Olá pessoas, tudo bem com todos?
Faltando 3 posts pra terminar a saga dos posts de 2023, e eu dou uma pausa.... vocês viram que o último post foi em julho; já estamos indo pra terceira semana de agosto e nada né.... eu acho que fiquei com preguiça por conta do fim das férias e do frio.
Nao sei onde vocês moram, mas aqui em SP as noites têm feito 7, 8° C...... 🥹
Enfim, sem mais enrolações (preciso fazer um post de atualização pessoal), vamos à resenha desse dorama que eu já adianto: não gostei.
Título: I am Not a Robot / It's Not a Robot / She's not a robot (로봇이 아니야)
Episódios: 32
Ano/BN: 2017 / MBC
Sinopse
Kim Min Kyu tem riqueza e sucesso, mas vive uma vida isolada devido a sua alergia a pessoas. Ele então conhece e se apaixona por uma garota que está fingindo ser uma robô para o ex-namorado dela.
- vamos começar tirando o elefante branco da sala: eu tinha uma certa expectativa por esse drama, e o problema no fim das contas é sempre esse né; aconteceu que começou bem, mas depois as coisas desandaram de um jeito que eu não conseguia mais passar pano. Até mesmo as situações de suspensão de descrença eu não estava mais engolindo (afinal estamos falando de uma história sobre robôs). O meu problema maior foi o roteiro mesmo; do meio pro final eles recorreram ao famoso "término do casal" junto com as mentiras em que a protagonista estava entalada até o pescoço. Uma coisa é as mentiras fazerem parte da narrativa e servirem de algum propósito pro andamento da história; outra é usar esse plot pra alongar a história até o final só pra ter mais episódios. Enfim, achei péssimo, assisti os últimos episódios de forma bem dinâmica mesmo, empurrando com a barriga.
- tem romance. Ok, tem umas cenas bonitinhas no meio de toda a patacada, eu até torcia pro casal, queria mais cenas deles juntos, e era isso o que estava me prendendo no dorama (até não prender mais). Com certeza foi esse tópico que fez muita gente dar nota 10 pro dorama -o que vai acontecer com você, se você também for fã de romances.
- o plot dos robôs e de todo o projeto envolvendo o ex da protagonista (outra coisa bem esquisita, só serviu pra ter uma desculpa pra robô ter o mesmo rosto que a Ji Ah) nem foi tão bem escrito; eles dão um pano de fundo, tem toda uma parte focada nisso, mas não foi bem aproveitado. Mesmo as explicações que eles dão, é tudo bem conveniente e forçado para as situações num geral darem certo.
Música
Apesar de não ter curtido tanto o drama, a Ost não é ruim não. Consegui destacar algumas pra vocês: Know Me (Stella Jung), que é bem fofinha e tocava até que bastante; Words of Your Heart (Kim Yeon Ji), uma música bem bonita e que combina bem com momentos melancólicos e Loving a Thing with One's Heart (Damsonegongbang), que marca bastante pela voz da cantora (que tem esse nome artístico trava-lingua).
Classificação: ⭐⭐ / e meio
Por hoje é só.
Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!