19 de março de 2020

[C-Drama] Go Go Squid!

Olá pessoas!
Tenho algumas três resenhas pendentes á fazer, e como consegui adiantar a edição dos posts, criei coragem, mandei a preguiça embora, e como estamos de quarentena (infelizmente), agora é o momento de lançar tudo.

Image result for go go squid

Título: Go Go Squid (亲爱的,热爱的)
Episódios: 41
Ano/BN: 2019 / Dragon TV e Zhejiang TV

Então, Go Go Squid foi meu primeiro drama chinês. Eu já havia tentado assistir outro antes (acho que uns outros 2...), mas a língua e o áudio me incomodavam. Vou explicar sobre o "áudio": li numa thread no tt que muitas (mas muitas MESMO) falas são dubladas novamente pelos atores, num estúdio, porque na hora de gravar acabaram ficando ruins. Se alguém puder me confirmar que é isso mesmo, eu agradeço 🙏
E aí por conta dessa "falha" eu acabei adiando bastante minha aventura pelos c-dramas.

Image result for go go squid

Minha Sinopse
Uma garota que canta na internet (e é relativamente famosa) com uma amiga, conhece um jogador de CTF num cyber cafe e se apaixona à primeira vista.


Personagens
Tong Nian (Yang Zi): nossa protagonista. Ela tem 19 anos (ou 20? Não lembro mais direito...) e é inocente, fofa e muito inteligente. Na faculdade onde estuda, a Tong Nian vive fazendo tarefas importantes para os professores e até dá palestras. Acontece um "instalove" entre ela e nosso mocinho (o que surpreendentemente, não me incomodou), e apesar de ter zero experiência no amor, ela é corajosa o suficiente pra se arriscar e não ter medo do futuro.
Achei a atriz uma graça, e descobri que ela é bem famosinha, talvez por isso o drama teve tanta visibilidade na época do lançamento. E achei demais que ela ficou com o mesmo penteado o drama inteiro, nos 41 episódios hahahaha

Image result for go go squid tong nian


Han Shang Yan (Li Xian): o mocinho incompreendido.... Brincadeiras á parte, o Hang Shang Yan é um cara de 30 anos (!!) que dedicou a vida aos jogos de computador... Ele é bom no que faz, mas por causa de um acontecimento do passado, sua vida mudou completamente, e ele virou alguém meio amargo com a vida... Eu sei, parece o típico clichê do bad boy, que por dentro é uma graça. E olha, é quase isso, só que o Han Shang Yan não tinha nada de bad boy, a não ser a cara de poucos amigos kkkk ele era gentil com as pessoas, se importava demais com os meninos do clube (até porque, ele tinha responsabilidade por todos eles, e sabia disso), e sempre procurava cuidar da Tong Nian, mesmo falhando inúmeras vezes por -também ter zero experiência no assunto romance.
Eu achei o ator lindo e talentoso demais! A voz dele também era muito bonita e a atuação me encantou de verdade.

Image result for go go squid han shang yan


O Romance
Olha, já digo aqui: se você procura romance pela sinopse que eu escrevi alí em cima, e pelas imagens promocionais do drama, você vai cair do cavalo. Essa coisa do amor só aparece em algumas parte dos episódios, e nos episódios finais, sendo jogada bem pra segundo plano, viu? Talvez por conta da quantidade de episódios (41 de 40 minutos) e dos pulos no tempo, o romance do Han Shang Yan com a Tong Nian é bem desenvolvido. Eles conseguem fazer algo natural e nada forçado (aliás, a química entre a Yang Zi e o Li Xian foi real, hein? Teve até beijo fora do roteiro.... 🙈)
Ah, tem romance com outras personagens também, tipo o do DT e da Appledog, que ficou bem ralinho, mas que me fez querer ver muito mais... Poxa, eles eram tão bonitinhos juntos!, mas deixo aqui o mistério.


   



Os Jogos
Como mencionado aqui em cima, o romance ficou em segundo plano, logicamente o que foi o ponto principal foi o CTF em si -um jogo que até o último episódio eu não consegui entender direito como funcionava e o que era. Só sei que se tratava de entrar no "local" do inimigo e "hackear" tudo... Ou algo assim, sei lá, né?
Durante o drama acontecem várias partidas em diferentes lugares (vemos os atores falando um pouquinho de inglês, alguns atores estrangeiros), e isso realmente movimenta a história. Parece que o CTF é super famoso lá na China (e em algum outro país bem aleatório que eu não lembro agora... Tá vendo o que dá a gente demorar tanto pra fazer resenha??), então era considerado um emprego, ou um e-Sport, se você preferir, o que fez o Han Shang Yan ser julgado diversas vezes por "não ter um trabalho e ficar jogando no computador o dia inteiro".

image

Image result for go go squid gifs

Image result for go go squid gifs

Image result for go go squid k&k


A Amizade
Eu disse que aconteceu uma coisa no passado do Han Shang Yan lá em cima, certo? Sem dar muitos detalhes, foi algo relacionado á amizade, e isso abalou muito ele (e sua confiança). Mas mesmo guardando mágoas de algumas pessoas, ele sempre tratou todos os meninos do K&K (a agência de CTF dele) com muito cuidado e zelo. Acho que o relacionamento dele com os meninos foi uma das minhas coisas preferidas na história, mais até do que o relacionamento dele com o Solo/Time SP....
Por conta disso (e outros tantos fatores, porque eu descobri que c-dramas são quase novelas brasileiras, com mil atores e milhares de histórias), a carga dramática é até que boa. 
Não me fez chorar, mas eu ficava com o coração mexido em algumas cenas.



   


Música
A trilha sonora é muito boa! Algumas músicas os próprios atores cantavam durante o drama, então não músicas originais (ou seja, não vou por aqui), mas tenho umas 2 músiquinhas como destaque:

Nameless Generation - Chen Xue Ran
A abertura de Go Go Squid me aquecia o coração todas as vezes, e foram poucos episódios que eu acabei pulando (por querer ver logo o que iria acontecer). A voz do cantor é bonita, e apesar da melodia ser triste e melancólica, a letra é profunda e faz refletir (e combina demais com o Han Shang Yan!).
Ah, eu recomendo não assistir as aberturas de c-dramas, porque elas contam a história toda kkkkk

Só achei com legenda em inglês... :/


Milk Bread - Yang Zi 
A música da Tong Nian para o Han Shang Yan -que acabou sendo a música do final dos episódios também. Cantada pela própria Yang Zi/Tong Nian, ela fala sobre um amor doce que acabou de começar, e que apesar de estar incerta e com medo, a mocinha quer se apoiar em seu interesse romântico...

Só em inglês também... :(



Pontos Negativos
Eu até poderia mencionar a quantidade de episódios, mas olha... Foi perfeito. Eu não tiraria nenhum e não acrescentaria nenhum também (kkk). A recepção de Go Go Squid foi tão boa, teve notas tão altas da crítica (até no MyDramaList) e do público, que realmente, achar defeito é a mesma coisa que procurar pelo em ovo!
Lógico, pra quem não está acostumado, pode demorar um pouquinho até pegar o ritmo da coisa, e talvez tenha gente que ache os diálogos compridos demais (coisa que me incomodou só um pouquinho), ou até gente que ache que deveria ter mais romance (eu admito: queria mais cenas dos dois juntos!!), mas sério, o c-drama é ótimo.


Classificação: ***/2 (bom, quase ótimo).
Se você nunca viu nada chinês, acho que Go Go Squid é uma ótima oportunidade pra começar: uma história leve, com pano de fundo atual (quer algo mais século XXI que uma menina que canta na internet e um cara que joga online??) pra ninguém botar defeito.
Vai na fé!

É isso. Essa foi minha primeira resenha de um c-drama, não sei como me saí... Digam aí!
Obrigada por ler até aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo