27 de maio de 2019

[Blogagem Coletiva] Eu, fã

 Eu fiquei enrolando pra fazer esse post porque estava sem criatividade pra começar, pra iniciar os tópicos, pra chegar ao assunto em questão... Enfim, foram n motivos. Mas percebi que isso é meio que normal, porque não acontece apenas comigo (maldito bloqueio criativo!), já que recentemente estive reclamando sobre isso com minha sunbae.
Enfim, vida que segue; se esse post ficar uma bosta, a gente finge que nunca existiu, hahaha

O tema do mês de maio do Togheter é fandom. Falar sobre os fandons que a gente participa, como nos sentimos sobre participar de algum fandom, contar experiências, pontos negativos e etc.
E eu, como boa fã de certas coisas, não poderia ficar de fora desse mês (e olhe só: estou conseguindo participar direto do togheter! Isso é um milagre!!).
Eu sou viciada em listas, então esse post vai seguir esse mesmo estilo, porque além de ser mais fácil de organizar e entender, fica tudo tão bonitinho depois pra ler! 


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Maio do Together, 
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!


Disney
Meu amor de infância e do resto da vida ao infinito e além. 
Pronto, só isso. Hahahaha.
Sendo clichê ou não, a Disney me marcou em muitos momentos da vida com coisas simples (afinal, o público-alvo deles é infantil), mas profundas. As músicas estarão pra sempre na minha memória, e as história me inspirarão em muitos momentos, como pequenos conselhos.
A Disney é tipo um sonho do qual você nunca acorda.


Kpop
Conheci o kpop vai fazer 7 anos, agora em setembro, e posso dizer com convicta certeza que foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Eu seria uma pessoa totalmente diferente se não tivesse entrado pra esse mundo. Se não tivesse descoberto os MV's super diferentões e o estilo de música único que o coreano tem. 
Dentro do kpop eu faço parte de 4 fandons em específico: Army (BTS), VIP (BigBang), Blackjack (2NE1) e Stay (Stray Kids). Eu já fui Monbebe (Monsta X), mas depois de um tempo percebi que não gostava realmente de tudo nos meninos (porque eu tenho isso comigo de gostar de pelo menos 90% da coisa pra ser considerada fã), apesar de achá-los uma gracinha. 


Selenator
Acompanho a Selena Gomez faz mais de 10 anos (10 anos!!!) e todo o amor que sinto por ela começou de uma forma muito esquisita: eu não gostava da moça. Na época a Miley (Cyrus) era a minha diva suprema (fui uma criança que cresceu assistindo Disney Channel, meus amigos) e existia uma rivalidade entre as duas (inventada pelos fãs, claro). Por algum motivo bem idiota, eu achava que a Sel era chata, metida, biscoteira... enfim, tudo de ruim (olha o absurdo!!).
Até que um dia eu percebi que estava sendo escrota (ainda bem que eu percebi logo) e resolvi dar uma chance pra Sel. Foi tiro e queda, amigos.
Comecei a me viciar nas músicas dela, acompanhava todos os filmes e seriados em que ela aparecia, visitava o SelenaGomezBrasil todos os dias atrás de notícias e informações, votava e torcia muito por ela nas premiações, e quando dei por mim, a moça já tinha ganhado um espaço no meu coração.
Ainda não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, e nem de ir em algum show. Eu ainda não tenho todos os CDs que ela lançou, e não sei de tudo sobre a vida dela. Mas sei não saber/ter todas essas coisas não me faz menos fã.


Doramas
Conheci os dramas e doramas algum tempo depois do kpop, por indicação de uma colega da escola (ela apenas mencionou a existência do live action de Hana Yori Dango e eu fiquei mais viciada que ela hahaha). Sei que esse tópico aqui não é beeeem um fandom, mas o pessoal que gosta de dramas aqui no Brasil tem um nome próprio pra se chamar: dorameirxs (no twitter o negócio é bem mais sério e maior).
Se você nunca assistiu nada que não seja norte americano, sinto-lhe informar que você vive numa bolha. Além do preconceito, você está perdendo de conferir a oitava maravilha através de outros olhos.


Mangás & Animes
A mesma colega que me trouxe pro mundo do doramas, foi a que me apresentou os mangás, primeiramente. Um belo dia ela resolveu me mostrar o quase falecido Nana, e eu fiquei maravilhada com aquela história que era contada em páginas que eram coladas  que deveriam ser lidas "de trás pra frente". Daí em diante, eu segui sozinha na minha caminhada pela descoberta de outros títulos (e foi o mesmo com os animes).
Dentro desse nicho tenho meus preferidos (não sei se podeira chamar de fandom), mas vocês poem descobrir minhas preferências lendo o blog, num geral (bom, acho que a parte de "asiáticos" no menu alí em cima ajuda muito).


Kodaline
Eu descobri essa banda de uma forma bem aleatória (entrei num blog aleatório, que eu nem acompanhava e a dona do blog estava indicando 'All I Want' e 'Onde Day' dos meninos). Foi amor á primeira ouvida e não larguei mais. Sei que eles não são muito famosos (eu acho isso bom e ruim ao mesmo tempo) e ainda não vieram para o Brasil (consequentemente, nunca fui num show deles), mas meu apoio por eles pode ser sentido mesmo do outro lado do mundo -já que eles são uma banda irlandesa-americana.


♥  Coisas/pessoas que eu gosto muito, mas não me considero fãnzassa:  ♥


 Harry Potter: eu amo o universo da J.K., e lembro que quando li os livros eu não conseguia dormir de noite, pensando naquele universo maravilhoso. Eu gostava tanto que não consegui ler o último livro com medo de acabar. Quero muito conhecer a parte de um dos parque da Disney dedicada á HP, e quero muito a coleção de livros com as capas originais, mas não me considero parte do fandom por não saber o nome de um mooonte de coisas, por ter esquecido vááários acontecimentos, por não conversar sobre com muita frequência. Enfim, na minha cabeça tem sentido.

 Percy Jackson: eu sou apaixonada pela série original criada pelo tio Rick; tenho meu box que trato com muito carinho e cuidado, e já li os 5 livros mais de 3 vezes (e eu acho isso bastante). Meu sonho era ter uma série Netflix que fizesse jus ao maravilhoso mundo dos semi-deuses, mas depois que comecei a ler a série dos 'Heróis do Olimpo', minha animação começou a despencar. Não gostei tanto quanto a primeira série, e o desânimo me fez deixar PJO de lado. Como eu disse, ainda gosto e sempre que posso eu tento reler, mas não me considero parte do fandom.

 High School Musical: once a Wildcat, always a Wildcat!~~ 
Eu amava (e ainda amo) os filmes, as personagens, as músicas, a história... Tem um lugar guardado no meu coração pra sempre, com certeza! Acho que dessa lista, esse provavelmente é o item que eu colocaria na primeira parte do post, como algo atual.

Winx & WITCH: gostos de infância que permanecem até hoje, mas não com a mesma intensidade. Sempre que posso eu reassisto um episódio ou outro (e fico cantando as aberturas pela casa), mas não me considero fã, apenas uma grande apaixonada (novamente, na minha cabeça tem diferença e faz sentido kkk).

 Turma da Mônica: tanto a galerinha pequena quanto a galera mais jovem, desde os filmes até os especiais, eu gosto de tudo! Ainda compro alguns volumes vez ou outra, e ainda assisto o desenho quando estou mudando de canal na TV e estou sem nada pra fazer. Não me considero fã, apesar de amar muito (e saber muito sobre) esse mundo incrível do vovô (sejamos sinceros) Maurício de Sousa.


PS: post recheado de gifs da Chika, que é pessoa mais fofinha e sincera e engraçada de Kaguya-sama :3


Eu provavelmente devo ter esquecido alguma coisa, mas vamos deixar assim mesmo :D
Obrigada por ler até aqui e até o próximo post!!

2 comentários:

  1. Eu disse que iria comentar amanhã (comentei isso no post do bookhaul. Comentei lá primeiro, caso você não tenha visto hahaha), mas resolvi fazer agora, enquanto eu estou inspirada e assim também fico em dia com os comentários aqui no seu lindo bloguinho ♥

    Hellou, Bolinha de Luz!
    MALDITO BLOQUEIO DE ESCRITA/CRIATIVO!!!!!! Miga, que agonia/desespero foi escrever o meu post de fã, misericórdia!!! Não conseguia explicar nada!!! Por fim, acabou acontecendo, mas não ficou tão bom quanto eu gostaria, afinal era para ser algo especial e super fácil de escrever, pois se tratam de coisas que eu amo! Que ódio desse bloqueio!!! Espero do fundo do meu coração, que a gente nunca mais sofra com essa infelicidade, amém!

    Antes de comentar os fandons e afins, gostaria de dizer que estou muito feliz por você estar participando regularmente do Together ♥

    - Disney.
    Como não amar esse universo que torna todos os nossos sonhos em realidade? Não vou falar muito, pois também coloquei esse item no post, complementando uma outra coisa que eu amo muito também!

    - Kpop.
    Também coloquei esse na minha lista ♥ Como não amar essa obra de arte, não é mesmo? O que seria das nossas vidas sem o k-pop? Aff, amo tanto que nem sei explicar essa merda ♥

    - Selenator.
    Não sou fã, mas admito que eu gosto de algumas músicas da Sel (inclusive, algumas foram você que indicou). Além das músicas, eu gosto muito do lado atriz da moça. Não assisti muitas coisas, mas tudo que eu assisti eu gostei, principalmente: "Monte Carlo" e "Programa de Proteção para Princessas" ♥

    - Doramas.
    Eu pensei em colocar esse na minha lista também, mas achei que se eu colocasse os doramas, teria que colocar os livros e os filmes também, sabe? Pois eu gosto muito das três coisas. Além disso, acho que os três termos englobam muitos títulos e não é todo o dorama, livro e filme que é o amor da minha vida, né? Apesar de ser muito fã desse universo... Enfim, esse foi meu raciocínio na hora, mas sei lá hahaha Talvez eu devesse ter colocado? Provavelmente. Anyway! Não quero ficar confusa de novo (fiquei horas pensando sobre isso quando fiz meu post e é como você disse mais pra frente no seu post: "na minha cabeça tem diferença e faz sentido") hahaha Deixa pra lá!
    Enfim, só queria dizer que compartilho do mesmo amor e admiração por essa oitava maravilha. Inclusive, só tenho à concordar sobre as pessoas que nunca assistiram coisas que não são americanas. Elas realmente vivem numa bolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Mangás & Animes.
      Diferente dos doramas, livros e filmes, que me deixaram quase louca pensando se eu devia ou não colocar eles na lista (pelos motivos mencionados acima), os mangás e os animes foram fáceis de eliminar. Apesar de gostar muito e admirar bastante esses dois universos, eu não me considero super fã, pois, literalmente, dá para contar nos dedos os mangás e os animes que eu assisti em toda a minha vida. O que é totalmente diferente de você! Sempre que penso em você, eu logo associo a sua imagem com animes/mangás. Com certeza te descrevem muito! Não é atoa que você tem um blog especifico para mangás, né?

      - Kodaline.
      Confesso, que fiz uma pesquisa sobre esse daqui, porque eu não fazia ideia de quem era esse grupo. A minha surpresa foi que eu já tinha ouvido eles em algum lugar, ai eu descobri que foi no filme "A Culpa é das Estrelas". E eles realmente cantam muito bem! Vou ouvir mais músicas, com certeza!

      - Harry Potter.
      Miga, eu até comentei sobre isso no meu post. Eu também não lembro de quase nada do universo de HP, sério! No entanto, eu não me considero menos fã por causa disso. E aí de alguém dizer o contrário, eu incorporo o Edu do Diva Depressão e solto um lindo "pau no c*". Aliás, eu não somente falei especificamente sobre Harry Potter, como eu dissertei (literalmente) sobre esses problemas idiotas de ser fã. Na minha opinião, você não precisa ser uma enciclopédia para ser fã se alguma coisa, você só precisa amar.
      Enfim, se você ama, se você quer ser fã. Seja! Não precisa saber de tudo (e nem da permissão de ninguém). Deus me livre! Isso é doença.

      - Percy Jackson.
      Não sei o que a Netflix está esperando para comprar os direitos de PJO, sinceramente. Ia ser hino!!! Nossa, você chegou ler a segunda série? Entendo totalmente seu descontentamento. Eu só não li porque uma amiga disse fortemente para que eu não lesse e preservasse a imagem da primeira série. E assim eu fiz. E graças aos deuses continuo gostando muito de PJO e fugindo desesperadamente da segunda série.

      - High School Musical
      Aff, me abraça! Até hoje canto as músicas. Hino de musical ♥ Não entendo como tem gente que não gosta.

      - Winx & WITCH
      EU AMAVA e ainda gosto bastante, mas sinceramente? NÃO LEMBRO DE NADA! hahaha alokaaa Preciso pegar um dia para assistir de novo e relembrar esse clássico ♥

      - Turma da Mônica
      Aff, que bonitinha você sendo quase-fã da Turma da Mônica ♥ Confesso que eu gosto muito e tenho muita admiração, tanto pelo universo, quanto pelo Maurício de Sousa, mas acredito que pelo fato dos meus pais nunca terem comprando os gibis/HQs e pelo fato de que minhas escolas nunca forneceram uma biblioteca com bons conteúdos (pra você ter uma ideia, em uma das minhas escolas, a biblioteca nem abria. Acho que o prefeito não liberava verba para investir, sei lá), acabou que eu nunca me envolvi muito com a Turma da Mônica. Quando, de fato, eu pude ter acesso ao universo, infelizmente, já era tarde, o conteúdo já não conversava tanto comigo e o mesmo não pegou meu coração.

      Enfim, adorei conhecer ainda mais seu coraçãozinho de fã, Bolinha!
      Até o próximo post! Beijos ♥

      PS: Achei essa menininha dos gif uma graça! Esse anime é legal?

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo