Já estamos no fim de maio, na hora do resumão de maio, mas só agora consegui trazer o resumão de abril pra vocês.
Não foi muita coisa, então o vídeo ficou bem mais rápido do que de costume (eu acho que falei mais rápido também, mas é que eu tinha acabado de chegar de um lugar, e estava com fome, mas tinha que gravar logo esse vídeo), e só depois na hora de editar que eu percebi que fiz o vídeo de aparelho ;P
Espero que gostem!!
Logo logo volto com um post bem legal (e que eu amo fazer).
Pra não enrolar mais, vamos direto ao que nos interessa: o desafio de 30 dias do Kpop.
O tema do quinto dia é: Um grupo masculino e feminino que te surpreenderam e que hoje você é uma fã.
Bom, assim que eu li o tema, de primeira, eu não sabia o que colocar. Aí deixei passar alguns dias, pra ver se vinha uma resposta na minha cabeça (sou dessas) e até que realmente veio. Agora depois de tanto enrolar eu sei quem escolher para ambos os gêneros! Então vamos lá!
Grupo Masculino que me surpreendeu: Monsta X
Bom, pra começar, eu nem sabia da existência desse grupo até um tempo atrás HAHAHAHA, e aí ouvi num dia qualquer, a música Tresspass, que é a música debut deles. Gostei, mas não me interessei á ponto de ir procurar saber mais ou ouvir mais músicas. Ok. Como eles não são tão famosos internacionalmente (na Coréia parece que eles são até que bem conhecidos como grupo rookie*, já que eles fizeram 1 aninho de existência esses dias) eu não conhecia muito sobre o grupo. Aí, certo dia, eu estava no YT vendo uns vídeos que a minha amiga Ju estava mostrando, e apareceu alí do ladinho como recomendação Hero, do Monsta X. E olha, sinceramente, não sei POR QUE eu decidi clicar pra ver o MV ok, depois de pensar um pouquinho eu descobri que talvez o motivo seja o Wonho mostrando os abs na thumb, mas deixa quieto , mas assim que o vídeo começou, eu já gostei da batidinha e pirei. Quando me vi já estava seguindo os meninos em todas as redes sociais, salvando todas as fotos e surtando por vídeos, músicas e comebacks, e com certeza vou pegar o No Mercy (o programa que deu origem ao grupo) pra assistir algum dia desses! Ah, e meu bias no grupo é o Wonho. ❤
Agora vamos ao grupo feminino que me surpreendeu: Red Velvet
Assim como Monsta X, eu não sabia da existência do grupo (rsrsrs), mas acho que no caso das meninas foi pior, eu não sabia mesmo que elas existiam. Um dos motivos, como vocês puderam perceber (ou não) aqui no blog, eu falo sobre muitos grupos masculinos, mas acabo deixando os femininos de fora porque não sou tão surtada assim pelos girlgroups. E o outro motivo é que a empresa delas é a SM, e com tanta coisa que a SM lança (principalmente esse ano que eles vieram com umas ideias doidas aí) que a gente nem tem tempo de ver tudo, de conhecer tudo.
Acabei assistindo Dumb Dumb por recomendação e gostei muito. Fui procurar outros MVs das garotas e acabei gostando de vários! As letras das músicas não são as melhores do mundo (com exceção de Dumb Dumb, essa é maravilhosa), mas elas têm vozes incríveis, são lindas e todas simpáticas. E toda vez que eu assisto algum MV delas eu me sinto muito feliz e com vontade de dançar por aí, hahaha. Não sou parte do fandom (longe disso, na verdade), mas decidi acompanhar as garotas daqui pra frente (mesmo porque todos os meus grupos do coração estão se desmanchando sim Jia, essa é uma indireta pra você qqqnnn!!).
É isso aí gente. Me desculpem meeeeeeeesmo a demora em postar, mas agora vamos voltar ao ritmo normal (ou não, porque daqui á alguns dias minha segunda semana de provas começa). Obrigada por ler até aqui!
Desculpem a demora em voltar a postar, mas eu já havia avisado que não postaria todos os dias, mesmo com o desafio acontecendo. Então não estou tãããão em dívida assim, hahaha
Como vocês podem perceber pelo título do post, trago outra reaction. Não gosto muito de assistir reactions (depende muuuuuito da pessoa que está fazendo), mas eu disse no vídeo da reaction do GOT7 que faria do próximo comeback do BTS, e como Epilogue: Young Forever pegou todo mundo de surpresa (porque estava todo mundo esperando um teaser, não um MV logo de cara), eu acabei assistindo que nem uma desesperada (recebi a notificação do VApp primeiro, depois fui ver no YT) e aí fiquei surtando com as armys no TT.
Mas enfim, voltando a falar de Fire.....
Eu fiz o vídeo, aí depois fui conferir pra editar e pensei: "ficou uma bosta". Mas resolvi postar mesmo assim, porque vou complementar o que aconteceu no vídeo com minhas palavras abaixo. Nelas eu falarei não só sobre o MV, mas sobre o álbum em si, o que eu achei e etc. E não esperem modéstia, porque eu amo BTS, e falo bem mesmo, não ligo de não ser imparcial e é isso aí.
Mas primeiro, fiquem com o vídeo:
Bom, agora que vocês viram esse vídeo de "não-reaction" (porque fiquei besta demais pra falar qualquer coisa com nexo), vamos ás minhas considerações DE VERDADE, depois de ver o MV 30 milhões de vezes sim, não sai da minha cabeça, alguém faz paraaaaaar, mentira faz não
Música: disseram que não "tinha letra", mas eu até achei que teve letra com significado sim, se pensarmos que é uma música "pra dançar", um "hit". Normalmente essas músicas "só pra você se divertir" não costumam ter aqueeeela letra e tals, mas você que falou isso, provavelmente não viu a tradução da música. Então que tal a gente ir pro "vagalume", ou pro "letras" e aí depois a gente fala alguma coisa da letra, né? Só uma sugestão.
Gostei da letra sim, fala sobre diversão e sobre como a vida é sua (então tu faz o que quiser) e sobre como não tem problema nenhum você ser do jeito que é (e até fazer burradas ás vezes).
Outra coisa que preciso comentar: achei que a divisão de partes ficou muito boa, porque em todos os outros álbuns do Bangtan (com exceção de algumas músicas) parecia que tinha: a parte do Namjoon (Rap Monster), a parte do Yoongi (Suga) e a parte do Hobi (J-Hope). E aí os outros meninos dividiam o refrão e a ponte entre si, normalmente ficando só com umas duas linhas cada (quando era muito). Mas com Fire ficou tudo igual! Eles dividiram tudo muito bem! Fiquei tão feliz (informação ~inútil~ mas falo mesmo assim: nem preciso dizer que fiquei morrendo pelo meu lindo utt, V, ter cantado o refrão das duas últimas músicas novas, "Fire" e "Young Forever". Me encheu de orgulho, porque a voz dele é maravilhosa)!
Coreografia: saiu recentemente a "dance version" de Fire, e todo mundo ficou surtando porque a coreografia é maravilhosa, porque nunca iremos aprender e porque podemos ver como os meninos sofreram e ralaram muito pra conseguir fazer aqueles passos (só consigo fazer aquele dos dedinhos pro ar). O coreógrafo do BTS disse que ele faz a coreografia, grava um vídeo com os dançarinos dele, e envia pros meninos, e aí eles APRENDEM A COREOGRAFIA SÓ NO OLHO, ASSISTINDO O VÍDEOZINHO DO COREÓGRAFO. Aí você se sente um ninguém depois de ler isso.
Visual: Jin loiro (vivi pra ver isso, obrigada Deus), Jimin com cabelo beeem preto, Namjoon com cabelito verde, Kookie com permanente *todas surta* e meu Tae com cabelo moranguinho. Preciso falar mais??
Sobre as roupas: em partes eles estão com clima de "largados", em outras com clima de "arrumadinhos" (tipo o Jimin com aquela blusa amarrada nos ombros, super chique, estilo príncipe da Inglaterra) e até em partes eles estão "de boa" (como eu ri daquelas camisas num clima praiano, do Yoongi e do Namjoon XD).
MV em si: deve ter alguma história a ver com a trilogia HYYH, mas eu não procurei pra saber. Teve gente dizendo que em Young Forever eles estavam "no céu", e em Fire "no inferno" (....). Teve gente que disse que o mascarado representava a "adulthood" chegando pros meninos, e a cerca que o Yoongi pula no começo do MV significa ele crescendo, pulando a adolescência (e aí como ele não quer crescer, ele bota fogo no carinha que representa o "lado adulto"). E teve gente dizendo que o "eu te perdoo" que o Yoongi fala no final do MV é uma resposta á uma parte da letra de I Nedd U.
Eu gostei das cenas engraçadas (porque ultimamente só tinha MV triste!), gostei da voz dos meninos e o Yoongi falando "butourune" ficou a coisa mais fofa (e agora eu fico falando toda hora também, igual com "JATABUTABORA BOW WOW WOW" haushaushuahas)!
Muito bem. Puderam perceber que minha classificação para o MV foi: 10/10. Amei, sem mais.
Agora vamos á uma rápida opinião dessa pessoa humilde que vos escreve SQN, sobre o álbum Epilogue: Young Forever em si.
Fiquei triste por ter só 3 músicas novas (e estamos no aguardo do MV de Save Me, viu BigHit??). As músicas novas são incríveis, já viciei em todas, mas eu realmente queria que fosse um álbum "normal", igual aos outros, proa concluir bonitinho a era HYYH. Mas não foi bem isso. Mas tudo bem, as músicas boas compensam. ❤
O resto das músicas do CD é tudo versão ballad/full/remix das outras músicas dos CDs part1 e 2 de The Best Moment in Life (que eu também gostei, mas achei várias muito parecidas, além de ficar impressionada com a quantidade de vezes que Butterfly tocou).
Fiquei p da vida porque eles fizeram duas versões com o photoshoot totalmente diferentes, porque eu não tenho dinheiro pra ficar comprando dois álbuns!! Se eu escolho a versão "night", fico me sentindo super mal porque tem fotos MARAVILHOSAS na versão "day", entendem?? É realmente um dilema. >.....<
Outra coisinha ~meio inútil~, mas me incomodou: os cards, que sempre vêm nos álbuns, não são com fotos exclusivas, do mesmo conceito do balãozinho e tudo o mais; são fotos do MV de Dope, fotos que todo mundo já viu, mas enfim. Não tem nada de ruim, kkkk
Outra coisinha ~meio inútil~²: eu achei que o álbum versão "night" realmente seria á noite. BigHit nos trollando novamente kkkk
Eu achei um vídeo (que vi hoje) de uma menina mostrando os dois álbuns, versão "day" e "night" no YT. Não é em português, mas como ela quase não fala nada, dá pra assistir de boa. O importante é ver as fotos e o conteúdo. :)
Pra finalizar, fiquem com a paródia de Fire feita pelo pessoal do WTF Bangtan?, "Dia de Folga".
Porque... E o e o... A produção vai pagar! Bauauaua! HAHAHAHA
Eu estou muuuito feliz porque o calor passou e o friozinho chegou.... Eu amo o frio, então fiquei feliz com o clima dos últimos dias. Fiz uma viagem de dois dias pra Campos do Jordão (interior de SP, conhecida como a "Suíça brasileira", o melhor lugar pra tratar doenças de pulmão no BR inteiro! Lá minha bronquite ficou uma beleza, não incomodou nadinha!) e por ser uma cidade no meio de morro e bem no alto, é bem frio. Achei maravilhoso *----*
Mas então, chega de enrolar e vamos para o desafio do 4º dia que já me deixou agoniada, porque gente. Não tem como escolher só uma música que me faz chorar, eu choro com tudo, sou toda emotiva (até com propaganda de TV eu choro)!!!!
E eu estou realmente tentando não colocar só BTS nessa tag/desafio, mas tá difícil, viu.....
Bom, o tema é: Uma música de Kpop que te faz sorrir e uma que te faz chorar.
Para a música que me faz sorrir, eu tive que pensar bem, porque todas as músicas de Kpop me fazem sorrir, porque eu amo todo esse mundo, hahaha' Mas por fim acabei escolhendo "Like This", das Wonder Girls.
Essa música é bem gostosinha de ouvir e te faz querer dançar por aí, principalmente porque é isso que as meninas e todo mundo fazem no MV. Ela é alegre e fala sobre você se divertir e sobre os próprios passos da dança mesmo. Um dia eu ainda vou fazer um flash mob!! XD
Agora quanto á música que me faz chorar......... Como eu já disse alí em cima, tem milhares de músicas que me fazem chorar, e tem muitos motivos por isso também. Ás vezes a letra é tão linda e representa tão bem o que eu sinto que me faz chorar. Ás vezes o cantor passou a mensagem de uma forma tão bela, que me faz chorar. Ás vezes a música me lembra um momento de algum drama que eu assisti, ou até mesmo um momento da minha própria vida, que me faz chorar. Então acho que é muito relativo.
Mas pra não dar uma de "chata", vou colocar algumaS (sim, eu escolhi 3 músicas e é isso aí mesmo) que me fazem chorar (e que eu consegui pensar aqui).
A primeira é "Ugly" do meu girlgroup preferido, 2NE1.
Essa música me fez chorar de primeira, porque as meninas cantam com o coração mesmo, dá pra perceber isso até no MV. A letra é maravilhosa e total me representa. Eu não tenho uma autoestima muito boa já faz anos, e por causa de n fatores acabei me tornando uma pessoa anti-social. Consegui mudar um pouco de dois anos pra cá, mas ainda não tenho muita confiança em mim mesma (principalmente nessa vida de adulta, da qual nós temos que enfrentar um desafio por dia), então essa música me representa diversas vezes em diversos momentos. É ótima pra ouvir antes de dormir também (se você quer ficar chorando), além de ter uma ótima distribuição de linhas! :3
A próxima é "Without Words", na versão da Park Shin Hye.
Como eu já disse na resenha de You're Beautiful, eu chorei quando a personagem da Shin Hye cantou essa música na cena do drama, e choro até hoje. Essa música é muito profunda, e acho que todo mundo já passou por um momento assim, de gostar de alguém que não deveria gostar (não precisa nem ser "gostar" meeeesmo, pode ser só um crush), então ela representa bem. Sem falar que a voz da Shin Hye ficou maravilhosa, combinou certinho com tudo. ❤
E a última música, assim como a anterior, faz parte da OST de um drama, "Serendipity", do grupo (?) 2Young (não tem NADA sobre eles na internet!!).
Músicas de dramas normalmente me fazem chorar por si só, porque eu fico lembrando de quando eu assistia o drama, das cenas que mostravam quando a tal música começava a tocar e etc. Sim, sou saudosista, e se tivesse tempo suficiente eu assistiria tudo o que gosto umas 300 mil vezes, só pra passar por todas aquelas emoções tudo de novo! Ai, ai...
Essa em especial, faz parte da ost do drama The Heirs, que eu já citei aqui no blog umas 20 vezes, por ser meu drama favorito da vida. A letra é MARAVILHOSA (aliás, a ost inteira de The Heirs é incrível, mds) *todos chora* e sempre que ouço dá aquele aperto no coração e uma vontade enorme de ver The Heirs tudo de novo (ainda vou assistir again, e aí trago uma resenha caprichada!)!!
Bom, é isso.
É lógico que existem muitas outras músicas que eu também choro ouvindo, mas se eu fosse colocar aqui o post iria ficar enorme. Isso porque eu tô me policiando pra não colocar só BTS nessa tag!!! HAHAHAHA