que já adianto não ser o melhor anime do mundo, mas não é ruim não), então meu tempo fica mais dividido (e eu gosto de fazer tudo bonitinho).
Continuem com paciência comigo.


Antes de me despedir de vocês, eu queria agradecer à Shana por me colocar como destaque no mês de agosto, lá no Togheter (aquele projeto de blogagem coletiva do qual eu faço parte e vira e mexe apareço com uma postagem diferente e interessante por aqui). Não consegui participar do tema desse mês (por motivos explicados acima), consequentemente não consegui agradecer á tempo (provavelmente se você visitar o blog agora, já vai ter outra pessoa como destaque), mas fiquei feliz só pela intenção.
Isso me lembrou bastante a era antiga dos blogs (que ironicamente era o tema do mês da blogagem), em que a gente colocava os blogs umas das outras como destaque por uma semaninha, pra todos os visitantes darem uma passadinha e deixar um recadinho.
Enfim, me senti nostálgica :)


Agora sim. 
Fico por aqui. 
Até o próximo post!

[30 dias de Kpop] 15º dia!

Acharam que eu tinha desistido desse desafio, não é mesmo? Pois a verdade foi que eu esqueci dele. Eu me ocupei com outros tipos de posts, e acabei esquecendo de verdade sobre o 30 dias de Kpop. E olha que é uma coisa que eu gosto, hein?
Mas chega de enrolação (porque vocês já possuem conhecimento sobre a minha memória de Dory -como diz minha sunbae) e vamos ao post.

O tema do dia 15 do desafio é: Cantores solo favoritos (feminino e masculino)

Eu pensei bastante em quem eu colocaria aqui, e percebi que a maioria são pessoas que já fazem parte de um grupo de kpop e que tem a carreira solo a parte (ex: Hyuna, GD e etc). Mas eu não queria ninguém com essas especificações, queria artistas com a carreira solo meeeesmo, mas aí encontrei outra dificuldade: eu não escuto muito esses artistas. 
Então fui fuçar minha playlist de novo e tentei caçar o máximo de artistas com mais músicas presentes no meu repertório e eis que achei os nomes abaixo:

Loco/Kwon Hyuk-woo (로꼬)

Image result for loco rapper gif

O Loco na verdade é um rapper, mas a voz dele cantando também é maravilhosa, e ele faz vários feats com os migos em que sua maioria são músicas R&B. Eu me apaixonei por esse moço (ele é meu rapper favorito) ao ouvir 'Movie Shoot' (feat. DPR Live) e daí em diante foi conferir tudo o que ele fez -álbuns, EPs, minis e parcerias. 
Até que ele se destaca bastante na Coréia (principalmente por ser amigo do Jay Park e por ter feito recentemente um feat com o Baekhyun, do EXO), mas ainda acho que as pessoas "deixam ele um pouco de lado" por conta da aparência -outro ponto que eu gosto: ele não é o "típico idol/rapper bonitão", e infelizmente sabemos que a beleza é responsável por atrair mais de 50% do público....
Deixo aqui então 'Oppa', uma das melhores músicas, de um dos melhores álbuns (senão o meu preferido), com tradução, para você conferir e se apaixonar por ele também.




IU/Lee Ji-eun (아이유)

Image result for iu gif

O estilo de música da IU não é o meu favorito, confesso. Com ela, na verdade, eu posso dizer que é 8 ou 80. Ou eu vou AMAR uma música dela, ou eu não vou gostar NADINHA. Tem álbum que eu gosto muito, mas tem álbum que eu só ouço as title tracks mesmo. Realmente varia muito.
Mas mesmo assim escolhi colocar a moça aqui por conta de sua personalidade, talento e carisma (lógico que a música também conta, claro). Todo fã de kpop que se preze, sabe o quanto a IU é famossísima na Coréia-nossa-de-cada-dia, ela é a princesinha do país. E não é á toa que a moça tem esse título, viu? Ela é uma gracinha mesmo.
Nem sei quando foi que eu descobri a IU (sei que faz tempo), mas como tenho uma amiga Uaena (o nome do fandom da IU), ela vive postando fotos, escrevendo sobre e compartilhando coisas da IU da minha tl no twitter, então eu acabei gostando mais da moça com o tempo.
Deixo para vocês uma side track (música sem MV) do álbum mais recente da moça (sem ser aquele de músicas regravadas), 'Black Out', que tem uma batida viciante e uma letra super doida, hahahaha


Obrigada por ler até aqui.
Em breve teremos mais post. Estou tentando atualizar toda semana, pelo menos.
Bjs!!
Topo