28 de junho de 2024

[K-Drama] Happiness

Olá pessoas! Como vão todos? Finalmente está com cara de outono, porque só temos frio de manhã e a noite; as vezes o sol fica mesmo um pouco mais quente que o normal pra essa época, mas não vou reclamar :D




Título: Happiness (해피니스)

Episódios: 12

Ano/BN: 2021 / TVING-tvN



Sinopse

Um thriller apocalíptico que se passa em uma época em que as doenças infecciosas se tornaram o novo normal. Em um apartamento recém-construído em uma grande cidade onde os andares mais altos são para vendas em geral e os andares mais baixos são alugados, o drama retrata a batalha psicológica sutil e a discriminação de classe que ocorre. A cidade atinge o fundo do poço quando um apocalipse iminente atinge a forma de um novo tipo de doença infecciosa em que as pessoas sofrem de sede ininterrupta.






- como falar de algo que eu gostei tanto? Eu não esperava nada -ok, nada é demais; eu não esperava que fosse gostar tanto de uma história sobre zumbis na época de covid kkkkk comecei a assistir esse aqui por uma thread no Twitter (que eu confesso, nem li direito, era mais por conta das imagens e do elenco), e a história foi crescendo em mim de uma forma que quando tudo acabou, mesmo tendo gostado, eu queria mais hehe


- sei que estamos falando sobre uma drama de "ação/drama", mas o romance aqui é tudo! O casal que é "apenas amigos" desde o tempo da escola vai morar junto por conta de uma cota pra quem é casado e trabalha no exército, mas como eles sempre se deram bem, daí pra um romance engatar foi rapidinho! Amei que tanto a Sae Bom quanto o Yi Hyun se importavam muito um com outro, mesmo sem perceber; eles cuidavam um do outro com carinho, e ao mesmo tempo tinham aquela parceria que é muito importante em qualquer relacionamento. Eu surtei em diversas cenas e queria mais e mais dos dois juntos!!


- quanto ao pessoal do condomínio, que gentalha, viu?! Algumas pessoas se salvavam, claro, mas a maioria era tudo a lama da sociedade mesmo. A gente sabe que tem gente ruim e desagradável em qualquer lugar (principalmente quando elas vivem em comunidade, como no apartamento), mas quando essas mesmas pessoas são confinadas em quarentena com risco de caírem uma por uma, aí a gente vê quem elas realmente são. E eu passei uma raiva com esse povo, viu.... tudo bem que tá todo mundo surtando, mas eles se corrompiam de foram tão rápida, e por tão pouco! Um teste de paciência mesmo.


- o mistério principal do porque a doença existe é bem interessante de acompanhar também, porque esse é o enredo do terceiro personagem principal, o coronel Han Tae Seok, que apesar de parecer sério e frio, se importa muito mais com os outros do que aparenta. Teve uma hora que eu comecei a me perguntar se eu estava errada em gostar dele, porque eu concordava com tudo o que ele resolvia fazer hahahah





Música

Essa Ost também não é uma das grandes, contendo apenas 3 faixas, eu destaco 2 delas (poderia destacar as 3, mas sei lá kkk): Pain (Isaac Hong), que retrata bem o que o drama representa, e ENIGMA (Jemma) que começa lenta e depois aumenta no refrão pra gente perceber que o clima continua ruim risos





Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

21 de junho de 2024

[K-Drama] Big Mouth / Big Mouse

Olá pessoas, tudo bem com todos? 

Ainda estamos no friozinho (no momento em que eu escrevo esse post né, não sei quando ele sair), mas hoje saiu um sol pra esquentar um pouquinho -é o tempo ideal, não acham? 




Título: Big Mouth / Big Mouse (빅마우스)

Episódios: 16

Ano/BN: 2022 / MBC-Hulu



Sinopse

Segue as coisas bizarras que acontecem quando um advogado de terceira categoria coincidentemente assume o comando de um caso de assassinato e se aprofunda na verdade oculta.






- não achei que fosse dar certo juntar o Jong Suk com a Yoona (pfft), mas eu gostei da dinâmica dos dois; talvez porque o foco do drama não era romance, eles funcionaram bem juntos (mas a Yoona tem química com todo mundo também né), e no fim eu até queria mais cenas fofinhas dos dois (especialmente pra compensar as cenas de tristeza rsrsrs).


- até agora eu ainda não sei o nome oficial desse dorama, porque Big Mouth é o apelido que o Chan Ho ganha por ser um cara que faz vários migués na vida através da lábia, mas isso só acontece nos dois primeiros episódios; depois daí, esse nome não aparece nunca mais, porque o foco fica no vilão secreto-mafioso, Big Mouse. Então assim.... 🤷🏻‍♀️ 


- depois de ser acusado injustamente e ter a vida virado do avesso, o Chan Ho aproveita que já é bom em mentir e resolve se passar por outra pessoa. Apesar de parecer ser uma boa ideia, a gente fica em dúvida várias vezes se as coisas vão acontecer pro bem pra ele, porque tem várias teorias sobre quem é o Big Mouse durante os episódios, e vários plots twists (teve uma hora que eu achava que até a esposa dele, a Mi Ho, era o Big Mouse kkkk), o que resultam em várias cenas eletrizantes 


- sobre a reta final e o final em si, eu tenho sentimentos mistos; não gostei do final, mas foi de uma coisa em específico. De resto, não acho que vale a pena dar uma nota ruim pro drama que foi muito bom em 90% do tempo (a não ser que o final tivesse sido ruim demais até pra isso). 





Música

E eis que surge um drama com apenas uma Ost! Sim, composta de apenas uma única música (e uma música muito boa), temos a trilha sonora completa: Brand New (Justhis). Essa música já começa num piano acelerado com o Justhis fazendo um rap, pra você saber onde está se metendo (esse é um drama de gangsters, hum?) e o refrão vai grudar na sua mente.





Classificação: ⭐⭐⭐ / e meio


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

14 de junho de 2024

[C-Drama] Love Between Fairy and Devil

 Olá pessoas, tudo bem com vocês? 

Finalmente o calor deu uma trégua, mas em compensação, não tivemos a transição de friozinho gostoso-frio pra por blusa-friozão-muito frio; a gente já foi direto pro frio de 13° 🫠

Tirando isso, pra dormir esta sendo ótimo (ate a chuva é bem vinda). 




Título: Love Between Fairy and Devil / Parting of Orchid and Demon King / Amor entre Fada e Demônio (苍兰诀)

Episódios: 36

Ano/BN: 2022 / iQiyi



Sinopse

Xiao Lanhua (Pequena Orquídea), sem saber, reviveu Dongfang Qingcang, seu inimigo mortal, que estava preso na Torre Hao Tian. Para recuperar sua liberdade, Dongfang Qingcang quer sacrificar a alma imortal de Xiao Lanhua para liberar a maldição colocada em seu corpo. No processo, o demônio sem coração se apaixona pela doce e adorável jovem fada... Adaptado do romance ''Cang Lan Jue'' de Jiu Lu Fei Xiang.




- eu preciso dizer que só havia assistido outro cdrama a minha vida inteira, e tinha gostado, então enquanto Hidden Love não tinha entrado na Netflix, eu resolvi pegar esse pra ver (até porque eu também não tinha assistido nada de fantasia). E foi uma grata surpresa! Talvez tenha sido o elenco (descobri que ambos os protagonistas são atores consagrados), os efeitos especiais muito bons, a história longa e apaixonante.... só sei que se você for assim como eu, pode pegar esse aqui pra ver e se apaixonar também.


- a história é focada na fantasia e no romance, mas temos cenas de comédia (não aquelas pra te fazer gargalhar, só um alívio cômico mesmo) e ação. Como eu disse, os efeitos especiais são bem bons e são utilizados, não com muita frequência, de forma bem encaixada com a narrativa. Não ficou um clima "cosplay" e nem exagerado, achei que foi na medida certa.


- o romance de "enemies to lovers" que trocam de corpo algumas vezes é a principal característica do drama; no começo a gente acompanha esses dois discutindo e tentando resolver as coisas (mesmo o Dongfang sendo um prisioneiro muito perigoso), e então o relacionamento deles vai evoluindo de um jeito super natural (vale lembrar que cdramas tem geralmente 40 episódios e acontece muita coisa nesse tempo). Eu amei, amei acompanhar o romance surgindo, o cuidado do Dongfanf com a Orquídea, mesmo sendo rabugento e querendo as coisas do jeito dele, amei as cenas de ciúme.... hahahah ❤️


- as personagens secundárias (e tramas secundárias) ganham bastante destaque na história; as fadas, o carinha que a Orquídea tinha um crush no começo da história, a amiga vendedora da Orquídea, a chefe da Orquídea que um dia simplesmente *some*, o guarda-costas do Donfang que era uma pessoa a parte.... enfim, várias coisas que podem prender sua atenção se você não se interessar pelo plot principal. Ou seja: vá correndo assistir esse aqui! 



Música

Ok, temos aqui uma Ost composta por 8 faixas, e confesso que não lembro de todas (porque né, faz tempo que eu assisti esse cdrama), então vou fazer um esforcinho: Looking For You (Liu Yuning) que é uma música típica do drama -por ser de época- e que é bem bonitinha de ouvir; Remaining Love (Zhou Shen) que eu jurava que era uma mulher que cantava, mas aparentemente é um homem com uma voz bem fina que é a música da ending, então tocava em todo final de episódio; Parting Love (Faye Chan), a música da abertura! Essa cantora tem uma voz linda! e por último, The Other Shore (Jing Long & Jing Di), achei essa aqui linda, e a mistura das vozes deu um toque especial.





Classificação: ⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

8 de junho de 2024

[K-Drama] Crazy Love

Olá pessoas, como estão? 

Nem acredito que estou escre esse post no friozinho hahaha mas nem dá pra comemorar muito, porque amanhã já volta a ficar quente de novo.....




Título: Crazy Love / Noiva por Vingança (크레이지 러브)

Episódios: 16

Ano/BN: 2022 / KBS2



Sinopse

Noh Go Jin é o CEO da GO Study e o maior instrutor de matemática do país. Lee Shin Ah é a secretária de Noh Go Jin com presença zero. Ela está no topo da empresa quando se trata de sinceridade e responsabilidade, mas é tão quieta, introvertida e sem esperança de se gabar que parece inexistente.




- temos aqui um romcom com dois personagens doidos e meio sem noção (pelo menos no começo do drama; depois eles viram gente, como diziam os antigos hahaha). A história principal gira em torno do que o casal quer fazer na vida individual e no relacionamento conturbado entre si. 


- é uma delicinha acompanhar o desenvolvimento do romance deles, lembro que foi um dos que eu mais gostei de ver acontecer ano passado. Eles se odiavam no começo (mais a Shin Ah, porque pro NoGoJinho -como as meninas chamavam ele kkkkkk-, a secretária era só uma funcionária meia boca), depois começam a se entender melhor devido às circunstâncias, se tornam próximos e descobrem que gostam um do outro: quer algo mais fofo e bem desenvolvido do que um romance acontecendo aos poucos?? (o famoso "slow burn")


- além do romance tem também um mistério rondando na vida do CEO professor: alguém o atropelou e ele quer muito saber quem foi (com razão), mas no meio do caminho ele perde a memória e a Shin Ah vê a oportunidade de se vingar do chefe autoritário dela. Esse mistério é mais pra movimentar a história e dar o gatilho do plot, porque ela é bem segundo plano pra mim.


- as personagens secundárias são legaizinhas, mas nada demais. As ex-secretárias do No Go Jin junto com a faxineira (que me dava nojinho as vezes), a melhor amiga da Shin Ah que tinha um romance secreto com o irmão mais novo da mesma (interpretado pelo SanHa do Astro!! Foi a primeira vez que eu vi ele atuando, achei ótimo), a mão direita e melhor amigo do No Go Jin (que era um charme), e por último, a ex do No Go Jin que começou sendo uma fofa e depois virou uma sem noção.


- o drama também tem comédia, como um bom romcom, mas é mais no começo (como os romcoms athais também); então aproveite pra rir nos primeiros episódios, porque depois as risadas vão diminuindo. Eu diria que num geral, esse drama não tem nada demais, é de uma roteirista novata então a narrativa não é perfeita (apesar de ser coerente), e não vai te deixar suuuuper curioso pra maratonar, mas é um doraminha farofa com romance fofinho e dois protagonistas lindos :D





Música

Quando fui buscar a Ost de Crazy Love eu não achava que ela fosse ter muita coisa, mas acabou que na verdade são 6 faixas originais kkkk Minhas indicações então ficam pra I'm Crazy (Lee Dae Hwi & Jeon Woong - AB6IX) que o refrão gruda na cabeça e você vai ficar cantando "i'm crazyyy" o tempo todo -até porque essa música tocava no final de quase todos os episódios; Stay Alive (fromis_9) que é bem fofinha e super combina com o drama e acho que é a primeira vez que eu escuto e gosto de uma música do fromis_9 risosDive into you (Jay B), uma música super fofa, que ficou linda na voz do Jay B, e que o refrão também é bem catchy e Wide Open (JUNIEL) outra bem fofinha e que o começo me lembrava Fine da Taeyeon (até o tom da voz dela lembra um pouco o da Taeyeon).





Classificação: ⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

1 de junho de 2024

[K-Drama] The Glory

Olá pessoas! Tudo bem com vocês??

Enquanto eu não tenho nada de novo pra contar (mas voltei a assistir animes!), vamos continuar com as resenhas do ano passado haha 




Título: The Glory / A Lição (더 글로리)

Episódios: 16

Ano/BN: 2022-23 / Netflix



Sinopse

Uma triste história de vingança que começa com uma estudante do ensino médio que sonhava em se tornar arquiteta. No entanto, ela abandonou a escola devido à violência escolar brutal. Anos depois, o agressor se casa e tem um filho. Uma vez que a menina está no ensino fundamental, a ex-vítima passa a ser sua professora e é aí que começa a vingança contra aqueles que foram os agressores e espectadores de seus dias de bullying.






- acho que eu não estava com expectativa nenhuma, porque eu resolvi assistir The Glory depois que o hype passou (e as duas partes foram lançadas,  porque infelizmente tem essa palhaçada da Netflix de lançar em partes 🙄), e depois que a minha mãe assistiu também kkkk e gente, foi uma ótima decisão! Eu não peguei spoiler, sabia pouco da história (com exceção do bullying bem pesado), e consegui maratonar!


- The Glory usa uma situação real (infelizmente, a coisa de queimar pessoas com chapinha aconteceu de verdade) e transformou numa bela história de vingança. A protagonista está sempre triste e lutando contra a vontade de jogar as coisas pelo ar e ir direto na fonte pra dar uns cascudos, porque ao invés disso ela bola um plano bem cuidadoso que levou anos -e algumas ajudinhas- pra levar em prática.


- espero cenas de tirar o fôlego e plot twists e cliffhangers que não vao te deixar largar o drama até tudo ficar "bem" (na medida do possível né). Não é o foco, mas o romance pega um espacinho pra deixar as coisas um pouco leves, e ele é bem do bonitinho.


- o final é bem satisfatório e nos deixa com a sensação de missão cumprida contra uma galera do mal (os vilões mesmo); o final de personagens secundários também são explorados e suas histórias são viciantes e emotivas tanto quanto a da protagonista. Eu não poderia deixar de citar também a vilã-mor, Yeon Jin, que compriu seu papel muito bem, nos fazendo detestá-la do começo ao fim, mas aplaudindo a performance da querida Lim Ji Yeon (que engatou um romance com o Do Hyun no meio das filmagens haha)





Música

Sendo uma história sobre o assunto que é, obviamente a Ost deve refletir o que está sendo apresentado. Recomendo pra vocês as faixas principais, que eu lembro de tocar bastante e que me marcaram, como pro exemplo Long Black Night (Kim Ye Ji) que deixa tudo mais horripilante com a voz da Ye Ji; Until The End (Kelley Mcrae) que tocava nos momentos mais tristes (os mais tristes mesmo); The Whisper Of Forest (Suran) que é a minha preferida provavelmente, que é a música da abertura se não tô enganada, e a voz da Suran deixou tudo melhor; You Remember (Paul Kim) que é a minha segunda favorita, e mais alegrinha, considerando o tema né; ela tocava direto também e A Dazzling Season (Yangpa) que é na mesma vibe que as outras, mas gostosinha de ouvir.





Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Topo