26 de fevereiro de 2019

[Blogagem Coletiva] Um tour pela Chloe, minha amiga íntima


Image result for cute cellphone gifs

Quase que esse post não sai!
Eu acabei me esquecendo que fevereiro tinha começado e com isso um tema novo no Togheter, então quando lembrei e fui correndo ver, nós já tínhamos passado do dia 20... Devido á outros acontecimentos na minha vida, acabou que eu quase não tive tempo de tirar as fotos e prints, então se esse post saiu a tempo, ainda beeem!
Chega de enrolação que eu tenho mais um monte de coisa pra fazer!


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Fevereiro do Together
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!


O tema do mês de fevereiro é: Mostrar o que tem no celular!
Fiquei empolgada com isso, porque diferente do tema de alguns meses atrás ("o que tem na sua bolsa?"), esse eu realmente acho útil, porque minha Chloe (o nome do meu celular) é minha companheira em quase todas as 24 horas do meu dia (eu disse quase porque não sou viciada em celular).
Sendo assim, segue imagens abaixo com suas devidas explicações!



Como você pode ver na imagem acima, esse é o meu celular. Ele é da ASUS (uma marca que eu gostei bastante e que não pensei duas vezes ao escolhê-la, porque eu não queria Motorola, Samsung e nem iPhone), modelo Zenfone 5, na cor branca. Ele veio com carregador, cabo USB e fones de ouvido (que milagrosamente duraram bastante), mas infelizmente tudo na cor preta :/ 
Reparem também, que de branco ele já não tem quase mais nada; por mais que eu passe álcool e limpe constantemente, algumas sujeirinhas impregnaram e resolveram morar no meu celular pra sempre :[




E aqui em cima à direita está a minha capinha. Ela não tem nada de especial, é de uma cor feia (segundo a loja que eu comprei, é transparente), e já está toda quebrada (nos dois lados, na parte de baixo e na parte do fone, em cima). Meu celular já tem mais de 3 anos, e pra ser sincera, até acho ele bem conservado.
O Zenfone 5 é bem fininho (meu pai tem a versão mais nova depois do meu, e o dele é um pouquinho mais grosso), e nos primeiros 7 dias que ele chegou aqui em casa, eu ficava AGONIADA de pegá-lo na mão, de tão fino. Aí quando tive tempinho, fui correndo comprar a capinha (deixou ele mas gordinho) e uma película de vidro (foram os R$30,00 mais bem gastos da minha vida, porque alguns meses depois deixei ele cair 2 vezes e acabou rachando -como vocês podem ver na primeira foto, lá em cima).

✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧

Agora vamos á parte de dentro:

Essa é a minha página inicial. Esse modelo tem 4 telas (arrastando pro lado), mas é nessa que ficam as coisas que eu mais uso (pra você que ficou curioso, na tela da esquerda tem apps de localização -uber e google maps-, anotações -bloco de notas, dicionários e conversor de moedas-, e o app do Viki. Na tela da direita, tenho o Cymera -um app de fotos, o único que eu tenho, aliás-, e apps de finanças -aqueles de banco).
Ah, e a imagem do fundo de tela é de Violet, um dos meus animes preferidos (e do qual eu já fiz um post só sobre ele, que você pode ler aqui).
[ERRATA: ignorem o "1." alí bem no meiooooo, só vi depois!! >.<]

1. App da Netflix. Bom, acho que está óbvio, mas mesmo assim... Assisto no celular (poucas vezes) ou conecto via Chrome Cast na TV. Ele dá uns bugs ás vezes, mas nada de ruim.
2. Uma pastinhas com várias coisas desinteressantes e que eu não uso. O que se pode ver sem abrir, é o calendário (que eu não uso), uma foto de uma balão colorido (que é a galeria), os contatos, e uma foto de uma folha (que eu não faço a mínima ideia do que seja). Ah, é alí que fica o app do cronômetro, hora mundial e despertador.
3. Play Store (onde eu baixo todos os apps)
4. V Live, pra assistir as lives dos meus idols (eu assistia com muito mais frequência quando baixei, mas agora faz teeeempo que não vejo nada. Só não excluo porque ajuda na quantidade de inscritos, para os grupos).
5. Clue, aquele app pra controlar a menstruação. Eu uso faz muito tempo e ele sempre acerta meu ciclo, hahaha Tem várias opções (se você pagar obviamente dá pra ter mais ainda) e sempre manda uns avisos de quando a TPM vai chegar xD
6. Música (infelizmente não dá pra mudar a cor/desenho).  *sigh*


✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧


  E essa é a minha tela de bloqueio. Mudo a imagem de fundo com mais frequência do que a da tela inicial, mas mesmo assim não é uma por semana não, ok? hahaha eu mudo de meses em meses (ou quando eu vejo uma foto linda de algum artista que eu goste e fico doida pra por). Atualmente é essa *maravilhosa* da minha diva, Selena (Gomez).
  A hora está bem grande (e como vocês podem ver, já era bem tarde quando eu lembrei do post), seguida da temperatura (do lugar onde eu moro, que aliás, eu censurei alí embaixo, porque isso é pessoal, hahaha).
  A data fica em baixo com o mês, e por último se o alarme está desligado ou não. Mais abaixo os atalhos pra câmera, ligação e mensagem, com a porcentagem da bateria se estiver carregando logo abaixo. Do lado fica uma frase que eu gosto muito, pra me lembrar sempre: 'Ninguém pode te fazer se sentir inferior sem o seu consentimento'. Foi a Eleanor Roosevelt que disse isso.
  E aí tem um lembrete do próximo feriado mais ao lado. Ah, e a minha operadora é a Claro (não que eles estejam me pagando por isso, lógico).


✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧


Pastinha do 'Fun' (leia-se: lazer).
1. Candy Crush -a versão mais tradicional. Eu jogo faz um tempinho, mas ainda estou no nível 300-e-alguma-coisa. Eu jogava mais quando estudava, porque tinha todo o trajeto do trem da minha faculdade até minha casa pra me ocupar.
2. App do Wattpad. Baixei recentemente na intenção de publicar alguma coisa e ler livros -especificamente aqueles que tem um teor diferente das fanfics.
3. WebComics; baixado recentemente também, junto com o WebToon, mas que já uso pacas. Um dia faço um post comentando mais sobre, e dando dicas de histórias pra vocês lerem :)  
4. WebToon; como já falando anteriormente, é novo no meu celular, mas eu já uso bastante também. Me descobri apaixonada por essas histórias na vertical que são quase infinitas, e o legal é que nele o português é disponível.
5. App do Manga Master versão antiga, pra ler meus mangos mangás. Uso muuuuuito. Não é o melhor, porque falta vários títulos (pra vocês terem noção, não tem Hapi Mari nele. Mesmo sendo a obra mais famosa da Enjouji Maki) e a interface é beeem boring, mas... Todos os outros que eu baixei são mil vezes piores.
6. Piano Tiles 2, que eu baixei faz alguns anos e até comentei sobre ele na época que eu me arrisquei a fazer vídeos pro Youtube  (VAMOS FINGIR QUE ISSO NUNCA ACONTECEU). Eu jogava mais na época da facul de Letras, mas se não me engano, a última vez que abri foi há mais de um ano. Isso me fez perceber que eu talvez precise excluí-lo.
7. Subway Surfers, aquele joguinho que todo mundo conhece hahaha Jogo faz muito tempo, mas como você puderam perceber por essa categoria num geral, não pego nos joguinhos faz uns bons dias...
8. Angry Birds, que eu era viciadaaaa quando lançou, mas nunca tive um celular com Android pra instalar, então os anos foram passando e semana passada eu tava vendo o filme deles no Telecine e resolvi baixar pra voltar a jogar. Yey.
9. App do Manga Master versão nova. Eles atualizaram e melhoram algumas coisas, mas eu ainda mantenho os dois pra colocar no novo os mangás que eu acompanho que estão no antigo. É.


✧••••••••••••••••••••••••••✧••••••••••••••••••••••••••✧


Pasta do 'Social' (ou como o próprio nome já diz: a parte social/redes sociais)
1. Gmail (que eu uso todos os dias).
2. Chrome, que eu uso muuuuito. Fico online em páginas de sites constantemente, além de utilizar o twitter por ele, por motivos de: o app do Twitter é uma bosta. Fecha sozinho, trava muito, e não me deixa mudar meu avatar ou header.
3. Instagram; provavelmente a rede social que eu mais uso. Todo dia eu entro.
4. WhatsApp, que eu só entro pra tirar as notificações, porque elas me incomodam. Converso com minhas amigas (especialmente minha sunbae), e me comunico com minha família.
5. YouTube. Outro app que eu uso com muita frequência. Minha única reclamação é a música/vídeo parar de tocar quando a gente sai. *sigh*
6. App do KakaoTalk que eu baixei quando descobri a existência dele. Apenas duas colegas baixaram pra conversar comigo, mas isso só aconteceu por 2 dias, rsrsrsrs Ainda tenho por causa das figurinhas sou dessas
7. Tumblr. Ele trava e fecha sozinho se tiver gifs rodando (ou seja, ele fecha sozinho com muita frequência), mas não excluo porque baixo muuuuuitas imagens e muuuuuitos gifs de lá (e eu já peguei a manha pra não deixar ele fechar sozinho, então consigo mexer nele). Aliás, se você tiver tumblr (eu tenho desde quando surgiu!), me segue lá: Poderosa-CS (quem quiser saber o porque do nome ser esse, me pergunte nos comentários). O que eu mais estiver viciada no momento, vai estar floodado lá.

Image result for cute cellphone gifs

E é isso povos. 
Espero não ter falado demais, e espero que as imagens estejam boas. Enfim, eu queria muito fazer esse post, e tive que fazer na pressa (infelizmente), mas me diverti muito fazendo :D 
Se você leu tudo, obrigada pela paciência, hahaha

Até o próximo post que será beeeem comprido.
Bjs!

5 comentários:

  1. Hello Ari-chan!!

    Wow! Vc tem o celular a mais tempo que eu, fico impressionada com vocês que o celular dura tanto tempo, me senti uma relachada agora KKK

    Adorei a postagem, tudo muito bem organizado e explicado. Parabéns!!

    Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mittiiii, tudo bem??
      (você me chamando de Ari-chan me fez lembrar um antiga colega que chama assim até hoje. Me fez lembrar dos tempos em que eu conheci os animes <3)

      Meus celulares duram um pouco mais que o normal (eu acho?) porque eu sou pobre e se quebrar/dar pau, eu não tenho dinheiro pra comprar outro *RISOS*

      Que bom que gostou da postagem, e obrigada pelo feedback sobre a organização; admito que fiquei preocupada com essa parte '-'

      Bjsssss!!

      Excluir
  2. Alô? Bolinha de Luz?

    Menina, que correria para fazer esse post a tempo, caramba! Também achei que não fosse dar tempo, ufa!

    Como assim fevereiro só teve 15 dias? Menina, como esse mês passou rápido, caramba! Acho que foi pra compensar janeiro, né?

    Aimeodeus, acho muito fofo vocês que conseguem dar nome para o celular (até comentei isso no meu post), em especial você, que consegue dar nome para qualquer objeto inanimado. Eu, por outro lado, fico feliz por ao menos ter conseguido dar nomes para os meus bichinhos de pelúcia *maior vitória* Tenho quase certeza que você já disse o nome do seu celular (e da sua câmera), mas você sabe como minha memória de Dory funciona, né? De qualquer forma, achei muito lindinho ♥

    Ai, diferente de você e da maioria das pessoas, eu não uso muito meu celular, sério, tem dias que até esqueço que ele existe kkkkk Por isso não fiquei tão empolgada com esse tema, porque, caramba, o que eu ia mostrar? kkkkkk Mas enfim, dei um jeitinho e acabei participando...

    Woooow, então é por esse celular que você tem se comunicado comigo durante todos esse anos? Sei lá, achei muito blowing mind ~não tente me entender~

    Ah, meu notebook é dessa marca também e não tenho que reclamar. Faz quase 6 anos que o tenho e tirando os problemas que eu tive com a bateria e o teclado, ele nunca apresentou problemas no sistema, o que eu considero incrível, pois meu irmão comprou o notebook dele na mesma semana em que eu comprei o meu e o dele já deixou de funcionar há muito tempo. Enfim, só elogios para essa marca ♥

    Ai, eu já tive um celular branco, são lindos, mas não tem jeito, mesmo sendo super cuidadosa e limpando com frequência, eles ficam sujinhos mesmo. Eu entendo a sua dor <//3

    Ai, também não tenho capinhas bonitas, vamo se abraçar? *na verdade, já estou te abraçando, então é bom retribuir*

    Awn, vamos nos abraçar mais uma vez por cuidarmos muito bem dos nossos aparelhos. Miga, seu celular está novinho! Modéstia à parte, o meu também está suuuuper conservado (tudo bem que ele tem menos tempo de uso que o seu, mas todos os meu celulares sempre duraram horrores graças a conservação), parece que eu tirei da caixinha hoje, sério! Muito orgulho ♥ e muito orgulho de você também ♥

    Awn, que celular lindo de fininhooo ♥ Eu amo celular fino, por isso o meu também é muito fininho, mas olha, eu acho que o seu ganha, bolinha, adorei ♥

    [...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu definitivamente não sei usar um celular... meodeus, quantos aplicativos! *boca aberta aqui* KKKKKKKKKK BERRO! Sem querer bati os olhos no meu avatar do Pikachu e percebi que estamos com a mesma expressão kkkkkkkk rindo porque sou besta kkkkkkkk

      Aimeoudeus, sua tela de fundo é de Violet! Mais uma leve pressãozinha para ver esse anime (e eu juro que eu vou ver!).

      Bom, vou evitar comentar sobre os apps que eu já conheço, senão esse comentário vai ficar ainda maior, portanto vou focar naqueles que eu não conheço.
      5. Clue: Já vou baixar! Quando eu namorava (não me pergunte a relação, porque eu também não sei e provavelmente não tem nenhuma kkk) eu baixei um aplicativo desses (não lembro o nome), usei por alguns meses, mas achei bem fraquinho, esse por outro lado parece ser bem melhor.
      3. WebComics; 4. WebToon e Manga Master: Gente, nunca ouvi falar desses apps e achei tão legal! Embora tenham propostas diferentes, provavelmente vou baixar esse Webtoon porque você disse que tem em PT, para ver se eu gosto.
      7. Subway Surfers: Como já diria a minha mãe, "você não é todo mundo". Bolinha, eu não conheço esse jogo! kkkkkk
      8. Angry Birds: Você já viu o Angry Birds Dream Blast? Vi um anuncio dele outro dia e achei bem legal.
      4. WhatsApp: Me descobri uma pessoa bipolar kkkkkk Quando eu li: "só entro pra tirar as notificações, porque elas me incomodam", fiquei tão triste que achei que fosse chorar (sério, to muito sentimental). Como assim? Ela me odeia?... E no outro segundo já estava sorrindo que nem boba, com coraçõezinhos flutuando, por você ter me mencionado ♥
      6. App do KakaoTalk. COMO ASSIM DÁ PRA BAIXAR ESSE APLICATIVO??? Uma vez, uns dois anos atrás (?), eu tentei baixar esse aplicativo e não deu certo! Falou algo sobre ter que estar na Korea para usar, algo assim (juro!)... e agora dá pra baixar???
      7. Tumblr. "quem quiser saber o porque do nome ser esse, me pergunte nos comentários"... é por causa da Selena, né? Ai, memória de Dory, se não for me corrija, por favor! Ah, já que estamos falando da Selena, deixa eu comentar sobre a tela de bloqueio, que eu quis deixar para o final mesmo... Como assim a Claro não está te pagando, mas a Selena está? Perceba que você justificou sobre a claro, mas não disse nada sobre a foto da Selena, hm? Logo, concluímos que... Meodeus, eu viajo, sorry! kkkkkk Cara, eu achei muito lindo o jeito que as informações ficam dispostas na tela! Achei meio minimalista, sei lá, não sei explicar, amei e pronto!
      Aaaaaaaaaaaaah, eu sei onde você mora (privilégios, meus caros!), quer dizer, eu saberia se eu não confundisse com o nome de outra cidade, pois são parecidos kkkkkkkkk Mas EU SEI, tá? Previlégios *rum*

      Enfim, acho que eu comentei sobre tudo (ah, os gifs que você usou, eu ia usar também kkkk Muito conectadas, meninas!). Fico feliz que tenha dado tempo de tu postar e mais ainda por esse ter sido um tema que você gostou muito, aliás, dá pra perceber sua empolgação durante o post kkkkk Eu, por outro lado...

      Até mais, bolinha ♥

      Excluir
    2. Alô Sunbaaae! <3

      Nossa menina, bota correria nisso. Achei que não fosse dar tempo. As horas do dia estavam chegando ao fim, e eu ainda tinha uns 2 parágrafos pra terminar e procurar os gifs/imagens pra enfeitar o post.
      (esses gifs de animes são lindinhos, não são? :3)

      Então, eu comecei com essa mania de dar proa objetos faz pouco tempo. Bom, eu tenho minha câmera há uns 4 anos, então talvez não faça tão pouco tempo assim.... Esse celular foi o primeiro a ser batizado; os outros dois que eu tive eram chamados de "celular" mesmo kkkk
      Agora os bichinhos de pelúcia têm nome há mais tempo, mas acho que isso é mais "normal" entre as pessoas, né?

      Eu costumava não usar muito meu celular também, quando o Android não existia (Java é ruinzinho demais, mds). Então com os outros 2 antigos, eu literalmente me limitava a ouvir música e jogar os joguinhos que já vinham.
      E sim, é com ele que eu me comunico com você (pra ter uma ideia, ele cabe na minha mão, então não é aquele exagero de tamanho, mas também não é tão pequeno que eu não consiga assistir uma série nele)

      O avatar do Pikachu kkkkkkkkkkkkkkkkk ótima escolha!

      Eu nem tenho tantos apps assim! Eu conheço gente que tem mais ainda! É que diferente da maioria das pessoas, eu só tenho 1 app pra fotos/edição de imagens. O resto é tudo jogo (minha versão nutella jamais poderá ganhar da versão raiz em algumas coisas kkk) e redes sociais (aliás, eu não tenho facebook e nem o messenger, não sei se você percebeu).

      Sobre os apps:
      - o clube é bem basiquinho, mas é ótimo (principalmente pra mim, que sou meio desleixada com menstruação *shy*)
      - os apps pra ler webtoons e mangás são ótimos! É por causa deles que eu tô sempre lendo alguma coisa! <3
      - comassim tu não conhece subway surfers???? todo mundo conhece!! hahahahaahahaha sério, é um dos jogos mais velhos de celular kkkk minhas primas tinham nos celulares modernos delas, e eu sempre quis ter, então ele tá aí até hoje
      - não conheço essa versão do Angry Birds. Vou procurar saber mais.
      - só uso o whats pra te responder, miga kkkkkk
      - então, parece que antigamente o kakao era exclusivo pra cidadãos coreanos, mas quando eu baixei (e faz tempinho, viu?), eu pude fazer normalmente, com o meu número de telefone daqui do Brasil mesmo. Tenta baixar, quem sabe a gente não consegue conversar por ele?? (ele é bem mais legal que o whatsapp em algumas coisas!)
      - nooope, meu tumblr se chamada 'poderosa', por causa da minah série infanto-juvenil de livros preferida, com o mesmo nome, do autor nacional Sérgio Kléin, e 'cs' de 'cat street', meu mangá preferido (já fica aqui a recomendação <3)

      Obrigada pelo comentário, como sempre.
      E sim, ambas as imagens de fundo são lindas *u* fico babando toda vez hahahaha
      Bjão!!

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo