Até que não demorei pra voltar com o post-resumão do mês de fevereiro! Eu já tinha postado o vídeo no YT (quem é inscrito no canal assiste primeiro), mas estou postando pra quem acompanha só o blog.
O vídeo ficou mais curto sqn, porque aconteceram poucas coisas legais em fevereiro, comparado com o mês de janeiro, mas mesmo assim foram coisas boas!
Comentem aí embaixo se vocês já viram algumas das coisas mencionadas no vídeo!
Já faz um bom tempinho que postei esse vídeo lá no canal do blog, e só agora estou fazendo a postagem aqui shame on me :x
Enfim. Esse ano, eu quero fazer um "compilado de coisas legais" para mim durante o mês que se passou. Ás vezes eu posso demorar um pouco pra postar o vídeo no final do mês, mas ele vai sair, porque eu quero fazer dos 12 meses!
Tirei essa ideia da minha youtuber gringa preferida, a Marzia.
Pra começar o ano, aqui está o de Janeiro! Logo mais posto o de Fevereiro, ok?
Acabei nesse instante de assistir esse INCRÍVEL drama - visto em apenas 5 dias - citado no título do post e estou maravilhada. E eu que achava que nada podia superar The Heirs (tudo bem, The Heirs ainda é meu queridinho, mas My Love from the Stars também ganhou um espaço muito especial no meu coração. Aliás, quando eu re-assistir The Heirs eu venho fazer uma resenha dele aqui).
Mas vamos ao que interessa! Se o post ficar longo, me perdoem, pois eu preciso falar um monte de coisa! Hahaha XD
Título: My Love from the Stars / You Who Came from the Stars / You from Another Star / My Love from Another Star / Man from the Stars / Man from Another Star / My Boyfriend is a Space Alien (sim, tem 500 mil nomes, Deus é pai)
Capítulos: 21 + epílogo de 10 segundos
Ano/BN: 2013-2014 / SBS
Eu já queria assistir esse drama faz tempo, porque apesar de não ser tão conhecido quanto You're Beautiful (resenha aqui!), a grande maioria das pessoas que assistiram falam super bem. Fora que, é sobre aliens, né?
Minha Sinopse
Do Min Joon é um alienígena que chegou á Terra na Dinastia Joseon (uma era antiga lá na Coréia), e resolveu ficar por aqui mesmo, porque no dia em que sua nave pousou no ar, ele acabou salvando uma garota que iria morrer. Cerca de 400 anos depois, na era presente (2014, mais especificamente), com três meses para sua "mãe-nave" voltar para buscá-lo, Cheon Song Yi, uma atriz muuuito famosa, se muda para o apartamento ao lado do seu. O que ele não esperava era que essa mulher barulhenta, mimada e ignorante, seria a mesma garota que ele salvou há 12 anos atrás; e que incrivelmente, era muito parecida com a garotinha láááá da Dinastia Joseon. (perdão se ficou confuso).
Personagens
Cheon Song Yi (Jun Ji Hyun): atriz desde pequena, por ser muito boa no que faz e sempre receber propostas de vários patrocinadores e etc, ela se acha a última azeitona da empadinha - ou a única. Além de sempre querer interpretar o papel da protagonista em tudo, ela é meio burrinha e sempre acaba dando uma "fora" por coisas que postava nas redes sociais (Twitter). Apesar de ter essa personalidade "anti-protagonista", eu já gostei dela de cara, logo no primeiro episódio.
Do Min Joon (Kim Soo Hyun): o alien sério, inteligente e mais bonito que eu já vi. ;p
Como já viveu 400 anos, ele estudou muito coisa, conheceu muita gente, acumulou riquezas comprando terrenos e terras antes de Seul ser o que é hoje, enfim, já viu de tudo. Apesar de odiar o "tipo" da Cheon Song Yi, ele acaba se rendendo aos encantos dela, me fazendo shippá-los até onde não dava mais (mentira, até eu descobrir que a atriz que interpreta a Song Yi é casada na real lifedreams die).
Lee Kyung (Park Hae Jin): o melhor amigo que é apaixonado pela Song Yi há 15 anos. Apesar de nunca ter sido correspondido, ele sempre ajudou a Song Yi e fez um papel muito importante no drama inteiro. Eu realmente gostei da personagem, uma das melhores. Eu vi gente falando que ele lembra muito o Kim Tan de The Heirs (talvez pelas roupas?), mas como fã assumida de The Heirs, eu acho que semelhança acaba no cabelo hahahaha'
Se Mi (Yoo In Na): a "falsiane" da história BRINCADEIRA, BRINCADEIRA GENTE. Ela é amiga tanto da Song Yi quanto do Lee Kyung, e os três estão há 15 anos num triângulo amoroso sem fim. Ela é muuuito fofa, e se mostra uma boa personagem logo nos primeiros episódios do drama, apesar de tudo. Não tenho muito o que falar dela, só que eu gostaria de ver mais dramas com a atriz, porque ela é a fofura em pessoa, gente, sério.
Personagens Secundárias
O Advogado Jang (Kim Chang Wan): melhor amigo do Do Min Joon. Como o Do Min Joon não envelheceu ao longo dos anos, seu melhor amigo já é um senhorzinho, e ele acaba se apresentando á Song Yi como o "pai" do Min Joon. XD
Jae Kyung (Shin Sung-rok): temos que ter um vilão, para o drama comédia/romance/suspense ser bom, certo? Certo. E o nosso escolhido da vez é o lindo Jae Kyung, irmão mais velho do melhor amigo da Song Yi, o Lee Kyung. Ele SIMPLESMENTE mata qualquer um que o atrapalhe. Nem precisa ter muitos motivos, ainda mais porque sua técnica é "infalível". E devo confessar: ele fez um ótimo vilão; nem muito mal, nem muito bom, na medida certa (se é que isso é possível).
E aí tem mais uma penca de outras personagens, mas a gente vai falar mais sobre algumas delas no decorrer desse post.
A DIVA Song Yi
Que protagonista com potencial e carisma! Essa menina é uma das melhores protagonistas dos dramas que eu já assisti. Normalmente a gente espera uma mocinha boazinha, toda tímida, que sempre é salva pelo mocinho (essa última parte a gente deixa de lado), mas Song Yi é exatamente o oposto! Ela fala o que pensa, e se acha a melhor mulher da Coréia! Rsrsrs. O que eu mais gostei nela (além de tudo isso mencionado anteriormente) foi que ela continuou a mesma durante o drama inteiro. Ela nunca fingiu ser outra pessoa, sempre continuou do seu jeito desbocada de sempre. E mesmo assim, conquistou o coração do Do Min Joon. Viram meninas? Nunca mudem quem vocês são. A pessoa tem que te amar do jeitinho que você é.
É lógico que ela foi a nossa maior dose de comédia, porque toda vez que ela bebe, faz coisas esquisitas e idiotas, tipo cantar desafinadamente, dançar que nem louca, e invadir a casa do vizinho gato (e é aí que nosso romance se inicia!). Garota genial, sem palavras suficientes para descrevê-la.
"I'm amazing, bitches"
AHUSAHUHSUAHUSHUAHS
Os Efeitos Especiais
Como o nosso protagonista é um alien, ele pode fazer diversas coisas: tem super audição, pode andar super rápido, pode se teletransportar e ainda consegue parar o tempo (e talvez tenha super força também). Ele é quase o super-homem mesmo (só que mais legal). E para todas essas coisas se realizarem aos nosso olhos, a equipe de efeitos especiais teve que trabalhar um pouquinho. Mas não se preocupem: não deixou nada a desejar!
O Romance
Perfeito. Não tenho nada de ruim pra dizer. Foi no tempo certo, com as cenas certas, e com as falas certas. Eu morria de amores por esses dois, fiquei indignada com a química entre os atores. Apesar do Do Min Joon ser todo sério e estar sempre repreendendo a Song Yi, ele também tinha seus momentos de fofurice. E eu quase morria em cada um deles.
O cenário
Tanto as cenas gravadas no centro de Seoul, quanto as cenas gravadas em ambientes fechados, e ambientes ao ar livre, todas se encaixaram certinho. O apartamento da Song Yi (e do Min Joon, consequentemente) é muito bem construído, todo luxuoso e com aquela sacada com uma vista *maravilhosa* (acho que estou usando muito a palavra "maravilhoso/a", né? É que não dá pra evitar!).
Os Momentos Tristes
Eu chorava junto. Não teve como conter. Eu já sou toda emotiva e choro por qualquer coisinha, não posso ver ninguém chorando que já choro junto (ontem aconteceu um "sarau" na minha sala e o pessoal contou histórias da vida e foi um chororô). Que ator magnífico. O Kim Soon Hyun me encantou desde o começo (ainda mais com as cena dos "abs", logo nos primeiros 10 minutos de drama, HAHAHA). Se eu fosse fã dele antes de conhecer o drama, eu assistiria só por causa dele puxa saco.
A Abertura
Amei desde o primeiro episódio. Perfeita, se encaixou certinho. Eu ligo muito para aberturas em dramas, e normalmente eles não fazem grande coisa, só colocam o nome do drama e uma musiquinha de fundo, mas essa foi muito bem feita, com efeitos especiais e tudo o mais. Digníssima.
Pontos Negativos Eu realmente poderia dizer que não tive nenhum, e não tive mesmo. Eu só mudaria uma única coisinha de nada no final (que obviamente não posso dizer aqui, porque seria um spoilerzaço. Mas me chama nos comentários se você já assistiu My Love from the Stars - ou como você preferir chamar - pra gente debater sobre esse detalhe do final). Tirando isso, eu gostei. Muito. Ficou bem realístico (se é que isso é possível num drama fantasioso) e me fez chorar de uma forma boa. A conclusão do mistério fechou de forma bem legal, e todas as personagens tiveram um final digno (ou quase todas, mas isso é outra história).
Falaram que talvez poderia ter uma segunda temporada, contando coisas que aconteceram anos antes do Min Joon conhecer a Song Yi. Mas pra mim não precisa não, o drama tá ótimo desse jeitinho. Espero que essa ideia tenha sido passageira.
E é isso. De novo, meus dedinhos estão um pouquinho cansados de tanto digitar e procurar imagens e gifs na internet, mas vale a pena. Espero que vocês tenham gostado, e pra quem já assistiu, espero que bata uma "saudadezinha saudável" aí, hahaha. Recomendadíssimo, até pra quem não curte dramas ou a cultura coreana, porque é MARAVILHOSO. E sim, eu abusei muito dessa palavra, mas é que não tem como descrever usando outra (talvez INCRÍVEL, RADIANTE, FASCINANTE, ENCANTADOR, ESTUPENDO, ESPLÊNDIDO, EXTRAORDINÁRIO e por aí vai....).
My Love from the Stars me fez rir, chorar, torcer, gritar e me apaixonar. As minhas emoções estavam mais perdidas que as personagens de Divertidamente. ;p
Sim, já voltei para avisar de outro vídeo-resenha que postei lá no canal no começo do ano.
Eleanor & Park foi o primeiro e único livro que eu li no ano de 2016 (não costumo ler poucos livros num ano inteiro, mas depois que eu comecei a fazer faculdade e trabalhar por um tempo, o meu ritmo de leitura diminuiu bastante, aí deixei os livros um pouco de lado...).
Já leu essa obra-prima? *---* Me conta o que você mais gostou e o que não gostou!!
Já faz um tempinho que eu postei esse vídeo lá no canal no Youtube, mas só agora arranjei tempo (e vontade) pra fazer o post.
Não vou me estender muito porque o que eu tinha pra falar, eu falei no vídeo. Talvez eu possa somente acrescentar que eu ri muito num determinado capítulo do livro que falava sobre o cachorro do vizinho dos garotos (mais informações, favor assistir o vídeo da resenha).
É isso. Você já leu também? Eu recomendo muito, depois vem me contar o que você achou!