6 de maio de 2023

[K-Drama] Hot Stove League

Olá pessoas!
Bora pra resenha desse drama que virou um dos meus favoritos da vida?




Título: Hot Stove League (스토브리그)

Episódios: 16

Ano/BN: 2019 / SBS



Sinopse

Baek Seung-Soo ( Namgung Min ) é o recém-nomeado gerente geral de um time profissional de beisebol. A equipe ocupa a parte inferior da liga. Lee Se-Young ( Park Eun-Bin ) é a gerente de operações da equipe. Ela gosta tanto do time e nunca desiste dele.




- Confesso que eu já esperava que fosse gostar de Stove League, mas não esperava que ele fosse virar um favorito. Assim que comecei o primeiro episódio, eu já sabia que o negócio seria bom. Tudo é bem apresentado, as personagens têm propósitos e desenvolvimento pra história, o elenco principal é muito querido de diversas formas... São tantas coisas boas que eu poderia ficar falando aqui por mais tempo!


- A parte esportiva da coisa fica mais como pano de fundo pro plot principal se desenvolver, mas ainda assim tem um papel muito importante, então mesmo sem entender nada de baseball (e confesso que ainda me sinto confusa em relação a algumas regras, mesmo meu conhecimento tenha melhorado hahah), a gente quer muito acompanhar os jogadores, o que eles sentem, qual vai ser o futuro deles no time... Eu abracei o Dreams como um time real mesmo, sabe? Virei fã!


- Outro ponto muito bem desenvolvido aqui é o aspecto melancólico, que se dá na vida pessoal dos indivíduos que acompanhamos nos 16 episódios. A cada episódio focamos em uma pessoa diferente, e não tem como não se envolver com os problemas e dificuldades que eles enfrentam. Fiquei feliz que a maioria teve um final bem resolvido, mas mesmo aqueles que não tiveram, ainda assim achei satisfatório.


- Assim que terminei de ver Stove League, eu já queria assistir tudo de novo! Mais do que falar sobre baseball ou se um gerente de time é bom ou não, a história dessa novela é sobre as dificuldades e vitórias pessoais de cada integrante do time: desde o jogador novinho, que infelizmente não é tão bom a ponto de receber um salário gordo, até o cara do marketing, que tem que se desdobrar em mil pra manter a moral do time fora da zona rebaixada. Simplesmente incrível, recomendo demais!


Música

Esse é mais um daqueles casos em que eu não lembro direito da Ost do dorama por motivos de: demorei muito pra fazer a resenha sorry, então vou citar aqui as que eu mais gostei ouvindo novamente. 

Temos Mind (Kevin Oh) e Another Day Is Passing (Oliver) que tem um clima bem triste, mas que acho que combina bastante com a história. 



Classificação: 10


Por hoje é só. Nos vemos no próximo post!

Tchau, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo