27 de março de 2020

[K-Drama] Falling for Innocence

A penúltima resenha que eu tinha pra postar aqui!! 
Essa era pra ser a última, mas acabei finalizando outro dorama enquanto o tempo passava... Enfim, sem mais enrolações, vamos para a resenha desse draminha que me pegou de jeito!

Image result for falling for innocence poster

Título: Falling for Innocence / Fall in Love with Soon-Jung / Batendo Novemente (순정에 반하다)
Episódios: 16
Ano/BN: 2015 / JTBC

Eu já tinha visto esse drama na Netflix, mas passou bem batido pra mim por conta do pôster (essa imagem aqui de baixo), que me dava a impressão de ser uma história bem boba e irrelevante (vamos combinar: esses três fazendo caras e bocas e a tradução do drama como "Batendo Novamente" não é lá muuuito interessante...), mas aí eu vi um post de top 10 melhores do ano de 2015, e Falling for Innocence estava em 4º lugar. 
Poxa, pra um drama estar em 4º lugar dentre tantos que lançam e um ano inteiro, deve ser bom, né? Aí lá fui eu. A surpresa foi quando eu vi o elenco: Jung Kyung Ho e Yoon Hyun Min, dois artistas que eu sou fã!

Image result for falling for innocence

Minha Sinopse
Uma secretária muito competente "ganha" um chefe narcisista, arrogante e cruel, quando o cargo de presidente de uma multinacional vira o melhor prêmio. Ela aceita a situação sem sequer imaginar que o coração do falecido noivo está agora no novo quase-CEO...


Personagens
Kang Min Ho (Jung Kyung Ho): olha, ele é o "narcisista, arrogante e cruel" que eu citei alí em cima. eu sei que por essa imagem vocês não dão nada disso pra esse rostinho lindo, e que bom hahaha O nosso protagonista só age dessa forma por poucos episódios; sua verdadeira faceta é descoberta rapidamente, e assim como a Soon Jung, a gente se apaixona facinho por ele ❤


Image result for falling for innocence min ho


Kim Soon Jung (Kim So Yeon): a secretária maravilhosa e super focada no trabalho. Por poucas vezes a Soon Jung perdia o foco do seu serviço (pensa numa pessoa que ama o que faz, e por conta disso faz tudo muito bem feito: é ela!). Eu achei a atriz linda (e muito talentosa), além de ter me encantado com seu papel extremamente condizente com a realidade (dando as circunstâncias da vida dela, que estava indo de mal á pior).


Image result for falling for innocence kim soon jung


Lee Joon Hee (Yoon Hyun Min): o melhor amigo de 20 da Soon Jung e concorrente á um cargo mais alto na empresa. Sem dar muitos spoilers, ele começou como um personagem querido, e terminou como alguém completamente diferente e nada resiliente.

Image result for falling for innocence joon hee


A Temática
Não sei se deu pra entender direito na sinopse, mas o que acontece é o seguinte: a Soon Jung tinha um noivo (muito do bonitinho, que fazia tudo por ela e era super engraçadão), que por conta do trabalho, acaba falecendo. Do outro lado, temos o Min Ho, um homem ruim que desde pequeno sofre com problemas no coração -uma desgraça herdada do pai. O noivo da Soon Jung morre, e o coração dele é doado para o Min Ho, que precisava de um transplante, ou então partiria dessa pra uma melhor.
A Soon Jung (e todo mundo) começa a notar mudanças na personalidade do Min Ho, e claro, mesmo sendo uma fantasia exagerada, eu já ouvi relatos de que os pensamentos e sentimentos do dono original do órgão (o coração) são "passados" para o novo dono/hospedeiro.
Claro que o fato da história ser chefe/secretária me encantou mais ainda (é um dos meus clichês preferidos!), mas todos os planos de fundo do drama me encantaram (inclusive a jornada do povo da fábrica, que me fez derramar uns bons litros de água pelos olhos).

   
   



O Romance
Ai gente, como eu disse: chefe/secretária é um dos meus clichês preferidos, então eu estava esperando um bom romance e olha, eu recebi o que queria! A gente sabe que a Soon Jung está super sensível por conta da morte do noivo (isso não é spoiler, ok?), mas mesmo ainda guardando ele no coração, a moça consegue se abrir novamente pro amor -claro que eu não vou dizer como.
Enfim, é a coisa mais linda (no sentido de: emocionante).

   

   



O Drama
Deu pra perceber que apesar de ser sobre romance e competição, Falling for Innocence carrega uma carga dramática de arrasar nosso coração. Mais do que o romance (que é graça, como eu já disse), a história quer contar pra gente que sempre é possível uma segunda chance -se você quiser e acreditar-, e que recomeços é algo recorrente da vida humana.
A mensagem do drama é linda e muito emocionante!

   
   


Música
A ost é uma gracinha, pena que curta, então eu só separei apenas 2 músicas pra colocar aqui.

Paradise - Davink
Essa era a música-tema do drama e por ser toda animadinha, a voz mais grossa do cantor deixa ela melhor ainda! Toda vez que eu ouvir, vou com certeza lembrar do drama!

O vídeo pode conter spoilers. Só achei com legenda em espanhol :/


Hope It's Not A Dream - Lee Young Hoon
Essa daqui também é alegrinha, com o violão de fundo, e o "yooou..." no refrão fica na cabeça.

O vídeo pode conter spoilers



Pontos Negativos
Eu achei o drama ótimo, e talvez mudaria uma coisinha ou outra, mas nada que eu classifique como "ponto negativo". Só tem uma cena totalmente aleatória no começo do drama (é a cena inicial), da Soon Jung correndo pra não se atrasar no trabalho, vestida de Elsa (é, do Frozen). Ela não tem explicação nenhuma e não é trazida novamente pra trama em nenhum momento posterior, então tipo... ¯\_(ツ)_/¯




Classificação: **** (ótimo)
Eu amei a história quando acabou, e achei que tudo foi demonstrado com uma delicadeza especial (ainda mais se tratando de morte e perdão e superação), então mesmo que possa ter algum gatilho (melhor avisar), eu super recomendo! Não faça igual eu, que ignorei essa belezinha só por conta do pôster: vai correndo assistir!


Obrigada por ler até aqui!!
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo