19 de janeiro de 2021

Os animes que One Piece me deixou assistir

Oi gente, tudo bem? Continuando a série de posts "retrospectiva" do que eu fiz no ano de 2020, o post de hoje vai ser o mais curto hahaha

Eu comecei minha #OnePieceJourney, um projeto pessoal que eu criei no começo do ano passado, de começar a assistir One Piece (isso, aquele anime do pirata que estica, que tem mais de 900 episódios hahaha), e como eu consegui completar minha meta -assistir o pré-time skip inteiro-, eu obviamente tive pouco tempo pra ver outros animes. Sendo assim, os poucos que eu consegui ver estão nesse post, com exceção de Kaguya-sama 2ª temporada, porque como esse anime ganhou popularidade e uma terceira temporada anunciada, decidi que era hora de fazer um post só pra ele!

Sendo assim, vamos começar!




Carole & Tuesday

Duas meninas com aparência e origem diferentes, mas da mesma idade e apaixonadas por música, se conhecem na grande Marte (o nome da cidade reformada futurística) e decidem que vale a pena seguir seus sonhos e fazer diferente de tantos artistas: cantar com instrumentos e voz (sei que isso parece esquisito quando a gente lê, mas no "tempo do anime" ninguém mais sabe viver sem tecnologia).

O anime é uma graça, história completa em 2 temporadas (24 episódios), vários personagens bem diferentes um do outro, e uma representatividade que não é comum. 

Mas o que mais me chamou a atenção foi a trilha sonora: como as meninas tocam violão (Tuesday) e teclado (Carole), a maioria das música são muito gostosinhas de ouvir, numa vibe indie bem calma (ah, e é tudo em inglês!). Faz tempo que eu assisti o anime, mas vira e mexe eu coloco a playlist no spotify pra tocar! Já baixei várias também, e quando percebo, estou cantando pela casa hahaha

Sobre a história: é muito bonita, tem a mensagem principal, mas temos outras coisas acontecendo com outros personagens e sendo bem sincera, achei a segunda parte do anime meio fraca... A primeira parte não é tããão boa também, mas achei que tem um ritmo melhor.

Eu indico se você gosta de música, ou se procura alguma coisa mais leve pra intercalar. Não é um anime que vai te deixar desesperado para o próximo episódio, mas é legalzinho sim.


✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧


Great Pretender

Esse anime é um original netflix (então tu já sabe onde dá pra assistir...) e depois que ele saiu, decidiram fazer uma adaptação pra mangá (não sei nada sobre, se você já leu, conta aqui se presta ou não).

O que falar sobre Great Pretender....? Eu terminei o anime com uma sensação de "foi isso...?", porque ele tem tanto plot twist (uns 10 em cada episódio, sem exagero. Tipo, uma surpresa de vez em quando é legal, como em Sherlock, mas o tempo inteiro.... hum... não.) que chega uma hora que cansa. No começo eu acreditava em tudo e ficava que nem trouxa quando eles revelavam que era só mais um plano dos vigaristas, aí pra não passar raiva e conseguir terminar de assistir, eu simplesmente parei de dar crédito pra história; eu só assistia e falava "beleza".

Os personagens não são fáceis de se gostar, e até o próprio protagonista, que dizia se resolvido em algo, no próximo episódio já tinha mudado de ideia de novo. Pra mim essa narrativa (por muitas vezes conveniente) não funcionou.

Não sei se recomendo. Eu nada contra a maré -as always- então ao contrário da minha opinião aqui, 98% dos otakus amaram kkkk alguns até consideram o melhor anime de 2020. Fica aí pra você, se vale a pena assistir ou não.


✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧


Como eu disse alí em cima, tem outro anime que merece um post só pra ele (Kaguya-sama), mas vou aproveitar e avisar aqui: também assisti a 4ª temporada de Boku no Hero, e Haikyuu!!, além de finalizar Dr. Stone. Mas esses outros 3 animes também merecem um post só pra eles.

Quem leu até aqui, obrigada!

Tchau tchau, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo