13 de janeiro de 2024

Paradinha em Registro - SP

Olá pessoas, tudo bem com vocês? ^^
Eu queria escrever esse post logo pra não esquecer o que aconteceu (assim como eu sempre faço com os posts de shows), então resolvi começar logo o rascunho, mesmo que demore um pouco pra sair por conta de eu ainda precisar escolher as fotos e editar bonitinho.

No fim do ano (mais precisamente dia 25 de dezembro) eu viajei com minha família para o Paraná. A gente escolheu essa data por n motivos (que não cabem explicar aqui), e voltamos no dia 1 de janeiro. Alugamos um apartamento por todos esses dias em Curitiba, mas visitamos outros lugares além de lá também. 
Ainda não sei se vou dividir esse post... Talvez só esse comecinho, e vocês vão entender o por que.







Bom, sim, nosso destino realmente era o Paraná, um estado que ninguém conhecia, mas antes de chegarmos lá, paramos para pernoitar no meio do caminho numa cidade chamada Registro, ainda em SP -a maior cidade em todo o caminho SP-PR pela Régis Bittencourt-, e essa parte vai ser bem rápido de contar.





Paramos pra comer num restaurante chamado O Fazendeiro, que nesse dia estava sendo cobrado por pessoa, e eu achei bem caro (eu sei, eu sei, era Natal....). A comida até que estava boa pra um restaurante de estrada.
Logo que chegamos em Registro, fomos para o hotel (apenas um quarto, 3 camas) pra deixar as malas, beber água gelada (afinal estava MUITO quente), e depois queríamos sair pra tomar um sorvete e conhecer a cidade.
PENA QUE, como bons paulistas, a gente leva a chuva 🙃
Então foi só tempo da gente procurar uma sorveteria no Google Maps que o mundo começou a DESABAR. Um chuva de vento muito forte começou do nada e simplesmente parou a cidade, porque vários lugares ficaram sem energia, inclusive o nosso hotel 🫠


Eu jurava que tinha mais fotos no meu celular, mas acho que acabei apagando... clique para aumentar



A chuva resolveu dar uma trégua, saímos pra comer sorvete na única sorveteria aberta (afinal era Natal né), um cara parou meu pai pra fazer um desenho dele (meu pai não gostou, e até agora a gente não entendeu se o cara queria dinheiro ou não, porque ele simplesmente chegou no meu pai e disse: "eu vou te surpreender"), voltamos pro hotel, todo mundo dormiu, acordamos tristes porque a luz ainda não tinha voltado (ou seja, sem ar condicionado, sem chuveiro e sem internet), ficamos enrolando, a luz voltou e então saímos pra comer alguma coisa á noite.
Vimos a decoração de natal da cidade (que estava numa vibe meio carnaval, mas tinha um presépio bem bonitinho), comemos chocolate e fomos dormir.
Dia seguinte, tomamos café da manhã (o café da manhã de hotel!), e partimos realmente pra Curitiba.




No próximo post começamos realmente a parte sobre o Paraná.
Até lá! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo