26 de agosto de 2023

[K-Drama] Doctor Prisoner

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Aqui vamos nós pra mais uma resenha saída diretamente dos rascunhos....! 
(sim gente, temos muitas resenhas no rascunho... quando elas tiverem acabado eu aviso)



Título: Doctor Prisoner (닥터 프리즈너)

Episódios: 32

Ano/BN: 2019 / KBS2



Sinopse

Na Yi Je é um cirurgião com excelentes habilidades e ele também é uma pessoa gentil. Ele se envolve em um acidente médico que ele não causou. O acidente médico leva Na Yi Je a ser expulso do hospital onde trabalha. Ele então começa a trabalhar na clínica de uma prisão.



- preciso dizer que a atmosfera desse dorama é bem dark, com música tensa, aquela climinha de trapaça.... enfim, perfeito se você gosta desse tipo de dorama. Eu gosto, então me entreti bastante no tempo em que assistia os 16 episódios. A todo momento a gente fica esperando algo de ruim acontecer, ou então alguma reviravolta (porque a gente nunca sabe o que o dr. Na Yi Je vai fazer), que vai fazer a história progredir.


- não tenho o que reclamar da atuação dos protagonistas: Nam Goon Ming é meu conhecido, meu queridinho desde Remember, e de lá pra cá a admiração que eu tenho por ele só aumentou (e o currículo dele só melhorou também), então nem preciso dizer que ele agiu com a destreza que um médico gentil mas frio deve agir. E quanto ao seu nêmesis/"parceiro" Kim Byung Chul também já é outro conhecido das dorameiras por estar em muitos doramas bons (e aqui ele deixa a gente muito interessada em acompanhar sua trajetória também).


- já quanto á personagem feminina eu vou ter que dar uma nota baixa, porque essa mulher era muito sem sal, viu? Eu gostei da interpretação que a Kwon Na Ra deu pra personagem da atriz decaída lá em My Ahjussi, mas aqui eu fiquei com a impressão de que ela queria mostrar uma super dedicação (por ser um papel mais sério), mas só conseguiu passar uma imagem de psicóloga confusa/perdida dentro do presídio (tudo bem que o roteiro não deu muito espaço pra ela fazer muito também, mas convenhamos, aquela cara de sonsa da atriz não ajuda muito). Ah, e zero química com o Goong Min (mas tudo bem, porque afinal de contas não é pra ter romance mesmo).


- temos muitas personagens que não são nem boazinhas, nem más o tempo inteiro, inclusive o próprio Dr. Na Yi Je tinhas algumas atitudes questionáveis, então se você gosta de personagens reais, aqui temos um elenco cheio. Alguns que a gente odiava no começo, no final já tava querendo que eles ajudassem; alguns que no começo pareciam de boa, no fim das contas se provaram não serem tão bacanas assim... Enfim, muitas viradas de lado por aqui. E no fim das contas, o resultado final ficu bem satisfatório pra mim.


- por último, comento rapidamente sobre a atuação do também incrível Choi Won Young como vilão, que ficava pra cima e pra baixo com uma seringa (aja seringa nesse dorama viu?), jogando frases icônicas de vilões antigões, sabe? Enfim, ótimo.


Música

Com uma Ost de apenas 4 faixas, eu deixo aqui minha recomendação de apenas Eyes (Hoody), que é uma música lenta e com a voz da Hoody ficou muito gostosinha de ouvir.



Classificação: 8,5


Por hoje é só.

Até o próximo post!

19 de agosto de 2023

[K-Drama] Lawless Lawyer

Olá pessoas!
Tudo certo? Espero que sim, por aqui está uma bagunça (no momento que eu escrevo esse post, claro, espero que no momento em que ele for ar as coisas estejam diferentes), porque estamos reformando algumas partes da casa e o pó minha gente.... Nós achamos que estamos preparados para o pó, mas não.
Enfim, partiu resenha!



Título: Lawless Lawyer (무법 변호사)

Episódios: 16

Ano/BN: 2018 / tvN


Sinopse

Bong Sang Pil cresceu como um delinquente, em meio a brigas de rua e fugindo da polícia. Quando sua mãe é vítima de um trágico acidente, ele fica determinado a vingar sua morte. Sang Pil se torna um advogado e começa a caçar pessoas com poder absoluto que acreditam estar acima da lei. Com sua habilidade e astúcia que adquiriu em sua vida anterior, Sang Pil usa seus punhos e quaisquer brechas na lei para alcançar um respeitável número de vitórias na corte.




- Confesso que eu esperava gostar mais desse dorama, viu. Não é que ele seja ruim, mas me vi cansadinha em algumas partes (fora a repetição de alguns eventos, que a gente sabe ser bem típico desse estilo de drama, mas ainda assim). Por outro lado, vi muita gente que gostou bastante desse aqui, então não leve apenas a minha opinião em conta.


- Lee Joon Ki está maravilhoso, como sempre, fazendo todos as cenas de ação ele mesmo (o que já é normal, se você acompanha o moço de outras bandas), se dedicando com tudo no personagem e prendendo nossa atenção. Fico feliz de poder dizer que a Seo Ye Jin me agradou bastante aqui também (porque a última coisa que eu tinha visto com ela foram os 3 primeiros episódios terríveis de It's okay not to be okay, então ver um lado sério e real dela por aqui foi muito gratificante e não aquela doida lá). Ela tem cenas de choro, cenas de força (mas que eu não achei suficiente; nesse ponto o Joon Gi ficou como protagonista mesmo).


- Temos uma gama de gente ruim nesse dorama, eles têm bastante destaque e consequentemente bastante tempo de tela (e foram as cenas deles que eu me cansei um pouquinho). Eles são aqueles tipos de vilões que fazem tudo certo pra ficarem bem na fita, sabe? Pra pagarem de bons moços e gente do bem, deixando a gente com raiva e querendo entrar na tela pra dar uns tabefes (principalmente na Cha Moon Sook quando ela fazia cara de cínica hahaha).


- Achei que num geral foi um dorama coeso que conseguiu cumprir seu papel, apesar de uma escorregada ou outra, com um romance adulto fofinho (pra gente que cansou de beijos de olhos abertos) e um advogado que não hesita em descumprir a lei porque antes de passar no exame da Ordem ele era da máfia hahaha



Música

A Ost de LL é curtinha, com apenas 4 faixas, então acho legal você ouvir todas. Aqui eu coloquei apenas 3, e são elas: Burn It Up (iamnot), uma que tocava bastante, principalmente nos momentos badass do Sang Pil; Memories (Babylon), uma mais calma e a cara do casal principal e Livin' in the City (PULLIK), que é a música de abertura e bem rockizinha hahaha



Classificação: 7,5


Por hoje é só. Obrigada por ler até aqui, nos vemos no próximo post!

Tchau!

12 de agosto de 2023

[K-Drama] 18 Again

Olá pessoas!
Voltamos com mais uma resenha perdida de 2022 (na verdade ela estava no rascunho, mas tudo bem), e olha, espero que apreciem porque com o frio que está fazendo em SP fica muito difícil digitar com as mãos congelando.... :'(





Título: 18 Again / 18 outra vez (18 어게인)

Episódios: 16

Ano/BN: 2020 / jTBC



Sinopse

Jung Da-jung e Hong Dae-young, vivem um relacionamento um pouco desgastado por conta de inúmeras situações. Da-jung é uma locutora novata em busca de aceitação no mercado e Dae-young está desempregado. Eles têm um casal de filhos na adolescência e tiveram suas vidas limitadas devido ao nascimento dos gêmeos, como todo casamento tem seus altos e baixos, eles acabaram se divorciando, mas um evento mudou tudo. 





- Esse drama é uma adaptação coreana do filme americano '17 Outra Vez' com o Zac Efron, e sendo grande fã desse filme (e do Lee Do Hyun agora né), eu fui correndo assistir, porque todo mundo falava que era muito bom e que a adaptação ficou boa. E ficou mesmo! Arrisco até a dizer que ficou uma história mais profunda e melhor explicada, hein.... Mas é claro que isso seria mesmo, porque quando eu estava lá pro episódio 3 ou 4, já tinha acontecido muita coisa do filme, e eu comecei a pensar se não seria demais 16 episódios, mas eles conseguiram gente!


- O foco é no arrependimento e segunda chance do protagonista, que se vê tendo uma nova oportunidade de fazer as coisas boas pra sua família (até porque ele acha que vai ficar pra sempre no corpo jovem, que não vai voltar mais a ter o corpo atual), então a gente acompanha o Dae Young agindo como um adolescente que nasceu na época errada fazendo coisas que adolescentes não fariam, mas ganhando o coração das pessoas á sua volta.


- Depois do plot principal, temos o romance -é claro. Muito bem trabalho e cheio de cenas (e casais) pra gente surtar e achar fofinho, a aura rosa desse dorama não fica para trás não. O Lee Do Hyun é um ótimo ator, e consegue fazer par com qualquer atriz que seja (mesmo não tendo muita química, como eu achei foi o caso de The Glory), então se você é fã de romances, pode ficar feliz!


- Sei que o protagonismo é o Dae Young, mas ele não brilha sozinho não. A Da Jung é incrível! O que eu achei de 'ok' na versão norte-americana, aqui eu amei essa mulher! Ela era gentil, determinada, carismática, queria o bem pra todo mundo, mesmo não estando satisfeita com como as coisas na vida estavam.... Ela é uma daquelas protagonistas pra gente se inspirar, sabe? Eu ainda não tinha assistido nada com a Kim Ha Neul, mas esse primeiro contato foi maravilhoso, mal posso esperar pra conferir outros trabalhos dessa mulher.


- Outro fator bem legal foi a comédia. Não é nada escrachado e nem exagerado; pelo contrário, eu achei que foi na medida certa, nos momentos certos. Como temos um pouco de drama pra gente sofrer pela situação dos protagonistas, a comédia não pode estar o tempo inteiro presente, então quando ela dava as caras, era muito certeira. Ponto pro diretor!



Música

Pra um drama animado, a Ost é surpreendentemente triste e com músicas calmas, viu? hahaha

Recomendo aqui First Time (Every Single Day), uma música em inglês bem gostosinha; Somebody (Clara C) que é outra faixa em inglês mais calma e melancólica; The Only One (SOYOU), uma das músicas tristes que mais tocava (e que é a cara da Soyou participar de ost hahaha); Hello (Sohyang) outra música "principal" que tocava bastante, e o 'hello, hello, hello' vai grudar na sua cabeça e por último mas não menos importante, One Person (Solji), uma faixa da Solji (com sua voz marcante) que também é outra tristinha hehehe




Classificação: 9,5


Obrigada por ler até aqui. Espero que tenham gostado e já anotado esse aqui na sua lista pra assistir!

Até o próximo post!

5 de agosto de 2023

Tag dos 50% - ano 3

Olá pessoas, como vocês estão? 

Eis que estou aqui com essa tag que foi simplesmente ABANDONADA desde 2020 (eu até quis fazer em 2022, mas acabei ficando com preguiça...), mas que eu gostava muito de responder, além de servir como balanço pras minhas escolhas e até de recomendação pra quem lê esse cantinho também.
Pra variar um pouquinho das resenhas de geralmente (que por enquanto não têm um final tão próximo), é que eu faço esse post aqui.
Sem mais delongas, vamos lá:


Regras:
* apenas dramas/séries vistos em 2023 (eles não precisam ser necessariamente de 2023, mas você deve ter assistido nesse ano -ou no ano em que estiver respondendo a tag)
* marcar quem "criou"/adaptou, no caso: euzinha!
* indicar mais 3 pessoas (porque eu sei que não é todo mundo que assiste dramas)


1. Melhor drama assistido até agora (julho/2023)

The Glory leva essa aqui. Me emocionei e assisti on the edge of my seat, sempre esperando por mais episódios; tem uma história boa e bem contada, direção incrível e um final que me deixou bem satisfeita.





2. Melhor Ost/Trilha sonora

Essa resposta será colocada aqui assim que eu chegar nas resenhas desse ano hehe :D


3. Lançamento do primeiro semestre (2023), que você ainda não viu, mas quer muito

Quando eu fui verificar quais os doramas lançados esse ano, percebi que não tem nenhum que eu esteja com muita vontade de ver (tanto que eu estou assistindo muitos doramas de outros anos), mas acabei escolhendo dois títulos que todo mundo falou bem: The Good Bad Mother (por conta do meu queridinho Lee Do Hyun) e Call it Love (porque eu estou muito numa vibe romântica).


 




4. O drama/série mais aguardado pro próximo semestre

Como eu já devo ter explicado nas outras versões dessa tag, diferente de livros, os doramas não são anunciados com tanta antecedência (só saem uns rumores de tal ator se juntar a tal atriz pra um drama futuro, mas é só), então dos que vão estrear agora em agosto o que eu mais me interessei foi The Killing Vote (com um elenco de peso).





5. O drama/série que mais decepcionou

Eu não dei uma nota ruim e nem abandonei (classificação de 8,5 o que não é ruim), mas se estamos falando em expectativa, Beyond Evil leva o prêmio de decepção por enquanto. Antes de você me cancelar, sabia que a minha vontade de ver esse aqui estava grande devido a demanda de elogios que as dorameiras faziam, e por ser um dorama sério, de investigação (meu ponto fraco, como vocês sabem), eu esperava gostar muito. 
A história foi constante e teve um final bom, mas sabe quando no fim das contas foi apenas... É isso? hahaha 





6. O drama/série que mais surpreendeu

Acho que foi Love Between Fairy and Devil, um c-drama.
Não porque eu não esperasse nada, mas porque o meu conhecimento de c-dramas é bem limitado, e apesar de quase tudo o que eu ter assistido que seja chinês tenha me agradado, como é fora da minha zona de conforto, eu ainda não esperava lá grandes coisas. Especialmente de Love Between Fairy and Devil, por ser um c-drama de fantasia (com direito a poderzinho saindo das mãos, fumaças coloridas, gestos a là power rangers, e etc), então foi uma grata surpresa ter sido tudo muito natural no fim das contas.





7. Novo ator/atriz favorito que surgiu nesse semestre, ou que você conheceu nesse semestre

Aqui eu poderia citar vários nomes: Han Hyo Joo, Jeon Yeo Been, Bae Seong Woo, Shin Ha Kyun e o queridinho das c-drameiras, Dylan Wang.







8. Quedinha/crush por personagem

Jung Yi Hyun de Happiness. Nem precisei pensar muito hahahah Talvez porque esse tenha sido o último drama que eu assisti, então está fresquinho, mas mesmo tendo gostado bastante do Yeo Jeong (The Glory), o Yi Hyun teve atitudes tão altruístas e gentis ao longo do dorama -considerando a situação em que eles estavam huh-, que cada coisinha que ele fazia, de coração, me deixava com o coração quentinho e suspirando. Fazia tempo que isso não acontecia hahaha





9. Personagem favorito

A rainha Hwa Ryeong (Under the Queen's Umbrella) foi uma personagem excelente de acompanhar! Ela fazia as coisas funcionarem no castelo, mexia nas coisas por debaixo dos panos (no bom sentido) e conseguia até driblar o rei! Tudo o que ela fez pelos filhos, pelas concubinas do rei (que muitas vezes nem mereciam) e por si mesma, pra chegar onde estava, só provam o quão bad-ass ela era! xD 
As cenas em que ela estavam não dava pra tirar o olho da tela, porque a Kim Hye Soo deu um charme a mais pra personagem.





10. Um drama/série que fez chorar

Live, com certeza. Eu imaginava que fosse gostar e que fosse ser emocionante, mas não imaginava que me emocionaria tanto em várias cenas. Mesmo sem nunca ter passado pelas situações mostradas no dorama, eu me compadeci das personagens e foi impossível não derramar lágrimas.





11. Um drama que te deixou feliz

Crazy Love, uma farofinha da boa, que apesar de não ser com foco naquela comédia comédia, me peguei rindo em algumas cenas e eu sempre ficava felizinha quando pensava que toda noite eu ia sentar embaixo das cobertas e assistir mais um episódio.





12. Melhor filme/adaptação (asiático ou não)

Só consegui pensar em Adoráveis Mulheres, adaptação de Mulherzinhas (que eu ainda não li o livro). Conta? Eu até assisti outras adaptações (no post de séries do fim do ano vocês vão ficar sabendo), mas a melhor foi essa mesmo.





13. Sua resenha favorita - que tenha sido escrita/gravada por você

Esse aqui fica em suspenso até as resenhas chegarem no ano de 2023 hahaha


14. O pôster mais bonito

Todos os pôsters individuais de The Glory. Sei que são escuros e com foco no rosto do elenco, mas achei a florzinha com significado tão singela... 





15. Quote/frase preferida

Então, eu meio que parei de anotar frases, de um tempo pra cá, então não tenho nenhuma em especial pra colocar aqui, mas se formos falar de doramas que tem um texto bonito e reflexivo, eu escolho Be Melodramatic. 
Os episódios contam com a narração de uma das protagonistas (a que é escritora) e ela fala várias bem bonitas e que além de combinarem com as situações (super dia-a-dia) também deixam a gente a pensar.





Por hoje é só. 
Obrigada por acompanhar até aqui. Se alguém fizer essa tag, me avisa aqui nos comentários pra eu poder ler seu post! 
Beijos!

Topo