2 de maio de 2023

Roteiristas: Hong Sisters

Olá pessoas!

Hoje vamos dar início a uma nova série de posts aqui no blog (que eu realmente espero que seja uma "série" e não só um único post) sobre roteiristas dos doramas coreanos. Com a fama da cultura asiática crescendo aqui no ocidente - especialmente no Brasil -, achei legal falar sobre uma parte muito importante da narrativa: o roteiro (que pra mim é até mais importante que a direção, viu?......... *sai correndo*)

E pra estrear esse quadro, vamos começar com as famosas Hong Sisters!




Hong Jung EunHong Mi Ran são duas irmãs que escrevem a quatro mãos desde 2005.

Elas são responsáveis por boa parte dos doramas que iniciaram a maioria das dorameiras antigas. Seus roteiros geralmente são de comédia romântica com bastante momentos engraçados e muitas vezes elementos mágicos. A maioria das histórias delas têm o protagonismo juvenil, o que não impede de aparecer um ou outro ator/atriz mais velho.

Seus doramas também acabam ficando bem famosos por personagens memoráveis e que viram referência no futuro.


Ordem dos doramas:


2005 Delightful Girl, Choon Hyang

2005 My Girl 

2006 Couple or Trouble

2008 Hong Gil Dong

2009 You're Beautiful (leia a resenha!)

2010 My Girlfriend Is a Gumiho 

2011 The Greatest Love

2012 Big 

2013 The Master's Sun 

2015 Warm and Cozy

2017 A Korean Odyssey (leia a resenha!)

2019 Hotel del Luna

2022 Alchemy of Souls

2022 Alchemy of Souls Season 2: Light and Shadow

TBA* Can You Translate This Love?


E aí, você consegue marcar esse bingo de ter visto todos os dramas dessas duas irmãs talentosíssimas? 

Confesso que só assisti alguns e outros não tenho mesmo vontade de ver; a escrita delas não me agrada muito e nem me convence tanto (apesar de Master's sun e You're Beautiful estarem no meu coração pra sempre).


Ainda estou pensando sobre quem vai ser o próximo post, mas se alguém tiver uma sugestão, basta deixar nos comentários :)

Tchau, tchau!


*TBA: o próximo trabalho delas, ainda sem data de estréia (até a publicação desse post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo