Oi gente!! Apareci!!!
Eu estou escrevendo um post de atualização, mas como terminei Extraordinary You faz algumas horas e ainda estou imersa no mundo dessa novela, resolvi soltar a resenha logo.
Título: Extraordinary You / Ha Roo Found by Chance / How I Found It in July (어쩌다 발견한 하루)
Episódios: 32 (de 30 minutos)
Ano/BN: 2019 / MBC
Eu tinha terminado 'Chicago Typewriter' (resenha em breve) e estava (por algum motivo desconhecido) doida pra assistir 'Extraordinary You'. O drama teve várias resenhas e opiniões positivas durante seu lançamento -fora uma opinião ou outra contra-, e eu já tinha marcado na minha listinha pra ver.
Não teve nenhum acontecimento que me fez escolher esse drama em específico pra pegar pra ver, eu só tive vontade e fui assistir. E ainda bem. Aqui admito: assisti tudo em 3 dias. Fiz maratona real. Fazia tempo que um drama não me prendia tanto. E foi maravilhoso me sentir desse jeito de novo.
Minha Sinopse
Eun Dan Oh é a protagonista de sua vida. Tudo ia bem, até que ela começa a ouvir sons esquisitos e ter perda de memória. Tudo fica mais estranho ainda quando ela não consegue controlar seus próprios movimentos e falas, em certas "cenas" de sua história.
Personagens
Eun Dan Oh (Kim Hye Yoon): nossa heroína! A Dan Oh é uma menina muito alegre, cheia de trejeitos e manias (colocar o cabelo atrás da orelha toda hora, bater nas pessoas), que sonha em ser dona da própria vida. Por não ser toda "perfeitinha" e combater qualquer estereótipo de que a prota de algum drama tem que ser tal jeito, ela me encantou de cara. Amei ela já no primeiro episódio.
Já quero assistir tudo que a Hye Yoon fez (alô SKY Castle!), porque achei que ela tem muito potencial. Espero que as emissoras também percebam isso, e coloquem a moça como protagonistas logo logo!
Ha Roo (Ro Woon - SF9): MEU MOCINHOOO, NINGUÉM SAI!! Ha Roo maravilhoso, me encantou mesmo antes de aparecer (quem assistiu vai entender). Um amor de pessoa, sempre pronto pra ajudar seus amigos e principalmente a Dan Oh, tímido e corajoso, cavalheiro... Ai, eu poderia ficar elogiando o moço o dia todo! (vou tentar não fazer isso na resenha!)
Eu já conhecia o Ro Woon de outros carnavais (eu fiz uma resenha de 'Click Your Heart', um webdrama especial com os meninos do SF9 aqui no blog!), mas ele nunca tinha chamado minha atenção como aconteceu aqui. Eu literalmente *surtei* por ele (e pra quem tem preconceito com k-idol atuando, ele calou a boca de todo mundo com um show de atuação!)
Eu vou colocar somente os dois como personagens, porque não quero estragar o drama de ninguém. A história tem vários plot twists, então acho que qualquer informação a mais seria spoiler.
Temática
Ok, webtoons não são novidade pra ninguém que se considere dorameira, certo? Certo. Tivemos até um drama muito famosinho uns anos atrás, com um ator queridinho da dramaland (eu faço parte dos 3% que não vê nada nele, rsrsrs), o tal do W-Two Worlds.
Só que gente. Aqui em Extraordinary You, a história se passa completamente no mundo das webtoons. Em nenhum momento vemos "o mundo real", é tudo o que o "escritor quer". E gente, eu não achei que fosse gostar tanto. O fato de tudo ter sido do jeito que foi, só fez a história mais especial no meu coração.
Eu também tenho que fazer um adendo para todos os atores novos (o elenco num geral) que arrasaram! Um melhor que o outro! Parabéns pessoal, vocês merecem Tocantins inteiro!
Romance
Como não suspirar pela história de amor sofrida da Dan Oh e do Ha Roo? Ai, ai... Eu surtei em cada uma das cenas, surtei nas cenas de outros casais também... E sendo sincera? Eu amo esse meu lado!
O casal protagonista é completamente saudável e invejável; eles sempre se apoiavam, se protegiam, faziam o dia um do outro melhor, e mais um monte de coisas que nos fazem desejar viver aquilo.
Cada frase dita pelo Ha Roo quanto pela Dan Oh me fizeram chorar (e ainda fazem quando eu volto a ler em algum lugar), de tanto sentimento e entrega contidos. É maravilhoso de lindo.
Cada frase dita pelo Ha Roo quanto pela Dan Oh me fizeram chorar (e ainda fazem quando eu volto a ler em algum lugar), de tanto sentimento e entrega contidos. É maravilhoso de lindo.
A Sátira
Ai gente, uma das melhores coisas de Extraordinary You foi a tiração de sarro das roteiristas (que são novas, viu? Pelas minhas pesquisas, esse foi o primeiro drama delas...?).
Elas pegaram todos os clichês mostrados várias e várias vezes nos dramas de romance, aqueles que estamos cansados de assistir, e jogam em Extraordinary You pra zoar mesmo. Cada cena tinha uma fala, um gesto, um acontecimento que você com certeza já viu antes, e que agora pode sentir vergonha alheia porque esse é o objetivo aqui (cada vez que o Nam Joo me jogava um "my girl" ou "my boys" eu queria morrer HAHAHAHAHAH).
Os meninos zoando a altura da Hye Yoon 😂 eles fizeram isso o drama inteiro kkkk
Os Plot Twists
A cada 2 ou 3 episódios tinha um plot twist. Sério. E em todos eles eu ficava de boca aberta, igualzinho aquele emoji. Eu me surpreendi em todas as vezes. Não criei teorias dessa vez (até tentei, mas era cada reviravolta que não dava pra botar fé e argumentos nelas), e acho que a experiência foi ótima, porque eu simplesmente não sabia o que esperar.
A história acontece de forma fluída, você nem vê o tempo passar. Tudo se encaixa, nada é jogado e escanteio e esquecido, e quase tudo tem uma explicação.É simplesmente incrível.
Música
Aqui temos uma Ost cheia de momentos fofinhos e melodias suaves... Duas em específico ficaram na minha cabeça (uma inclusive, teve uma versão interpretada pelo próprio Ro Woon, que ficou linda!).
My Beauty - VERYVERY
Tocava sempre, mais pro final dos episódios, sempre numa cena chocante. Eu conheci os meninos do VERYVERY recentemente, mas nunca tinha parado pra escutar realmente, e essa música foi uma boa introdução.
First Love - Sondia
A música tema do nosso casal sofredor!! Ela tocava direto e sempre nos momentos de sofrimento ou em que os protagonistas tinham seus minutinhos a sós. Minha preferida (e a que o Ro Woon fez um cover). Se apaixonem assim como eu!Pontos Negativos
Eu mencionei alí em cima que quase tudo tem uma explicação, e acho que esse seria o único ponto negativo. Algumas perguntas foram feitas pelas dorameiras -eu incluída-, e infelizmente não tivemos a resposta até seu capítulo final.
Mas sinceramente? Eu acho que tudo bem. A gente não precisa ter tudo explicadinho sempre, senão não teria graça pra nossa imaginação. Senão perderia todo o brilho e fantasia da história.
Classificação: ***** (maravilhoso!!)
Eu AMEI o drama. Surtei em todos os episódios, sorri, chorei, desejei que acontecessem várias coisas, queria mais episódios e quando acabou eu queria esquecer pra poder ver tudo de novo. Lembrando que: talvez você não ache nada de mais (como eu vi, duas resenhas com vários pessoas concordando, que o drama é no máximo uma nota 7), mas aí é que está a graça, né? A gente têm gostos diferentes e passamos por experiências e sensações diferentes.
Como sempre, se é algum drama que eu amei, eu nunca sei me expressar direito, mas saibam que essa história ganhou meu coração de um jeito inexplicável. Ela entrou pro hall de queridinhos (dei nota 10 meeesmo lá no MDL!) e eu anotei várias frases pra me lembrar da excelência dessa obra.
Obrigada por ler até aqui.
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!