28 de abril de 2020

[K-Drama] The Secret Life of My Secretary

Olá pessoas! Como vão de quarentena??
Como prometido no outro post, volto hoje com mais uma resenha (eu tenho conseguido assistir vários dramas nesses tempos, e estou aproveitando mesmo, porque depois da ressaca que foi final de 2018-2019... Não sei quando vou me enjoar de novo, então melhor aproveitar, certo? 
Certo.
JSVD] Pôster E Novo Teaser De "The Secret Life Of My Secretary ...
Título: The Secret Life of My Secretary / I Loved You from the Begining (초면에 사랑합니다)
Episódios: 32 de 30 min.
Ano/BN: 2018 / JTBC

Peguei TSLMS (esse nome é gigante demais, misericórdia) pra ver por conta da temática de chefe-secretária (que eu já falei várias vezes ser um dos meus clichês preferidos) e por ser romance (eu tava numa vibe super romântica. Mas calma que isso logo passou). 
O drama é de 2018 e lembro que na época as pessoas falaram bem (outro quesito pra eu pegar algum drama pra ver), e apesar de não ser "O" drama, ele é bom pra assistir quando tiver um tempinho sobrando, sabe?

The Secret Life of My Secretary - streaming online


Minha Sinopse
Do Min Ik é um chefe bom em avaliar pessoas através do rosto. Um dia ele perde essa capacidade ao sofrer um atentado. A parte boa é que ele ainda reconhece sua secretária. A parte ruim é que ele nunca fica com a mesma secretária por mais de 1 ano.


Personagens
Do Min Ik (Kim Young Kwang): o protagonista é um homem que consegue ler as pessoas através de seus rosto -ele "lê" as características de tal pessoa pelas expressões faciais e etc. Li pela internet que o Do Min Ik era abusivo e arrogante, mas... Não é bem assim não. Ele é um chefe (chefão!) como qualquer outro. Ele realmente não tratava a secretária com muito cuidado, mas o jeito que conduzia seu serviço era completamente profissional.
Eu já conhecia o Young Kwang (ele foi outro motivo pra eu assistir o drama hihi!), mas achei que ele não foi muito feliz nesse trabalho aqui não. Ele não é um dos melhooores atores do mundo, mas eu esperava um pouquinho mais -talvez tenha sido o roteiro também.

The Secret Life of My Secretary (K-Drama) - Dicas Doramas


Jung Gal Hee (Jin Ki Joo): a secretária pau-pra-toda-obra que tem mil e uma funções. Ela é boa em tudo e faz tudo pensando sempre em seu chefe. A Gal Hee é quem sustenta a família, depois que a mãe morreu de uma forma tragicômica, deixando uma 3 filhos -um deles sendo cego.
Ela é muito trabalhadora e quer muito continuar sendo a secretária do chefe Do.
Gostei bastante da atriz, principalmente nas cenas tristes: gente, essa menina me fez ficar com os olhos cheios de água em todas as cenas que chorou. Ela conseguiu me comover demais. 

The Secret Life of My Secretary Korean Drama Recap: Episodes 5-6


Ki Dae Joo (Koo Ja Sung): o melhor -e único- amigo do Do Min Ik, muito fofinho e trabalhador. Começou de baixo na empresa e não se importa de ser o único "pobre" no meio dos ricões, chaebols. Ele é uma pessoa boa, mas por conta de alguns acontecimentos, eu demorei pra "gostar" totalmente dele (só peguei gosto mesmo lá pelo episódio 11....).

The Secret Life of My Secretary Korean Drama Review | Kdrama Kisses


Veronica Park (Kim Jae Kyung): uma herdeira -muito- rica, metida e suuuper confiante em si e no que faz. Ela foi a queridinha de todo mundo que assistiu o drama, mas pra mim -que nado contra a maré- foi apenas normal, hahaha. A atriz arrasou no papel, também foi outra personagem que eu só peguei gosto lá pro final do drama.

반가워요 Veronica Park | K-Drama Amino


A Temática
O Do Min Ik sempre se orgulhou de sua capacidade de ler rostos (literalmente), e usa e abusava disso pra subir de carreira na empresa da família. Longe de mim julgar isso; a empresa estava nas mãos de um homem ruim, e apesar de ter uma relação com a família complicada (e esquisita, viu?), sua mãe sempre desejou o melhor pra ele -ser presidente. Então quando ele sofre um atentado por causa de um pen drive, e devido á um histórico de cirurgias, desenvolve prosopagnosia -uma doença que impede a pessoa de reconhecer rostos-, seu mundo vira e cabeça para baixo. 
Eu sei que essa temática já foi abordada em The Beauty Inside (um drama que eu comentei aqui no blog, que vi até o episódio 12 e depois dropei), não achei saturação (como algumas dorameiras comentaram). É uma temática boa (mesmo usando o clichê de chefeXsecretária também hahaha), e pode-se trabalhar bastante nela.




   


O Romance
Acho que é óbvio que a secretária vai se apaixonar pelo chefe, mas nesse drama a Gal Hee vai fazer parte de um triângulo amoroso diferente: nas duas partes!
Eu achei que eles eram muito bonitinhos juntos, a Gal Hee sempre ajudando o chefe a conseguir identificar as pessoas da empresa e esconder seu segredo, e sempre zelando por ele em TUDO (até da saúde do homem ela cuidava!). Não achei que os atores tiveram aqueeeela química, mas foram o que eu disse alí em cima: bonitinhos.
Sei que muita gente morreu pelo casal secundário (que só aconteceu depois da metade do drama), e pra mim -que ando na contramão- eles eram ok, hahahah Eram bonitinhos e combinavam, mas nada muito especial (talvez o fato de eu não ter amado tanto eles como todo mundo, influenciou essa opinião, mas né, esse blog é meu e aqui a minha opinião é a mais importante u-u).







O Drama
A Gal Hee sempre teve uma vida sofrida: ela não é rica, sustenta a irmã mais nova (que não liga pra faculdade, quer ser atriz) e o irmão mais velho cego, não fica um dia sem trabalhar (ás vezes mesmo depois de seu horário) e nunca teve nada de mão beijada.
Então quando a oportunidade de se passar por alguém com dinheiro e aproveitar, pelo menos um pouquinho, da vida boa que os ricos têm surgiu na frente dela, ela até que pensou duas vezes, mas acabou agarrando com fé.
Todo o choro e momentos de dúvida e desespero que essa menina passou, eu senti. Gente, a atriz sabe comover como ninguém. Queri muito ver ela num melodrama, urgente!





Música
A ost de TSLMS não foi tão marcante a ponto de me fazer lembrar de todas elas e memorizar toquinhos e letra, então coloquei aqui só aquelas que eu realmente lembrava.

Fly High - Sandeul (B1A4)
O toquinho do começo tocava bastante em algumas cenas e a música vale só pelo Sandeul, né?

O vídeo pode conter spoilers


To Say Sorry - Car, the garden
Essa sempre tocava nos momentos tristes do drama. Achei a voz do cantor bem bonita e o violãozinho de fundo uma graça.

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Casinha das Gifs Teve um plot na história sobre as outras secretárias da empresa que eu achei bem chato. Esse plot ganha destaque mais pro final do drama, e eu sinceramente não via a hora do último episódio chegar, porque foi uma enrolação real. Achei a secretária do Dae Joo beeeem chatinha e com ideias boas regadas por sentimentos ruins -o que nunca dá bom. 
O fato de que foi por culpa dela que o Do Min Ik ficou com prosopagnosia e ficou por isso mesmo (ela até pediu desculpas pra ele, mas assim.... Zero sentimentos reais naquela desculpa...), me deixou muito nervosinha. Ela odiava o Do Min Ik, por algo que o tio dele fez! Qual a lógica gente?? O que o Do Min Ik podia fazer se o tio era um ser humano horrível?? Tudo bem que ela não queria ele na empresa, então porque não ajudou o Do Min Ik a assumir?? Ele com certeza seria um presidente mil vezes melhor!

Casinha das Gifs O motorista do Do Min Ik também me deixou nervosinha por conta do que fez. Se ele só queria pegar um pen drive, porque não pegou e saiu correndo? Por que o moço me levava uma faca? Ficou muuuito claro que ele queria machucar o Do Min Ik e até matar, pela forma como ele encurrala o do Min Ik pelo colarinho e tenta jogar ele lá de cima, naquela fatídica cena.  Achei que tanto ele quanto a secretária do Dae Joo estavam com pensamentos totalmente errados, e culpando uma pessoa que não merecia o ódio destinado á ela. Muito sem noção.

Casinha das Gifs Eu achei a química dos protagonistas meio morna (mas o primeiro beijo deles foi bom!), e não curti taaaanto assim os secundários. Se você é uma pessoa que se prende por personagens, talvez não vá curtir o drama até o último episódio, se for assim como eu, e não gostar das personagens (com exceção da Gal Hee). Idem para a família da Gal Hee e do Do Min Ik. Gente, parando pra pensar agora, eu não gostei de ninguém nessa história... o.O


Classificação: *** (bom)
Os primeiros episódios são bons, mas os personagens não são cativantes. Tem cenas engraçadas e cenas fofinhas. Cenas pra dar um "gritinhos" e cenas pra te fazer querer dar um tapão na cara de algumas personagens. Mas nada disso me fez comentar positivamente no twitter -que é o meu medidor de "gosto" pra tudo. 
Enfim, se você quer algo leve pra passar o tempo ou pra assistir depois de ver um drama muito bom e de ritmo acelerado, TSLMS é uma boa pedida. Lembre-se de não ir com sede ao pote e ficará tudo bem 🙂

Obrigada por ler até aqui.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo