24 de novembro de 2019

[Blogagem Coletiva] Aquele meme básico de responder umas perguntas aí

 Olá pessoas!
Como eu sempre digo aqui: quem é vivo sempre aparece! Mesmo fazendo bastante tempo desde a minha última postagem, eu prometo que não abandonei o blog. Eu apenas estive ocupada demais, cansada demais e sofrendo demais com dores de barriga/cólica (longa história, quem sabe não fica pra outro post?).

O que sempre salva esse blog do hiatus é uma postagem do Togheter (vamos agradecer pela milésima vez por eu participar desse projeto), sendo assim, claro que esse post é sobre isso: Simon Says e temos que cumprir. (Simon Says nada mais é do que aquela brincadeira do "mestre mandou" aqui no BR, só que com o nome de "o Simon mandou" pros EUA. ou seja, o objetivo desse post é responder as perguntas que algumas meninas fizeram numa atividade interativa do mês de outubro, que acabou virando realmente o tema desse mês de novembro)

Temos a opção de escolher responder todas as perguntas, apenas as pares ou apenas as ímpares, e eu decidi responder as pares (por nenhum motivo em específico, só foi o que eu decidi agora mesmo...). Então bora!

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Novembro do Together, 
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!

2. Por quê dizem que a "vida não é um mar de rosas" se o mar de rosas não existe de fato?
Será que em algum lugar do mundo realmente não existe um mar que é lotado/cheio de rosas? Fica aí o questionamento.

4. Se você fosse uma cor, qual seria? Baseado no que as cores representam, não na sua favorita.
*corre pesquisar o significado das cores*
Se fosse há algum tempo atrás, eu responderia sem problema algum "azul", porque sempre fui uma pessoa calma (eu ainda me considero calma), mas após descobrir sobre o meu surto não-comprovado de hipocondria, que acabou gerando a ansiedade, eu agora fico dividida entre o rosa, o verde e o marrom.

6. O nome do seu blog tem um significado especial para você? Explique o que ele significa.
Então. Quando esse cantinho aqui começou, ele não era apenas meu. Eu dividia o reinado com uma amiga (que ainda é minha amiga) e nós apenas criamos pra movimentar um podcast bem amador que um dia decidimos criar (sem chance de eu colocar links aqui). Aí começamos a postar umas coisinhas aqui, outras alí... queríamos que o blog fosse "famoso" pra gente tentar ganhar um moneyzinho, maaaaaaas obviamente isso não deu certo, então paramos de escrever, nos cansamos, minha amiga descobriu que não leva jeito pra isso e saiu.
Aí um belo dia eu resolvi que realmente não poderia ficar sem um cantinho pra escrever, porque isso está intrínseco em mim, e resolvi ressuscitar esse aqui, por ser o mais novo e com conteúdo relevante (se você darem um olhada nas postagens antigas, eu quero dizer).
Ou seja, o nome do blog é "dois pontos" porque éramos duas pessoas. A palavra "ponto" foi porque na época em que criamos, éramos muito fãs do Hiro, um cara mestiço que fazia vídeos de jogos e terror em RPG Maker (o canal dele é esse aqui) e cujo nome era 'hirodots', sendo o "dots" significando "ponto" me português. Aí só traduzimos.
Outra coisa legal, é que no nosso idioma, os dois pontos (:) indiciam a fala de alguém, e era isso que queríamos dizer também: que nós iríamos falar bastante, sobre tudo!
[longa história, espero não ter ficado confuso, e que tenha dado pra entender, vlw] 

8. Diga 3 coisas que te encantam
Coisas organizadas (por causa do meu -não comprovado- toc);
Sorrisos;
Luzinhas de Natal;

10. Se você pudesse falar fluentemente uma língua que não fosse o português, qual seria?
NÃO PRECISO NEM PENSAR PRA RESPONDER: COREANO. NEXT.


12. Cite um trecho de uma música que você está viciada no momento.
"Se esse momento for a nossa onda,
Não tenha medo e enfrente-o com mais força,
Nós estamos mais quentes que os outros sob o sol,
Não se preocupe (3x),
Vamos passar por essa onda."
Wave, ATEEZ 
(claro, porque estou viciada neles no momento)

14. Se a maçã não tivesse caído em Isaac Newton, descobrindo assim a gravidade da situação, outra fruta teria o mesmo efeito?
Com certeza. A maçã não era especial, mas o que ela fez (que no caso foi, bem, cair).

16. Se você pudesse conversar com alguém que já morreu, quem seria?
Vou ser clichê: o titio Waldisney. Queria levar meu pai pra bater um papo com ele também ❤

18. Você tem a chance de salvar pra sempre alguma coisa pelo mundo, que coisa séria? Só pode uma. (Ex. Aquecimento global, assédio contra mulheres, câncer ...)
Perguntas profundas, não é mesmo?
Alguma doença, com certeza. Eu fico de cara com a teoria de que já descobriram a cura pro câncer mas ninguém conta por causa de dinheiro. Eu botar minha boca num trombone e espalhar pros 4 cantos do mundo.

20. Se você escrevesse um livro, qual seria o título e conteúdo?
Então rsrsrs eu já escrevi vários rsrsrsrs vamos deixar em off essa daqui

22. Tire um print do seu desktop (caso não tenha PC, pode ser do celular).
Não tem nada de interessante, então vai ser mais pra mostrar minha foto de wallpaper:

clique para ampliar

24. Reality Show é reality mesmo ou armação inspirado na vida real?
Tem as armações básicas pra gerar polêmica, né? Mas acho que uns 70% é real. Chutando alto.

26. Comente em um blog qualquer e no final deixe a frase "A Nat mandou um beijo!".
Ok..................

28. Qual foi a coisa mais constrangedora que te aconteceu neste ano?
Alguma vergonha pública... Ou alguma situação que foi constrangedora na hora (mas agora não mais) com um possível ex-crush (que nunca virou crush, GRAZADEUS)

30. Cole aqui a última mensagem que você recebeu no whatsapp, sem contexto nenhum!
Ixi, não posso. Foi uma senha :x

32. Se tivesse a oportunidade de jantar num lugar bem chique, quem você levaria?
Minha família 😊

E é isso!
Um tema bem gostosinho e fácil de responder, só pra dar aquela atualizada básica no blog. Se você leu até aqui, obrigada! Visite os outros posts antigos pra saber mais e não se esqueça de deixar um comentário!!
Bjs!

18 de outubro de 2019

[K-Drama] Tunnel

Olá pessoas! Voltei cedo!
Terminei esse drama recentemente, e como ainda estou com os restos remanescentes na mente (sou dessa; não consigo terminar um drama -principalmente um bem envolvente- e já engatar em outro), então pra não esquecer, vim fazer logo a resenha!
[Sem spoilers, claro]

Image result for tunnel kdrama poster

Título: Tunnel (터널)
Episódios: 16
Ano/BN: 2017 / OCN

Eis que temos o primeiro drama da OCN resenhado aqui. Eu já havia assistido outros (Bad Guys e My Secret Romance), mas não tinha feito resenha propriamente (quer dizer, eu comentei sobre My Secret Romance num post de resumo do mês... Não recomendo).
Eu acabei de finalizar o último episódio nessa noite de domingo (não garanto que o post sairá na mesma data) e a história maravilhosa continua presa na minha cabeça. Eu esperava que fosse uma novela boa, mas ela elevou minhas expectativas, e eu só tenho a aplaudir a OCN por mais um sucesso (será que eu deveria resenhar Bad Guys....?).
Ah, um adendo: eu só consegui assistir Tunnel porque ele entrou pro catálogo da Netflix, nesse mês de outubro. Então corre lá, faz sua maratona (igual eu fiz) e dá joinha positivo pra eles saberem que foi bom e trazerem mais "séries coreanas" pro serviço de streaming, beleza? Beleza.

Image result for tunnel kdrama poster


Minha Sinopse
Um detetive-policial vira responsável por um caso de assassinatos em série, em 1985, mas sem conseguir pegar o culpado, ele acaba sendo teletransportado para o futuro (30 anos mais tarde), ao perseguir um suspeito num túnel.

Personagens
Park Gwang Ho (Choi Jin Hyuk): nosso detetive "durão", que quando deu por si havia ido parar no futuro, onde tudo era completamente diferente. Ele demorou um pouco pra se acostumar, e apesar de seu jeito antigo de correr atrás de bandido, ele logo conquistou a equipe de crimes violentos 1, querendo resolver as coisas.



Kim Seong Jae (Yoon Hyun Min): um tenente muito sério que tem como objetivo de vida capturar um bandido em específico (sem spoilers aqui), e apesar de ser "sério demais" por fora, ele tem um bom coração (um coração até mole, eu diria) por dentro. Amei o ator!



Shin Jae Yi (Lee Yoo Young): uma professora de faculdade que é especialista em mulheres assassinas. Por um motivo (que eu não vou dizer qual), ela se junta à equipe de Seong Jae para ajudar a capturar o serial killer que há mais de 30 anos mata mulheres.
Ela é muito séria também, sempre dá seu melhor, e o trabalho vem sempre em primeiro lugar -o que faz com que ela pareça meio "desumana" às vezes.




Viagem no Tempo
Eu não sabia nada sobre Tunnel quando peguei pra assistir, só que era uma história policial (meu gênero preferido). Sendo assim, minhas expectativas estavam normais, o que com certeza contribuiu pra eu amar.
A ideia de um cara que viaja pro futuro através de um túnel pode parecer meio doida no começo (eu mesma fiquei: ??? "Mas gente, por que um túnel?"), mas quando você começar a entender que tudo tem um motivo, uma ligação com algo, a coisa do "30 anos do passado" fica muuuuito legal e você mal pode esperar pra ver no que isso vai dar.

   
   

   


Investigação
Como eu disse ali em cima, investigação é meu gênero preferido: acompanhar as personagens atrás de pistas e testemunhas, ver flashbacks e histórias sempre me passa uma animação meio esquisita -afinal de conta, eles sempre estão investigando um assassinato, né?
Mas enfim, o ponto é que Tunnel tem muitas reviravoltas e você vai amar todas elas 😉

   
   


O Drama
O ritmo de Tunnel quase não para. Tem alguns momentos de descanso quando as personagens estão sofrendo, mas mesmo nesses momentos a gente fica aflito porque sofre junto com eles.
Eu achei que Tunnel fosse ser apenas ação e polícia-e-ladrão (justamente por ser um drama da OCN), mas sendo uma "novela coreana", obviamente não seria apenas isso"; tem cena e de drama, gente! Eu fiquei com o coração tristinho em várias delas...
[um adendo aqui: o drama não é de romance, mas temos alguns ceninhas sobre isso no ar.... e eu surtei muito! o máximo que as cenas me permitiram, pelo menos hahaha]

   
   

   


Música
Não sei se é algo da OCN, mas acho que nos dramas investigativos num geral, não temos muitas Ost's pra surtar. No caso de Tunnel existe apenas uma: Circle of Life, do JK Kim Dong Wook. Eu não lembro de ter escutado ela em momento algum do drama, mas talvez ela estivesse presente no fundo.... Enfim, fui ouvir no youtube e gostei -principalmente da voz do cantor.

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Minha única reclamação é sobre o final (não se preocupe, o final é bom, mas eu sou perfeccionista e queria mudar uma coisinhas), então se você quiser saber o spoiler, passe o mouse em cima pra ler [SPOILER] Eu sei que eles pegaram o bandido no futuro, quando a Young Ho ganhou a memória da caneta, mas eu fiquei pensando que preferiria que ele pegasse o cara no passado (com o diário como prova, pra conseguir mandá-lo pra cadeia), e assim mudar o futuro do Seong Jae (e das mulheres que morreram depois que o assassino cresceu). 
Eu também queria que queria ter visto o futuro, com todo mundo em 2016, e o Gwang Ho velhinho (haha, mas eu sei que eles não fariam isso, porque teria que contratar outro ator pra fazer a versão mais velha dele, ou então colocar umas maquiagem, umas barbas, pra ver se ele "envelhecia"), mas o final/despedida dos 3 nos túnel foi linda! [SPOILER]




Classificação: ***** (maravilhoso). Eu fiquei aguardando todos os episódios ansiosa, e não via a hora de acabar, mas ao mesmo tempo não queria que finalizasse porque sabia que sentiria falta...
Super recomendadíssimo, vai correndo assistir!

É isso, guys. Fico por aqui e até a próxima!
Beijos!!

12 de outubro de 2019

[K-Drama] Oh My Venus

Já faz um tempo que eu terminei esse drama (tanto que já assisti outros 3 depois dele), mas ainda não tinha arranjado tempo e vontade pra escrever a resenha. Com esse feriado (Feliz dia das Crianças, btw!), resolvi que já estava na hora (fazia tempo que eu não digitava também!).

Related image

Título: Oh My Venus (오 마이 비너스)
Episódios: 16
Ano/BN: 2015 / KBS2

Oh My Venus foi um drama que eu vi numa expectativa boa, porque todo mundo que já havia assistido sempre falava bem; que era um amorzinho, que o casal era super shipável, enfim... Fiquei bem agradecida quando vi que o Kocowa (uma plataforma de streaming oficial-real que chegou no BR faz pouco tempo) tinha disponibilizado em seu catálogo de graça e com legendas em português!
[ou seja, se você também quiser assistir, corre lá!]

Image result for oh my venus poster

Minha Sinopse
Kang Joo Eun sempre foi muito bonita. Ela chamava a tenção de todos por onde passava, e era conhecida como a "Vênus" da cidade (em referência à deusa do amor e da beleza, na mitologia romana). Apesar de se esperar arrogância de uma pessoa com essa intensidade, Joo Eun sempre permaneceu humilde e com o sonho de se tornar advogada. 
Alguns anos mais tarde esse sonho é realizado, mas durante seus anos de estudo o cuidado consigo mesma -e com seu corpo- foi deixado de lado, fazendo com que o apelido de "Vênus" ficasse esquecido completamente.

Personagens
Kang Joo Eun (Shin Min Ah): nossa protagonista sempre linda, fofa, alguém que corre atrás de seus sonhos ("Eu posso fazer qualquer coisa se acreditar que consigo!") e que realmente precisou de muita força de vontade/foco/fé pra não desistir do treinamento que o Coach-nim passava pra ela!
A Shin Min Ah é uma graça de mulher! Eu já conhecia ela por conta de seu relacionamento (de 4/5 anos!) com o Kim Woo Bin, mas ainda não tinha assistido nada da moça, então começar por esse trabalho que deu tanta visão á ela foi ótimo!

Related image


Kim Young Ho (So Ji Sub): o Coach-nim/John Kim/hyung que roubou o coração de muita gente... Eu sinceramente achava que ele seria aquela personagem todo mulherengo, que agarra a mocinha pelo braço diversas vezes.... Fui completamente surpreendida por ele ser exatamente o contrário! Young Ho não apenas era uma doce de pessoa, sempre se preocupando com os outros ("Eu tenho um fraco por pessoas necessitadas e doentes") e querendo ajudar da melhor maneira, mesmo sabendo que não é seu desejo (pra quem sabe o pano de fundo da família dele, entendeu). Ele errou ao mentir pra Joo Eun no começo? Errou. Mas se sentiu mal, foi lá e se desculpou, prometendo que nunca mais faria isso. Num drama de 2015!! Vocês têm noção do quanto isso é importante??! (principalmente se pensarmos em doramas como 'Jardim de Meteoros', que em pleno 2019 ainda é repleto de frases e cenas abusivas....)

Related image


Soo Jin (Yoo In Young): uma colega de escola da Joo Eun que era gordinha e tinha a auto-estima baixa, mas que ao ter seu coração "despedaçado", resolve emagrecer (muito!) e recomeçar como quase outra pessoa. Ela reencontra a Joo Eun no mesmo local de trabalho, agora mais cruel e sendo a superior no cargo dentro da agência de advocacia.
Eu achei a personagem dela um pouco complexa, mas real. A Soo Jin era uma boa pessoa no fundo (esse drama não tem vilões), mas por conta de situações causadas por terceiros, se tornou alguém machucado por dentro e sem amor á si mesma. Confesso que no começo eu achava ela chatinha, mas depois me vi diversas vezes em seus pensamentos....

Image result for oh my venus soo jin


A Beleza Exterior
Eu estava torcendo muito pro drama não ter a mesma mensagem que Another Oh Hae Young teve (qualquer oportunidade pra falar mal de Anther Oh Hae Young, é uma ótima oportunidade pra falar mal de Another Oh Hae Young! Dois Pontos: sempre te alertando de dramas tóxicos! *wink*), em relação á beleza, porque a nossa protagonista passa mais da metade do drama acima do peso (eu não sei direito o que a equipe de vestuário & maquiagem fizeram pra deixar a Min Ah do jeito que ela ficou, mas foi muito bom), e depois eu sabia que ela voltaria a ficar magra, então fiquei com um pé atrás a respeito disso.
Eu queria uma mensagem bonita, real e inspiradora. De coisa tóxica a gente já tá cheio, então conforme eu ia assistindo os episódios e via que o negócio continuava sensato, eu só queria aplaudir de pé no final.

   

   


As Amizades
Infelizmente não temos amizade feminina em Oh My Venus, o que me impediu de dar uma nota mais alta pro drama, mas pra "compensar" temos amizades homemXmulher e bromance! -que vocês sabem que eu sou a louca dos bromances. No caso dessa novela, quem ganha os holofotes são os queridos amigos e colegas de trabalho do Young Ho: Jang Joon Sung (Sung Hoon) e Kim Ji Woong (Henry). Eles eram engraçados (principalmente o Ji Woong que misturava inglês com coreano, me fazendo rir e me identificar na minha jornada de aprendizado do hangul), sempre apoiavam seu hyung e torciam junto com a gente pra tudo dar certo na vida turbulenta do Young Ho.
Em especial, eu quero dar destaque pra história-spin-off do Joon Sung, que me emocionou demais e me deixava com um sorriso no rosto toda vez que ele ganhava espaço na tela e brilhava (uma pena que o ator, Sung Hoon nunca mais fez outro papel parecido ou além do "típico-chefe-terno-e-gravata-chaebol"...).

   
   


O Drama
Sim, apesar de ser um drama "leve" e sem vilões, Oh My Venus tem uma carga dramática que fez meu coração ficar apertado em alguns momentos. Aconteceram coisas com nosso casal, coisas com os secundários, a Soo Jin teve seu próprio drama com o Woo Sik, e principalmente a vida num geral do Young Ho. Não quero dar spoilers, mas ele tem todo um background que explica muitas de suas virtudes.

   
   
image   


Música
Beautiful Lady - Jonghyun 
Eu reconheci a voz do Jonghyun de primeira, assim que o refrão da música tocou (e essa música toca o tempo todo, não tem como você não ficar com ela na cabeça!). Ela é uma gracinha e traz bem a essência do drama.



Darling U - Kim Tae Woo & Ben
Outra que é uma gracinha, com o ritmo alegre e descontraído, bem a cara do drama mesmo. Essa também tocava bastante e o 'baby only youuu...' também ficou bem chiclete. A Ben também canta nessa faixa, mas a gente pouco ouve a voz dela, infelizmente :(



Pontos Negativos
Como eu disse, amei a amizade que a Joo Eun formou com os rapazes, mas senti falta de uma presença feminina. O drama não tem um plot principal (no começo a gente vê um objetivo, mas depois que ele é cumprido, a história fica meio "solta"), e eu queria ter alguma coisa pra me "segurar", me fazer ficar querendo ver os episódios mais avidamente, então aqui já fica o aviso que esse drama é daqueles que "te deixa respirar" (em referência a dramas em que o ritmo não pausa). 
A coisa é mais fluida.


Classificação: ***/5 (quase ótimo).
Um drama de romance com outros temas envolvidos, mas nada de forma pesada ou tacada na sua cara. O verdadeiro charme são as personagens, mas se você procura algo pra passar o tempo ou pra assistir depois de algo mais denso, Oh My Venus é uma ótima pedida!

Logo mais volto com outro post (espero!).
Beijos!

7 de setembro de 2019

"Criei" um meme/tag!!

Olá pessoas! Como vão vocês??
Não sei o que está acontecendo comigo, mas às vezes dá a louca em mim e minha criatividade resolve aparecer. Resultado: vários posts em seguida (mas aproveitem, porque depois de um tempo o bloqueio criativo volta de novo).

Seguinte: em julho chegamos no 6° mês de 12, ou seja, é a metade do ano, e todos os anos desde algum ano em que eu não sei direito, alguém inventou uma tag no youtube (que pessoa informada, não é mesmo?) sobre livros. Mais especificamente, um balanço sobre os livros lidos até o mês de julho -e suas expectativas para os próximos meses.
Essa tag consiste em 15 perguntas bem variadas, e de uns anos pra cá eu vi vários booktubers aderindo à tag dos 50% -seu nome de batismo.

Eu era uma leitora ávida, mas infelizmente deixei de ser faz alguns anos, então por mais que eu quisesse muito participar dessa tag, eu logicamente não poderia por falta de livros pra colocar nas categorias.
Sendo assim, eu resolvi adaptá-la para algo que eu faço com mais frequência: dramas e séries.
Era pra essa tag ser apenas de dramas/doramas? Era.
Eu não consegui fazer por conta da falta de dramas assistidos? Sim.
Então acabou que eu resolvi botar as séries no meio e é isso mesmo mas se você é uma pessoa que tem uma vida dorameira ativa, faça essa tag apenas com dramas, ok?
Sem mais enrolações, bora pras perguntas!


Regras:
* apenas dramas/séries vistas em 2019 (elas não precisam ser necessariamente de 2019, mas você deve ter assistido nesse ano -ou no ano em que estiver respondendo a tag)
* marcar quem "criou"/adaptou, no caso: euzinha!
* indicar mais 3 pessoas (porque eu sei que não é todo mundo que assiste dramas)

1. Melhor drama assistido até agora (julho/2019)
Thirty but Seventeen fica com esse posto! Já começamos a tag com o melhor diferente do Oscar, porque aqui não temos espaço pra enrolação :D
Eu gostei demais de Still 17; senti diversas emoções durante o tempo em que assisti, me identifiquei com a prota, chorei pelas personagens, amei o mocinho (porque não aparece um desses na minha vida, meu Deus??) e o fato do drama ser apenas uma história sobre a vida real (meio fantasiosa, claro, senão não seria um drama coreano) só deixa tudo mais encantador ainda!



2. Melhor Ost/Trilha sonora
Essa foi difícil... Dos dramas que eu assisti nesse primeiro semestre, não teve uma ost que ficou marcaaada, tiveram sim algumas músicas que eu gostei bastante, mas foi difícil escolher apenas uma pra representar aqui.... Apesar de ter gostado das músicas de Romance is a Bonus Book, minha escolha fica com Just Stay, da diva Hyolin, em Thirty but Seventeen -aliás, a Ost completa desse drama é muito boa.



3. Lançamento do primeiro semestre (2019), que você ainda não viu, mas quer muito
Cara... Esse aqui com certeza é o tópico mais difícil.
Como eu não assisti muitos dramas no primeiro semestre do ano, logicamente tem vááááários que eu quero ver!! Tenho até uma listinha!
Sendo assim, eu escolhi Angel’s Last Mission: Love como o principal, mas eu também estou doida pra ver Touch Your Heart, Dazzling, Search: WWW, Hotel del Luna, Doctor John, When the Devil Calls Your Name e assim por diante.......

Image result for Angel’s Last Mission: Love poster


4. O drama/série mais aguardado pro próximo semestre
Vou puxar a sardinha pro meu lado fangirl: Melting Me Softly, com meu oppa mozão Ji Chang Wook.
A sinopse do drama nem me interessou tanto assim, e a atriz que faz a prota feminina não é muito do meu apreço, mas como eu tinha que escolher um drama pro próximo semestre e como ainda não temos muitas opções sobre os próximos lançamentos, fico com esse mesmo.

Image result for melting me softly poster
Eu sei. Esse pôster é horrível.


5. O drama/série que mais decepcionou
Sem sombra de dúvidas, sem precisar pensar duas vezes, foi Marriage Contract. Eu deixei meus motivos e explicações na resenha que eu fiz (que você pode ler e concordar comigo bem aqui), então não vou dizer nada além de: expectativa.

Image result for marriage contract kdrama gif


6. O drama/série que mais surpreendeu
Nesse aqui eu vou botar uma série! Eu nem conhecia direito sobre, já tinha ouvido falar ano passado, mas nunca fui atrás. Aí comecei a trabalhar e as meninas do meu trabalho começaram a recomendar, e ficavam conversando sobre a série nos horários vagos (e eu boiando), até que elas me recomendaram: Good Girls.
Comecei a assistir e foi vício total. Amei do início ao fim. Viciei minha sunbae também, e agora estou aqui tentando te convencer a dar uma chance pra esse seriado -que foi renovado pra terceira temporada!

Image result for good girls gif


7. Novo ator/atriz favorito que surgiu nesse semestre, ou que você conheceu nesse semestre
Minha escolha foi o Kim Nam Gil! Ele "surgiu" numa personagem caricata e marcante em The Fiery Priest e me encantou. Eu nunca tinha ouvido falar do ator (ele já é considerado um veterano, though), e conhecer ele num papel tão bom foi uma grata surpresa.
Eu disse isso na resenha do drama, mas digo aqui de novo: já quero ver tudo o que ele fez!

Image result for kim nam gil gif


8. Quedinha/crush por personagem
Eu quase coloquei o Jung Tae Soo de Bad Guys (um drama que eu assisti no primeiro semestre, mas que não fiz resenha por aqui), por conta da personalidade dele, mas lembrei que boa parte da minha "paixãozinha" foi por conta do ator, então descartei (mas fica aqui a dica pra você ir assistir o drama!).
Aí depois eu lembrei do Rio, de Good Girls, e ele eu realmente pensei em colocar aqui, porque eu não tive uma quedinha: eu tive um penhasco pelo moço!! Sério, o surto foi grande demais (outra coisa que eu e as meninas do trabalho ficávamos suspirando hahaha), mas foi outro também que descartei pra colocar aqui por conta: meu crush foi mais pelo ator do que pela personagem em si (pelo contrário; se eu conhecesse alguém igual ao Rio, eu fugiria! Independente dele ser bonito ou não!).
Sendo assim, meu escolhido foi o Gong Woo Jin, o nosso Mr. Goong!, de Still 17 (tô falando que esse drama mexeu comigo e virou queridinho?). Eu enchi o moço de elogios na resenha do drama, e deixei bem claro que o motivo principal por ele ter virado um dos meus mocinhos da ficção preferidos foi justamente pela personalidade cuidadosa e respeitadora dele; sempre apoiando a mocinha, sempre pensando nela em primeiro lugar (não deixando de amá-la), o melhor amigo, uma pessoa companheira... Enfim, tudo o que qualquer garota procura num homem!! 😍

Image result for gong woo jin gif


9. Personagem favorito
Pra essa categoria eu escolhi a Dan I de Romance is a Bonus Book. Eu comentei na resenha que me identifiquei demais com a Dan I, e que achei ela uma personagem extremamente real e ideal pros dias atuais. Ela é humana, gentil, esforçada e perseverante; arrasou em diversas cenas no dorama e eu me vi diversas vezes imaginando ela como best friend, pra gente sair, comer e conversar muito!

Image result for kang dan i romance is a bonus book gif


10. Um drama/série que fez chorar
Essa categoria foi outra que me fez pensar bastante antes de decidir; não me lembro de ter visto algo que tenha me feito chorar (e sou uma pessoa bem emotiva), mas teve um drama extremamente melancólico que me deixou com o coraçãozinho apertado em algumas cenas e me fez derramar algumas lágrimas: Just Between Lovers (acharam que eu não ia mencionar ele aqui?).
Lembro que a própria Ost já tinha um clima triste e isso me influencia muito.



11. Um drama/série que te deixou feliz
Vale desenho? Hahahaha Como esse meme foi adaptação minha, eu digo que vale sim!
Então o escolhido pra essa categoria foi Miraculous Ladybug! Siiim!!
Eu comecei a acompanhar Ladybug no começo do ano (bem em janeiro mesmo) e amei! hahahaha tenho um lado super infantil em mim (um lado que eu adorooooo) e ele estava sentindo falta de uma boa animação pra acompanhar e ser feliz. Sendo assim, Ladybug foi ótimoooo, e sinceramente? É mil vezes melhor que muita série "de adulto" por aí........

Image result for miraculous ladybug gif


12. Melhor filme/adaptação (asiático ou não)
Então, nessa categoria aqui, ideal seria colocar uma adaptação de livro, de anime, de série ou de drama, talvez?, que tenha ido pra telonas (telas da TV também serve). SÓ QUE, eu não assisti quase filme nenhum esse ano, e os poucos que assisti foram todos originais ou quase isso, então fiquei praticamente sem opções.
Sendo assim, a minha escolha pra essa categoria ficou com Turma da Mônica - Laços, que não deixa de ser uma adaptação: de um gibi! Como vocês bem sabem pelo post de fã que eu fiz aqui pro Togheter, o mundo do vovô Maurício de Sousa é muito amado por mim, então mesmo que o filme não tenha sido lá essas coisas, eu sou fã, e como fã eu gostei hahahah (por isso a gente não pode levar muito em conta opinião de fã!)

Image result for turma da monica laços poster


13. Sua resenha favorita - que tenha sido escrita/gravada por você
Nessa daqui eu vou roubar hehehe eu escrevi algumas resenhas nesse primeiro semestre de 2019, mas a resenha que elegi como minha favorita (e que foi escrita por mim) foi de um drama assistido em 2018! Mas como o que importa aqui é a resenha em si, Eulachacha Waikiki é a vencedora!
Lembro que gostei muito de escrever porque sabia direitinho o que falar sobre as personagens e sobre o enredo. Gostei da escolha dos gifs (achei que poderiam ter gifs de cenas do drama ao invés de apenas dos ships, maaaas.....), e gostei do resultado final pra quem está lendo 😊
Link da resenha: Eulachacha Waikiki


14. O pôster mais bonito
(essa categoria originalmente era "o livro mais bonito", mas achei que adaptar pra pôster foi uma ótima ideia!)
Outlander finalmente entrou na listaaaa, êêêêêêê!!! *todos comemora*
Eu "descobri" essa série faz algum tempo e fiquei totalmente viciada! Assisti as 3 temporadas disponíveis na Netflix que nem louca e já estou no aguardo (na verdade eu tô surtante mesmo, quase em estado de abstinência) pela 4ª temporada entrar logo pro catálogo!
Como a série é de época e se passa na Escócia, só podemos esperar imagens promocionais lindas, certo? Certíssimo!!

Image result for outlander poster


15. Quote/frase preferida
Dentre tantas frases anotadas no meu caderninho de frases (sim, eu tenho um caderninho onde anoto frases de tudo o que assisto), eu escolhi uma frase linda e super importante de Just Between Lovers, que de tão marcante que é, ficou conhecida por boa parte da dramalândia -ou pelo menos por quem assistiu o drama e gostou:

"Você só consegue sentir a leveza depois de ter experimentado o peso."
- Sang Man (Just Between Lovers)


✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧


E assim terminamos essa tag/meme/o que você preferir chamar.
As usual, era pra esse post ter saído antes, mas quem disse que eu consegui escrever á tempo? Claro que não consegui. Apesar de já estarmos atrasados, minhas indicações pra fazer essa tag ficam com: minha sunbae, claro; Mitti, porque eu sei que ela também assiste dramas, e só HAHAHAHAHAHA
Não tenho nem quem indicar, mas sinta-se livre pra responder essa tag/meme você, querido visitante passageiro desse bloguinho.

Obrigada por ler até aqui e até o próximo post!
Topo