Olá pessoas, como vão todos?
Quero aproveitar que ainda tô no pique pra escrever resenha e escrever algumas pra deixar programado (eu tô conseguindo manter a frequência de 1 post por semana), então sem mais enrolações, vamos lá!
Título: Mystic Pop-Up Bar / Two Tops Pocha / Two-Way Pocha / Twin Pub / Double Decker Carriage (쌍갑포차)
Episódios: 12
Ano/BN: 2020 / jTBC
Sinopse
Um jovem com um dom especial começa a trabalhar num bar centenário, onde a dona mergulha nos sonhos dos clientes para resolver os problemas emocionais deles.
- esse é um daqueles dramas farofas, que tem de tudo: drama, romance, mistério e comédia. É um drama coringa, que de alguma forma vai atingir alguém (porque você tem que se interessar por alguma dessas coisas aqui). Eu gostei mais de uns do que outros, mais no geral, Mystic Pop-Up Bar é um drama leve, pra passar o tempo, ou um "drama de intervalo" (doramas que são ótimos pra quebrar o ritmo entre um drama alucinante e outro).
- temos um trio à la trapalhões como protagonistas, e eles dão super certo juntos; a dona no bar, Weol Ju, é uma mulher que sofreu no passado e virou uma pessoa meio amargurada, o que não dá muito certo porque o trabalho é justamente ajudar os seres humanos com seus problemas, principalmente emocionais, e pra fazer isso ela precisa ter a paciência de ouvi-los. Ainda bem que ela tem o chefe Gwi como ajudante e logo recruta o jovem misterioso Kang Bae também.
- falei que o dorama tem todos os gêneros possíveis, mas a comédia predomina. Tem muitas cenas de comédia pastelão e comédia engraçada mesmo (porque né). Alguns casos que a Woel Ju precisa lidar são meio complicados e pra não perder nenhum cliente ela faz das tripas coração pra ajudar a pessoas, fazendo várias viagens ao mundo espiritual (não lembro agora se é assim mesmo que eles chamam) e etc. Ah sim, tem essa parte da fantasia também.
- a história tem uma temática moldura (que eu não vou comentar muito), então apesar do dorama ser no estilo episódico (coisa que eu muito gosto), todos os casos são ambientados pelo plot principal. Então mesmo que o episódio esteja falando de uma coisa no começo, no meio ou no fim ele deixa um cliffhanger pra gente ficar ligado e não esquecer da história moldura.
Música
Não tendo uma Ost tão grande (ou que me interessou tanto....), recomendo aqui apenas Dive (Jung Jin Woo) que é bem animadinha e passa bem a vibe do drama, além de tocar diversas vezes, especialmente no final dos episódios alegres e I'll Be (Ben), que é mais melancólica, mas tem a voz da Ben, então é uma gracinha.
Classificação: ⭐⭐⭐
Por hoje é só.
Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!