30 de setembro de 2023

[K-Drama] Money Heist Korea

Oi pessoas!
Ainda dá tempo de falar desse aqui? Mas se não der, fica a indicação aqui do mesmo jeito!



Título: Money Heist Korea - Joint Economic Area (종이의 집: 공동경제구역 - 파트)

Episódios: 12

Ano/BN: 2022 / Netflix



Sinopse

Remake da popular série do Netflix, Money Heist. Sobre um gênio do crime que atende por "O Professor" tem um plano para realizar o maior assalto da história.





- primeiramente eu preciso dizer que nunca assisti a versão espanhola (que eu descobri depois que não é a versão original), então essa resenha vai ser sem comparação de nada, apenas a visão de alguém que sabia o mínimo sobre o plot de 'Casa de Papel' e que foi assistir porque curte o elenco. Ok? Ok!

Dito isso: que história legal! Não sei se pode ser considerada inovadora ou original, mas eu não lembro de ter assistido algo nesse estilo (posso ter visto algo parecido, mas nesses moldes aqui não). Foi uma grata surpresa;


- quando a primeira parte acabou (sim, a Netflix lançou em duas partes................) eu fiquei desesperada pela segunda parte, querendo muito saber o que ia acontecer, se eles iam conseguir, se todo mundo ia ficar bem, se o meu casalzinho ia ficar junto (sim, eu shipei MUITO um certo casal aqui, olha só).... Mas felizmente até que o tempo passou rápido e logo a parte 2 chegou pra minha alegria (eu digo minha mesmo, porque não sei se o dorama fez sucesso na dramalândia, ou aqui no exterior mesmo).


- a história é cheia de plot twits, toda amarradinha (pra felicidade de pessoas como eu, que gostam de uma boa narrativa), e com personagens que não são perfeitos, pelo contrário, são cinzas (ao invés de serem pretos ou brancos), com seus desejos, medos e receios. Dá pra gente se identificar com eles, ao mesmo tempo em que a gente consegue ver o que eles estão fazendo de errado e não apoiar. Num geral, eu achei que o roteiro conseguiu dosar bem essa parte.



Música

Não sei se por ser um dorama diferente (ou por ser um remake bem fiel ao original), mas Money Heist não tem uma Ost propriamente. Tem músicas que tocam nos episódios, sim, mas nada que tenha sido feita especialmente para o dorama. Então, fica apenas a dica da abertura, que é um instrumental legalzinho.




Classificação: ****



Por hoje é isso pessoal. 

Obrigada por ter lido até aqui. Até o próximo post!

23 de setembro de 2023

[K-Drama] Our Blues

Olá pessoas!
Quase que esse post não sai, viu? Espero que a minha ressaca pra escrever resenha não esteja voltando.....



Título: Our Blues (우리들의 블루스)

Episódios: 20

Ano/BN: 2022 / tvN (Netflix)



Sinopse

Conta a história de diversos personagens que estão um pouco interligados, de uma forma ou de outra.


                                


- primeiro de tudo, essa é uma história da qual não temos um protagonista, porque a graça de acompanhar Our Blues é ver a vida de cada morador da querida ilha de Jeju. A gente acompanha a história de uma dupla, um trio ou um casal, divididos em 2 ou 3 episódios por "grupo", no decorrer dos 20 episódios. Ufa, deu pra entender?


- algumas histórias a gente acaba gostando mais do que outras, assim como também ficamos mais apegados a um personagem do que outro, mas eu te garanto que todas as histórias vão tocar no seu coraçãozinho, de uma forma ou de outra -mesmo que você nunca tenha passado por uma das situações que os personagens passam.


- num geral, a temática aqui é o drama (seja ele familiar, romântico ou de relacionamentos num geral, ou até tudo junto), mas a gente consegue ter um alívio aqui e alí em algumas cenas, só pra não ficar muito pesado. A trilha sonora ajuda muito nesse sentido também.


- e por último, o que dizer da atuação desse pessoal tão querido pela dramalândia, um elenco de peso, de milhões (literalmente; acho que o orçamento pra esse drama foi beeem alto hein), e que conseguiram passar as emoções necessárias em cada cena. Fiquei emocionada em várias partes, e achei que cada história cumpriu seu propósito, se juntando ao fim, no último episódio.



Música

Vamos falar de Ost elite?? Pois essa Ost aqui tá cheeeeia de grandes nomes (e nomes nem tão grandes, mas famosos atualmente também), e pra nossa felicidade quase todas as faixas são muito boas!

Fica minha indicação pra Ost inteira, claro, mas as minhas preferidas são The Last (Heize), uma faixa gostosinha de ouvir;  For Love (10cm), uma música que tocava bastante, e que era tema do casal mais novo do dorama (um dos meus preferidos); With You (Ha Sung-Woon / Jimin - BTS), porque é claro que eu tinha que colocar essa, acho que foi uma das Osts mais famosas do ano, e uma das melhores também (se não a minha preferida, hein); Happy Song (MeloMance), que eu me lembro de tocar no último episódio e Bye Bye (Punch) que eu nem lembro de tocar no dorama, mas que é muito boa e só porque é a Punch cantando hahaha.




Classificação: 9,5


Vou ficando por aqui. Se você já assistiu Our Blues (ou, Amor e outros Dramas) me conta aqui embaixo se concorda comigo ou não.

Beijos!

 

16 de setembro de 2023

[K-Drama] Yumi's Cells

Olá pessoas! Tudo bem com vocês?
E finalmente a resenha do melhor dorama de 2022 saiu! xD



Título: Yumi's Cells (유미의 세포들)

Episódios: 14

Ano/BN: 2021 / tvN



Sinopse

Baseado no Webtoon com o mesmo nome que Dong-Gun Lee, a história conta sobre Yumi, uma trabalhadora comum na casa dos 30 anos, através dos olhos e das células cerebrais dela.





- quando eu comecei a assistir esse dorama eu não imaginava que seria o melhor do ano, até porque a história é relativamente simples -digamos. Temos a vida da Yumi, do dia-a-dia, do trabalho, e claro, da parte amorosa (que divide o foco com as queridas células). Então não, Yumi's Cells pode não ter uma história tão elaborada, mas eu gostei tanto, gente! Assim que terminei os 14 episódios eu já queria começar tudo de novo.


- como eu disse, um dos focos do dorama é a vida amorosa da Yumi, ou seja, temos aqui um drama de romance. A história de amor da Yumi com o Woong é uma gracinha; os dois são muito parecidos e ao mesmo diferentes. O primeiro encontro deles é meio esquisito (o que me fez ficar "meio assim" com o Woong, de primeira), mas a partir desse acontecimento acontecem tantas coisas incríveis e fofas... Temos uma história comum, entre um casal que só queria ficar junto e ser feliz... Sério, uma gracinha.


- e claro, a coisa mais legal desse dorama: as células da Yumi. Elas definitivamente roubam o show; diversas vezes eu confesso que queria ver o que a Yumi estava pensando e sentido através das células hahah e o mais legal também, é que a gente consegue ver não só as células da Yumi, mas de outros personagens também........ 


- num geral, a história me deixou muito satisfeita com o que foi apresentado, o roteiro é bem original apesar de não ser nada novo, e o texto e as forma como eles escolheram contar a história ficou muito divertida de acompanhar. Não é a toa que esse dorama ficou bem famosinho e fizeram uma segunda temporada (e eu estou aqui torcendo pra ter a terceira e finalizar a história da nossa heroína).



Música

A Ost de Yumi's Cells é cheia de nomes grandes e hits muito bons -além de grudarem na nossa cabeça. Entre 11 faixas eu tive que fazer uma seleção pra não colocar tudo, então recomendo ouvir a Ost inteira depois ^^

As escolhidas foram My Heart (Say Sue Me), que é uma faixa que tocava nos momentos não tão felizes, mas eu não sinto que essa música seja triste...; If I Could Read Your Mind (Wendy - Red Velvet), que eu não reconheci a voz da Wendy kkkk porque tá bem fininha, pra combinar com a vibe da música, que é super fofa e sempre tocava nos momentos de "montagem" do drama; Nightfalling (John Park), acho que a minha faixa preferida (ela também toca na 2ª temporada), e que tocava em tantos momentos.... ai, você vai ficar cantando o tempo inteiro "nightfalling" e Like a Star (Doyoung - NCT) que tocava bastante também, e a voz do Doyoung tá linda! 




Classificação: 10


Por hoje é só.

Vejo vocês no próximo post. Beijos!

8 de setembro de 2023

[K-Drama] Search: WWW

Olá pessoas!
Antes de tudo preciso dizer que achei ótimo que o blogger voltou com a parte dos posts como era antigamente (sem aquele espaço gigante de uma linha pra outra, quando a gente dava enter). 
E agora, vamos pra resenha de hoje!



Título: Search: WWW (검색어를 입력하세요: WWW)

Episódios: 16

Ano/BN: 2019 / tvN



Sinopse

Bae Ta Mi trabalha como diretora de uma grande empresa de portais da web. Ela está na casa dos 30 anos e é bastante competitiva. Com sua competitividade, Bae Ta Mi desfruta de sucesso. Mas os métodos que ela usa para ganhar a faz questionar se ela está fazendo a coisa certa com sua vida.

Park Mo Gun é um homem de 20 e poucos anos e um compositor talentoso. Ele compõe músicas para videogames. Park Mo Gun conhece Bae Ta Mi em um fliperama. Ele se apaixona por ela devido ao seu espírito competitivo.




- o pôster desse dorama pode enganar um pouco, porque a gente que vai ser uma história sobre amizade, estilo Be Melodramatic, mas não. Na verdade, temos 3 mulheres que não se dão bem (ou quase isso, sem querer dar spoiler). E então, acompanhamos a vida dessas três, tanto no sentido individual, quanto quando elas estão juntas. Dependendo das cenas, eu preferia as histórias individuais.


- achei bem legal o tema do dorama ser a internet, em específico a parte de busca, porque é um assunto que eu nunca tinha visto ninguém falar sobre (e acho que esse continua sendo o único drama desse plot), mas sem sombra de dúvidas, a história era mais legal e interessante quando mostrava cenas na Barro do que na Unicon (o nome das empresas concorrentes). 


- temos romance! E os casais são super fofos, todos são noona romance (então fica a dica aí, se você gosta). Achei que todos foram bem desenvolvidos, e tiveram tempo de tela suficiente pra gente shipar e querer mais cenas. 


- Search: WWW não é um dorama que vai te fazer ficar doida pelos próximos episódios, ele é um dorama pra você assistir entre algo mais sério e pesado, ou quando estiver fazendo outra coisa no momento (tipo eu, que assistia enquanto passava roupa hahaha). Ele não é um dorama ruim, só é um dorama simples.



Música

Essa Ost não ficou tão marcada na minha cabeça, por algum motivo, então eu selecionei apenas algumas que eu lembrava ou que eu achei bonitinha quando fui ouvir de novo pra escrever esse post aqui. 

São elas Search (Elaine), que era a música de abertura (mas na minha cabeça era mais lenta...); Scent (Sam Kim), porque a voz desse homem é muito calmante e a melodia da música te faz querer ouvi-la num dia chuvoso, como disse alguém num comentário hahaha e por último, WOW (MaMaMoo), que eu não reconheci mesmo as meninas cantando hahaha (mas em minha defesa, eu assistia o dorama bem baixo pra não incomodar minha mãe, então era meio difícil ouvir as músicas), essa faixa é super gostosinha de ouvir e gruda na cabeça!




Classificação: 8,0


Por hoje é isto. 

Até o próximos post!

2 de setembro de 2023

Roteiristas: Kim Eun Hee

Oi gente! 

Quase que esse post não sai no dia certo kkkkk eu tinha programado ele, mas esqueci de propriamente escrever, então cá estou eu. Bom, bora lá pra roteirista do mês de setembro: Kim Eun Hee.




Kim Eun Hee começou sua carreira como assistente de escrita, nos anos 90 -foi lá que ela conheceu seu atual marido, Jang Hang-jun que também é roteirista, mas atua mais como diretor. 

Em 1996 ela foi reconhecida pela sua escrita e então em 2006 seu primeiro filme foi ao ar; mas foi só em 2010 (4 anos depois) que ela começou a escrever doramas pra TV.

Suas obras geralmente são focadas na ação, mistério e thriller -o que é o forte da mulher mesmo!-, mas eles também contém algumas cenas de comédia pra aliviar o clima. O elenco de seus doramas não são grandes nomes, mas ela consegue chamar a atenção dos espectadores. 

Ultimamente ela ficou bem ocupada escrevendo a série 'Kingdom' pra Netflix.


Ordem dos doramas:


2006 Once in a Summer

2010 Harvest Villa

2011 Sign

2012 Ghost

2014 3 Days

2016 Signal (leia a resenha!)

2016 Muhan Company

2019 Kingdom

2020 Kingdom Season 2

2021 Kingdom: Ashin of the North 

2021 Jirisan

2023 Rebound

2023 Revenant

TBA* Kingdom: Tale of the Crown Prince


E você, já assistiu alguma coisa dessa "rainha do mistério e thriller"? 

Por enquanto eu só conheço Signal, mas eu gostei tanto e todo mundo falta TÃO bem das obras dela, que eu já coloquei todas de 2019 em diante na minha lista!


Obrigada por ler até aqui.

Até o próximo post!

Topo