23 de julho de 2015

10 impressões de uma paulista em Minas Gerais

Dia 05/07 (domingo retrasado), tive a oportunidade incrível de visitar Minas Gerais (novamente). A última vez que eu havia ido lá foi em 2012, e não dá pra conhecer um estado inteiro (ou pelo menos as partes que você mais quer conhecer) em apenas cinco dias. 
Minha família é amiga de outra família já faz uns 12 anos, e temos um carinho mútuo entre nós. Tanto que eles cederam a casa da família lá de BH pra gente passar alguns dias e aproveitar as férias!
Não sei se vocês já foram para Minas, ou se algum leitor do 2 Pontos é de lá (beijo!), mas resolvi fazer esse post pra contar resumidamente o que eu achei do estado que eu preferi chamar agora de "Sempre Primavera", porque parece que lá só tem essa estação, mesmo no verão, hahaha

*Sugiro ler esse post escutando a música "Always Spring" da banda "I'm from Barcelona (que foi de onde eu tirei a ideia de chamar Minas de 'sempre primavera')*

1º Minas Gerais é o estado dos morros.
Sério gente, o estado foi construído em morros. Não sei se é porque em SP tudo é tão plano e reto (e na minha cidade o povo que vem visitar ás vezes fala que parece cidade praiana), que a quantia de morros realmente me surpreendeu. Eu já fiquei me imaginando tentando tirar carta lá, ia ser um drama total! Haha'
ERRATA: me disseram que só em BH que tem bastante morro, no resto de MG não. Bom, nas outras cidades que fui, além de BH, também tinha bastaaaante morro.



2º As cidades históricas. 
Tem sempre uma história por trás de cada lugar que você visita, seja em Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rei e por aí vai (visitei todas essas, aliás), e em cada uma delas dá pra se imaginar como o pessoal vivia há muitos anos atrás, além de comprar coisinhas pra levar pra casa.



3º Minas tem... Minas!  
Nas cidades históricas, a maioria tem minas antigas, ou grutas pra você conhecer (e gastar bastante em algumas...), além de sempre ter lojinhas com colares, brincos e pulseiras feitos realmente de pedras preciosas! É muito bonito, mas pra mim ficou só na vontade mesmo, haha'



4º Igreja é o que não falta. 
Tem de ouro, tem com gente enterrada no chão, tem pra entrar de graça, tem pra entrar pagando, tem com obras famosíssimas, tem fechadas á não sei quanto tempo... Enfim. Tem pra todos os gostos. Vale lembrar que as igrejas são todas católicas, e tem todo aquela arquitetura antiga, com detalhes precisos e muito capricho.



5º O estádio do Mineirão é uma graça (e menor do que eu imaginava)!
No terceiro dia fizemos uma visita pelo lugar, com direito á conhecer até onde os jogadores se banham! Deu pra tirar fotos lindas e saber de coisas legais. Dica: quando você for fazer o passeio, tem uma mulher com carrinho de pipoca do lado de fora: COMPRE. Você não vai se arrepender!!



6º O trânsito de BH é meio confuso e desorganizado.
Mas isso foi uma impressão minha, que só visitei o lugar duas vezes. Comparando com o de SP, (onde quase todo mundo atravessa na faixa e os carros quase nunca buzinam, só se for em um caso terrível mesmo), o que eu mais ouvi durante a estadia foi buzina, eles buzinam pra qualquer coisa!, e os carros ficam mudando de faixa toda hora (talvez seja o jeito que os lugares foram planejados que não deu muito certo...). Mas enfim. Pra saber se é assim mesmo, só passando um bom tempo lá.



7º O sotaque dos mineiros é uma graça!
Não sei vocês, mas eu gosto muito mais do sotaque mineiro do que do carioca. O jeito deles de falar meio rápido e acrescentando os "uai" e "trem" é muito fofo e engraçado. Eu poderia conversar com um mineiro por horas sem me irritar com o modo de falar! ^^

Olhe atrás das montanhas: parece fundo verde, mas NÃO É!!


8º A comida mineira é uma delícia.
Pena que o feijão é vermelho. Tipo, BEM vermelho. Eu amo feijão, mas o daqui de casa é aquele marronzinho, quase sem corante. Em todos os restaurantes que a gente foi, o feijão chegava a ser vinho de tão escuro! '-'



9º O lugar é perfeito pra tirar fotos.
Em quase todas as fotos que eu tirei de lugares altos, as montanhas sempre pareciam montagem, tipo fundo verde, sabe? Rsrsrs. Mas ficaram todas lindas, aquele sol, misturado com as belas paisagens deixarão suas fotos dignas de fundo de tela (ou capa de facebook, quadro, ou que mais você quiser).

Essa foto inclusive, é meu atual papel e parede ^^

10º O clima é agradável. 
Até agora só visitei MG no inverno, então não sei como é no verão. Mas nem dá pra chamar aquilo de inverno, porque é um sol.......... Eu levei algumas blusas de manga comprida que não saíram da minha mala. Só levei pra dar uma voltinha mesmo, porque com aquele sol os shorts e saias são as peças de roupa campeãs. Perguntamos pro pessoal que mora lá, e eles disseram que no verão é bem quente, que alguns até ligam o ventilador e tals. Mas não deve ser como o sol de SP, que é aquele negócio ardente, seco, que ataca a saúde de todo mundo.



Todas as fotos usadas para ilustrar o post são de minha autoria. Para visualizá-las em tamanho maior, basta clicar em cima!

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Lembrando que esse post foi baseado em duas visitas de uma semana para Minas Gerais, e nas minha impressões pessoais. Caso você seja de Minas, BH ou qualquer outra cidade de lá, me conta o que achou do post!
Bjs!

20 de julho de 2015

Dia do amigo



 Amigo é aquele cara que aceita seus convites de última hora. Que prefere sair com você do que ficar o dia todo assistindo Netfix. Que te mostra “a música mais foda” da banda que acabou de descobrir, só pra conversar sobre isso. É quem paga seu lanche quando sua grana tá curta (mas tem que fazer o mesmo por ele depois, né?). Quem canta junto o hit do verão no meio da rua/no trem/no fundo do ônibus. E além disso tudo, amigo também é aquele que mesmo estando meio perdido, tenta te dar algum conselho pra que você se encontre. Quem fica muito bravo quando você faz merda, mas que logo depois te chama pra contar alguma fofoca e tá tudo certo. Quem deixa as dores de lado pra cuidar das suas. É aquele ombro no qual você pode chorar até se sentir melhor. É o diário da madrugada, que ouve coisas absurdas (porque depois da meia noite quem é normal?). Te ajuda a conquistar o crush (e caso não dê certo, é o primeiro a dizer que “o(a) fulano(a) não prestava mesmo”.
 Eu nunca tinha reparado o quão importante essas pessoas são importantes até pouco tempo, quando eu realmente precisei deles e eles estavam comigo. E essa é a melhor sensação, saber que alguém que muitas vezes nem te conhece há muito tempo, se preocupa com você, que está disposto a te ajudar.
 Desde que decidi fazer esse post, fiquei pensando em cada um dos meus amigos. Pensei em cada momento que passei com eles. Nos micos, nas risadas, nos papos sérios, nas noites trocando mensagens até bem tarde, nas músicas/séries/filmes/eventos compartilhados… Nas memórias. Memórias que nós criamos. Cada uma delas é um pedacinho deles que eu levo comigo todos os dias, desde a hora em que eu acordo, até a hora que vou dormir.
 Dizem que amigo é a família que a gente escolhe, então se algum dia me pedissem para escolher de novo, eu com certeza escolheria o mesmo bando de lunáticos que eu já tinha escolhido (e que me escolheu). E que eles todos fiquem sabendo que eu não os troco por nada.
 Não sei se um dia eu vou ser capaz de agradecer e retribuir todo esse amor, mas eu prometo tentar, todos os dias.
 Então, a todos os meus amigos que tiverem lendo esse post (e espero que todos estejam kkk). Só queria agradecer por me aguentarem esse tempo todo, por apoiarem meus projetos malucos e por fazerem os nossos momentos juntos serem infinitamente felizes!

3 de julho de 2015

[Filmes] Os filmes mais legais que estreiam em Julho!

Oi pessoal tudo bem com vocês?
Cidades de Papel : Foto Cara Delevingne, Nat Wolff
Acreditam que eu esqueci de fazer essa categoria nos meses de Maio e Junho?? Mas bem, voltei e num especial só de filmes que chegam ás telonas do Brasil (porque depende do estado em que você mora, não chega no mesmo dia do outro, né?), então vamos lá!
Lembrando que nessa coluna eu não cito todos os filmes que irão lançar, mas só os que eu cnsidero interessantes e legais!

Belas e Perseguidas (Hot Pursuit): eu estava esperando tão ansiosamente por esse filme, porque eu sigo a Sofia Vergara no Instagram e ela postou muuitas fotos do filme (inclusive vídeos com a Reese!) e o filme parece ser tão bom, que eu fiquei super ansiosa pra assistir. 
Estreia: 02/julho


O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator: Genesys): o Schwarzenegger veio pro Brasil só pra divulgar o filme e realmente quero assistir. Mas antes preciso rever os filmes anteriores (fora que o 4 eu nem assisti). Só uma coisinha: quantos atores irão interpretar o John e a Sarah Connor??? 
Estréia: 02/julho


Um Pouco de Caos (A Little Chaos): um romance de época com a Kate Winslet e dirigido (e estrelado) pelo Alan Rickman. Além do maravilhoso sotaque inglês, a história parece ser daquelas que te fazem refletir; e o romance não é óbvio. Tenho uma teoria sobre o título do filme, mas gostaria de assistir para confirmar e dar minha opinião!
Estréia: 02/julho


Maggie - A Transformação (Maggie): e o Schwarzenegger realmente deu um tempo na política pra gravar filmes pra gente assistir, meu povo! Na história de "Maggie", prevejo um suspense com um toque do sobrenatural que deixou tudo mais legal. Abgail Breslin é uma das minha atrizes queridinhas, e ela não parece ter mudado a essência de seus papéis (coisa que admiro muito em atores/atrizes).
Estréia: 09/julho


Cidades de Papel (Paper Towns): nem preciso dizer que esse é um dos filmes mais aguardados do ano, não é? Só atores divos, e uma história maravilhosa (quando li o livro, gostei mais do que A Culpa é das Estrelas, e nem imaginava que sairia filme!). Única coisa que me incomodou bastante: os amigos do Quentin e a amiga da Margo são novos demais pro meu gosto '-' Poderiam ter escolhido outros atores.
Mas fora isso... dia 9, chegue logoooo!!
Estréia: 09/julho


Homem-Formiga (Ant-Man): apesar de a princípio achar o Homem-Formiga meio inútil bobinho, o trailer está super AWESOME!! Já vi que vai ter vilão recalcado, comédia, uma garota bonita e não-loira, além de ter Paul Rudd como protagonista. Bônus de que já rolou a pré-estréia e as críticas foram ótimas! *--*
Estréia: 16/julho


O Conto da Princesa Kaguya (The Tale of Princess Kaguya): esse filme estaria aqui por bem ou mal, só porque é do Studio Ghibli e ponto. Preciso dizer que morri de amores por esse trailer estendido! *---*
Estréia: 15-16/julho

Pixels: o povo da comédia num filme "sério". Bem, eu realmente estou curiosa pra assistir esse filme, de verdade, mesmo com todas as críticas negativas. Mas como vocês já devem ter percebido (se não, percebam agora), eu sou muito do contra. E normalmente, sempre dá certo. 
Rolou até um vídeo promocional com a turma da Mônica, em que o Adam Sandler conversa com ela (Mônica) sobre o porque do Sansão ter virado pixels... Haha' 
Estréia: 23/julho


Jogada de Mestre (Kidnapping Mr. Heinekken): pelo que eu entendi, um bando de amigos sequestraram um cara famosão, mas o crime deu errado... Bem, o elenco é bom, e é aquele tipo de filme pra você assistir quando não estiver mais nada de bom pra fazer, e não quer dormir. 
Estréia: 30/julho

D.U.F.F. (The DUFF): a história é real (deixemos de fora o fato de que já nos identificamos com a protagonista uma vez na vida), e tem um elenco bom, além de ser super engraçado também! É uma daqueles filmes com final clichê (TODO MUNDO sabe o que vai acontecer, né?), meio adolescente demais, mas que vale a pena parar pra assistir! ^^
Estréia: 30/julho


O Expresso do Amanhã (Snowpiercer): pelo trailer, parece que a humanidade está confinada num trem que vai para um certo lugar desconhecido, e nesse trem as pessoas são classificadas conforme "os pobres" e "os ricos", num português mais simples. Mas como toda nação que se sente injustiçada, um pessoal vai se unir para mudar essa situação. E você assiste essa grande revolução estrelada por Chris Evans (que parece ter 50 anos com aquele monte de pelo na cara).
Estréia: 30/julho

Magic Mike 2 (Magic Mike XXL): vocês já conhecem a história: um monte de cara bonito dançando e fazendo striptease. A Feh me disse que antes de ser ator, o Channing Tatum fazia isso mesmo da vida, então ele só voltou às origens, AHUEUUHASUHEU Ainda não assisti ao primeiro, mas acho justo colocá-lo na lista, haha.
Estréia: alguns sites dizem ser 30/julho, mas no trailer diz 01/julho.

E é isso pessoal. Tem algum filme dessa lista que vocês também querem muito ver?
Deixem um comentário me contando (bônus para mim, que escrevi esse post todinho só com 8 dedos, já que dois deles estão enfaixados...)!
Topo