27 de fevereiro de 2015

Filme: Donnie Darko

 Fala aí galere!

 Eu tava pra fazer esse post já faz um tempo, mas tive alguns probleminhas envolvendo a polícia e o governo da Rússia...
 Falando sério agora.
  Já tinha assistido Donnie Darko em 2013 (se não me falha a memória), mas assisti de novo recentemente depois de uma breve conversa com "um certo alguém..." Então aqui vai a minha review:

Donnie Darko é um garoto brilhante e excêntrico que tem visões com um coelho gigante e monstruoso chamado Frank. Uma noite, Frank o atrai para fora de casa e diz que o mundo irá acabar dentro de um mês (mais especificamente em: 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos) e logo em seguida a turbina de um avião cai bem no telhado de sua casa. Desse momento em diante, Donnie começa a se perguntar se a previsão de Frank estava realmente certa e se ele seria capaz de mudar um desastre que parece iminente. 





 "Donnie Darko" é um filme de suspense e ficção cientifica,  lançado em janeiro de 2000, dirigido por Richard Kelly e com um elenco lindo de bonito: Jake Gyllenhaal, Drew Barrymore, Jena Malone, Patrick Swayze e por aí vai...


 Sabe aqueles filmes que quando termina a gente fica encarando o nada tentando entender o que aconteceu nas ultimas duas horas? Então, Donnie Darko é esse tipo de filme. Eu amo qualquer coisa que me faça pensar. Adoro ficar criando teorias e fazendo pesquisas pela internet. Por isso gostei tanto desse filme, ele me fez ficar dias pensando sobre viagens no tempo e como a maldita turbina foi cair no telhado do Donnie.


 Já li algumas teorias, umas fazem sentido, outras não. Uma delas dizia que o filme era uma mensagem do Richard Kelly do futuro para ele mesmo no passado, então cada personagem seria um traço de sua personalidade, ou um pedaço específico da mensagem. É bem confuso, como a maioria das teorias. É meio blowing mind, mas é legal de ler.



 Dá um medinho básico do Frank, mas isso passa...

 Uma coisa que eu descobri também foi que o filme foi rodado em 28 dias. É isso o que eu chamo de força de vontade. Ele também ganhou 4 prêmios: Um em 2001 no Festival de Sundance e outros três em 2002 de melhor filme de estreia; melhor ator; e melhor roteiro de estreia, no Independent Spirit Awards.



 É um filme bastante inteligente e - considerando a época em que foi lançado -, com efeitos especiais bem bons. Só foi meio frustrante ter que assistir dublado (não consegui achar legendado nessa internet de meu Deus) porque vamos combinar, né? Mas tudo bem, o filme é bom mesmo assim.



 Um filme com quotes fodasticos, ficção científica, remédios para esquizofrenia, teorias malucas e com a capacidade de te fazer dormir de luz acesa por uns dois meses. Super recomendo pra quem curte tirar nota baixa porque ficou pensando na droga da turbina e se perguntando: "WTF?" Em uma visão geral o filme é muuuuuuuito bom.


 Então é isso! Fiz meio diferente do que vocês estão acostumados, mas achei que resenhar esse filme é dar muito spoiler kkkk. Se você já assistiu ou curtiu a dica deixa um comentário aqui em baixo.

 Um beijo procês e até a próxima.

~Feh.

16 de fevereiro de 2015

[Filmes] O Palhaço

Oi gente, tudo bem? ^^
Ari aqui~~

Estou um pouquinho sumida do YouTube, mas é por bons motivos, eu garanto (se é que existem bons motivos nisso). Enfim, venho com outra resenha de filme e com isso vocês devem perceber que eu TALVEZ goste muito de filmes. Mas só talvez.



Benjamim é um palhaço "não-feliz", e que está cansado de viver no circo com seu pai e amigos e de não ter um RG. Depois de passar por muitas cidades com seu show, conhecer pessoas diferentes e receber críticas sobre seu modo de administrar as coisas, ele acaba arruinando uma apresentação e cai fora do circo, tentando viver como uma pessoa normal. Com o decorrer dos futuros acontecimentos, ele percebe que ser palhaço é o que ele sabe fazer de melhor. *sinopse feita por mim*



"O Palhaço" é um filme nacional, dirigido, co-escrito e protagonizado por Selton Mello. Eu não sou fã de filmes nacionais, na verdade acho que os temas neles são todos iguais, sem algo que chame a atenção. Mas decidi assistir á esse porque meu pai já tinha assistido e disse que era triste; eu como quase "masoquista", gosto de filmes tristes e coloquei esse dias no Netflix, pra ver se era bom o negócio, já que teve tantos elogios na época do lançamento (e prêmios).


A realidade dos artistas do circo dos anos 70 é meio triste. Sabe aquilo de "circo só é um lugar feliz de fachada, na verdade são todos tristes"? Então, é verdade. É triste não ter um lar, não ter dinheiro para comprar o que se quer ou que se precisa (afinal, os ingressos para os espetáculos são bem baratos, não rendendo quase lucro nenhum) e muito mais. 


Durante o filme, vemos o desejo de "Benja" de comprar um ventilador. As ilusões com o precioso objeto é uma das melhores partes do filme. 


Quando decide largar o circo, Benjamin vai atrás de um emprego "normal" e arranja um onde se é obrigado a usar camisa e gravata. E claro que para conseguir um emprego ele precisa de um RG, já que seu único documento é a certidão de nascimento, bem acabada por sinal.


Muitos personagens engraçados aparecem durante o longa e podemos ver algumas participações especiais de atores como Danton Mello, irmão de Selton na "vida real", Fabiana Karla, a mocinha que diz que Benjamin é engraçado (o que eu também achei, haha'), Emílio Orciollo Netto, como o carinha caipira que se aproveita deles e muitos outros. 


O filme é de comédia, mas nos faz refletir sobre a vida desses artistas, e de qualquer outra pessoa que esteja numa situação parecida. Apesar de ter somente a companhia do pai como alguém de sangue ao seu lado, Benjamin tem as outras personagens do circo como sua família, já que todos cresceram alí juntos. Inclusive a garotinha que apenas observa o filme inteiro, mas no fim tem seu brilho reconhecido (interpretada por Larissa Manoela).


Minha parte preferida *TALVEZ SEJA UM SPOILER, AVISO JÁ* é a frase passada de seu pai, Valdemar - o outro palhaço - para Benjamin: "o gato bebe leite, o rato come queijo, e você faz o que sabe fazer de melhor, ser um palhaço", no final do filme, quando Benjamin reconhece que seu "propósito na vida" é fazer as pessoas rirem.


Classificação: **** (ótimo)

É isso pessoal. Espero que tenham gostado e se você já assistiu ou gostaria de assistir, pode deixar sua opinião aqui embaixo nos comentários!

Bjs, Ariane;)
Ouvindo: Uptown Funk - Mark Ronson feat. Bruno Mars

Top 10: Minhas Séries Favoritas (Parte 1)

Fala aí galera!

Continuando o tema séries, hoje vou mostrar algumas das minhas séries favoritas. Foi meio difícil ter que colocar em ordem e tals, mas eu tinha que fazer isso, se não, não teria graça...


Então é isso aí. Até a próxima!

;) Feh

8 de fevereiro de 2015

[Filmes] O Destino de Júpiter

Oi gente! Ari aqui~~

Ontem foi dia de curtir, e eu fui curtir o meu com uma amiga que não via há séééculos. A gente pegou o trem e fomos dar uma passeada no Shopping Metrô Boulevard, em Tatuapé. Não conhecia o shopping, só o Metrô Tatuapé, e amei! Tem Starbucks (também não sabia da existência) e Ragazzo (que eu amo. Haha). Mas, bem, o dia foi bom, mas vamos ao que interessa.

Passamos no Cinemark e queríamos assistir inicialmente "Caminhos da Floresta". Fiquei de cara quando vi que só tinha disponível legendado (e na minha cidade nem disponível estava...). Dentro os outros, escolhemos esse que dá título ao post.


Júpiter nasceu no meio do oceano sem pai, que foi assassinado tentando proteger seu telescópio. Ela e sua família têm uma "rede" de limpeza, onde todos trabalham limpando casas, apartamentos e derivados. Um dia ela vai fazer uma doação de ovários (ela quer o dinheiro pra comprar um telescópio), mas quase acaba morta na mesa de cirurgia. Quem a salva é, ninguém mais, ninguém menos que um ex-militar geneticamente modificado de orelha pontuda que conduz Júpiter á um local onde todos a chamam de "Majestade". *sinopse feita por mim*



Ok, eu não fazia a MÍNIMA ideia do que esperar desse filme. Eu só achei legal o nome e porque tinha a Mila Kunis. Supresa a minha por descobrir que o mocinho é o lindodivogato Channing Tatum. 


Além da história da protagonista, presenciamos a vida de três irmãos que lutam pela "herança" deixada por sua mãe: a Terra. Sim meus queridos, nesse filme, nosso planeta não passa de uma plantação preparada desde os séculos passados para melhores condições de vida dos alienígenas (vulgo, o povo desses três irmãos).


Os efeitos especiais são mágicos, e o Caine (o mocinho, o Channing Tatum) usa um tênis muito legal pra voar. Toda vez que ele "patinava" e aquele raio de luz azul fosforescente aparecia, eu surtava, porque um dos meus objetivos na vida era aprender a andar de patins - o que não foi realizado. 
Outra coisa legal da mesma categoria, é o céu, todo estrelado e cheio de nuvem e "milky ways"... Lindo, lindo. <3 p="">


O filme em si é meio fantasioso (leia-se: brisado), mas compensa pelo elenco de peso e efeitos especiais. Espero uma continuação porque ia fazer muito mais sentido á história, e elevar o número de expectadores (contando que eles devem ter investido bastante na produção). Não vale o preço de ingresso que eu paguei (R$28,00), mas dá pra passar o tempo e se deliciar com as cenas de ação (que eu assisti em 3D)! ;)


Classificação: **** (ótimo)

Primeiro filme do ano no cinema com sucesso! Se você já assistiu também, deixa nos comentários a sua opinião, eu vou gostar de ler!

Bjs, Ariane;)
Ouvindo: High Hopes - Kodaline 
Topo