Título: 100 Days My Prince / Hundred Days' Husband / Dear Husband of 100 Days / 100 Days of Husband / Husband for 100 Days (백일의 낭군님)
Episódios: 16
Ano/BN: 2018 / tvN
Sinopse
Durante a era Joseon, o príncipe herdeiro Lee Yool demanda que todos os solteiros das 8 províncias do país se casassem, de modo que trouxesse as chuvas para aliviar a época de seca. Após o príncipe Yool perder a memória num acidente, ele se encontra com Hong Shim, a mulher solteira mais velha de Joseon. Os dois acabam em um casamento indesejado devido ao decreto que Lee Yool colocou em vigor. A trama se desenrolará na busca do príncipe Yool - agora chamado de Won Deuk - por pistas sobre aqueles que causaram seu acidente, como retomará seu trono e acima de tudo, a descoberta de seu amor por Hong Shim.
- A história desse dorama começa leve (apesar da matança da família real original no primeiro episódio) e depois a história começa a ficar mais dramática. Mas digo leve porque dá pra gente tirar umas risadas com a Nam Ji Hyun (e parece que em todo dorama essa mulher consegue fazer você dar pelo menos um "pff", sabe?). Ela com certeza é uma protagonista que se destaca e não é ofuscada pelos outros personagens.
- O queridinho "peixe-morto" do D.O também se sai muito bem; eu já tinha visto ele atuando em It's Okay, Taht's Love e EXO Next Door, então sabia que os elogios dirigidos á ele nesse dorama eram verdadeiros. E ele consegue entregar tanto o papel do príncipe arrogante quanto do mocinho gentil que ainda se lembra do seu primeiro amor.
- Os personagens secundários (com exceção da princesa e do irmão da Hong Shim) meio que ficaram em segundo plano pra mim, porque fora o plot principal, a gente também acompanha o que está acontecendo no palácio depois que o príncipe-herdeiro desapareceu. E lá, como todos já estamos carecas de saber, tem sempre alguém querendo tomar o trono, matar o rei, substituir alguém e etc, etc....
- Num geral o ritmo do drama consegue ser consistente, mas ele acaba sendo apenas uma história fofinha, como eu já havia dito (e se você parar pra pensar, falando de um saeguk, isso até que é diferente, porque derramamento de sangue é o não falta nessas histórias), então se você quiser intercalar essa história com outra que exija mais atenção, acho que dá super certo pelos momentos de descontração (e do final que dá tudo certo e acaba bem ok? Pode respirar tranquilo).
Música
Como um bom saeguk, a Ost dessa novela é cheia de nomes grandes e com faixas dramáticas. Minha recomendação fica pra Erase It (Gummy), uma das rainhas das Osts, com sua voz forte de ballads e Cherry Blossom Love Song (Chen - EXO), porque é claro que o Chen tinha que cantar num dorama do best dele do EXO né.
Classificação: 7,8
Obrigada por ler até aqui.
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!