27 de maio de 2023

[K-Drama] It's Okay, That's Love

Olá pessoas!
E vamos ao post de hoje, que sim, é mais uma resenha (tenho várias nos rascunhos, preciso me livrar delas hahaha)!



Título: It's Okay, That's Love / It's Ok, This is Love / It's Alright This is Love (괜찮아, 사랑이야)

Episódios: 16

Ano/BN: 2014 / SBS



Sinopse

Jang Jae-Yeol é um escritor de mistério e DJ de rádio. Ele acha que o mundo gira em torno dele. Ji Hae-Soo está passando por seu primeiro ano em psiquiatria em um hospital universitário. Ela escolheu a psiquiatria, porque ela não deseja realizar cirurgias. Depois que ela conhece Jang Jae-Yeol, sua vida passa por grandes mudanças.



- Antes de tudo, esse dorama é recomendado para maiores de 16 anos, não por conter cenas forte, mas por falar sobre assuntos mais maduros, que a gente normalmente não vê em doramas que são transmitidos normalmente. Ele também aborda temas psicológicos (todos os personagens têm algum problema/trauma) bem interessantes (alguns eu nem conhecia).


- O romance é o foco principal, mas eu achei esse casal difícil viu? Eles tinham muitos altos e baixos, eram bem diferentes um do outro, então quando eles concordavam, era porque um dos dois cedia. Num geral, eu gostei de acompanhar a história deles (de como eles conseguiram se ajudar, de forma que um não foi responsável diretamente pela cura do outro, mas apenas serviram de apoio mesmo).


- As personagens secundárias servem mais como pano de fundo mesmo, porque nenhuma delas me deixou tão interessada quando o plot principal mesmo, mas sei que muita gente gostou (até por serem atores bem conhecidos e amados pela dramalândia). 


- Por ser um dorama mais "antigo", o ritmo é diferente, talvez um pouco lento em alguns momentos, e também senti que a produção talvez não fosse das melhores, mas nada disso impede de termos uma boa história pra entreter e até fazer pensar (principalmente nos momentos finais, que podem levar às lágrimas alguém mais sensível). Além claro, do plot twist no meio da história........ *shhh*


Música

A Ost de IOTL (por aqui abreviamos nomes compridos) é muito boa! Ela é dividida em músicas originais e músicas pop norte-americanas (que tocam bem mais que as originais, viu....), e num geral, a Ost acabou virando uma das minha preferidas!

Da parte "original" eu indico: Best Luck (Chen - EXO), do nosso reizinho das Osts, It's alright This is Love (DAVICHI), das duas rainhas das Osts também e Sleepless Night (Crush feat. Punch), que era bem gostosinha de ouvir porque essa combinação de vozes ficou ótima. 

E da parte "pop" as favoritas são Cross My Mind (Twin Forks), que vai grudar na sua cabeça por conta dos assobios e do refrão, ela virou uma das minha favoritas, You’re My Best Friend (The Once), que é super gostosinha e a combinação violão e voz é sempre ótima, Hero (Family of the Year), que sempre me deixava com o coração apertado quando tocava, porque sempre tocava nos momentos mais importantes do dorama e Offbeat (Clara C), que tem um comecinho fofo.




Classificação: 7,8


Por hoje é só. Nos vemos semana que vem!

Tchau, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo