7 de setembro de 2018

Você PRECISA assistir Violet Evergarden


Olá pessoas! Como vão?
Eis que voltei novamente, com aquele post de recomendação citado no finalzinho do post passado.
Sem mais enrolações, vamos falar de anime! ~sem spoilers~
[que saudade de falar sobre isso! Não tenho ninguém pra surtar quando esse é o assunto...]

Caso você nunca tenha ouvido falar, Violet Evergarden é uma light novel escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase, que felizmente foi adaptada para um lindo anime de apenas 13 episódios. Eu pensei várias vezes em como eu poderia escrever esse post: lista, tópicos, temas... Mas decidi que iria simplesmente falar o que der na telha, dando ênfase nos pontos em que eu mais gostei e assim por diante.

Basicamente, Violet Evergarden conta a história da Violet, uma garota que tem dificuldades para expressar emoções, e por isso muitas vezes as pessoas se referem à ela como "boneca" e afins. O interessante é que nós não sabemos nada sobre a vida da Violet (origem e etc), mas sabemos que numa determinada época de sua vida, o Major Gilbert decidiu acolhê-la e criá-la.
E isso mudou tudo.

      

A começar pela animação, eu fiquei sabendo (depois de ver o anime) que todo mundo estava super esperando, numa hype mesmo, por conta do estúdio que se encarregou [Kyoto Animation], e depois de conferir os 13 episódios, eu dou graças a Deus pelo trabalho maravilhoso que esse povo fez.
Não tenho palavras pra descrever o quão perfeito foi tudo: desde movimentos fortes aos mais sutis (uma piscada ou uma mexida nos dedos), eles arrasaram.
As paisagens que carregaram a linda história também eram todas de tirar o fôlego (em especial no episódio 4, no finalzinho). Meus olhos brilharam enquanto eu assistia cada episódio.

   

Não tenho muito o que falar da trilha sonora, porque fiquei tão concentrada na história que quase nem prestei atenção no fundo (hehe), mas posso garantir que também é um espetáculo. A abertura tem uma melodia suave que vai ganhando um pouquinho de força (só um pouco, o ritmo continua lento) no refrão. E a letra..... Ai, a letra.....
Além disso, o pano de fundo sonoro num geral, é cheio de sons "simples" e suaves, com toques melodiosos e que te acalmam.

Vi algumas críticas (?) de pessoas falando que a obra foi superestimada devido ao grande marketing (e aqui eu já coloco um adendo de que fui extremamente abençoada por nunca ter ouvido falar da história nem nada do tipo, então eu tinha zero expectativas), e reclamando até de detalhes insignificantes como o fato de a Violet "não usar capacete para lutar na guerra" (sério, gente??). Inclusive, teve gente também comparando a Violet com o Ed, de Fullmetal (e fazendo piadinha sem graça); mas felizmente, nesse blog somos maduros o suficiente para comentar sobre algo sem ofender outra coisa.

Violet Evergarden fala sobre tantos assuntos de forma profunda e carismática, que não tem como você não se identificar em algum momento, nem que seja com uma frase ou com a personalidade de alguma personagem. Elas são tão marcantes, que não tem como odiar ninguém nem mesmo o Dietfried; pelo contrário, você cria um laço de empatia com todas.

      

A cada frase ou final de episódio, eu sentia meu coração quentinho e acabava chorando em muitos alguns momentos. Confesso que já assisti essa obra-prima mais vezes do que posso contar, e digo que chorei em cada uma delas. É o tipo de história verdadeiramente apaixonante.

   

Pra você que ficou curioso e foi correndo assistir e quer mais, ou você que já viu, já surtou e ficou indignadx com o final, uma notícia boa: estão produzindo um filme para 2020 -infelizmente-, que já tem até um trailer mixuruca (mas melhor que nada, não é mesmo?).
Também fiquei sabendo de um OVA, mas como vi pela Netflix e lá não tem esse especial, fiquei só curiosidade e ansiedade para mais história da minha "boneca de auto memórias" preferida.

Fico por aqui.
Espero fazer outros posts nesse estilo de indicação, mas de uma maneira mais "livre".
Obrigada por ter lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo