Olá pessoas!
Como todos estão? Espero que não estejam achando ruim a frequência de posts por aqui, é melhor não reclamar, vai saber quando que essa inspiração vai acontecer de novo, né. Só por precaução, vou programar os posts, igual eu estava fazendo ano passado com as resenhas (se der tudo certo, vai ser 1 post por semana, ou 1 posta a cada duas semanas).
No post de hoje eu resolvi falar sobre a minha coleção de revistas Witch; pra quem não se lembra -ou não conhece-, Witch (também estilizada W.i.t.c.h.) é uma série de desenhos (?) sobre 5 adolescentes que descobrem ter poderes mágicos, e elas precisam usar esses poderes pra proteger a muralha que separa a Terra da outros reinos (e outros problemas também).
Eu era apaixonada pela história delas quando era pré-adolescente e adolescente (a revista parou de ser publicada no Brasil em 2010, quando eu tinha 13 pra 14 anos), nunca tive todas as edições, mas uma época meu pai assinou pra mim e eu ficava todo mês esperando a edição nova chegar em casa. As revistas vinham sempre com um brinde, matérias voltadas para garotas adolescentes, falavam de roupas, acessórios, garotos, música e na primeira sessão a gente podia até mandar cartas ou e-mails pra redação, pedindo um conselho ou contando algum mico (era uma das minhas partes favoritas), ou seja, era uma revista normal, estilo Capricho e Atrevida -só que voltada para adolescentes de até 17 anos.
Elas também tinham edições especiais, e em 2005 (aqui no Brasil) elas tiveram até seu próprio desenho na TV (que tinha um character design duvidoso -mas que a gente acostuma com o tempo- e vozes da dublagem incríveis, e que você pode assistir as 2 temporadas pelo youtube). Elas também tinham uma linha de material escolar, agendas, canetas/lápis/borracha, adesivos e por aí vai.
Enfim, foi realmente uma febre. Pegue seu baldinho de pipoca, sente-se num lugar confortável, porque o post de hoje vai ser longo!
Como eu estou com um pouquinho de preguiça de tirar foto dos meus próprios itens (e por infelizmente as edições regulares perderam a luta contra o mofo e as baratas, na casa da minha avó), eu vou colocar imagens da internet mesmo, de quais coisas eu tinha e comentar um pouquinho sobre elas.
- edições mais bonitas: 44 / 49 / 56 / 58 / 60 / 62 / 64 / 68 / 74 / 75 / 79 / 80
- edições queridinhas (apego emocional): 44 / 45 / 46 / 47 / 49 / 51 / 54 / 55 / 56 / 57 / 64 / 68 / 69 / 75 / 79 / 80 / 81 / 89 / 92 / 94 / 95
- a partir da edição 78, eles pararam de colocar o que era o brinde na capa (então eu tive que caçar a internet pra lembrar....); lembro que na época eu já não tinha gostado dessa mudança
- a partir da edição 75 a revista começou a ficar suuuuper fina, com menos matérias e até a HQ ficou menor (tanto que diminuíram o preço)
- quando eu comprei a edição 95, terminei de ler, e vi que era a última, fiquei em choque por alguns minutos e depois muito triste
- Witch No. 44: medalhão de uma estrela
- Witch No. 47: bandana (a minha era roxa)
- Witch No. 48: espelhinho (o meu era roxo)
- Witch No. 49: 5 colares com os símbolos das Witches
- Witch No. 50: brincos (eu tinha o da Cornélia)
- Witch No. 59: pulseiras brilhantes (acrílicas)
- Witch No. 60: Jogo do Oráculo (que eu brinquei muito com minhas primas!)
- Witch No. 65: gel stickers (que eu tentei colocar na janela do meu quarto e deu muito ruim)
- Witch No. 68: Jogo da Verdade (que eu também brinquei muito com minhas primas)
- como deu pra ver, as figurinhas funcionavam como uma imagem completamente nova ao colar no lugar indicado, mudando as situações
- essa página da Irma experimentando roupas era uma das minhas favoritas, uma pena que eu não consegui completar tudo
- tinha uma página especial pra cada uma das 5 meninas, a única que eu completei foi a da Irma, mas coloquei a da Cornélia de exemplo
- essa última imagem era o pôster que vinha no meio do álbum, com figurinhas especiais metalizadas
- esse álbum funcionava como se fosse um tarô/horóscopo (porque as Witches eram todas ligadas no esoterismo), então basicamente: você escolhia uma pergunta da listinhas (tinha mais de 100 perguntas, se não me engano), jogava o dado, olhava os números na tabela da foto 2, e ia procurar as respostas nas próximas páginas do álbum (foto 3).
- o pôster desse álbum ficava no final (última foto), e também era super especial, pena que eu não completei quase nada desse álbum; se eu conseguisse achar figurinhas pra vender ainda hoje, eu super gostaria de tentar finalizar, esse é um dos poucos álbuns que eu me arrependo de não ter comprado mais figurinhas na época....
- depois que passava a sessão das respostas, começava uma parte respondendo algumas das perguntas, mas em forma de historinha com as Witches (fotos 4 e 5), e uma das partes mais legais desse álbum eram essas figurinhas "escondidas", em que você precisava esfregar o dedo na parte preta até a imagem aparecer!
- essa é a única edição especial que eu tinha das bruxinhas (minhas amigas e minhas primas tinham outras, então lia delas), e lembro que na época era considerado super caro, porque eu pedi de presente de aniversário pro meu pai (os pais de vocês também deixavam a data do seu aniversário pra coisas caras?)
- a graça dele era aproveitar as dicas de moda pra, especialmente o verão, mas pra outras estações também. Ele dava dicas de onde ir em diferentes tipos de passeio (campo, praia, cidade, etc) e depois tinha um espaço pra você escrever como havia sido as suas férias de verão (eu escolhi uma foto em que eu não escrevi nada pra mostrar, óbvio - foto 5)
- e no fim, é claro, tinha que ter algo relacionado ao horóscopo, então tinha esse (foto 4) que tinha vários passo também pra descobrir se o menino que você gostava também gostava de você, baseado nos signos de vocês dois. É gente, esse era o mapa astral da época kkkkk
- ele veio com um brinde, se não me engano, mas não consigo lembrar o que era 🤷🏻♀️
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!