Título: 18 Again / 18 outra vez (18 어게인)
Episódios: 16
Ano/BN: 2020 / jTBC
Sinopse
Jung Da-jung e Hong Dae-young, vivem um relacionamento um pouco desgastado por conta de inúmeras situações. Da-jung é uma locutora novata em busca de aceitação no mercado e Dae-young está desempregado. Eles têm um casal de filhos na adolescência e tiveram suas vidas limitadas devido ao nascimento dos gêmeos, como todo casamento tem seus altos e baixos, eles acabaram se divorciando, mas um evento mudou tudo.
- Esse drama é uma adaptação coreana do filme americano '17 Outra Vez' com o Zac Efron, e sendo grande fã desse filme (e do Lee Do Hyun agora né), eu fui correndo assistir, porque todo mundo falava que era muito bom e que a adaptação ficou boa. E ficou mesmo! Arrisco até a dizer que ficou uma história mais profunda e melhor explicada, hein.... Mas é claro que isso seria mesmo, porque quando eu estava lá pro episódio 3 ou 4, já tinha acontecido muita coisa do filme, e eu comecei a pensar se não seria demais 16 episódios, mas eles conseguiram gente!
- O foco é no arrependimento e segunda chance do protagonista, que se vê tendo uma nova oportunidade de fazer as coisas boas pra sua família (até porque ele acha que vai ficar pra sempre no corpo jovem, que não vai voltar mais a ter o corpo atual), então a gente acompanha o Dae Young agindo como um adolescente que nasceu na época errada fazendo coisas que adolescentes não fariam, mas ganhando o coração das pessoas á sua volta.
- Depois do plot principal, temos o romance -é claro. Muito bem trabalho e cheio de cenas (e casais) pra gente surtar e achar fofinho, a aura rosa desse dorama não fica para trás não. O Lee Do Hyun é um ótimo ator, e consegue fazer par com qualquer atriz que seja (mesmo não tendo muita química, como eu achei foi o caso de The Glory), então se você é fã de romances, pode ficar feliz!
- Sei que o protagonismo é o Dae Young, mas ele não brilha sozinho não. A Da Jung é incrível! O que eu achei de 'ok' na versão norte-americana, aqui eu amei essa mulher! Ela era gentil, determinada, carismática, queria o bem pra todo mundo, mesmo não estando satisfeita com como as coisas na vida estavam.... Ela é uma daquelas protagonistas pra gente se inspirar, sabe? Eu ainda não tinha assistido nada com a Kim Ha Neul, mas esse primeiro contato foi maravilhoso, mal posso esperar pra conferir outros trabalhos dessa mulher.
- Outro fator bem legal foi a comédia. Não é nada escrachado e nem exagerado; pelo contrário, eu achei que foi na medida certa, nos momentos certos. Como temos um pouco de drama pra gente sofrer pela situação dos protagonistas, a comédia não pode estar o tempo inteiro presente, então quando ela dava as caras, era muito certeira. Ponto pro diretor!
Música
Pra um drama animado, a Ost é surpreendentemente triste e com músicas calmas, viu? hahaha
Recomendo aqui First Time (Every Single Day), uma música em inglês bem gostosinha; Somebody (Clara C) que é outra faixa em inglês mais calma e melancólica; The Only One (SOYOU), uma das músicas tristes que mais tocava (e que é a cara da Soyou participar de ost hahaha); Hello (Sohyang) outra música "principal" que tocava bastante, e o 'hello, hello, hello' vai grudar na sua cabeça e por último mas não menos importante, One Person (Solji), uma faixa da Solji (com sua voz marcante) que também é outra tristinha hehehe
Classificação: 9,5
Obrigada por ler até aqui. Espero que tenham gostado e já anotado esse aqui na sua lista pra assistir!
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!