20 de setembro de 2021

[K-Drama] A Poem a Day

Olá pessoas! Tudo bem com vocês? 

Espero que sim. Vamos de resenha de um draminha leve que eu assisti no começo do ano?  


Título: A Poem a Day / You Who Forgot Poetry (시를 잊은 그대에게)

Episódios: 16

Ano/BN: 2018 / tvN


Minha Sinopse

Nesse hospital muitos médicos e enfermeiras são essenciais para cuidar dos pacientes. Mas dessa vez a história não é sobre eles: é sobre os fisioterapeutas, radiologistas e estagiários. A nossa personagem principal é Woo Bo Young, uma moça gente boa que ama seu trabalho, chora com tudo e ama poesia!




- todo mundo nesse kdrama tem um bordão: uma frase de efeito! No começo eu achei que fosse uma piada, mas eles se manteram até o final com essa "característica" de cada personagem


- a Bo Young é uma fofa! Dá dó no começo, quando a gente vê o que ela passa na faculdade por causa do amor não correspondido (tanto que eu shipei certo nesse drama hahaha), mas vemos que isso no fundo era só uma forma mais exagerada (ou não, dependendo do seu ponto de vista) de demonstrar que se importa; aproveitando esse tópico, eu quero dizer que fiquei muito feliz da Lee Yu Bi ter conseguido esse papel de protagonista, porque eu lembro de ter elogiado muito a atuação dela em Gu Family Book, uns anos atrás, e é muito legal ver como ela evoluiu!


- o diretor responsável pelo pessoal da fisioterapia era tipo um pai que cuidava dos funcionários, mas que ao mesmo tempo dava bronca quando necessário (e quando não era necessário também, vamos admitir)


- o romance nesse drama é uma fofura! Temos um triângulo amoroso (?) que depois de muito tempo como dorameira, me fez ficar confusa se eu estava mesmo shipando certo, ou se nos últimos episódios eles iam fazer a Bo Young ficar com o outro carinha, então se você é dessas que ama um romance-clichê-kdrama-raiz, APAD é um prato cheio!


- uma das melhores partes do drama foi com certeza os poemas! Alguém do drama lia em voz alta (enquanto as letras apareciam na tela pra gente ver) um poema relacionado á alguma situação que estávamos vendo no drama, em todos os episódios (e eu, como uma boa apreciadora de literatura, anotei todos eles e postei no meu outro blog); eu amei a maioria, e olha que nem sou tão fã de poemas, mas talvez a escolha de cada um baseado nas situações me fez ficar mais encantada


- no fim das contas, APAD é uma grande lição de moral sobre situações do dia-a-dia que qualquer um pode se identificar; claro, temos as situações clássicas e clichês dos kdramas (o acampamento em grupo da empresa, os jantares de equipe, as situações de ciúmes, e etc), mas o legal é ver tudo de uma forma cômica e fofinha!






Música

A Ost de APAD é cheia de músicas calminhas (e tem muitas também, mais de 10), todas no mesmo gênero musical, então só vou recomendar aqui três (até porque eu também não ouvi todas rsrsrs): Feeling (O.When), Falling (Lee Chang Sub - BTOB) e That Person (Monogram).


Pontos Negativos

O fato do drama ser leve me fez ficar vários momentos "quase dormindo", porque os plots eram simples e não demandavam tanta atenção assim do espectador. As história eram interessantes, mas a maioria tratava de assuntos do dia-a-dia, que a gente sabe que agregam super pro desenvolvimento, mas acho que a forma que escolheram trabalhar aqui ficou meio "tanto faz".

Eu gostei das personagens, mas não consegui me apagar muito a elas, tirando o trio principal. O pessoal da radiologia por exemplo, eu achei que se eles não existissem no drama, não faria diferença nenhuma hahaha eles eram legaizinhos e engraçados, mas principalmente o personagem do Defconn, ele me irritou um pouquinho á vezes rsrsrs




Classificação: *** /5 (muito bom).

Se você está procurando um drama leve, uma comédia romântica e tá afim de dar uma risadas de piada besta, A Poem a Day é ideal pra você. Além de se divertir, cada poema vai trazer uma moral pra se refletir.


Obrigada por ler até aqui!

Até o próximo post~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo