19 de janeiro de 2024

[K-Drama] Live

Olá pessoas! Tudo bem com vocês?

E cá estamos: está aberta a temporada de resenhas dos dramas vistos em 2023 (no último mês de 2022, yey!)! Sem mais delongas, eu só digo uma coisa antes de irmos pra resenha propriamente: eu comecei muito bem o meu ano, viu?




Título: Live (라이브)

Episódios: 18

Ano/BN: 2018 / tvN



Sinopse

Yeom Sang Soo está determinado a ser uma pessoa importante na sociedade ao se tornar policial. Porém, ele vira um ícone de má sorte em cada caso que ele lida e entra em conflito com um superior. Han Jung Oh, colega de trabalho de Yeom Sang Soo, é uma policial que trabalha para lutar contra o machismo. Essas duas pessoas com um alto espírito de luta juntam esforços para resolver incidentes.





- mal sabia eu que um dos melhores dramas do ano já seria assistido por mim logo em janeiro! Eu maratonei Live, gostei de todos os episódios, me afeiçoei aos personagens (que são tão identificáveis!) e queria que tivesse mais destaque na dramalândia. Bom, só por esse resumo, já deu pra perceber que sim, você deveria assistir Live.


- a história é bem dramática, com cenas muito tristes e melancólicas (era bem raro acontecer alguma coisa que fosse feliz ou engraçada, e mesmo assim a trilha sonora não deixava a gente ficar contente não). As três personagens principais (e aqui vai depender de você, quem seria o 3º personagem....) têm vidas complicadas e se esforçam muito em tudo o que fazem; falando especificamente dos cadetes, eles se esforçavam o dobro pra conseguir um emprego que pagasse bem e desse alguma dignidade. Impossível não pensar que qualquer um também quer isso.


- o drama aborda bastante a parte criminosa (é claro), então acompanhamos vários casos horríveis envolvendo menores, drogas, mulheres, contrabando, acidentes, serial killers.... É bom ir preparado antes de assistir isso aqui. E tudo é tratado de um jeito bem respeitoso, mostrando ao mesmo tempo a realidade horrorosa em que a gente vive. É um tapão na cara mesmo.


- apesar de tudo de ruim, ainda sobra um espacinho pra romance! Pode não te fazer suspirar, mas te vai fazer ficar com o coração quentinho (e meio que temos um triângulo amoroso, mas na verdade não; estava na minha cara o tempo todo, mas eu fiquei mudando de ideia durante os episódios!). As cenas familiares e de amizade entre a equipe policial são um bônus lindo, porque se você já acompanha esse blog por um tempo relativo, você sabe que essa é minha parte preferida.



Música

A Ost de Live é bem curta, com apenas 4 faixas, então deixo todas aqui pra vocês: Someone Like You (EXO-CBX sim, eu nem lembrava mais dessa unit!), uma música bem dramática nas lindas vozes dos vocalistas angélicos do EXO; You Are At The End of My Day (Han Dong Geun) outra ballad que eu lembro de tocar bastante; Because It's You (Davichi) não confundir com a ost de Big, uma música fofinha na linda voz das Davichi (vocês também falam assim? hehe), que toca até o fundo da alma, e Why Why Why (Punch) que eu não podia deixar de fora por ser da linda da Punch e ter um refrão memorável.






Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

13 de janeiro de 2024

Paradinha em Registro - SP

Olá pessoas, tudo bem com vocês? ^^
Eu queria escrever esse post logo pra não esquecer o que aconteceu (assim como eu sempre faço com os posts de shows), então resolvi começar logo o rascunho, mesmo que demore um pouco pra sair por conta de eu ainda precisar escolher as fotos e editar bonitinho.

No fim do ano (mais precisamente dia 25 de dezembro) eu viajei com minha família para o Paraná. A gente escolheu essa data por n motivos (que não cabem explicar aqui), e voltamos no dia 1 de janeiro. Alugamos um apartamento por todos esses dias em Curitiba, mas visitamos outros lugares além de lá também. 
Ainda não sei se vou dividir esse post... Talvez só esse comecinho, e vocês vão entender o por que.







Bom, sim, nosso destino realmente era o Paraná, um estado que ninguém conhecia, mas antes de chegarmos lá, paramos para pernoitar no meio do caminho numa cidade chamada Registro, ainda em SP -a maior cidade em todo o caminho SP-PR pela Régis Bittencourt-, e essa parte vai ser bem rápido de contar.





Paramos pra comer num restaurante chamado O Fazendeiro, que nesse dia estava sendo cobrado por pessoa, e eu achei bem caro (eu sei, eu sei, era Natal....). A comida até que estava boa pra um restaurante de estrada.
Logo que chegamos em Registro, fomos para o hotel (apenas um quarto, 3 camas) pra deixar as malas, beber água gelada (afinal estava MUITO quente), e depois queríamos sair pra tomar um sorvete e conhecer a cidade.
PENA QUE, como bons paulistas, a gente leva a chuva 🙃
Então foi só tempo da gente procurar uma sorveteria no Google Maps que o mundo começou a DESABAR. Um chuva de vento muito forte começou do nada e simplesmente parou a cidade, porque vários lugares ficaram sem energia, inclusive o nosso hotel 🫠


Eu jurava que tinha mais fotos no meu celular, mas acho que acabei apagando... clique para aumentar



A chuva resolveu dar uma trégua, saímos pra comer sorvete na única sorveteria aberta (afinal era Natal né), um cara parou meu pai pra fazer um desenho dele (meu pai não gostou, e até agora a gente não entendeu se o cara queria dinheiro ou não, porque ele simplesmente chegou no meu pai e disse: "eu vou te surpreender"), voltamos pro hotel, todo mundo dormiu, acordamos tristes porque a luz ainda não tinha voltado (ou seja, sem ar condicionado, sem chuveiro e sem internet), ficamos enrolando, a luz voltou e então saímos pra comer alguma coisa á noite.
Vimos a decoração de natal da cidade (que estava numa vibe meio carnaval, mas tinha um presépio bem bonitinho), comemos chocolate e fomos dormir.
Dia seguinte, tomamos café da manhã (o café da manhã de hotel!), e partimos realmente pra Curitiba.




No próximo post começamos realmente a parte sobre o Paraná.
Até lá! ;*

6 de janeiro de 2024

Bullet Journal + Reading 2024


Olá pessoas! Tudo bem com todos? 

Primeiramente desejo um feliz 2024 a todos que ainda visitam esse cantinho, que esse ano seja tão incrível quanto 2023 foi (pelo menos pra mim)! Que a gente possa ter menos estresse e mais alegrias e sermos mais gentis também ^^


Como você podem ver pelo título do post, trago hoje o meu bullet journal

Eu comecei a montar um BuJo em 2020, quando a epidemia da covid impediu todo mundo de sair de casa, aí eu juntei minha ideia de desenhar mais com a vontade de começar a assistir One Piece (caramba, já faz 4 anos que eu virei uma mugiwara!) e com influência dos vídeos que eu assistia das meninas fazendo aqueles caderninhos tão fofos, me deixaram com vontade de ter meu próprio.

Primeiro eu usava o instagram pra postar o processo de montagem das páginas e etc, mas achei que as pessoas não estavam interessadas nisso, e migrei pra um canal no youtube que eu tinha (que não deu em nada, se durou 2 meses foi muito), o que também não deu certo porque dava MUITO TRABALHO pra posicionar o tripé, passar arquivos pro notebook, editar num programa bom e gratuito, postar, fazer uma thumb bonitinha.... Olha, coisa demais pra mim. Aí ano passado eu não fiz nada, só montei o Bujo normalmente e foi isso (nem postar foto eu postei)

[caso alguém esteja curioso, o tema de 2023 foi Ladybug, porque eu estava *obcecada* com a 4ª/5ª temporada]

O que nos leva a esse post! Achei que o meu cantinho na internet, que é privado, seria o lugar ideal!

Disclaimer: Não filmei o processo, só vou postar as fotos que eu tirei mesmo e é isso aí.


A parte pessoal (metas, gastos, ciclo menstrual, filmes/séries/doramas assistidos continua a mesma; é bem sem-graça na verdade, porque eu só colei um adesivo (sim, eu finalmente resolvi usar os adesivos de mais de 10 anos atrás, de todos os anos que eu passei trocando e juntando adesivo na época da escola!) e coloquei o nome da categoria, com a folha em branco pra ir preenchendo ao longo do ano. Nada de mais. Então vou pular essa parte.

Outra coisa que eu também fiz diferente foi a separação de meses: esse ano não fiz. Sei lá, eu sentia que estava gastando folhas pra algo que eu deixava quase em branco (eu não anoto os meus compromissos em lugar nenhum, eu simplesmente lembro deles rsrsrs ou se for algo muito longe, eu coloco um lembrete no google agenda/whatsapp). 

Agora, vamos as partes interessantes -e novas!


Essa foi a capa; resolvi fazer um desenho bem simples, sem nenhuma colagem que eu copiei descaradamente de uma inspiração no Pinterest, e coloquei essa flag de marcação porque eu estou usando o mesmo moleskine do ano passado, por ainda ter várias folhas sobrando (fiz o mesmo com 2021 e 2022), então preciso saber quando termina um ano e quando começa o outro (até porque ainda vou usar algumas coisas que fiz em 2023).





Agora outra atualização: como diz o título do post mais uma vez, eu decidi fazer do meu Bujo pessoal um reading journal também! E aqui começa a parte de "reading": a primeira página foi um cantinho escolhido para as sagas que eu já comecei a ler (com exceções) e que quero terminar em 2024. 

Não gosto de ficar enrolando com coisas, e sempre gostei de ler tudo de uma vez pra ficar imersa na história, me apaixonar e depois ficar com ressaca (hahaha), e ultimamente não tenho feito isso por conta do preço dos livros, mas decidi comprar um volume por mês, pra não ficar tão caro, e terminar mesmo assim (até porque, como dá pra ver na foto, as sagas escolhidas são curtas, com no máximo 4 livros).




E então temos essa sessão de lendo em pixels, que não é nova -eu já tinha feito ano passado; mas que não funcionou de jeito nenhum, porque eu fiz muitas categorias (amarelo: 0-15 páginas lida; verde: 16 -30 páginas lidas e assim por diante), e assim, até parece que eu ia ficar contando quantas páginas eu li por dia, né?

Dessa vez eu me limitei a "li" e "não li" and I think that's beautiful hahaha




A listinha clássica de livros comprados (inclua mangás e HQs também), pra saber se eu fui muito gastona (em 2023 não enchi nem metade da folha, olha só!). Ah, eu também coloco nessa lista presentes.




Depois chegamos a segunda única meta que eu faço, relacionada a leituras (não, não faço tbr, eu leio o que sentir vontade): uma listinha de 12 livros para os 12 meses do ano. Isso significa que eu vou ler um desses livros por mês? Tecnicamente sim, essa é a proposta, mas se não acontecer desse jeito, não tem problema (não me estresso com isso não). 

A maioria dos livros (que eu coloquei só a lápis porque ainda não imprimi as capinhas por conta da minha impressora ser super mimada e só funcionar de vezem quando -e no momento ela resolveu que só quer imprimir em tons de azul 🙃) são livros físicos que eu já tenho; vai que eu coloco um livro que ainda não tenho, não consigo comprar e não leio? Não, não. 




Essa sessão foi a mais trabalhosa, mas era uma que eu queria fazer há muito tempo! 

Eu nunca sei qual é o meu livro preferido quando o ano acaba, então fazer essa batalha com o favorito de cada mês e depois ir eliminando até sobrar um só me pareceu uma forma bem justa (apesar de eu saber que provavelmente ficarei em dúvida ao escolher o melhor livro de cada mês....). 




Outra parte que eu queria muito fazer! O Bingo literário é ótimo pra se divertir ao fazer um x e ao mesmo tempo sair da zona de conforto (no caso, eu preferi sair da zona de conforto né, você faz seu bingo como quiser), escolhendo categorias relacionadas ao universo literário que sejam desafiantes ao longo do ano. 

Eu espero de verdade poder riscar todos os 12 espaços.




E pra finalizar, outra coisa que eu também queria fazer: uma estante pra colocar os livros lidos do ano

Uma das minhas metas de todos os anos é desenhar (em suas variações: desenhar mais e etc), então fazer uma estante fofinha com os espacinhos pra escrever sempre me pareceu bacana. Também peguei a ideia dessa estante do Pinterest, mas adaptei um pouquinho.




Eu acabei esquecendo de tirar foto, mas também fiz uma última página para um desafio que eu quero começar agora (na verdade já comecei, no meu aniversário no fim do ano passado): 30 livros antes dos 30 anos

São 30 livros que eu acho que preciso ter lido até completar 30 anos. Eu fiz 27 anos no fim de novembro, então tenho no total 3 anos pra cumprir. Mas novamente, não vou me obrigar nada a nada (até porque muitos desses livros eu ainda nem tenho), então é só mais um desafio pessoal pra me divertir.

Quem sabe eu compartilho essa lista algum dia por aqui....?


E é isso!

Obrigada por ler até aqui. E você, você tem um bujo, um planner ou algum caderninho pra anotar as coisas no ano? 

Logo logo o meu post anual de séries vistas em ano "x" sai (eu preciso preparar meus dedinhos para digitar bastante nesses posts, eu sempre acabo assistindo muita coisa e gosto de falar muito então 😅

Topo