25 de setembro de 2021

[K-Drama] My Holo Love

Olá pessoas! Escrevo esse post enquanto meus vizinhos muito educados fazem uma festa com funk alto e muita gritaria, em meio a uma pandemia -mas eles estão certos né?

Bom, bora pra resenha?



Título: My Holo Love (나 홀로 그대)

Episódios: 12

Ano/BN:  2020 / Netflix


Minha Sinopse

Han So Yeon sofre de uma doença da qual ela não consegue distinguir rostos (prosopagnosia) e por conta disso se afastou das pessoas á sua volta. Um dia ela acha um par de óculos em sua bolsa e resolve experimentar. Mal sabe ela que esses óculos são um experimento de uma futura IA.




- primeiro preciso dizer que essa foi minha primeira experiência assistindo doramas dublados. Eu estava com um pézinho atrás (porque já tinha tentado assistir 'Primeira Vez Amor', mas me decepcionei com a história e a com dublagem), mas parece que depois e críticas, dicas e uma grande parcela de pessoas se achegando à Netflix pra assistir doramas, eles resolveram investir mais na dublagem.


- a protagonista é super fácil de gostar (tirando nos episódios finais, quando ela fica enrolando um pouco), e dá pra ter empatia quando a gente descobre o que ela passou e passa por conta de sua condição.


- o prota masculino Ko Nan Do (que na dublagem deu certinho, porque chamavam ele de "Nando", apelido de Fernando, sabe?) me conquistou facinho. Ele é o tipo de cara sério, inteligente, um gênio, que se excluiu do mundo por um motivo misterioso que a gente só descobre no decorrer do drama. O que mais me impressionou nele, foi o quanto ele se importava e gostava da So Yeon.


- os efeitos especiais do drama são muito bons! Temos o Holo (o "outro" protagonista) que está o tempo inteiro perto da So Yeon, fazendo muitas coisas que só ela consegue ver (por conta dos óculos), e toda a questão das IAs (inteligência artificial) foi muito bem desenvolvido.


- o romance é bem fofo, bem kdrama-raiz! Confesso que ao ver as imagens promocionais e postêrs, eu não tava muito confiante de que os atores tinham química, mas eles mostraram que era possível shipá-los sem pensar duas vezes!


- preciso gastar um tópico só pra elogiar a atuação do Yoon Hyun Min: ele interpretou o Nan Do e o Holo de forma tão perfeita, que teve vários momentos nos quais eu esquecia que eles eram a mesma pessoa! hahaha não só pelas personalidades serem bem diferentes, mas nas características que eram similares (porque afinal de contas, o Holo foi baseado completamente no Nan Do, né?); o moço deu um show de atuação!


- temos um casal secundário muito bonitinho também (apesar de não ter taaanta química), um vilão do mal (tô falando que esse dorama é dorama-raíz!!), e um mistério que envolve essa gente toda pra descobrir e servir como pano de fundo pra história. E olha, tudo é fechadinho e bem explicado, viu?





Música

Tem muitas músicas na Ost desse drama; não fui ouvir todas, mas das poucas que ouvi só reconheci uma ou outra. Minha preferida é Love Again (KLAZY), mas a You are the Only One (Elaine) também é uma gracinha.


Pontos Negativos

O drama é bem feito, a história é boa, a quantidade de episódios foi perfeita, mas de alguma forma não conseguiu ganhar aquele espaço especial no meu coração. É um drama leve, gostosinho pra maratonar (os episódios não tem 1 hora de duração, como estamos acostumados), mas é "só isso", sabem?

Eu não considero bem um ponto negativo, afinal é apenas um drama simples.





Classificação: ***/5 (muito bom)

Se isso te influenciar de alguma forma, esse foi o primeiro drama completo que eu assisti com minha mãe (um mulher que nunca tinha assistido nenhuma produção coreana e que até pouco tempo tinha preconceito), e ela gostou da história. 


Obrigada por ler até aqui.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo