22 de setembro de 2022

Jogos de Escape - Darkdome

Oi gente, como vão vocês? 

Faz um tempinho que não apareço aqui (apesar do meu último post ter sido faz pouco tempo), então nem vou pedir desculpas nem nada, só vamos logo pro post, porque diferente dos posts que temos aqui no Dois Pontos, o post de hoje não é sobre dorama!





Hoje eu quero indicar pra vocês uma série de jogos de celular muito interessante, que me fizeram gastar algum tempinho pra conseguir resolver; estou falando da série de jogos de escape (aqueles jogos em que a gente está preso em algum lugar e precisamos sair dalí) da companhia DarkDome.

Essa empresa foi criada por dois amigos peruanos que gostam muito desse estilo de jogo. Os puzzles são intuitivos (mas nem tanto, eu confesso, porque me vi obrigada várias vezes a procurar a resposta na internet), mas depois que você entende a mecânica do jogo, fica mais fácil de "chutar" como se resolve algum puzzle.




Todos os jogos têm o mesmo estilo de desenho (que eu achei uma gracinha) e cenários. Eles também se passam no mesmo "universo", que no caso aqui é uma cidadezinha fictícia chamada Hidden Town, em que coisas estranhas e não-naturais acontecem.

Por serem todos no mesmo lugar, os jogos são interligados, mas isso não significa que você precise jogar todos "na ordem"; eu não joguei, e achei até mais legal porque quando um jogo fazia referência á outro jogo eu ficava mais animada hahaha

A ordem cronológica é essa aqui:

  • A Menina na Janela
  • Experiência Indesejada
  • Nowhere House
  • The Ghost Case
  • Haunted Laia


A Menina na Janela

Nesse aqui nós somos um rapaz que ficou preso numa casa, e tem uma menina nessa casa que fica assombrando as pessoas. O final desse jogo é surpreendente e faz ligação direta com o jogo The Ghost Case.





Experiência Indesejada

Eu falei que todos os jogos são interligados, mas acho que esse aqui é o único sem uma ligação direta com os outros... Ele só se passa no mesmo universo (apesar de que, eu já vi algumas pessoas dizerem que o livro do cientista -o protagonista- aparece em Nowhere House).

Aqui temos outro rapaz tentando sair de um laboratório do qual ele ficou preso por culpa de si mesmo (ptff). Esse é um dos mais divertidos pra desvendar os puzzles.






Nowhere House

Esse foi o primeiro que eu joguei.

Aqui temos uma protagonista feminina que ficou presa dentro de uma das casas mais assombradas e estranhas de Hidden Town, depois de ir xeretar lá com os amigos. 

Esse tem os puzzles mais difíceis (ou talvez não. Talvez eu só tenha achado difícil por ter sido o primeiro que joguei), mas a história contada aqui é bem legal e explica bastante coisa dos outros jogos.






The Ghost Case

Esse é um dos que mais gostei! Ele é o mais demorado, porque acompanhamos um detetive tentando resolver a história do primeiro jogo (A Menina na Janela) então ele fica passeando por Hidden Town.... 

Como eu joguei esse por último, achei que fechou toda a história com chave de ouro (inclusive, recomendo jogar esse aqui por último, apesar do último pela ordem cronológica ser o da Laia) e deixou mais espaço pra gente criar teorias.




 



Haunted Laia

Aqui temos outra protagonista feminina, a Laia. Ela ficou presa num lugar (sem spoilers), após se mudar pra uma casa nova com o irmão e o pai.

O final desse jogo é um plot twist bem bacana (e um pouco triste também), e justamente pelo que acontece no final que as pessoas ficam especulando que teremos mais jogos da franquia.





Fui pesquisar um pouquinho mais, e parece que a DarkDome já está com 2 jogos confirmados, um inclusive pra sair ainda esse ano.

Se você se interessou pelos jogos, eles estão disponíveis de forma gratuita na Play Store (pra iPhone eu não sei), em português. Eu disse alí em cima que tive que procurar ajuda no youtube, mas é porque eu lerda não sabia que o próprio jogo oferece dicas (se você assistir propagandas).

Outra coisa bem legal, é que todos os jogos tem dois finais: final bom e final ruim. Mas não se preocupe: se você fizer o final ruim, o jogo dá outras chances pra fazer o final bom.



É isso por hoje.

E você, já conhecia essa franquia de jogos? Já jogou algum deles?

Obrigada por ler até aqui e até o próximo post!

12 de setembro de 2022

[K-Drama] Run On

Olá pessoas! E eis que quem é vivo sempre aparece!

Cá estou eu, tentando voltar a rotina de escreve resenhas pro doramas (a minha lista de rascunho tá gigaaaante, vocês nem imaginam) e vamos ver se vai dar certo.

Sem mais delongas, bora!





Título: Run On / Na Direção do Amor / Running Towards Love (런온)

Episódios: 16

Ano/BN: jTBC  /  2020



Sinopse

Após conhecer uma tradutora, Ki Seon-gyeom (Im Si-wan) decide seguir seus sonhos e dá uma guinada em sua vida profissional e pessoal. Enquanto isso, Oh Mi Joo (Shin Se-kyung) luta para achar seu lugar no mundo. Juntos, eles se desafiam a cada dia, até, finalmente, encontrarem a felicidade.



- assisti esse drama com minha irmã e minha mãe, e elas gostaram muito (minha irmã disse que gostou porque a história é "real"); eu achei a história interessante, mas nada que valha nota 10. Acho que pessoas que pensam igual minha irmã, ou que gostam de coisas do dia-a-dia vão gostar bastante também.


- o clima é bem leve, bem descontraído, tirando um episódio ou outro em que algo mais sério acontece. É aquele tipo de dorama que dá pra você assistir enquanto passa roupa, lava uma louça (ainda mais porque tem dublado né)....


- gostei bastante das personagens secundárias (logo eu, que digo que sempre gosto dos protagonistas!), principalmente do casal secundário (novamente, logo eu!). Achei que a Mi Joo e o Seon Gyeom fofinhos, mas nada se compara ao amor complicado e engraçado da Dan Ah e do Young Hwa (aliás, conheci ele aqui, bem antes de Attorney Woo, e já me apaixonei; que homem bonito!)


- a parte sobre os esportes e a vida profissional de cada um dos 4 protagonistas foi super interessante, acho que eram as cenas que mais gostei de assistir. Se você não gosta de romance, mas quer ver algo leve, pode assistir Run On sem medo!






Música

Run To You do Lucy (uma banda que eu nunca tinha ouvido falar); essa música era a que mais tocava e o comecinho e o refrão vão ficar na sua cabeça, toda vez que tocava eu ficava com uma sensação de contentamento, de força pra fazer algum esporte hahaha, Blue Bird da Solar (MaMaMoo), I Wish It Was You (Seol Hoseung), Sorry (2F), Falling (Yuju - GFriend), que eu deveria ter reconhecido a voz, porque né, é a Yuju e Starlight (Jeong Hyo Bean) que era o hino do casal secundário.


Pontos Negativos

Como eu disse alí em cima, o dorama é bom, mas não passa de nota 7,5. É gostosinho de acompanhar o dia-a-dia das personagens, e até que tem uma falas bacanas pra você que gosta de anotar frases legais, assim como eu, mas nada que te faça suspirar (lembrando que essa é minha opinião; a maioria das pessoas que assistem esse drama AMAM ele, só falam bem, falam que virou favorito.... enfim).



                                                                     

Classificação: *** (bom).

Obrigada por ler até aqui. Vou tentar compensar a falta de posts (e sumiço) com mais algumas resenhas que eu estou atrasadíssima pra escrever.

Até mais!

Topo