21 de junho de 2024

[K-Drama] Big Mouth / Big Mouse

Olá pessoas, tudo bem com todos? 

Ainda estamos no friozinho (no momento em que eu escrevo esse post né, não sei quando ele sair), mas hoje saiu um sol pra esquentar um pouquinho -é o tempo ideal, não acham? 




Título: Big Mouth / Big Mouse (빅마우스)

Episódios: 16

Ano/BN: 2022 / MBC-Hulu



Sinopse

Segue as coisas bizarras que acontecem quando um advogado de terceira categoria coincidentemente assume o comando de um caso de assassinato e se aprofunda na verdade oculta.






- não achei que fosse dar certo juntar o Jong Suk com a Yoona (pfft), mas eu gostei da dinâmica dos dois; talvez porque o foco do drama não era romance, eles funcionaram bem juntos (mas a Yoona tem química com todo mundo também né), e no fim eu até queria mais cenas fofinhas dos dois (especialmente pra compensar as cenas de tristeza rsrsrs).


- até agora eu ainda não sei o nome oficial desse dorama, porque Big Mouth é o apelido que o Chan Ho ganha por ser um cara que faz vários migués na vida através da lábia, mas isso só acontece nos dois primeiros episódios; depois daí, esse nome não aparece nunca mais, porque o foco fica no vilão secreto-mafioso, Big Mouse. Então assim.... 🤷🏻‍♀️ 


- depois de ser acusado injustamente e ter a vida virado do avesso, o Chan Ho aproveita que já é bom em mentir e resolve se passar por outra pessoa. Apesar de parecer ser uma boa ideia, a gente fica em dúvida várias vezes se as coisas vão acontecer pro bem pra ele, porque tem várias teorias sobre quem é o Big Mouse durante os episódios, e vários plots twists (teve uma hora que eu achava que até a esposa dele, a Mi Ho, era o Big Mouse kkkk), o que resultam em várias cenas eletrizantes 


- sobre a reta final e o final em si, eu tenho sentimentos mistos; não gostei do final, mas foi de uma coisa em específico. De resto, não acho que vale a pena dar uma nota ruim pro drama que foi muito bom em 90% do tempo (a não ser que o final tivesse sido ruim demais até pra isso). 





Música

E eis que surge um drama com apenas uma Ost! Sim, composta de apenas uma única música (e uma música muito boa), temos a trilha sonora completa: Brand New (Justhis). Essa música já começa num piano acelerado com o Justhis fazendo um rap, pra você saber onde está se metendo (esse é um drama de gangsters, hum?) e o refrão vai grudar na sua mente.





Classificação: ⭐⭐⭐ / e meio


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo