11 de maio de 2020

[K-Drama] Voice

Oi gente, tudo bem?
Demorei um pouquinho, mas é que ultimamente estou assistindo muitas coisas, num ritmo sem parar mesmo. Começo algo e termino bem rápido (o que é ótimo, não estou reclamando não), então por isso estou conseguindo trazer muitas resenhas aqui pro blog!
Eu ainda quero fazer vários posts sobre animes também, mas com os dramas estou mais acostumada... Enfim, sem mais enrolações!

Voice (Korean Drama) Episode 1 Eng Sub | Drama korea, Korean drama ...

Título: Voice (보이스)
Episódios: 16
Ano/BN: 2017 / OCN

Deu a louca em mim (como acontece algumas vezes, normal, nada de novo sob o sol) e eu não queria ver nada de romance por um tempo. Minha escapatória: um drama da OCN, claro! Eles são ótimos nisso de mistério, e eu já tinha ouvido falar muito bem de Voice (esse é um daqueles raros dramas que tem 2ª e 3ª temporadas), e como a Netflix adicionou ao catálogo recentemente, resolvi pegar pra ver (a Netflix tá me deixando muito mal acostumada...).

4 Reasons To Watch “Voice,” Starring Jang Hyuk And Lee Ha Na | Soompi

Minha Sinopse
Uma detetive com um ouvido muito bom (ela consegue ouvir coisas que seres humanos não conseguem) se junta a outro detetive muito esquentadinho, pra conseguir descobrir o assassino de deu seu pai e sua esposa, respectivamente.

Personagens
Kang Kwon Joo (Lee Ha Na): a nossa protagonista com o melhor ouvido do mundo! A detetive Kang era uma moça séria que levava o trabalho muito a sério também. Graças ao seu talento, ela conseguiu salvar muitas vidas, mas a de seu pai infelizmente não foi uma delas (e a culpa a atormenta por isso).
Gostei bastante da atriz, achei ela muito fofinha (apesar do papel), e fico feliz da OCN ter mantido ela nas outras duas temporadas da "franquia".

Drama Review: 'Voice' Sets a Crime Story Through an Emergency Call ...


Moo Jin Hyuk (Jang Hyuk): o detetive "cachorro louco" como era conhecido, me causou alguns momentos de nervoso (ela era muito teimoso, meu Deus dos céu!), e vários momentos de felicidade (quando ele deixava o orgulho e a teimosia de lado e resolvia confiar na detetive Kang). 
Eu fiquei muito chocada quando descobri que era o Jang Hyuk que fazia o papel, porque há alguns anos eu assisti um filme com ele e gostei muito da atuação (e achei ele bem bonitinho também, hehe). Aqui ele está tão bom quanto.

Voice" - Jang Hyuk está de volta no novo drama de ação da OCN


A Temática
A OCN sempre inova em seus roteiros, e a ideia de ter uma policial com um ouvido super apurado foi muito interessante e me deixou curiosa pra saber como eles iriam desenvolver essa habilidade.
O drama tem uma história central, mas alguns episódios tinham história paralelas que eram tão boas quanto, e que ajudavam muito a manter o clima de suspense e agonia no ar (todos os episódio terminavam com cliffhangers, o que me fazia imediatamente começar o próximo, pra saber como ia acabar!).

   
   


O Suspense
O assassino é um doido. Maluquinho -isso não é spoiler.
Então o suspense em volta dele foi ideal pra manter esse mistério e a nossa curiosidade até quase o final (não se preocupe; a gente "logo" descobre quem é o assassino, então você não precisa ficar com medo de pegar spoiler pela internet). 
A nossa visão é a visão que a policial Kang e o policial Moo têm, então na maior parte do tempo ficamos no escuro mesmo, sabendo uma coisinha ou outra sobre os vilões -eles não entregam tudo de bandeja não! Dá pra fazer várias teorias.

   
   


Os Secundários
Uma coisa bem legal foi a policial Kang escolher a dedo sua própria equipe para a Golden Time (Hora de Ouro), e mais legal ainda que eles deram importância pra esses personagens (o Yesung do Super Junior é um hacker muito bonitinho e meio metido hahaha amei ver ele atuando!). 
O povinho do mal também foi muito bom, todo mundo atuando super bem e te imergindo na história. Eu sempre fico impressionada em como o pessoal da Coréia consegue interpretar personagens sérios com muita verossimilhança. 

   
     


Música
A Ost é composta de três músicas, duas são calmas e tristes e a terceira é mais agitadinha, pras cenas de ação, então acabei por colocar aqui apenas uma, que foi a que mais tocou e eu lembro de ter ouvido bastante (apesar de I'm All Ears ser muito boa também, recomendo procurar pra ouvir depois).

Voice - Yuna Kim
A melodia é até gostosinha e o refrão fica na cabeça

O vídeo pode conter spoilers


Pontos Negativos
Eu ficava um pouco temerosa em algumas cenas, porque parecia que tudo ia dar errado quando a equipe Golden Time demorava demais pra salvar alguém, mas isso com certeza era proposital, pra gente ficar viciado no drama, então não vou contar como ponto negativo.
Achei que talvez os episódios finais do drama foram bem dramáticos e me deixaram com gostinho de "mas esse personagem merecia isso e não isso!", no caso do pai do Mo Tae Goo, que tinha que ir preso e não se matar!! Ai, que raiva dessa cena! mas tudo terminou fechadinho e com um final merecido pra todo mundo.
Mais uma coisa: zero romance nessa história. O detetive Moo e a policial Kang são apenas parceiros, ok? Na verdade, eles nem se davam bem em boa parte do drama....

Voice Kdrama GIFs | Tenor

Classificação: **** (ótimo). Eu fiquei ansiando por todos os episódios e queria entrar no drama pra dar um fim no assassino, e em todas as outras pessoas cruéis -o que indica que eu realmente me envolvi na história.

Obrigada por ler até aqui!
Bjs e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo