24 de maio de 2024

[K-Drama] Beyond Evil

Olá pessoas! Todos estão bem? Hoje não estou com tanto sono, mas tem gente conversando perto de mim, então espero que esse post saia com coesão e coerência hahaha




Título: Beyond Evil / Monster / Freak ( 괴물)

Episódios: 16

Ano/BN: 2021 / jTBC



Sinopse

Em uma cidade pequena, um crime antigo volta à tona com um novo assassinato. Dois policiais querem descobrir a verdade, mas cada um tem seus próprios segredos.





- eu esperava muito desse drama, tanto pelas boas recomendações, como pela quantidade prêmios que ele ganhou (melhor ator, melhor roteiro ou algo assim, etc), então entendi que as minhas expectativas estavam altas. Digo isso porque ele acabou sendo um drama "normal, mas bom", então essa é a visão que você terá ao ler essa resenha. Ele não é um drama ruim, pelo contrário, é bem escrito, com um elenco bom e com começo, meio e fim. Eu só achei que fosse ser um favorito (ele é escrito por uns roteirista que costuma ser bem versátil em suas obras, então também tinha isso).


- pela sinopse deu pra perceber que a história é de investigação com serial killer. Aconteceu um crime no passado, as consequências ainda reverberam no presente (como normalmente é) e um detetive/policial jovem chega na cidade e precisa se acostumar com o clima e com as pessoas desse local novo (essa parte me lembrou um pouco Twin Peaks). Tem muitas cenas de suspense e ação envolvidas, e o alívio cômico é só uns 10% do drama.


- o personagem principal vai te deixar encucado com sua personalidade excêntrica e duvidosa; esse é um daqueles dramas em que a gente desconfia de todo mundo, então se você gosta de fazer teorias, aproveite bastante por aqui.


- o final é fechado, as questões são resolvidas, e a gente fica conformado com os vilões tendo seus castigos (principalmente porque envolve política -que é sempre suja-, e problemas em família




Música

Composta por apenas 3 faixas, a Ost de Beyond Evil tem o mesmo ar misterioso do drama. The Night (Choi Baek Ho) representa bem o que esperar dos episódios (e o refrão lembra jazz antigo); Timeless (BIBI), com a voz marcante da BiBi que combinou bem com o clima das coisas aqui e o refrão tocava direto, especialmente no final dos episódios e Empty (Car, the garden) que vai crescendo conforme você ouve e tem um refrão/ponte bem marcante.





Classificação: ⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!