27 de abril de 2024

[K-Drama] Under the Queen's Umbrella

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Cá estou com a primeira resenha do ano, e espero que me livrar de todas de 2023 assim que possível (agora tenho um tempo considerável no meu almoço ás segundas e quartas, então posso escrever aqui), pra não deixar acumular tudo de novo.

Não desistam de mim!

 




Título: Under the Queen's Umbrella (슈룹)

Episódios: 16

Ano/BN: 2022 / tvN-Netflix



Sinopse

Dentro do palácio existem alguns príncipes encrenqueiros que não causam nada além de dores de cabeça para a família real. Sua mãe, Im Hwa Ryeong, é a esposa de um grande rei. Mas em vez de ter uma aura de elegância e graça, ela é uma rainha espinhosa, sensível e temperamental, que às vezes abandona seu orgulho e é até conhecida por jurar! Todos os dias de sua vida são cheios de provações, mas ela as suporta, tudo pelo bem de seus filhos.





- assisti esse aqui dublado com meus pais, e todos nós gostamos; a história é interessante, comovente e como um bom drama saeguk,  nos prende com intrigas políticas até o final. A interpretação dos dubladores ficou muito boa também, esse é um dos raros casos em que os dubladores não são os mesmo 5 de sempre (e a voz da dubladora da rainha protagonista ficou perfeita!)


- não sendo a parte mais importante, aqui também um pouquinho de romance; temos um casal jovem que se apaixona do nada (hahaha), e tudo desenrola antes do final, pra gente aproveitar os dois juntos!


- sem dúvida, a rainha Hwa Ryeong não tem o destaque à toa; eu já tinha visto outros dramas com a Kim Hye Soo, e mesmo um deles ter sido bem ruim, a atuação da diva sempre foi maravilhosa. Como a rainha responsável por criar bem seus filhos para ser os sucessores da realeza, e combater todas as concubinas e inclusive a sogra má, ela brilhou demais. Não tem como não torcer por ela. Quando você acha que ela está num beco sem saída, a rainha Hwa Ryeong te surpreende de alguma forma, num estilo à lá Sherlock hahahaha


- não lembro de num ponto negativo no momento, tanto que a minha nota ficou alta pra esse drama; acho só que eu gostaria de ver os outros príncipes tendo mais destaque.



Música

Com uma Ost de apenas 2 faixas (e outras músicas instrumentais), fica aqui a indicação dessas duas, que são Child (Elaine), uma faixa que explica bem sobre o que fala a história do drama, e By Your Side (ID EARTH), que é um pouco mais animada que a primeira (e eu lembro de tocar), além de ser bem boa.






Classificação: ⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo