Como fazia tempo que eu não falava sobre um anime por aqui, resolvi pegar o último (e único) que eu terminei e falar sobre ele. Eu fiz algo do tipo com mais 3 outros animes; é só entrar na categoria "Animes" alí em cima (que eu arrumei recentemente, tá bem bonitinha, vai lá) pra conferir os outros posts.
O anime de hoje é uma ficcção científica com drama pós apocalíptico: 7SEEDS.
7 Seeds é um mangá escrito e ilustrado por Yumi Tamura, que teve seu início em 2001 e término em 2017, totalizando 35 volumes. O mangá ganhou uma adaptação pra anime exclusiva para a Netflix em junho de 2019 com duas partes (veja bem: o streaming e o MAL podem até chamar de temporadas, mas a história é interrompida bruscamente antes de começar a "parte 2", dando a entender claramente que é apenas um projeto de 24 episódios divididos no meio).
A história segue várias grupos de pessoas diversas que um dia estavam em casa, vivendo suas vidas no Japão, quando de repente vão dormir e acordam muitos anos num futuro em que o mundo já não é mais o mesmo que conhecemos: alguma coisa aconteceu com a Terra e tudo está debaixo d'água ou destruído. Agora esses grupos -que receberam nomes das estações do ano- devem se virar pra recomeçar a vida num mundo que não demonstra nenhuma empatia para com eles.
Não sei dizer se 7 Seeds tem um personagem principal, apesar de acompanharmos alguns personagens específico mais do que outros, porque como a ideia era juntar quatro (ou 5, sem dar muitos spoilers aqui) grupos de pessoas com habilidades aleatórias, é claro que teremos muitas personagens pra conhecer, amar ou não (eu definitivamente não amei algumas).
A cada episódios novos personagens vão sendo introduzidos e a gente conhece mais sobre suas vidas, suas ideologias no mundo novo, seus pensamentos, e principalmente: se conseguem viver bem em comunidade apesar da falta de recursos.
Tem drama, tem aquela comédia duvidosa que muitos animes também, tem espaço até pra história de amor (mas beeeem na superfície: você não vai encontrar romance aqui). Eu fiz algumas teorias enquanto assistia os episódios, e em partes eu estava certa, e em outras eu queria estar certa (especialmente na segunda parte, em que a história começa a seguir um rumo que não me agradou muito, para uma personagem em específica).
As openings são boas (a segunda é a melhor), e as endings também são condizentes com o clima da história.
O anime não adaptou tudo, então se você quiser continuar lendo o mangá a partir de onde a história do anime cobre, siga para o capítulo 113.
Eu peguei pra ler, porque fiquei interessada em saber a história completa, mas o traço do anime é muito diferente do traço do mangá, então ás vezes fico confusa em juntar um rosto do anime com o rosto do mangá. Estou lendo bem aos poucos, então vai demorar pra terminar, visto que o mangá é bem extenso. Se você já leu, conta aqui se gostou do final (mas não conta o final).
Até o próximo post!