26 de agosto de 2021

[K-Drama] Voice 2

Olá pessoas! Estou de volta com outra resenha, dessa vez um drama bem diferente do post passado: vamos falar de mistério e investigação!



Título: Voice 2 (보이스 2)

Episódios: 12

Ano/BN: 2018 /OCN


Eu gostei muito de Voice, e se você leu a minha resenha no ano passado, você já sabia disso. Então quando a segunda temporada entrou na netflix, eu corri pra assistir. Eu já sabia que os personagens não continuariam os mesmos, com exceção de um ou outro, mas sinceramente, achei que não atrapalhou nada! Contanto que a atriz que faz a diretora Kang continue a mesma, acho que essa "franquia" tem chances de continuar sendo boa!



Minha Sinopse

A vida do pessoal que trabalha na equipe Hora de Ouro da polícia continua corrida: agora um novo assassino que não vai muito com a cara de policiais resolve por conta própria assassinar alguns deles... Pra achar esse bendito, a detetive Kang vai precisar da ajuda do policial Do, um homem com um passado um tanto... Esquisito, mas que tem o senso de justiça necessário pra salvar vidas.


Personagens

Kang Kwon Joo (Lee Ha Na): a detetive Kang continua incrível. A super audição dela continua sendo útil pra equipe, e sua percepção também melhora. 

Fiquei feliz que a Lee Ha Na decidiu ser a prota de todas as temporadas de Voice hahaha ela tá sempre empolgada e postando várias fotinhas quando temporada nova começa e eu fico mais animada ainda pra assistir logo!





Do Kang Woo (Lee Jin Wook): o protagonista masculino dessa vez mudou: o detetive Moo cumpriu seu dever e decidiu fazer outro trabalho em outro lugar -pelo menos é isso que eles contam no drama. 

O sucessor de sua posição é o detetive Do, um moço com um passado misterioso (que me deixou curiosa até quase o final, quando eu comecei a ter algumas teorias do que acontecia com ele. O detetive Do é um homem que quer que a justiça seja feita e que demora um pouquinho pra ficar do lado da detetive Kang, mas que depois apoia a moça com unhas e garras. Gostei bastante dele (e achei o ator bem bonito também, hahaha).




Os Casos 

Eu gostei bem mais dos casos isolados da segunda temporada, mesmo gostando bastante dos casos da primeira também (isso faz sentido pra você?). Achei que a OCN abordou alguns assuntos muito importantes que podem gerar possíveis debates se você resolve assistir ao drama em conjunto. 

Em comparação, o caso principal meio que deixou a desejar (eles continuaram na mesma forma de revelar o assassino um pouquinho antes, pra gente não ficar ansioso), talvez porque, na minha visão, o vilão ficou meio sem sal, sei lá hahaha


  
 


O Suspense

Apesar de eu ter comentado que a revelação do vilão-mor não demora a acontecer, ainda tem aqueles momentos de suspense que fazem a gente ficar agarrando a almofada/travesseiro de nervoso, esperando o que vai acontecer em seguida.

Tanto nos casos isolados (que aqui também envolvem pessoas da equipe Hora de Ouro, igual na primeira temporada), o suspense e os cliffhangers (será que a detetive Kang vai conseguir usar a sua super audição pra salvar a vítima?) são garantidos.


  
 



Música

A ost de Voice é sempre faixas de sons agitados e ao mesmo tempo calmos, pra gerar aquela tensão enquanto a gente assiste, e como nenhuma me marcou tanto (que eu estou me lembrando agora), coloquei aqui só a principal, que tocou mais (o refrão é bem marcante), 'Voice' da cantora Kim Yeon Ji.


O vídeo pode conter spoilers



Pontos Negativos

Talvez isso seja um ponto negativo, ou talvez eu só tenha gostado bem mais do vilão principal da primeira temporada, mas como eu já disse mais acima, o vilão da vez não tem tanta presença na série. Eu achei a escolha do ator conivente para o papel que ele desempenhou na história, mas quem sabe um a mais velho e com um trejeito menos caricato teria funcionado melhor.




Classificação: **** (ótimo).

Uma observação: eu sei que esse não é o foco do drama, mas achei que super rolou um clima entre os protagonistas! A detetive Kang ficou bem mais próxima do detetive Do do que do detetive Moo (1ª temp.), talvez seja por conta dos dois serem solteiros, enquanto na primeira temporada o detetive Moo tinha acabado de perder a esposa e tinha um filho pequeno pra criar. 

Então fica a dica pra você tentar reparar nisso também (ou vir aqui me dizer se eu tô imaginando coisas xD)


Obrigada por ler até aqui. Ainda tem outras resenhas vindo por aí, logo logo eu arranjo tempo e vontade pra escrever!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo