14 de abril de 2018

[K-Drama] Jugglers

Demorei mais do que gostaria pra escrever essa resenha, mas quando coloquei na cabeça que tinha que fazer senão esqueceria dos pontos que eu gostaria de falar, numa sentada só (talvez duas) eu escrevi. Nem sei porque demorei - talvez não estivesse no clima -, mas aqui estou. E dessa vez eu achei que o resultado saiu bom.

Related image

Título: Jugglers (저글러스)
Episódios: 16
Ano/BN: 2017-18 / KBS2

Comecei a assistir Jugglers por conta de uma imagem do casal abaixo (não essa, em específico) num post do instagram. Eu não tinha planejado nada e nem estava pensando em começar outro drama (queria dar um tempo depois de terminar Hwayugi), mas aí a foto me chamou tanta atenção (ela está em formato de gif na parte de "romance" desse post) que me deu uma súbita vontade de acompanhar. Fui pesquisar e descobri que o drama era levinho, bem comédia romântica, algo que eu não sabia que estava precisando ler no momento.
Foi uma ótima surpresa.

Related image

Minha Sinopse
Yoon Yi é uma secretária maravilhosa que gosta do que faz. O único problema é que nem sempre ela tem um bom chefe...

Personagens
Jwa Yoon Yi (Baek Jin Hee): nossa protagonista sofredora por conta do chefe que acha que ela é uma escrava e a obriga a fazer coisas além do seu cargo. Ela é uma graça (fiquei abobada pela fofura da atriz), muito prestativa, eficiente, esforçada e super independente. Gostei demais da Yoon Yi.

Image result for jugglers

Nam Chi Won (Choi Daniel): o chefe do departamento de vídeo que é recluso, está sempre trabalhando, nunca dá um sorrisinho sequer... Mas que leva seu trabalho muito a sério, apesar de um passado traumático e misterioso.

Image result for jugglers

Hwang Bo Yool (Lee Won Keun): o chefe mais novo da empresa, provavelmente, e o mais "cabeça-de-vento". Ele sempre chega tarde pra trabalhar, passa mais tempo jogando LOL e videogames do que realmente trabalhando, mas é uma fofura de pessoa. Sempre com um sorriso no rosto, me conquistou por causa disso mesmo (hehe 🙊). Ele é aquele tipo de pessoa que ninguém leva a sério, mas deveria, sabem? ~I can relate

Image result for jugglers won geun

Wang Jung Ae (Kang Hye Jung): a amiga unnie da Yoon Yi que após sofrer uma reviravolta na vida, precisa aprender a caminhar com a próprias pernas e decide arranjar um emprego (apesar de não ser boa em nada, algo que temos em comum, aliás). Ela era tipo uma "mãe", sabe? :)

Image result for jugglers hye jung

Bo Na (Cha Joo Young): outra amiga da Yoon Yi (que junto com a Jung Ae e outra garota, formam um quarteto muito do bonitinho, sempre apoiando umas às outras, apesar das diferenças). Ela não recebe tanto destaque na novela, infelizmente, mas no pouco que descobrimos da moça, podemos perceber que ela tem um grande coração e que só quer viver bem.

Related image


A Comédia
Eu tinha que começar por esse tópico, porque apesar de Jugglers ser um drama de romance, o que mais me chamou a atenção e que me fez amá-lo, foi com certeza os momentos divertidos. Eu não ria tanto desde You're Beautiful e já faz muito tempo que eu assisti You're Beautiful. 
Todas as cenas, até as mais sérias, me causavam algum divertimento e eu sempre acabava soltando uma risadinha aqui e alí. E o melhor: a comédia não é forçada em nenhum momento. Jugglers arrancou risadas super sinceras de mim. Eu cheguei até a gargalhar, hahahaha 😆

   

 

O Romance
Claro, Jugglers afinal de contas, é um drama de "comédia romântica de escritório" (que é como eu estou descrevendo pra todo mundo pra quem estou indicando a partir de agora), então é óbvio que o romance tem que estar presente; e arrasando. 
Nada é forçado, o relacionamento da Yoon Yi com o Chi Won (não é spoiler, ok? Dá pra shipar certo nesse drama 😉) vai surgindo aos pouquinhos, como quem não quer nada... E continua progredindo na media em que o drama avança, sem deixar de mostrar as outras coisas legais do drama também (então não é tipo aqueles dramas chatos em que assim que o romance se resolve, eles não mostram mais nada além disso e esquecem do resto, sabem?). Não dá pra ninguém botar defeito.

   


   


A Temática
Assisti poucos dramas com temática de escritório (ou então não assisti nenhum, mas sim dramas que mostravam algumas cenas em escritórios) sem nenhum motivo aparente. Acabou que a maioria dos dramas pelos quais eu me interessava não eram nesse tema, então eu acabei que quase nem vi, e consequentemente, não tenho muito com o que comparar Jugglers e dizer pra vocês se foi bom.
Na minha opinião de quem só assistiu poucas coisas, eu achei ótimo. Sério. O clima no escritório era sempre de boa (apesar da correria e de todo o trabalho que a empresa gerava), as equipes (tanto a do Chi Won quanto a do Bo Yool) eram uns fofos e isso ainda serviu como pano de fundo para o drama inteiro. Todos os plots, o romance, a comédia... enfim, foi um tema que me agradou muito e mal posso esperar pra ver outro desse tipo!

   
   
   

A Simplicidade
Como eu disse na resenha de The Liar and His Lover, não é porque um drama é simples que ele é ruim. Se você fizer um bom roteiro, boa seleção de elenco, não enrolar na trama e ter um orçamento bom, o negócio sai uma maravilha. Que foi o caso de Jugglers
Do início ao fim, a trama é leve com toques de "suspense" pra prender o telespectador e deixar todo mundo querendo saber mais. Dá pra fazer maratona de boa, porque você assiste 1 episódio inteiro e parece que não viu nem 5 minutos. Aí vai vendo, vendo, vendo... E quando percebeu, já assistiu quase metade do drama! 
Outra coisa que vale a pena comentar rapidinho, é a alegoria que eles fazem com a palavra "juggler" (em inglês, malabarista) com a profissão de secretária: em ambos é necessário "se virar" pra conseguir fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo -e muito bem. Achei essa ligação genial.

   
   


Música
Baby Baby (Cutely Cutely) - Rothy & U-Kwon (Block B)
Admito que não percebi que era o U-Kwon que estava cantando, mas depois fiquei feliz por ele finalmente estar numa Ost -e numa tão fofinha e tão presente no decorrer do drama (percebam por essa música levinha que Jugglers é exatamente desse jeito).


Angles of the City - Lucia
Essa música ficou na minha cabeça por conta do refrão ("who am i i i...") e ela tocou em vários momentos no drama; além de ser bem bonita.


You Must Love Me - Minseo
Outra bem gostosinha de colocar como background mesmo. Esse drama é cheio de músicas calminhas :3


Get Me Now - Every Single Day
E pra terminar, uma música bem verão americano (não parece uma daquelas músicas que sempre tocam nos filmes americanos quando os adolescentes estão se divertindo nas férias, ahahaha).



Pontos Negativos
Caso você não tenha percebido pela resenha, eu amei o dorama rsrsrs, então achei que eles conseguiram resolver a história toda nos 16 episódios de uma forma ótima. Todo mundo me conquistou e eu até chorei um pouquinho nuns episódios aí.... Acho que pra ficar melhor, a Ost teria que me prender de vez (igual aconteceu no caso de outros dramas). Mas as citações de mangás durante o drama recompensaram. Talvez. 


Classificação: ***** (maravilhoso). Assim que terminei o drama, eu já queria ver tudo de novo. Pra mim já entrou como um dos melhores do ano!

E você, já assistiu esse drama incrível?? :D
Bjs!

6 de abril de 2018

[K-Drama] A Korean Odyssey (Hwayugi)

Depois de enrolar um pouquinho, cá estou eu com a resenha de Hwayugi (é assim que você vai me ver chamar esse drama durante toda a resenha)! Foi o segundo drama da minha vida que eu acompanhei enquanto lançava na Coréia, e no começo não foi fácil, porque apesar de toda sexta-feira a Netflix disponibilizar dois episódios novos, eu sempre queria mais. 
Até que o drama chegou na metade e coisa começou a... Desandar. Vou explicar direitinho no post.

Related image

Título: A Korean Odyssey / Hwayugi (화유기)
Episódios: 20
Ano/BN: 2018 / tvN

Comecei a assistir Hwayugi por causa do Lee Seun Gi; esse foi seu primeiro drama após a saída do exército (que eu até achei que passou rápido), então claramente um dos principais motivos por começar a acompanhar o drama foi ele. Os outros foram: HongKi (que fazia teeeeempo que não o víamos atuando) e o fato de que a minha tl do twitter inteira ficava comentando sobre os episódios (e eu boiando, claro). 

Related image

Minha Sinopse
Uma garotinha capaz de ver fantasmas e gente morta, um dia encontra um mago misterioso com quem faz um acordo de proteção em troca de sua liberdade (a do mago). No entanto, ele acaba se revelando um monstro que apenas a enganou e foge de sua responsabilidade. 25 anos depois, eles acabam se encontrando novamente.

Personagens
Son O Gong (Lee Seung Gi): o grande mago/monstro que é egoísta, metido e folgado. Apesar de nunca dar o braço a torcer, ele tem sua cota de amigos e após reencontrar a Seon Mi uma mudança gigante acontece em sua vida. Gostei bastante da personagem, o jeito todo cínico dele foi ótimo, hahaha

Image result for son oh gong

Jin Seon Mi/Samjang (Oh Yeon Seo): nossa heroína que transformou seu azar em sua própria fonte de renda: agora adulta, a moça comanda uma imobiliária de "casas assombradas". Mas sua missão na Terra está longe de ser só isso. 
Sobre a personagem: o pessoal reclamou bastante (até da atriz), mas eu gostei dela. Achei que ela sempre fazia o melhor nas condições de cada situação, mesmo com tanta gente estranha rodeando a mulher. E eu também gostei da atuação da Oh Yeon Seo, foi o primeiro drama que eu vi dela.

Image result for hwayugi jin seon mi

Ma Wang/Rei Demônio (Cha Seung Won): a melhor personagem desse drama! Ele me proporcionou diveeeersas risadas durante os episódios, até nas situações mais sérias. Ele tem uma empresa de idols chamada Lúcifer Entretenimento e só isso já era motivo de piada. Sua história vai muito além do superficial e achei que ele continuou o mesmo durante o drama inteiro (apenas fazendo umas cagadas aqui e alí, mas fazer o que, né?).

Image result for hwayugi ma wang

Buja/Rica/Xamã (Lee Se Young): essa menina fez tanta gente no drama que merecia um prêmio. Interpretou gente ótima e gente não tão ótima assim. Amei ela na primeira metade do drama, mas depois o roteiro começou a inventar personagens extras pra menina (acho que eles não sabiam como resolver a situação inicial dela e tinham que fazer alguma coisa com a personagem). Um desperdício mesmo :(

Image result for hwayugi jin seon mi

P.K. (Lee HongKi): o porquinho (explico mais abaixo) mais fofo, que era cantor (rsrsrs) e que eu senti que foi necessário no drama apenas para juntar as coisas/pessoas/situações... Queria que o HongKi tivesse mais destaque, ainda mais porque a personagem dele era bem interessante e parecia ter história pra contar, mas infelizmente foi mais um desperdício do roteiro...

Image result for hwayugi pk


O non-sense
Sem sombra de dúvidas o ponto mais positivo de Hwayugi foi o non sense que serviu como plano de fundo para o drama, desde o começo até o fim. Logo no primeiro episódio somos apresentados á uma realidade onde monstros que são metade animais existem e convivem muito bem com os humanos, e vivem seu dia-a-dia normalmente, como se a qualquer momento um deles não quisesse devorar uma certa humana com poderes especiais (e aqui eu digo devorar no sentido literal da palavra)...

   
   
   

A Novela
Novela no sentido de: temos váááários personagens, várias histórias e muitos acontecimentos que estão ligados entre si de alguma forma. Ou seja, durante o drama vários plots vão aparecer, e eles vão dar um jeito de encaixar uma cosia dita lá nos primeiros episódios, com os finais. Mas é lógico que isso nem sempre dá certo (porque sabemos que nesse quesito o Brasil e a Argentina/México são especialistas, hahaha).


   




O Romance
Vi muita gente reclamando do romance principal, falando que o casal não tinha química; eu achei o contrário uma pena que a Yeon Seo assumiu um relacionamento com o ator de BOF faz poucos dias. Os primeiros episódios foram completamente apaixonantes pra mim. Todas as cenas com falas românticas e os gestos e expressões me convenceram totalmente. E acho que até o final esse clima consegue ser presente (quem viu sabe das cenas surpreendentes, hahaha).
Mas vale ressaltar que não existe apenas o romance principal com a temática do amor no drama: outras personagens se envolvem em triângulos amorosos e em histórias tristes do passado (ainda que elas não foram exploradas devidamente...).

   
   



Música
Outro ponto positivo: a trilha sonora! A cada música que eles liberavam, eu ficava tentando achar momentos no drama em que elas tocavam e com certeza tive as minhas queridinhas.

When I Saw You - Bumkey
Essa música foi a principal, com toda certeza. Tocou no primeiro episódio e foi até o último. Provavelmente a minha preferida.


Let Me Out - NU'EST W
Outra que só com o toquinho do piano no início da música já me dava arrepios. Quando ela começava, eu já sabia que vinha coisa profunda por aí.


If You Were Me - JIMIN e YuNa (AOA) feat. Yoo Hwi Seung (N.Flying)
Outra que só pela batida animadinha do início já te prende. O rap da Jimin ficou ótimo, super combinou, e a voz da Yuna é linda....

(olha esse spoiler na thumb, hahaha)

Pontos Negativos
Casinha das Gifs O roteiro com certeza foi o que pecou no drama. A história começou super bem, com uma premissa que te deixava ansioso esperando por mais, e com novas possibilidades do que poderia acontecer, mas.... Eles deixaram a chance de fazer bom passar. Como Hwayugi foi um drama das famosas 'Hong Sisters', todo mundo estava esperando uma obra-prima (ou quase isso, hahaha)... Não sei o que aconteceu, de verdade. A história começou a ficar esquisita lá pela metade, e depois eles foram acrescentando personagens desnecessários, plots chatinhos e quando chegou no episódio 18 eu só queria que aquilo acabasse logo. Deu preguiça.

Casinha das Gifs Outro erro fortíssimo foi as personagens: como eu disse, Hwayugi é uma novela, porque tem muita gente interessante com histórias interessantes pra contar, mas que foram totalmente desperdiçadas. Deu pra perceber que diversas vezes eles não sabiam o que fazer com fulano, e aí viravam a vida da personagem do avesso. Ou colocavam outra pessoa no lugar. Ou inventavam uma nova característica para o ciclano ter algo pra fazer no drama. 
Sério, isso foi o que mais me deixou triste :( 

Casinha das Gifs Os efeitos especiais. Gente, o que foi aquilo? hahahaahah até os efeitos de 'Gu Family Book' (outro drama bom e sofrível com o Seung Gi que já tem resenha aqui) que é um drama mais antigo, estavam melhores. Fiquei sabendo que eles trocaram o diretor inicial por um especialista em efeitos especiais, mas nem isso ajudou. Tudo bem que eles foram diminuindo ao longo dos episódios, mas sinceramente, era melhor não ter feito nada ao invés de ser do jeito que foi [SPOILER] o que foi aquele dragão dos últimos episódios?? Mais falso que nota de 3 reais! [SPOILER]. Acho que o drama por si só já seria bom com efeitos leves ou sem nada mesmo. 


Classificação: *** (bom). Resumindo então: Hwayugi é um drama que vale a pena assistir? Se você gosta dos atores, do non-sense e quer dar uma chance pra essa história de "chove-não-molha" do romance (quem assistiu sabe, hahaha), além de rir um pouco, acho que vale sim. Não é um drama ruim, mas está longe de ser um dos melhores da carreira das Hong Sisters. 


Obrigada por ler até aqui. 
Sei que muita gente gostou bastante do drama e quero saber sua opinião, então comenta aqui embaixo o que você achou!!
Bjs!!
Topo