15 de agosto de 2021

[K-Drama] Private Lives

Olá pessoas! Eis que apareço novamente (ao som da música nova do AKMU) pra trazer outra resenha que eu estava devendo pra vocês (na verdade já tem bem mais do que o que eu tinha planejado inicialmente, mas tudo bem).

Então bora!



Título: Private Lives / Personal Life (사생활)

Episódios: 16

Ano/BN: 2020 / jTBC


Eu decidi pegar pra ver esse drama por causa da Seohyun (SNSD). Fazia muito tempo que ela não atuava em nada (e eu só tinha visto ela como atriz numa pontinha em outro drama que agora eu não lembro qual é), então eu queria muito ver esse lado dela.

Outro motivo também foi o Go Kyung Pyo (ele apareceu pela última -e única- vez aqui no blog quando eu comentei sobre Chicago Typewriter), porque eu acho ele um ótimo ator. E muito bonito também.




Minha Sinopse

Cha Joo Eun sempre sofreu por causa do comportamento irresponsável e ilegal dos pais. Apesar de jurar fazer o contrário, ela cresce no mesmo caminho.


Personagens

Cha Joo Eun (Seo Hyun - SNSD): a protagonista aqui não é a mocinha que estamos acostumados a acompanhar nos doramas; a Cha Joo Eun foi muito influenciada pelos pais (normal) e infelizmente, de uma forma bem negativa. Devido a criação, a moça é alguém forte, que não tem medo de arriscar e falhar. Amei ver a Seohyun atuando! Quero muito que ela faça outros papéis!





Lee Jung Hwan (Go Kyung Pyo): aqui temos um detetive sério e bobão (nem sei explicar direito, hahaha). Ele conhece a Joo Eun de um jeito inusitado (e engraçado!) e acaba a vida dele é mais rodada do que a gente imagina....



Jung Bok Gi (Kim Hyo Jin): não quero falar muito sobre essa personagem aqui pra não dar spoiler, mas num geral eu gostei dela. No começo confesso que queria muito que ela se ferrasse (kkkkk), mas depois as coisas começam a acontecer, muitas mudanças.... Gostei da atriz, não conhecia nada dela e achei ela super convincente no papel.




Kim Jae Wook (Kim Young Min): quem lembra dele em CLOY?? Gente, eu fiquei chocada com a versatilidade do ator! Ele já apareceu aqui na resenha de 'My Ahjussi' (e lá também choveu elogios pra ele). Aqui ele faz o papel de um cara malandro e que está sempre atrás de dinheiro (e da cachorrinha).




O Plot Confuso

Que a gente não entende muito bem uma história nos primeiros episódios, é algo normal. Geralmente no segundo ou no terceiro (dependendo do drama) já conseguimos pegar o plot, quem é o vilão, qual o objetivo do/a protagonista e etc.

Mas com Private Lives isso fica confuso quase o drama inteiro. Quando eu pensava que entendia o que estava acontecendo, acontecia algum plot twist e revelações do passado de algum personagem eram jogadas na nossa cara. 

O dorama tem essa narrativa de misturar passado com presente, e mostrar outros pontos de vista além do principal; eu geralmente não me incomodo com essa forma de contar uma história, desde que ela seja bem feita. Não vou dizer que terminei 'Private Lives' com um ? na minha cabeça, mas acho que isso super contribuiu pra muita gente abandonar esse drama hahaha







Romance

A história dos protagonistas é muito bonitinha, mas num estilo bem Sr. e Sra. Smith, sabe? Eles têm vidas particulares "secretas" um do outro e ao mesmo tempo ficam uma graça nas cenas em que estão juntos. Talvez isso tenha sido um dos motivos que me fez continuar o drama até o final, porque eu queria ver o que aconteceria quando as duas coisas "se encontrassem".

Num geral, o romance fica em segundo plano e tudo bem, porque o foco da história é outros quinhentos (mas eu amei a química entre a Seohyun e o Kyung Pyo!!)






Música

Things to Love - 6band

Essa música é a música-tema do drama, tem uma vibe meio "cruzeiro chique" por causa do intrumental, talvez (?), ou talvez seja só eu que tenha essa impressão hahaha mas a voz do cantor e a melodia num geral faz a coisa toda parecer bem sexy


O vídeo pode conter spoilers


Private Lives - Minju
Essa aqui é a música de abertura e ela ficou bem característica pra mim xD  O ritmo gruda na cabeça e a voz da Minju é bem calminha e achei que combinou bastante!


O vídeo pode conter spoilers



Pontos Negativos

Como eu disse alí em cima, a confusão do plot do drama atrapalhou um pouco, mas mesmo com isso eu consegui assistir até o final sem problema nenhum (talvez tenha sido porque eu assistia 1 ou 2 episódios por semana, mesmo quando o drama já estava completinho na netflix). Se pra você não funcionar maratonar, tenta mudar o ritmo.


Sério, olha esses dois!! 😍


Classificação: *** (bom).

Eu recomendo assistir esse drama se você gosta dos atores (o meu caso!), ou se você gosta de histórias de suspense e reviravoltas, mescladas com um pouquinho de outros gêneros também. Enfim, tire suas próprias conclusões.


Obrigada por ter lido até aqui e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo