18 de outubro de 2019

[K-Drama] Tunnel

Olá pessoas! Voltei cedo!
Terminei esse drama recentemente, e como ainda estou com os restos remanescentes na mente (sou dessa; não consigo terminar um drama -principalmente um bem envolvente- e já engatar em outro), então pra não esquecer, vim fazer logo a resenha!
[Sem spoilers, claro]

Image result for tunnel kdrama poster

Título: Tunnel (터널)
Episódios: 16
Ano/BN: 2017 / OCN

Eis que temos o primeiro drama da OCN resenhado aqui. Eu já havia assistido outros (Bad Guys e My Secret Romance), mas não tinha feito resenha propriamente (quer dizer, eu comentei sobre My Secret Romance num post de resumo do mês... Não recomendo).
Eu acabei de finalizar o último episódio nessa noite de domingo (não garanto que o post sairá na mesma data) e a história maravilhosa continua presa na minha cabeça. Eu esperava que fosse uma novela boa, mas ela elevou minhas expectativas, e eu só tenho a aplaudir a OCN por mais um sucesso (será que eu deveria resenhar Bad Guys....?).
Ah, um adendo: eu só consegui assistir Tunnel porque ele entrou pro catálogo da Netflix, nesse mês de outubro. Então corre lá, faz sua maratona (igual eu fiz) e dá joinha positivo pra eles saberem que foi bom e trazerem mais "séries coreanas" pro serviço de streaming, beleza? Beleza.

Image result for tunnel kdrama poster


Minha Sinopse
Um detetive-policial vira responsável por um caso de assassinatos em série, em 1985, mas sem conseguir pegar o culpado, ele acaba sendo teletransportado para o futuro (30 anos mais tarde), ao perseguir um suspeito num túnel.

Personagens
Park Gwang Ho (Choi Jin Hyuk): nosso detetive "durão", que quando deu por si havia ido parar no futuro, onde tudo era completamente diferente. Ele demorou um pouco pra se acostumar, e apesar de seu jeito antigo de correr atrás de bandido, ele logo conquistou a equipe de crimes violentos 1, querendo resolver as coisas.



Kim Seong Jae (Yoon Hyun Min): um tenente muito sério que tem como objetivo de vida capturar um bandido em específico (sem spoilers aqui), e apesar de ser "sério demais" por fora, ele tem um bom coração (um coração até mole, eu diria) por dentro. Amei o ator!



Shin Jae Yi (Lee Yoo Young): uma professora de faculdade que é especialista em mulheres assassinas. Por um motivo (que eu não vou dizer qual), ela se junta à equipe de Seong Jae para ajudar a capturar o serial killer que há mais de 30 anos mata mulheres.
Ela é muito séria também, sempre dá seu melhor, e o trabalho vem sempre em primeiro lugar -o que faz com que ela pareça meio "desumana" às vezes.




Viagem no Tempo
Eu não sabia nada sobre Tunnel quando peguei pra assistir, só que era uma história policial (meu gênero preferido). Sendo assim, minhas expectativas estavam normais, o que com certeza contribuiu pra eu amar.
A ideia de um cara que viaja pro futuro através de um túnel pode parecer meio doida no começo (eu mesma fiquei: ??? "Mas gente, por que um túnel?"), mas quando você começar a entender que tudo tem um motivo, uma ligação com algo, a coisa do "30 anos do passado" fica muuuuito legal e você mal pode esperar pra ver no que isso vai dar.

   
   

   


Investigação
Como eu disse ali em cima, investigação é meu gênero preferido: acompanhar as personagens atrás de pistas e testemunhas, ver flashbacks e histórias sempre me passa uma animação meio esquisita -afinal de conta, eles sempre estão investigando um assassinato, né?
Mas enfim, o ponto é que Tunnel tem muitas reviravoltas e você vai amar todas elas 😉

   
   


O Drama
O ritmo de Tunnel quase não para. Tem alguns momentos de descanso quando as personagens estão sofrendo, mas mesmo nesses momentos a gente fica aflito porque sofre junto com eles.
Eu achei que Tunnel fosse ser apenas ação e polícia-e-ladrão (justamente por ser um drama da OCN), mas sendo uma "novela coreana", obviamente não seria apenas isso"; tem cena e de drama, gente! Eu fiquei com o coração tristinho em várias delas...
[um adendo aqui: o drama não é de romance, mas temos alguns ceninhas sobre isso no ar.... e eu surtei muito! o máximo que as cenas me permitiram, pelo menos hahaha]

   
   

   


Música
Não sei se é algo da OCN, mas acho que nos dramas investigativos num geral, não temos muitas Ost's pra surtar. No caso de Tunnel existe apenas uma: Circle of Life, do JK Kim Dong Wook. Eu não lembro de ter escutado ela em momento algum do drama, mas talvez ela estivesse presente no fundo.... Enfim, fui ouvir no youtube e gostei -principalmente da voz do cantor.

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Minha única reclamação é sobre o final (não se preocupe, o final é bom, mas eu sou perfeccionista e queria mudar uma coisinhas), então se você quiser saber o spoiler, passe o mouse em cima pra ler [SPOILER] Eu sei que eles pegaram o bandido no futuro, quando a Young Ho ganhou a memória da caneta, mas eu fiquei pensando que preferiria que ele pegasse o cara no passado (com o diário como prova, pra conseguir mandá-lo pra cadeia), e assim mudar o futuro do Seong Jae (e das mulheres que morreram depois que o assassino cresceu). 
Eu também queria que queria ter visto o futuro, com todo mundo em 2016, e o Gwang Ho velhinho (haha, mas eu sei que eles não fariam isso, porque teria que contratar outro ator pra fazer a versão mais velha dele, ou então colocar umas maquiagem, umas barbas, pra ver se ele "envelhecia"), mas o final/despedida dos 3 nos túnel foi linda! [SPOILER]




Classificação: ***** (maravilhoso). Eu fiquei aguardando todos os episódios ansiosa, e não via a hora de acabar, mas ao mesmo tempo não queria que finalizasse porque sabia que sentiria falta...
Super recomendadíssimo, vai correndo assistir!

É isso, guys. Fico por aqui e até a próxima!
Beijos!!

4 comentários:

  1. Eu amei esse dorzma!Mas também fiquei muito frustrada com o final deve ter porque a gente quer continuar vendo a história né? Podiam ter dado uma voltinha no futuro pra gente saber o que aconteceu... no mais, nota 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!

      Realmente, o drama é ótimo, mas eu também queria ver no final um futuro com todo mundo junto hahaha Pelo menos a história é fechadinha e explicada :)

      Excluir
  2. Amei Túnel, série que não cansa. Tem viagem no tempo, mas o autor não viajou demais neste tema, o que achei bom, para não ficar inventando idéias mirabolantes para explicar tudo, como aconteceu em O mistério de Sísifo. Túnel é melhor que aquela, por isso. Muita invenção para explicar os acontecimentos nessa outra. Túnel mais simples e por isso mais aceitável para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Realmente, aqui em Tunnel a explicação foi bem mais simples (o que eu gostei, mas não fiquei satisfeita, principalmente por causa do negócio de como usar o túnel fazia alguém viajar no tempo), e falando em O mito de Sísifo, eu acabei de postar uma resenha sobre ele! É um pouquinho diferente da sua opinião (eu acabei gostando mais das explicações lá hehehe), mas que vale a pena discutir impressões!

      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo