21 de fevereiro de 2021

[K-Drama] Signal

Oi gente, como vocês estão?
Finalmente tirei a última resenha que faltava do rascunho! Eu demorei demais, eu sei, mas desde que acabei esse drama não terminei mais nenhum outro (o motivo: One Piece). Estou quase terminando um, mas por enquanto, essa será a última.

tvN's Hit Drama “Signal” To Have Japanese Remake | Soompi

Título: Signal (시그널)
Episódios: 16
Ano/BN: 2016 /tvN

Eu já tinha lido por aí (leia-se: em blogs e opiniões de gente que tem gosto parecido com o meu) que Signal era um drama muito incrível. Eu comecei a assistir esperando que fosse bom mesmo, mas ele acabou sendo melhor do que eu pensava! Assisti tudo bem rapidinho, e já quero a segunda temporada (olha só: EU, pedindo 2ª temporada de alguma coisa...).

Dorama World: Cast & character mapping between Korean and Japanese ...

Minha Sinopse
Um profiler e dois policiais têm algo em comum: os três querem prender os caras maus. O que diferente aqui, é que todos os casos que aparecem no drama são os conhecidos "arquivos fechados", aqueles casos que a polícia nunca conseguiu resolver, e que depois de 10 anos alguém resolve re-abrir e tentar pegar o culpado.

Personagens
Park Hae Yeong (Lee Je Hoon): esse moço muito do bonitinho aqui é um profiler: ele faz o perfil do assassino. Apesar de uma pessoa do bem e relativamente feliz, o Park Hae Young cresceu com uma tristeza muito grande em coração, causada por um acontecimento de sua infância. 
Eu não conhecia esse ator e achei ele incrível! Todas as cenas mais emocionantes e nas quais a personagem ficava desesperada, ele interpretou tudo de uma forma extremamente convincente e que me fazia ficar arrepiada!



Cha Soo Hyun (Kim Hye Soo): a policial Soo Hyun é uma mulher durona e que não tem medo do perigo -mas nem sempre foi assim. Na juventude, ela foi designada como ajudante de um policial muito obstinado pela justiça, o que a influenciou no presente.
Descobri que essa atriz fez Hyena, um drama recente que eu quero muito ver, e como gostei bastante da interpretação dela aqui em Signal, acho que também vou gostar dos outros trabalhos da moça.



Lee Jae Han (Jo Jin Woong): o detetive do passado, um homem que sempre queria que a justiça fosse feita e da forma correta -ele não suportava corrupção, combinando com o Hae Young. Tinha momentos que eu achava que ele não ia conseguir fazer as coisas, o que de certa forma contribuiu pra eu me surpreender com o personagem.
Gostei bastante do ator, ele me lembrou o Park Gwang Ho de Tunnel (o jeito "grosso" e bem caipira de ser, sabem?).




A Temática
Eu percebi que gosto muito de histórias que falam sobre viagem no tempo, hahaha
E acho que aqui a viagem no tempo é melhor aproveitada e melhor "explicada" de uma forma lógica, por conta do walkie-talk (isso faz sentido pra você?), porque apesar do começo ser um pouco confuso, a gente logo pega o jeito da coisa e ficamos aflitos pra saber como as coisas vão se desenvolver, e se o que aconteceu no passado tem influência ou não no presente... Enfim, a roteirista de Signal é brilhante!


  
 



O Romance
Olha gente, até tem umas faíscas, mas como um bom drama de investigação à la OCN (amo quando as outras empresas fazem histórias que me lembram as da OCN!), o foco é nos acontecimentos policiais, e nas vidas pessoais dos protagonistas, com uma boa dose de vingança/justiça. 
Confesso que acabei shipando um pouquinho o Hae Young e a policial Soo Hyun, por conta de algumas cenas em específico, mesmo sabendo que muitos anos depois, ela ainda gostava do detetive Jae Han (e pelo que eu li dessa atriz, a mulher tem química com qualquer um!), mas isso foi algo incomum que aconteceu comigo, talvez você não veja nada disso do que eu vi! 
Fora claro, que temos a desilusão amorosa do Jae Han, por ter perdido da amada (que aliás, é interpretada pela mesma atriz que faz a esposa do policial Gwang Ho de Tunnel, olha só!), que é bem tristinho sim, principalmente porque ele podia ter salvado ela...


 




Música
The Road - Kim Yuna
O toquinho dessa música vai grudar na sua cabeça! Ela sempre tocava no final dos episódios, o que me fazia ficar ouvindo um pouquinho antes de ir pro próximo. A Kim Yuna tem uma voz que lembra os artistas mais velhos, mas com um tom muito bem "conservado". Não sei explicar direito, mas achei que combinou perfeitamente com a melodia.

O vídeo pode conter spoilers


I Will Forget You -  Jung Cha Sik
A música da abertura, que eu nunca pulei (com exceção do último episódio, porque estava desesperada pra assistir)! Gente, o que falar do Jung Cha Sik que mal conheço e já considero pacas? [alguém ainda usa esse meme hoje em dia? kkk] Amei a voz dele, bem de cantor de trot! hahahaha sério, a melodia ficou perfeita pra ilustrar as partes do passado do drama.





Pontos Negativos
Acho que o único ponto negativo é que a segunda temporada ainda não saiu! hahahaha'
Brincadeira á parte, a roteirista já falou em entrevistas que já está escrevendo/já escreveu o plot da continuação, mas ela (e todos nós, não é mesmo) quer que os atores continuem os mesmos, e infelizmente até agora a agenda deles não bateu :(
Mas dorameira não desiste, ô raça persistente quando quer, hein?! Então vamos continuar aguardando e torcendo pra vir logo!




Classificação: ***** (maravilhoso!)
Essa resenha demorou muito um pouco pra sair porque talvez eu tenha amado muito o drama e tenha ficado encantada com a história (acontece), mas se você ainda não entendeu pelo texto aqui em cima, sim, eu recomendo muito que você assista Signal!

Obrigada por ler até aqui.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo