22 de abril de 2020

[K-Drama] My ID is Gangnam Beauty

Olá pessoas!
Estamos cheios de resenhas por aqui nessa quarentena, não é mesmo? Falando nisso, espero que todo mundo esteja bem, se cuidando e lavando muito bem as mãos (o álcool em gel a gente sabe que é importante, mas sem a água e sabão ele não é de nada, viu?). 

Video + Photo] Teaser and Poster Released for the Upcoming Korean ...
Título: My ID is Gangnam Beauty ( 내 아이디는 강남미인)
Episódios: 16
Ano/BN: 2018 / JTBC

Bom, esse drama já estava na minha listinha fazia um bom tempo (não quando estreou, porque por ser uma adaptação de webtoon, e sempre peso os contra e prós: eu AMEI Cheese in the Trap, mas sei que provavelmente acharia Secretary Kim chato e cansativo, então eu geralmente espero muitas opiniões antes de colocar -ou não- tal drama na minha lista), e como eu estou numa vibe de romance fofinho e leve (vamos ver até quando kkk), lá fui eu assistir Ganganm Beauty!

My ID is Gangnam Beauty - Kdrama Resenha

Minha Sinopse
Uma garota que sempre foi considerada feia pela sociedade decide apelar para a plástica e mudar de vida. Com o começo da faculdade e a vida adulta, ela agora procura "viver de verdade", sem imaginar que ainda sofrerá preconceitos por sua decisão.


Personagens
Kang Mi Rae (Im Soo Hyang): uma garota muito corajosa (passar por uma série de plásticas é algo difícil, hein?), e fofa. A Mi Rae é alguém gentil, altruísta e uma ótima amiga. Todo mundo que se presta a enxergar além da aparência dela, verá que é uma ótima pessoa.
Eu gostei bastante da atriz (menos do nariz... Algumas cenas realmente me incomodavam quando eu olhava pra esse ponto em específico dela), e amei o fato dela ser alta e magra igual á mim.

Orion's Daily Ramblings] "My ID Is Gangnam Beauty" Releases First ...


Do Kyung Seok (Cha Eun Woo - ASTRO): um menino com um histórico familiar meio complicado, o que o levou a se fechar para o mundo e pessoas á sua volta. Apesar de ser considerado lindo de morrer (disso não posso discordar, hehe), ele não poderia ligar menos para as aparências.
Eu amei finalmente ver o Eun Woo atuar!! Eu acompanho o moço no Astro faz alguns anos, e quando fiquei sabendo do drama -e que teve uma ótima recepção, todo mundo amando e tals-, eu já botei na minha listinha pra assistir. E foi ótimo conhecer um outro lado dele, porque enquanto o personagem é frio e quietão, as Arohas sabem que na vida real ele não poderia ser mais gentil, fofo e risonho! 

Tranh cãi về diễn xuất của Cha Eun Woo: Người khen hoàn hảo, kẻ ...


Hyun Soo Ah (Jo Woo Ri): a menina linda e maravilhosa, e a caloura mais bonita do curso de química -ou de toda a universidade, talvez. Ela estava sempre cheia de risinhos com todo mundo e sempre recebendo elogios de todos os meninos (o que me fez revirar os olhos várias vezes durante os episódios). A Soo Ah foi uma personagem complicada do começo ao fim, e até agora não consigo decidir se gostei dela ou não.

Flash Review: My ID is Gangnam Beauty | The Fangirl Verdict



A Beleza
Acho que fica bem óbvio assim que você lê o nome do drama sobre o que ele fala, mas digo aqui que apesar da beleza ser o assunto principal, o drama não foca apenas nisso não. Eles falam de preconceitos em diversas áreas, e até na forma em como a sociedade enxerga o ser humano (o fato de apelidarem alguém que fez plástica como "Beleza de Gangnam" de forma muito pejorativa, por exemplo). Achei essa jogada muito boa, abordarem como apesar de muita homem gente falar "beleza não importa, eu ligo pra personalidade", na hora do vamos ver, eles ligam SIM para a aparência.... 
Outra coisa muito legal em MIGB (a abreviação desse nome gigantesco), foi a Mi Rae afirmar que mais do que querer "ser bonita", ela só queria ser aceita pelas pessoas, independente da aparência dela. Quer tapão na cara mais lindo que esse?
(uma coisa bem aleatória, mas que eu achei muito legal foi as frases das camisetas que a Mi Rae usava: era uma melhor que a outra! Desde frases motivacionais, até frases engraçadas, me vi querendo várias pra usar também!)

   
   




O Romance
Assim como uma boa história de web comic, essa novela fala sobre romance. Vemos casais diferentes ao longo dos episódios, mostrando mais uma vez que as pessoas são diferentes, e apesar do casal protagonista ser muito fofinho, não vi muuuuita química neles. Aparentavam bem como amigos, mas acho que o romance ficou abaixo da média.
Eu achei mais interessante os outros relacionamentos mostrados, principalmente a forma como alguns acabaram, por exemplo [SPOILER] a Tae Hee e o Tae Young, que se provaram um casal muito real: ele até gostava dela, mas tinha vergonha da aparência da moça; quando uma garota muito bonita se amostrou pra ele, ele se achou o bam-bam-bam e quebrou a cara. Amei como ela deu um fora "gentil" nele no final! [SPOILER].





Clima de Faculdade
Uma das coisas que eu mais gosto em dramas juvenis do cotidiano, é o clima de faculdade. Os alunos participando das aulas, tendo que entregar trabalhos, correndo comas provas... Por algum motivo isso me deixa animada e me traz lembranças da minha época de faculdade que eu gostei. E aqui em MIGB não foi diferente: a universidade deles fazia vários eventos e tinha projetos interessantes que fizeram que a história caminhar numa direção bem dinâmica.
Não é nada demais esse tópico, mas achei legal comentar, porque dá um clima super gostosinho pra história!


   
   


Música
A ost do drama é cheia de melodias calmas e fofinhas pra combinar com o clima que o drama passa, então aqui coloquei algumas das que eu mais gostei e ouvi durante os episódios.

True - Runy
Essa música é uma gracinha, o toquinho vai te prender super! Ela tocava nas cenas do casal principal e nos momentos alegres também.

O vídeo pode conter spoilers

Something - George, Kang Hye In
Sempre que essa música começa a tocar, a gente sabia que alguma cena adorável ia começar. Cêmera lenta, luz na cara, competição de encarar... Enfim, todo aquele clichê que a gente conhece. O refrão é viciante e foi a Ost que mais fez sucesso na época de lançamento, todo mundo queria que lançasse oficialmente logo hahahaa



D-Day - Junggigo
Essa era outra que tocou bastante, tanto o toque inicial quanto o refrão, dá uma sensação de que as coisas vão ficar bem, sabe? Maravilhosa, foi outra que fez muito sucesso também.



Pontos Negativos
Eu gostei do drama num geralzão. Comentei que achei o casal principal sem química, mas isso não fez com que eu desse uma nota muito baixa pro drama, porque o resto da história deu o suporte necessário pra me prender até os últimos episódios. 
Achei que o final ficou um pouco... Simples? A história não tinha nada "de mais", então o final até que foi coerente, mas parece que deixaram brechas pra uma continuação.... Que eu espero não acontecer. O fato de ser um web comic sem final explica essa impressão que eu tive, então apesar de ser um ponto sem muito importância, achei válido colocar aqui.


Classificação: ***/2 (bom, quase ótimo).
Eu gostei bastante do drama, achei que o começo e até o episódio 12 estava tudo muito bom. Depois deu uma caída, mas mesmo assim consegui ver até o final. Se você quer algo leve que fale sobre temas importantes com um romance de pano de fundo, My ID is Gangnam Beauty é o ideal. 

Obrigada por ler até aqui!
Logo volto com mais duas resenhas e -quem sabe- um post sobre livros!
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo