1 de junho de 2024

[K-Drama] The Glory

Olá pessoas! Tudo bem com vocês??

Enquanto eu não tenho nada de novo pra contar (mas voltei a assistir animes!), vamos continuar com as resenhas do ano passado haha 




Título: The Glory / A Lição (더 글로리)

Episódios: 16

Ano/BN: 2022-23 / Netflix



Sinopse

Uma triste história de vingança que começa com uma estudante do ensino médio que sonhava em se tornar arquiteta. No entanto, ela abandonou a escola devido à violência escolar brutal. Anos depois, o agressor se casa e tem um filho. Uma vez que a menina está no ensino fundamental, a ex-vítima passa a ser sua professora e é aí que começa a vingança contra aqueles que foram os agressores e espectadores de seus dias de bullying.






- acho que eu não estava com expectativa nenhuma, porque eu resolvi assistir The Glory depois que o hype passou (e as duas partes foram lançadas,  porque infelizmente tem essa palhaçada da Netflix de lançar em partes 🙄), e depois que a minha mãe assistiu também kkkk e gente, foi uma ótima decisão! Eu não peguei spoiler, sabia pouco da história (com exceção do bullying bem pesado), e consegui maratonar!


- The Glory usa uma situação real (infelizmente, a coisa de queimar pessoas com chapinha aconteceu de verdade) e transformou numa bela história de vingança. A protagonista está sempre triste e lutando contra a vontade de jogar as coisas pelo ar e ir direto na fonte pra dar uns cascudos, porque ao invés disso ela bola um plano bem cuidadoso que levou anos -e algumas ajudinhas- pra levar em prática.


- espero cenas de tirar o fôlego e plot twists e cliffhangers que não vao te deixar largar o drama até tudo ficar "bem" (na medida do possível né). Não é o foco, mas o romance pega um espacinho pra deixar as coisas um pouco leves, e ele é bem do bonitinho.


- o final é bem satisfatório e nos deixa com a sensação de missão cumprida contra uma galera do mal (os vilões mesmo); o final de personagens secundários também são explorados e suas histórias são viciantes e emotivas tanto quanto a da protagonista. Eu não poderia deixar de citar também a vilã-mor, Yeon Jin, que compriu seu papel muito bem, nos fazendo detestá-la do começo ao fim, mas aplaudindo a performance da querida Lim Ji Yeon (que engatou um romance com o Do Hyun no meio das filmagens haha)





Música

Sendo uma história sobre o assunto que é, obviamente a Ost deve refletir o que está sendo apresentado. Recomendo pra vocês as faixas principais, que eu lembro de tocar bastante e que me marcaram, como pro exemplo Long Black Night (Kim Ye Ji) que deixa tudo mais horripilante com a voz da Ye Ji; Until The End (Kelley Mcrae) que tocava nos momentos mais tristes (os mais tristes mesmo); The Whisper Of Forest (Suran) que é a minha preferida provavelmente, que é a música da abertura se não tô enganada, e a voz da Suran deixou tudo melhor; You Remember (Paul Kim) que é a minha segunda favorita, e mais alegrinha, considerando o tema né; ela tocava direto também e A Dazzling Season (Yangpa) que é na mesma vibe que as outras, mas gostosinha de ouvir.





Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Por hoje é só.

Obrigada por ler até aqui! Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo