E quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?? Hahahahaha
Sem enrolação, vamos para mais um dia do 'Desafio de 30 dias de Kpop', no qual o tema é: Uma música de Kpop que você nunca se cansa.
Esse tema foi fácil pra mim, PELO MENOS UMA VEZ esse desafio não pode me deixar indecisa.
Ainda bem.
A música escolhida foi: Mr. Simple - Super Junior
O SuJu é o único grupo de kpop do qual eu nunca tive um bias, e nem tenho até hoje. Não me perguntem o porque, eu também não sei. Como foi o primeiro boygroup que eu conheci quando entrei no kpop, eu não sabia muit bem das "regras", desse negócio de bias e etc, então nunca apontei pra nenhum deles e pensei: "nossa, tu é muito bonitinho, vai ser você mesmo", ou "caramba, você canta suuuper bem! Foi o escolhido!", nem nada do tipo.
Eu simplesmente aceitei o fato de gostar de todos os membros, incluindo os membros "extras" das units ao contrário de algumas meninas que dizem ser ELFs, mas que excluem os membros chineses.
Lembro como se fosse ontem, quando eu ficava escutando essa música sem parar,
umas 300 vezes por dia, 24/7...... ai, ai....
Sobre a música: eu me apaixonei por ela (e pelo SuJu) de cara, pá-pum. Sem nem ter tempo pra pensar ou explicar.
Eu lembro que eu achava engraçado quando eles cantavam "gueténingueténigueténigue" (KKKKKKKKKKKKK) no refrão, junto com a batida de fundo, porque me lembrava muito o barulho que o aparelho de internet ruim da Claro fazia, e começava a rir no meio da música (acontece amigos, quando você não está acostumada com outra cultura).
A letra passa uma lição de moral que é mais um tapa na nossa cara, e os meninos estão maravilhosos no MV, cantando e dançando MUITO, MUITO, muito bem!
Então mesmo que já faça quase 5 anos que eu tenha conhecido e escutado 'Mr. Simple', se acontece de tocar na minha playlist sem querer, ou se de repente o youtube toca sozinho no aleatório, eu nunca pulo, e começo a cantar/dançar junto.
E ela também sempre vai ser uma das minhas músicas queridinhas do mundo ❤
Até que voltei rápido, né?
Quero terminar esse desafio ainda esse ano!! HAHAHAHAHAH
Finalmente voltei com um post diferente (imaginem que estou bem feliz por estar fazendo esse post)!
Desde o ano passado, quando o Monsta avisou que lançaria álbum novo, eu já fiquei curiosa pra saber como seria e falei pra mim mesma que compraria, pra ter um álbum de cada grupo do qual faço parte do fandom, em casa (tudo bem que ainda faltam os da YG, mas esses são caros demais, então a gente vai tentando comprar com o tempo).
Eis que o álbum saiu, eu me apaixonei pela prévia das músicas - olha o nível - e quando teve compra em grupo eu participei.
Não sei que treta deu, mas o meu álbum nunca chegava.
Eu pedi a versão Guilty mas se alguém quiser me dar a Innocent também estou aceitando =D e nas caixas que chegavam só vinha a Innocent Version. Tristeza. Acabou que passou outubro, passou novembro, passou dezembro (eu já tinha me conformado que meu álbum não chegaria em 2016) e só em janeiro que o bonitinho chegou (mas parando pra pensar agora, nem lembro se foi mesmo em janeiro. Provavelmente foi no final de janeiro. Por isso que eu estou super atrasada com esse post).
Vamos ás fotinhas!
(com crédito, porque sou dessas)
Primeiramente, escolhi a versão Guilty pela capa (apesar da Innocent version ser bem bonita também....) e olhem só que coisa linda! Não sei o que quer dizer cada elemento da imagem, mas gostei bastante dos pôsters alí atrás, e do X de cada um, logo abaixo do título do álbum.
E eu amei a paleta de cores do álbum todo.
A contracapa me deixou meio ???, mas como eu não entendi o conceito do álbum num geral, eu nem me importei. Estando bonita já tava bom. E eles cumpriram com esse papel. <3
3>
Achei essa foto tão gracinha...
Não tirei fotos de todas as páginas (óbvio), pois não quero estragar a surpresa de ninguém que ainda não tenha comprado o álbum ou que não tenha visto algum unboxing pela internet, mas o photoshoot ficou lindo, os meninos estão MUITO bonitos, de verdade. E isso não é a opinião de uma Monbebe.
Ele é dividido em duas partes: na primeira eles estão num fundo meio azul, com aquela flor que apareceu nos MVs dessa era, e na segunda parte eles estão nesse lugar da foto acima que parece um lixão, mais descontraídos e descolados.
AMEI. ❤
E é desse jeito que ele fica na minha estante, em cima do álbum do Bangtan <3
O álbum também veio com um Photocard [E PAUSA AQUI: eu estava extremamente feliz por causa disso, porque esse foi o meu primeiro photocard da vida!! O 2 cool 4 skool não vem com nenhum goodie, então eu não sabia como era a experiência de abrir um álbum e receber um photocard dentro, ou seja, minha felicidade era enorme [PODE VOLTAR] do Wonho!!!!
Se você já viu outros posts meus, sabe que o Wonho é meu bias no Monsta X (mas sim, eu amo todos os outros meninos igualmente, é só que foi o Hoseok-lindão que me fez querer conhecer mais o grupo, ok?), então a minha felicidade super feliz (?) que eu comentei alí em cima, simplesmente TRIPLICOU quando eu vi que meu photocard era do bias!
Sim, foi um dia BEEEEM feliz.
Olhem esse rostinho, meus amigos...!!!!!!11!!!1!!
Sobre as músicas: minhas preferidas são 'Be Quiet', um pancadão óóóótimo, sempre que toca na minha playlist não tem como eu não pular que nem doida. Eu sei que já passou, que eles já lançaram a parte final da saga The Clan, mas eu ainda estou esperando um MV dessa música............ *por favor Starship, POR FAVOR*
'With Girl', uma música tão fofinha que tem uma parte onde a gente só ouve a voz deles (e que ficaria LINDO num show, se eles viessem ao Brasil, né.......), além do Hyungwon falando "saranghaeyo" de um jeito tãããããão fofo..........!! >...< E a voz do Jooheon tá tão linda nessa música.... E tem MV. Special Clip, na verdade. Eu fiquei feliz, lógico. Mas queria que eles tivessem escolhido Be Quiet ao invés de Roller Coaster pra fazer o outro Special Clip... :(((
Quero aproveitar que minha semana de provas acabou e que estou mais tranquila porque resolvi outras coisinhas, pra fazer vários posts e deixar o blog atualizado. Então mesmo que eu não poste sempre, já terei vários posts prontos.
Hoje trago-lhes a resenha do tão aguardado (por mim, pelo menos), Hwarang!!
Título: Hwarang: The Beginning (화랑: 더 비기닝)
Capítulos: 20
Ano / BN: 2016 / KBS2
O motivo inicial pra eu ter começado a assistir Hwarang foi unicamente: Kim Taehyung. Sério.
Tudo bem que tinha outros atores bons no elenco e tals, mas a história não havia chamado muito a minha atenção não, até o pessoal do twitter falar muito bem dos primeiros 4 episódios. Aí eu corri pra ver e fiquei VICIADA.
Acontece, né migos.
Minha Sinopse
Silla é um reino que vive meio mal desde a ascensão da rainha Ji So ao trono, devido ao sumiço repentino do futuro rei (ainda bebê) há alguns anos. Para continuar no poder e proteger sua família, a rainha decide formar um grupo de jovens homens talentosos, inteligentes e fortes, causando uma mudança radical na vida (e no coração) de muitos.
Personagens
Kim Sun Woo/Cão-Pássaro (Park Seo Joon): sem saber nada sobre si mesmo, Cão-Pássaro faz de tudo para proteger aqueles a quem ama, mesmo que isso custe sua vida. Exemplo de coragem, se vê perdido depois de "perder" sua vida.
Kim Ji Dwi/Rei Jinheung (Park Hyung Sik): viveu escondido a vida inteira, sendo referido por todos como 'o Rei Sem Rosto', ele decide escrever a própria história - sem interferência de ninguém.
Rainha Ji So (Kim Ji Soo): essa mulher foi um mistério pra mim do começo ao fim. Quando eu achava que sabia o que ela ia fazer, ou como era a personalidade real dela, a querida me mudava de atitude DO NADA me deixando toda confusa. Foi uma das personagens mais interessantes do drama, por isso achei justo colocá-la aqui. Prestem atenção nela quando forem assistir ao drama, porque um monte de gente a ignorou completamente e perdeu muuuuuita coisa (resultando em críticas negativas á Hwarang).
Kim Ah Ro (Go Ara): a garota que sabe contar histórias ~picantes~ como ninguém, de repente vira alvo de muita gente em muitas situações. Poderia ter sido uma protagonista melhor se tivesse mudado algumas coisinhas, mas no geral foi bem legal sim. Nota 8,5.
Olha esses olhooooos!! *-----*
O Romance
Hwarang não teve apenas um casal principal, mas várias histórias de amor que contavam outras histórias dentro destas... (poética, eu). Tenho que dizer, que achava a coisa mais linda o meu ship/quase otp principal ANTES deles ficarem juntos. Não sei o que aconteceu, não sei se foi culpa do roteirista, da química entre os atores, mas o romance principal ficou sem-graça depois que se resolveu. Continuou bonitinho, mas os casais secundários me deixavam muito mais animada e felizinha de acompanhar do que o casal principal...
O Bromance
Como sendo um drama cheio de homens, Hwarang teve um monte de bromance. Eu, a louca dos bromances, achei isso uma maravilha, lógico.
Por mais que as diferenças entres os rapazes fosse grande, no fim das contas todo mundo está atrás da mesma coisa, mas de forma diferentes, então os meninos tiveram que aprender muito sobre respeito para poderem se acertar.
Achei super legal que, apesar do plot twits político, do mistério e do romance, a amizade entre os Hwarang não ficou de lado; pelo contrário, foi muito bem abordada e deixou todo mundo pirando com as situações bobinhas que aconteciam (e elas aconteciam bastante!).
As Lutas
Como um bom drama épico, temos aquela combinação famosinha de 'espada & sangue' em Hwarang, o que me causou muita aflição e desespero diversas vezes. Teve chorinho também (chorão, na verdade. Nem eu entendi porque fiquei tão sentida, devia ser tpm), nos dando uma boa dose de "açãozinha" pra quem não quer ficar só nos problemas do cotidiano.
Teve um episódio em específico (não lembro qual é agora) que me deixou tão aflita, que quando acabou eu até aplaudi, porque a solução que eles encontraram foi ótima (comentei sobre esse episódio no twitter).
O Final
Eu realmente queria muito saber como a história de todas as personagens terminaria, porque apesar de Hwarang não ser um drama com uma premissa tão inovadora, foi totalmente imprevisível na minha opinião, me surpreendendo até os minutos finais.
Gostei que a maioria das questões foram resolvidas (faltando apenas uma coisinha [SPOILER]: aquilo dos desmaios do Cão-Pássaro. Eu achava que tinha algo super importante, que deveria significar "A" coisa no passado dele, ou algo assim. Mas acabou que eles se esqueceram de nos contar o motivo....[SPOILER]), e gostei também do final das personagens [SPOILER]Óbvio que eu queria um final bom pro Soo Ho, PORQUE QUE ELE MERECIAAAAAA[SPOILER].
Também percebi pelas poucas resenhas que vi pela internet (vocês perceberam que eu faço isso antes de escrever as minhas, né?) que um monte de gente também não entendeu qual foi a real história de Hwarang, porque tudo aquilo aconteceu e etc. (então agora que você leu esse post, tenta assistir o drama com outros olhos, não foque tanto nas personagens principais, procure entender porque algumas coisas aconteceram e apenas relaxe, ok? Se estressar não dá certo não).
Músicas
Mais uma Ost de sucesso entrou pra minha playlist.
Even if I die, It's You - Taehyung & Jin (BTS)
A começar por essa querida aqui (que fez parte da playlist de 'muito escutadas' no post passado, mas que eu deixei pra colocar só aqui), que tocava nas cenas mais engraçadas, destemidas e fofinhas. O toquinho da música é ótimo, te faz querer dançar por aí. A voz dos meninos está linda e eu fico mais que feliz pelo nome do Jin estar alí também <3 br="">
3>
Dream - Bolbbalgan4
Essa música é tão fofinha... E tão triste. A letra é linda e a voz das meninas do Bolbbalgan4 deixou a sofrência maior. Ela sempre tocava nos momentos de tristeza mesmo, então fiquei com essa impressão.
Our Tears - Hyolyn (SISTAR)
Outra música tristinha!! Era a música do casal principal, bem a cara deles mesmo. A primeira vez que tocou eu reconheci a voz da Hyolyn de primeira e já amei.
A Move of God - Yoseob (BEAST/Highlight)
Essa música é uma gracinha! Tocava toda hora no drama e eu ficava animada assim que começava o toquinho do começo e do refrão. Me dava esperança das próximas cenas serem boas também. Uma das preferidas!!
Pontos Negativos
Como eu disse alí na parte do final, algumas questões (pequenas) ficaram por resolver. Nada demais, ou que atrapalhe, mas eu gostaria de saber. E gostaria que eles tivessem explorado um pouquinho melhor algumas coisas....
Como eu comentei no meu post passado, o fato de um monte de gente escrota no twitter ter dado spoiler de um dos episódios finais (que no fim eu achei desnecessário o que aconteceu, quando assisti), a minha vontade de assistir o drama foi pro brejo. Demorei muito pra terminar um drama que eu gostava pra caramba por conta de spoiler. Então reforço aqui novamente: NÃO DÊ SPOILERS. NÃO SEJA IDIOTA :--- )
Classificação:***** (cinco estrelinhas). Apesar dos spoilers e da mínima falta de explicação, Hwarang é um ótimo drama, pronto pra te emocionar e passar a mensagem que muitas coisas na vida vão e vêm, mas que amizade (ou bons amigos) a gente tem que achar e guardar pra sempre, pra não perder.
Obrigada por ler essa resenha até aqui! Como sempre, se faltou alguma coisa, perdoem, porque diferente das pessoas que dão spoiler, eu gosto que vocês vejam por si mesmos e tirem suas próprias conclusões (pra depois vir debater aqui comigo nos comentários. Vem/vem/vem).