24 de maio de 2024

[K-Drama] Beyond Evil

Olá pessoas! Todos estão bem? Hoje não estou com tanto sono, mas tem gente conversando perto de mim, então espero que esse post saia com coesão e coerência hahaha




Título: Beyond Evil / Monster / Freak ( 괴물)

Episódios: 16

Ano/BN: 2021 / jTBC



Sinopse

Em uma cidade pequena, um crime antigo volta à tona com um novo assassinato. Dois policiais querem descobrir a verdade, mas cada um tem seus próprios segredos.





- eu esperava muito desse drama, tanto pelas boas recomendações, como pela quantidade prêmios que ele ganhou (melhor ator, melhor roteiro ou algo assim, etc), então entendi que as minhas expectativas estavam altas. Digo isso porque ele acabou sendo um drama "normal, mas bom", então essa é a visão que você terá ao ler essa resenha. Ele não é um drama ruim, pelo contrário, é bem escrito, com um elenco bom e com começo, meio e fim. Eu só achei que fosse ser um favorito (ele é escrito por uns roteirista que costuma ser bem versátil em suas obras, então também tinha isso).


- pela sinopse deu pra perceber que a história é de investigação com serial killer. Aconteceu um crime no passado, as consequências ainda reverberam no presente (como normalmente é) e um detetive/policial jovem chega na cidade e precisa se acostumar com o clima e com as pessoas desse local novo (essa parte me lembrou um pouco Twin Peaks). Tem muitas cenas de suspense e ação envolvidas, e o alívio cômico é só uns 10% do drama.


- o personagem principal vai te deixar encucado com sua personalidade excêntrica e duvidosa; esse é um daqueles dramas em que a gente desconfia de todo mundo, então se você gosta de fazer teorias, aproveite bastante por aqui.


- o final é fechado, as questões são resolvidas, e a gente fica conformado com os vilões tendo seus castigos (principalmente porque envolve política -que é sempre suja-, e problemas em família




Música

Composta por apenas 3 faixas, a Ost de Beyond Evil tem o mesmo ar misterioso do drama. The Night (Choi Baek Ho) representa bem o que esperar dos episódios (e o refrão lembra jazz antigo); Timeless (BIBI), com a voz marcante da BiBi que combinou bem com o clima das coisas aqui e o refrão tocava direto, especialmente no final dos episódios e Empty (Car, the garden) que vai crescendo conforme você ouve e tem um refrão/ponte bem marcante.





Classificação: ⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

17 de maio de 2024

[K-Drama] Be Melodramatic

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Espero que estejam melhores que eu, porque eu estou escrevendo pela segunda vez, pois esqueci de salvar da primeira, de tanto sono que eu tô 🫠🙃




Título: Be Melodramatic / O Drama da Minha Vida / Melo is My Nature / Romance Is My Disposition / The Nature of a Melo / Melo Suits Me (멜로가 체질)

Episódios: 16

Ano/BN: 2019 / jTBC



Sinopse

Três amigas chegam aos 30 e precisam encarar a exigente indústria do entretenimento enquanto equilibram seus relacionamentos, carreiras e sonhos.





- esse é um daqueles dramas que se você estiver na mesma época da vida que eu (entre os 25 e 30 anos), você vai se identificar, porque as protagonistas são mulheres que passam por perrengues nessa etapa da vida -e a gente não tem muita opção de fuga não.


- apesar de terem profissões diferentes, todas trabalham no meio artístico, o que de certa forma se conectam com a mensagem principal do drama. Uma delas é roteirista e está prestes a lançar museu primeiro drama solo (até então ela era assistente de roteiro), outra trabalha com propaganda em séries de TV, e a outra é uma produtora de documentários. 


- não quero falar muito sobre a vida pessoal das meninas porque seria spoiler, mas pode esperar de tudo: tristeza, romance, alegria, estresse, loucuras...


- não sei se conta como ponto negativo, mas as personagens secundárias ganham bastante destaque, pois as histórias delas se entrelaçam com as das protagonistas; alguns são mais interessantes que outros, claro (confesso que eu só gostei de uma)



Música

Be Melodramatic é um drama que teve uma Ost consideravelmente 'grande' com mais de 2 faixas, então eu recomendo aqui pra vocês Undecided (Shin In Ryu) que é uma música bem gostosinha de ouvir, Your Shampoo Scent In The Flowers (Beom June Jang) sim, olha o nome dessa música kkkk, que é uma faixa icônica kkk acho que foi a minha preferida, a melodia gruda na cabeça e a voz do Beom June Jang deu certinho e Moonlight (Ha Hyun Sang), outra faixa gostosinha.





Classificação: ⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

11 de maio de 2024

[K-Drama] Juvenile Justice

Olá pessoas, tudo bem com vocês? 

Cá estamos com mais um post dos dramas assistidos em 2023 o/




Título: Juvenile Justice / Juvenile Judgement / The Boy Judgement (소년 심판)

Episódios: 10

Ano/BN: 2022 / Netflix



Sinopse

Uma juíza de pavio curto que odeia delinquentes juvenis é recém-nomeada para o tribunal juvenil do distrito de Yeonhwa. A juíza, que tem um passado conturbado, vai enfrentar vários casos envolvendo jovens e descobrir o que realmente significa ser adulto.






- uma conhecida me disse que assistiu Juvenile Justice e sentiu mais vontade ainda de ser juíza. Assim que terminamos o drama da rainha (vide post passado), eu e meus pais pegamos esse aqui por ser com a mesma atriz (perceba que gostamos bastante da Hye Soo), e fomos de 8 a 80.


- esse drama tem toda uma aura sombria e melancólica, o que faz sentido com a temática, mas ao mesmo tempo é bem pesado. Apesar de ter uma história principal de fundo (a história moldura), é um dorama episódico, com casos cabulosos e que parecem piorar conforme os episódios vão passando. 


- não espere romance, porque não vai ter. O foco aqui são delinquentes juvenis (menos re idade) que fazem coisas (muito) erradas sabendo que elas são erradas, mas como têm direito ao ré primário e são menores de idade, a pena deles não vai ser alta ou ruim (e sempre envolve trabalho voluntário ou algo do tipo). Se prepare pra passar raiva com essa raça que só pensa neles mesmo; é revoltante. 


- nossos protagonistas também têm tempo de se desenvolver, então vamos acompanhando poucas mas importantes e tocantes partes da vida pessoal deles. Eu gostei particularmente mais da juíza Sim e do simpático juiz Cha, mas os mentores/chefes deles também são interessantes (e passam por uns perrengues).




Música

Com músicas mais tristes e "assombrosas", destaco aqui Boy (Safira.K), que é a música tema do drama, SHCHEDRYK (INNI) que é uma faixa que eu não consigo nem pronunciar o nome, que tem uma atmosfera meio Coraline, mas que gruda na cabeça, e também tem outras faixas instrumentais na mesma pegada dessas que são bem boas de ouvir também.





Classificação: ⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

3 de maio de 2024

[K-Drama] Crash Course in Romance

Olá pessoas! Tudo bem com todos? 

Vamos para o drama da semana (que eu só estou conseguindo postar com frequência por conta do horário livre que eu tenho às segundas e quartas)! 




Título: Crash Course in Romance / Intensivão do Amor / One Shot Scandal / One Hit Scandal (일타 스캔들)

Episódios: 16

Ano/BN: 2023 / tvN-Netflix



Sinopse

Choi Chi Yeol é um instrutor popular no campo da educação privada. Ele acumulou riqueza e fama, mas, com sucesso crescente, tornou-se mais sensível, espinhoso e indiferente às pessoas. Ele então conhece Nam Haeng Sun com sua personalidade super positiva e resistência sem fim. A relação entre eles se desenvolve romanticamente.




- esse foi um dos primeiros dramas que assisti no ano, mas como assisti com a minha família, não deu pra maratonar. Mas dessa forma o ritmo foi bom e eu consegui aproveitar a história -que é simples, mas bonita.


- quando o drama estava no ar, surgiu a polêmica na dramaland sobre a atriz principal ser muito velha; eu achei esquisito, comecei a assistir pra ver direito essa história. Dito e feito: quem estava reclamando não estava tão errado assim, viu. Acontece que na história do dorama, a protagonista tem que ter no máximo 38 anos (não vou falar porque, pode ser um spoiler), mas a atriz tem 50 anos! Então sim, apesar dos cosméticos coreanos rejuvenescerem 20 anos a pele das atrizes, milagre eles não fazem né, então a Jeon Do Yeon aparenta mais velha (mas ainda conservada!). Mas isso não quer dizer que ela seja uma péssima atriz; o problema foi a produção que não soube escolher um elenco condizente com a idade proposta pelo roteiro, porque diferente das pessoas eu achei que eles erraram em mais outros 2 personagens


- como diz o próprio nome, a temática é o romance entre uma mãe de aluna e o professor de cursinho preparatório de matemática. Eu achei uma gracinha. O Kyung Ho tem química com até uma porta, então quando peguei pra ver (por conta dele), eu já sabia que as cenas românticas seriam fofinhas. E pra quem gosta de romance adolescente (que é o segundo nicho do drama), também tem amor pros alunos do colégio!


- como a maioria das comédias românticas está sendo nos últimos anos, pra sustentar uma história com 16 episódios eles precisaram apelar para outro gênero: o suspense/mistério. Não vou falar muito sobre isso, mas um dos assuntos que o drama aborda é a obsessão terrível que mães e alunos têm com serem os melhores em tudo, e no meio de tanta competição é claro que surge uns malucos né? 



Música

Temos aqui mais uma Ost que marcou (dessa aqui eu lembro de tocar nos episódios, prometo!), então minhas indicações são Gypsophila (Lee Juhyuk), que não tem "nada de mais", mas é gostosinha de ouvir e Alright (Ha Hyun Sang) que sempre tocava no final dos episódios!





Classificação: ⭐⭐⭐/ 5


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Topo