Eis que volto novamente para mais uma resenha!
Título: My Ahjusshi / My Mister (나의 아저씨)
Episódios: 16
Ano/BN: 2018 / tvN
Deixa eu contar uma historinha sobre esse drama: há alguns anos, eu peguei um drama horrível pra assistir, um drama do qual eu já falei várias vezes aqui
Imagina a decepção?
Aí passou, eu esqueci de My Mister, assisti vários outros dramas e ponto. Até que ele entrou pro catálogo da Netflix, e eu decidi que daria mais uma chance (o drama tem uma das notas mais altas no MDL, não deveria ser tão ruim assim, certo?).
E então, eu amei.
Minha Sinopse
Esse drama conta a história de várias personagens tentando lidar com os problemas da vida da melhor forma, enquanto sofrem por ser quem são e por terem nascido no lugar e na condição em que nasceram, cercados por um ambiente diversas vezes tóxicos, e pessoas egoístas que estão sempre prontas para apontar o dedo.
Personagens
Park Dong Hoon (Lee Sun Kyun): um homem decente e super gentil de classe média que trabalha numa grande empresa como engenheiro. Ele tinha um cargo mais alto, mas devido um problema causado na própria empresa, ele acabou sendo rebaixado. Entre outros problemas em casa e com a família, o Dong Hoon se vê apenas existindo ao invés de vivendo.
(aliás, um parênteses aqui: fiquei surpresa ao reconhecer o ator do filme 'Parasita'! Fiquei chocada quando descobri que era ele -pela voz, né- e ao mesmo tempo feliz por ver que o homem é um ótimo ator, e super mereceu o Oscar, viu?)
(aliás, um parênteses aqui: fiquei surpresa ao reconhecer o ator do filme 'Parasita'! Fiquei chocada quando descobri que era ele -pela voz, né- e ao mesmo tempo feliz por ver que o homem é um ótimo ator, e super mereceu o Oscar, viu?)
Lee Ji Ahn (IU): a Ji Ahn é uma garota apática, triste e de personalidade destemida -apesar da vida ingrata que leva. Ela passou por maus bocados enquanto crescia, e por conta de muitas feridas, as sequelas que ela carrega acabam sendo um fardo muito pesado só de apenas assistir.
A IU me emocionou demais nesse papel. Eu gosto muito dela como cantora e pessoa, mas a única coisa que tinha assistido com ela foi Dream High (que vocês podem conferir aqui, foi uma péssima experiência); fiquei feliz por ver que ela cresceu muito profissionalmente!
O drama tem outros personagens, claro, mas quero deixar a opinião sobre eles sem pré-conceitos pra vocês tirarem suas próprias conclusões.
A Temática
As relações humanas são o ponto principal da trama; como o ser humano reage a uma realidade amarga, e como somos influenciados pelo meio. Tudo isso é nos apresentado de forma extremamente verídica e sofredora. São poucas as cenas em que eu ficava com um sorriso no rosto.
Ver a vida pessoal de cada personagem, e os traumas e dificuldades pelas quais os mesmos passam, vão te fazer se identificar e se imaginar em cada situação.
Ver a vida pessoal de cada personagem, e os traumas e dificuldades pelas quais os mesmos passam, vão te fazer se identificar e se imaginar em cada situação.
O Romance
Então. Eu sei que coloquei "romance" aqui, mas isso não é algo tão presente (então não vá achando que os protagonistas serão um casal hahaha). Eu não vejo problema nenhum nisso, até porque os dois são maiores de idade, mas a Coréia vê, e como o drama podia até correr o risco de ser cancelado (por conta de polêmica e tals), acredito que a autora preferiu deixar as coisas bem sutis mesmo -mas sobre espaço pra nossa imaginação!
De qualquer forma, tem um personagem ou outro que sofre com essa parte angustiante da vida haha
De qualquer forma, tem um personagem ou outro que sofre com essa parte angustiante da vida haha
Música
A Ost de My Ahjussi é super melancólica, bem pra combinar com o que é mostrado nas imagens. Algumas podem até te fazer derramar umas lágrimaszinhas. Deixo aqui minhas preferidas.
Grown Ups - Sondia
Assim como a temática do drama, essa música melancólica tocou várias vezes em cenas de partir o coração, quando as personagens estavam pensando na vida ou refletindo o que tinha acontecido (e sempre tocava também quando os episódios acabavam). O "haa-aaa..." do final do refrão vai te fazer querer cantar junto.
O vídeo pode conter spoilers
Dear Moon - Kim Je Hwi
Essa faixa é mais calminha, mas igualmente melancólica. Ela tem um tom mais "alegre", meio esperançoso, e pelo começo da letra dá impressão que o cantor está conversando com o céu (o que eu acho uma referência direta ao drama).
One Million Roses - Ko Woo Rim
Esse cantor me lembrou o prota, pela voz hahaha a música também tem um tom meio ópera, meio blues (?), e achei ela super diferentona hahaha
There's Rainbow - Vincent Blue
Essa tocava bastante também, e a guitarra ao fundo deixou tudo mais lindo. Ela tocava no final dos episódios também, e sempre me deixava com o coração apertado. Essa música é linda.
O vídeo pode conter spoilers
Pontos Negativos
Eu amei o drama. Não achei que fosse gostar tanto. Lembro de terminar com o coração quentinho e ao mesmo tempo apertado, por ter acompanhado uma história tão incrível. Sendo assim, zero defeitos! Acho que pra algumas pessoas o final de um certo personagem pode ter ficado meio "conveniente", mas pra mim não fez diferença. Achei que se não fosse daquela forma, não teria dado tão certo (literalmente haha).
Classificação: ***** (maravilhoso!). O drama é bem pesado, com cenas fortes e cenas de partir o coração. Esteja preparado quando for assistir. Mas assista logo; não perca a chance de ter essa obra-prima top 10 do MDL nos seu "assistidos".
É isso. Obrigada por ler até aqui, e aguarde que temos mais 3 resenhas a caminho!
Bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!